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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 15, 2015, 11:36:25 am »
Jogando The Witcher Enhanced Edition. Jogo muito bom. Pretendo zerar a trilogia.
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Aproveitando que o tema foi trazido a tona. Como vocês costumam tratar magia nos seus cenários ?Eu gosto de encarar mais ou menos como no cenário do mangá Fairy Tail: algumas pessoas sabem magia, algumas não, mas ainda sim se trata de algo um pouco misterioso, pois há muitos tipos variados e é praticamente impossível conhecer todos os tipos de magias, apesar da população, no geral, encarar como certa naturalidade, visto que não é uma coisa "de outro mundo".
Ela é algo comum que todo mundo usa ou algo raro e misterioso ? ou mesmo um meio termo onde as pessoas sabem que magia existe mas nem todo mundo tem acesso ?
Pra ser honesto eu nunca entendi por que bardo é uma classe de aventureiro. pra mim eles sempre foram os caras que contam as historias e não os que participam delas.Mas os que contam também participam, vide o sobrinho do Hércules no último filme.
Ladino e druida por mim também podiam sair
Citare, de familiar, pode pegar aquele que dá +3 pontos de vida, só pra garantirCitarQue se torna pouco importante logo depois dos níveis baixos - Um familiar inteligente (aka, capaz de usar magias) e que tenha deslocamento de voo (incrivelmente útil para usar magias de toque no seu lugar) é muito mais útil do que alguns PVs extras.
que familiar pode usar magias? não vi isso no guia do jogador kkkk cheguei a encontrar algo sobre um dragão falso que pode ser companheiro no manual dos monstros mas nada alem disso.
Se é definido que o cara é especialista, ele deveria ser o melhor naquilo que faz e magia - por ser cheater, deveria ser uma opção a mais, sem ser eficiente como o especialista. Ou, se é para invadir nichos, que qualquer um possa fazer isso de forma decente. O maior invasor de nicho nas hqs é o Batman e a fonte de poder dele pode ser entendida como marcial...FTFY. A fonte de poder do Batman é o dinheiro. ;D
Então, o ladino mestre em fugas, poderia escapar da jaula de força; o bárbaro poderia quebrá-lo, enquanto o monge fica intangível e passa por ela... Mas o problema é que opções só são dadas a quem faz magia... espero mesmo que, com tudo o que dizem, que o desequilíbrio ficou menor e os casters menos absurdos que o 3.5 que eu não tenha problemas quando narrar como tive na mesa 3.5, onde tentava melhorar as classes não casters com várias house rules, mas mesmo com meus esforços, era tudo em vão.
Então os poderes arcanos da 4th não eram magias pra você?CitarEntão você não gosta de equilíbrio por que ele mata certas vacas sagradas ?
Por variedade quero dizer todas as classes tendo um papel a cumprir ao invés de que metade faz de tudo e a outra metade não faz nada.
Não é tão simples assim. Primeiro de tudo, não gosto do desequilíbrio, mas eu entendo que ele está implantado na medula do D&D, por exemplo, pois ele surge basicamente da estrutura e extensão do sistema de magias. Então, para começar, o D&D precisaria de um outro sistema de magias para que isso se resolvesse.
A outra parte é que o sistema de magias é próprio dos conjuradores... hoje em dia, é meio o que separa uns de outros: são conjuradores, ou não conjuradores. Então, ao meu ver, o que deveria acontecer seria o SURGIMENTO de complementos para as classes não conjuradores, e não a remoção do que já existe.
E.
Com CDs bem amigáveis em comparação aos das spells.CitarSe um guerreiro pudesse quebrar a fechadura na porrada usando sua Dex e Str eu aceitaria knock numa boa.
... e quem te disse que ele não pode?! Tem até tabela pra esse tipo de coisa!!!CitarNesse caso você esta certo. classes diferentes com o mesmo role cumprem esse role de formas diferentes
Ok.
E.
Lumine e Eltor,Mas esse é o ponto, kkkk: ter que banir uma magia porque ela é "roubada". Por que ela foi criada então? Pra inflar o ego dos conjuradores?
Não sei, mas acho que não precisamos nos ater a uma única edição. Esse desequilíbrio existe desde sempre, a magia knock também... agora, realmente, é o tipo de coisa que acontece na mesa de jogo e que não foi sanada com uma boa conversa? Como se explica isso?
Outra coisa, até onde eu sei, em qualquer um dos sistemas, quem controla o acesso de magias do mago (pelo menos do mago) é o mestre. Se knock é roubado, bye bye pra ela. Se tem algo de clérigo ou de druida na mesma linha, é só vetar... supondo que realmente se torne um problema e os jogadores não possam realmente se entender.
E.