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Posts - Arcane

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ataque Furtivo!
« Online: Março 29, 2012, 07:23:23 am »
Eu pessoalmente não creio que irão permitir algo assim. Ainda mais porque tudo sugere um level cap mais contido e modesto nesse jogo. Então aquilo seria um exemplo e o ápice do furtivo seria por volta dos 5d6 como na 4e - e olhe lá.

Bem o artigo fala o contrario...
Esse é o problema de se discutir mecânicas com base em "palavras soltas" em um artigo. É válido para manter o interesse dos envolvidos e dos curiosos, mas qualquer afirmação (negativa ou positiva) a respeito das regras, vai sempre soar subjetiva.

Eu particularmente gostei. Mesmo pensando que o poder escalonado pode gerar bizarrices, pelo menos agora existe a opção de escolha.

2087
Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Março 28, 2012, 08:27:08 pm »
Salvo engano, cada quadrado possui 400km de lado. Aí é só fazer as contas.
Quanto a proporção do que o continente representa no planeta, me recordo vagamente de ter sido discutido em algum momento. Acho que ele tem a mesma proporção que a Eurasia tem para a Terra.

Essa pergunta sua remonta a dados de duas Spells atrás.

2088
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Raças favoritas
« Online: Março 28, 2012, 05:38:02 pm »
Em geral, elfos.
Comecei jogando AD&D com elfos e acabei curtindo a raça. Por mais que eu tentasse, raramente conseguia me divertir com outras raças que não elfos na 3e também. As várias variantes da raça existente em FR deram um sabor a mais, me permitindo criar personagens com mecânicas diferentes também.

Novamene recaio na questão de ter atuado pouco como jogador na 4e, mas nutro um carinho especial pelos meio-elfos e dragonborns.

2089
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 03:36:40 pm »
Quando vou jogar uma campanha "pra valer", eu acabo sempre fazendo personagens com base nas seguintes classes:
(comentários baseados na 3.5)

Paladino - gosto da temática divina e do etos da classe. Conheço a limitação das regras nas edições anteriores, mas eu mesmo sempre sugeria ao DM regras da casa para compensar qualquer diferença que me incomodasse. No final eu me divertia.

Ranger - A versatilidade é um atrativo que eu sempre gostei no ranger. Achei que a mecânica corrigida da 3.5 deixou ele muito próximo ao que eu pensava como ranger. Ainda é minha classe favorita.

Guerreiro - Quando eu pensava em qualquer build marcial as primeiras ideias que me vinham a mente eram as combinações que eu poderia fazer com os talentos do guerreiro. Desde ágeis arqueiros a brutamontes com montantes.

Nunca gostei de jogar com conjuradores, mas quando era necessário eu fazia um clérigo para tapar uns buracos.

Optei por não comentar sobre a 4e pq nunca fui necessariamente um jogador ativo como fui na época da 3.x. Na 4e eu me divertia com a nova facilidade de mestrar, então não me importava mto com os arquétipos de personagens. Um DM da 4e não era obrigado a pensar como jogador, diferente do que era necessário na 3.x.

2090
Terras Sagradas / Re:[Bestiário] Harpias
« Online: Março 28, 2012, 03:06:52 pm »
BUMP!

Bem, gostei da ideia do harpiário, mas não pensaria em uma sociedade alada (já temos mtas sociedades no reino).

Acho que podemos definir as Harpias o mais animalesco possível e com instintivos conceitos de sociedade, no máximo um "clã" de meia dúzia de integrantes espalhados por algumas regiões de forma nômade. As vezes encontros entre estes clãs podem gerar uma união temporária (uma revoada de dezenas de Hárpias assolando pequenas cidades), mas que seria dizimada pela própria condição selvagem de liderança em conflitos internos.

2091
Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Março 28, 2012, 02:22:07 pm »
Eu acredito que essa ideia deu uma visão diferente para o cenário. Creio que cada um pode definir que conflitos naturais as regiões que gerenciam geralmente sofrem, da mesma forma que foi feito com a mácula.

Em Odarân, por exemplo, é difícil ser cético a este respeito. O ambiente possui fortes tendências místicas e o povo sabe governar a natureza hostil (frio e gelo) de forma ainda conseguir evoluir. Além das comunidades que utilizam de forças naturais (elementais) para se defender.
Mas isso não significa que a natureza apoia esse povo, pelo contrário, as costas são perigosas e a região alagada esconde perigos desafiadores. A grande cratera é uma ferida natural que quer se cicatrizar, mas a mácula e o mundo espiritual, em constantes conflito, estão impedindo isto de ocorrer. Com isso a vida natural tem sofrido mutações (literalmente), onde seres extintos estão voltando a vida e alguns animais comuns se transforam em versões bizarras do que já foram.

2092
Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Março 28, 2012, 02:03:11 pm »
Se pensarmos que isso é realmente um super-vulcão, daríamos uma outra justificativa também para o anel planetário. Tipo há uns dois bilhões de anos esse vulcão cuspindo poeira, magma e água (e uma porção do mundo espiritual, se formos pensar numa justificativa para o bendito "metal estelar") para além da atmosfera.

2093
Dicas & Ideias / Re:Resumo de Campanha - É importante? O que colocar nele?
« Online: Março 28, 2012, 12:47:20 pm »
Aqui está como eu esquematizo uma campanha. *algumas informações ainda não estão cadastradas*

Possui basicamente o que vc postou, mas tem duas coisas que eu faço questão de deixar sempre por escrito: "regras da casa" e "Log das sessões".

O log é basicamente para ajudar nas ações imprevistas dos personagens e NPC's criados "do nada" para justificar qualquer alteração no rumo planejado da aventura. Assim qualquer NPC pode se tornar um personagem recorrente na trama, sem que nos esqueçamos dele depois de 10 aventuras.

2094
Guilda Mercante / Re:Compro Urgentimente
« Online: Março 28, 2012, 09:09:24 am »
Sebos online podem ser a solução para o que procuras também:

http://www.estantevirtual.com.br/q/dungeons-dragons/1

2095
Terras Sagradas / Re:[Reino] Alteheles
« Online: Março 28, 2012, 08:10:09 am »
Não acho que o reino precise estar exatamente neste ponto do mapa. Mantê-lo mais afastado pode gerar ganchos melhores, além de resolver pequenas incongruências citadas acima.

Agora, uma campanha expansionista oculta de Alteheles se iniciando nessa região (B12, C12) daria ótimos futuros conflitos.

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Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Março 28, 2012, 07:58:02 am »
Pensando dessa forma, que efeitos aleatórios a natureza estaria causando no continente?

- Adotando a ideia do continente ser um vulcãozão adormecido, poderiam haver terremotos (e maremotos) esporádicos ocorrendo com mais frequência que o normal, segundo escrituras antigas.
- Avkhass avançando sem piedade e sobrepujando as áreas com mácula.
- O deserto gélido do norte de Neerghul, Odarân e Bujdret intensificando sua letalidade.
- Os arquipélagos do sul sendo constantemente submersos pela força titânica do oceano.
- Áreas de água quente se formam em algumas micro regiões do grande lago (denunciando fissuras de magma).
- Chuvas de meteoritos caindo com frequência do anel planetário.

*O caos natural toma conta e TSagr acaba e vamos todos jogar em FR na próxima campanha*  :linguinha:

2097
Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Março 28, 2012, 07:46:57 am »
Ainda sobre o lago, eu estava me aprofundando aqui e fazendo algumas comparações. A região dos Grandes Lagos (EUA) tem cerca de 250.000km² e até 400m de profundidade, enquanto nosso grande lago aí acima deve ter cerca de uns 620.000km².
Tá certo que é mais que o dobro, mas ser mais que o dobro é tão inverossímil assim? Tipo, não tem como imaginarmos o continente inteiro sendo apenas o cume de um imenso vulcão pré-histórico e aquele lago como sendo o vale central do pico?

Perguntando pq eu tb gosto do tamanho dele e pensar que haver uma sociedade inteira submersa de, sei lá, sahuagins, é bastante interessante. Principalmente se vc pensar em coisas como os predecessores do "povo serpente" do cenário.

2098
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:28:46 pm »
Arkaine é épico demais... o meu karma pool não suportaria. XD

2099
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:11:13 pm »
Na verdade, "oculto" sempre foi uma segunda opção, que acabou virando primeira. Tanto "Arcane" quanto "oculto" são o nome de uma criatura de AD&D que eu sempre curti. Eu sempre quis usar a versão original (arcane), mas algum tipo de maldição me impedia de criar a conta no forum ou eu nunca recebia o e-mail de validação. Então passei a me registrar como "oculto".

2100
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 08:46:05 pm »
Leia a primeira página deste tópico inteira. Foi uma resposta do Elfo quando eu disse que era mto apegado a meu nick (oculto) para abandoná-lo.  ^_^
Engraçado tb foi alguém pedindo um pouco disso que o Elfo estava tomando logo em seguida.

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