Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 134 135 [136] 137 138 ... 140
2026
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 03:36:40 pm »
Quando vou jogar uma campanha "pra valer", eu acabo sempre fazendo personagens com base nas seguintes classes:
(comentários baseados na 3.5)

Paladino - gosto da temática divina e do etos da classe. Conheço a limitação das regras nas edições anteriores, mas eu mesmo sempre sugeria ao DM regras da casa para compensar qualquer diferença que me incomodasse. No final eu me divertia.

Ranger - A versatilidade é um atrativo que eu sempre gostei no ranger. Achei que a mecânica corrigida da 3.5 deixou ele muito próximo ao que eu pensava como ranger. Ainda é minha classe favorita.

Guerreiro - Quando eu pensava em qualquer build marcial as primeiras ideias que me vinham a mente eram as combinações que eu poderia fazer com os talentos do guerreiro. Desde ágeis arqueiros a brutamontes com montantes.

Nunca gostei de jogar com conjuradores, mas quando era necessário eu fazia um clérigo para tapar uns buracos.

Optei por não comentar sobre a 4e pq nunca fui necessariamente um jogador ativo como fui na época da 3.x. Na 4e eu me divertia com a nova facilidade de mestrar, então não me importava mto com os arquétipos de personagens. Um DM da 4e não era obrigado a pensar como jogador, diferente do que era necessário na 3.x.

2027
Terras Sagradas / Re:[Bestiário] Harpias
« Online: Março 28, 2012, 03:06:52 pm »
BUMP!

Bem, gostei da ideia do harpiário, mas não pensaria em uma sociedade alada (já temos mtas sociedades no reino).

Acho que podemos definir as Harpias o mais animalesco possível e com instintivos conceitos de sociedade, no máximo um "clã" de meia dúzia de integrantes espalhados por algumas regiões de forma nômade. As vezes encontros entre estes clãs podem gerar uma união temporária (uma revoada de dezenas de Hárpias assolando pequenas cidades), mas que seria dizimada pela própria condição selvagem de liderança em conflitos internos.

2028
Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Março 28, 2012, 02:22:07 pm »
Eu acredito que essa ideia deu uma visão diferente para o cenário. Creio que cada um pode definir que conflitos naturais as regiões que gerenciam geralmente sofrem, da mesma forma que foi feito com a mácula.

Em Odarân, por exemplo, é difícil ser cético a este respeito. O ambiente possui fortes tendências místicas e o povo sabe governar a natureza hostil (frio e gelo) de forma ainda conseguir evoluir. Além das comunidades que utilizam de forças naturais (elementais) para se defender.
Mas isso não significa que a natureza apoia esse povo, pelo contrário, as costas são perigosas e a região alagada esconde perigos desafiadores. A grande cratera é uma ferida natural que quer se cicatrizar, mas a mácula e o mundo espiritual, em constantes conflito, estão impedindo isto de ocorrer. Com isso a vida natural tem sofrido mutações (literalmente), onde seres extintos estão voltando a vida e alguns animais comuns se transforam em versões bizarras do que já foram.

2029
Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Março 28, 2012, 02:03:11 pm »
Se pensarmos que isso é realmente um super-vulcão, daríamos uma outra justificativa também para o anel planetário. Tipo há uns dois bilhões de anos esse vulcão cuspindo poeira, magma e água (e uma porção do mundo espiritual, se formos pensar numa justificativa para o bendito "metal estelar") para além da atmosfera.

2030
Dicas & Ideias / Re:Resumo de Campanha - É importante? O que colocar nele?
« Online: Março 28, 2012, 12:47:20 pm »
Aqui está como eu esquematizo uma campanha. *algumas informações ainda não estão cadastradas*

Possui basicamente o que vc postou, mas tem duas coisas que eu faço questão de deixar sempre por escrito: "regras da casa" e "Log das sessões".

O log é basicamente para ajudar nas ações imprevistas dos personagens e NPC's criados "do nada" para justificar qualquer alteração no rumo planejado da aventura. Assim qualquer NPC pode se tornar um personagem recorrente na trama, sem que nos esqueçamos dele depois de 10 aventuras.

2031
Guilda Mercante / Re:Compro Urgentimente
« Online: Março 28, 2012, 09:09:24 am »
Sebos online podem ser a solução para o que procuras também:

http://www.estantevirtual.com.br/q/dungeons-dragons/1

2032
Terras Sagradas / Re:[Reino] Alteheles
« Online: Março 28, 2012, 08:10:09 am »
Não acho que o reino precise estar exatamente neste ponto do mapa. Mantê-lo mais afastado pode gerar ganchos melhores, além de resolver pequenas incongruências citadas acima.

Agora, uma campanha expansionista oculta de Alteheles se iniciando nessa região (B12, C12) daria ótimos futuros conflitos.

2033
Terras Sagradas / Re:[Tema] A natureza como força imbatível
« Online: Março 28, 2012, 07:58:02 am »
Pensando dessa forma, que efeitos aleatórios a natureza estaria causando no continente?

- Adotando a ideia do continente ser um vulcãozão adormecido, poderiam haver terremotos (e maremotos) esporádicos ocorrendo com mais frequência que o normal, segundo escrituras antigas.
- Avkhass avançando sem piedade e sobrepujando as áreas com mácula.
- O deserto gélido do norte de Neerghul, Odarân e Bujdret intensificando sua letalidade.
- Os arquipélagos do sul sendo constantemente submersos pela força titânica do oceano.
- Áreas de água quente se formam em algumas micro regiões do grande lago (denunciando fissuras de magma).
- Chuvas de meteoritos caindo com frequência do anel planetário.

*O caos natural toma conta e TSagr acaba e vamos todos jogar em FR na próxima campanha*  :linguinha:

2034
Terras Sagradas / Re:Mapa
« Online: Março 28, 2012, 07:46:57 am »
Ainda sobre o lago, eu estava me aprofundando aqui e fazendo algumas comparações. A região dos Grandes Lagos (EUA) tem cerca de 250.000km² e até 400m de profundidade, enquanto nosso grande lago aí acima deve ter cerca de uns 620.000km².
Tá certo que é mais que o dobro, mas ser mais que o dobro é tão inverossímil assim? Tipo, não tem como imaginarmos o continente inteiro sendo apenas o cume de um imenso vulcão pré-histórico e aquele lago como sendo o vale central do pico?

Perguntando pq eu tb gosto do tamanho dele e pensar que haver uma sociedade inteira submersa de, sei lá, sahuagins, é bastante interessante. Principalmente se vc pensar em coisas como os predecessores do "povo serpente" do cenário.

2035
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:28:46 pm »
Arkaine é épico demais... o meu karma pool não suportaria. XD

2036
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:11:13 pm »
Na verdade, "oculto" sempre foi uma segunda opção, que acabou virando primeira. Tanto "Arcane" quanto "oculto" são o nome de uma criatura de AD&D que eu sempre curti. Eu sempre quis usar a versão original (arcane), mas algum tipo de maldição me impedia de criar a conta no forum ou eu nunca recebia o e-mail de validação. Então passei a me registrar como "oculto".

2037
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 08:46:05 pm »
Leia a primeira página deste tópico inteira. Foi uma resposta do Elfo quando eu disse que era mto apegado a meu nick (oculto) para abandoná-lo.  ^_^
Engraçado tb foi alguém pedindo um pouco disso que o Elfo estava tomando logo em seguida.

2038
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 07:49:07 pm »
Ó... eu abandonei "essa vibe de apego a uma projeção de meu ego que só levava acúmulo de energias ruins ao meu karma", mas não dispenso uma recaída a qq hora.  :linguinha:

2039
Vídeo Game / Re:Uma nova "Era Dourada" ?
« Online: Março 27, 2012, 04:22:06 pm »
Citar
Desses lançamentos, só Diablo III me interessa

Até pela falta de tempo, faço minhas suas palavras.

15/05/2012::::::::::::

Caras... a data de pré-venda de Didablo III é no meu aniversário!!! Bem que vocês poderiam fazer uma vaquinha para me dar de presente!  Não? XD

2040
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 10:10:56 am »
O que leva a questão, se é pra misturar habilidades, por que não acabar de vez com o sistema de classes?
Na verdade, não são conceitos contraditórios. Dá para se adaptar de forma inteligente a compra de habilidades com o sistema de classes (sem precisar de multiclasse). Por exemplo, facilitando um bárbaro ter ataque furtivo ao invés de RD, sem precisar pegar níveis de ladino. (lógico que precisa ser melhor formulado, mas a ideia central seria algo assim)

Páginas: 1 ... 134 135 [136] 137 138 ... 140