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Posts - Arcane

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2011
Sabe aquele garçon que está em um bar lotado de gente e quer atender 14 mesas ao mesmo tempo para melhorar a gorgeta?

É mais ou menos isso que estou sentindo quanto ao lançamento desta nova edição, sendo a WotC um garçon destranbelhado tentando servir a uma fúria de consumidores ensandecidos. O resultado que prevejo é que não vai agradar ninguém, por mais interessantes que algumas novas regras possam ser.

Assim, tipo a teoria do pato... voa, canta, nada e anda... mas n faz nada disso direito.

2012
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 13, 2012, 08:04:29 pm »
Gostaria de compartilhar com os colegas que agora sou um feliz servidor do judiciário federal, que trabalha 6h/dia de segunda a sexta, e faz feriadão a qualquer pretexto. Não tenho mais problemas de disponibilidade. PASSEI NO TRT, CAMBADA!!! \o/ \o/ \o/

Parabéns cara!  Lembro de tempos atrás que você vinha estudando aos montes. Esse é o resultado. Agora é só mamata!  :p

2013
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 13, 2012, 12:54:59 am »
Citação de: Malik
Se demorar mais é capaz do povo começar a debandar...  :eca:
O povo aqui joga junto há uns seis anos. Faz tempo que temos intimidade pra xingar o outro... é pouco provável de haver motim. :p

Citação de: Assumar
Bom, uma coisa que temos que ver é justamente nossa agenda.
Só não posso domingos e quintas. Nos horários tenho alguma liberdade, mas prefiro jogar mais tarde da noite um pouco, tipo depois das 21:30h, quando o bebê já foi dormir.

2014
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 11, 2012, 07:55:06 am »
Uma semana sem postagens (?) ... se for por falta de assunto, fale-nos um pouco sobre as mudanças de Shavarath para Baator, gerada pela 4e em Eberron. Li isso em alguma wiki perdida aí pela net.

2015
Sistemas & Cenários / Os Nove Infernos de Baator
« Online: Junho 10, 2012, 12:33:17 pm »

Faz tempo que estou ensaiando falar de Baator, mas foi trabalhoso conseguir alinhar um texto para um “sub-cenário” tão grande e tão cheio de modificações, com o passar edições de D&D, como este. Enfim, pretendo abordar aqui apenas as características oficiais que originaram e serviram de evolução para a ambientação.

Não dá para discutirmos sobre Baator antes de alinhar as informações daquilo que foi para aquilo que é atualmente. Devido as constantes reformulações, uma mesma pergunta pode ter mais de uma resposta “oficial” e todas serem válidas. Para isto vou fazer um resumo cronológico sobre cada edição (não necessariamente breve):

AD&D 1st

(click to show/hide)


Clark Gable em seu
papel como Asmodeus

AD&D 2nd
(click to show/hide)

Baator antes...

D&D 3.X
(click to show/hide)


... Baator depois

D&D 4e
(click to show/hide)

Enfim, no próximo post vou falar um pouco sobre a geografia geral de Baator.

2016
Enquanto eu buscava por textos para descrever Baator, eu passei por um "Deities & Demigods" para AD&D 1st, publicado em 1980, que trás dados sobre o mito de cthulhu e seus seres. Acho que vale dar uma olhada, se você tiver acesso.

2017
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 08, 2012, 11:12:42 pm »
Aqui em casa eu acesso normalmente, mas do trabalho tá um problema. Minutos para carregar uma página.

Engraçado que quando eu acesso o forum antigo para ler algum tópico passado, o acesso fica normal. Parece que o que quer que seja que esteja dando problema de lentidão, é nesse forum atual, mas deve ter algum outro filtro ocorrendo, já que atrapalha alguns usuários e outros não.

2018
Campanhas Online / Re:PbForum - Dicas de Narração
« Online: Junho 08, 2012, 04:17:40 pm »
Há cerca de três anos eu havia publicado esse tópico, com algumas dicas sobre campanhas online. Só que o foco era Virtual Tabletop e não PbF.

Particularmente eu não tenho experiência sobre PbF's. O Lumine, salvo engano, foi quem mais mestrou PbF aqui na Spell. Talvez ele tenha alguma palavra de inspiração.

2019
Aqui no trabalho, os únicos navegadores liberados são o Firefox 3.6 (sério!) e o IE8... nenhum dos dois dá suporte ao site corretamente. Vou testar em casa, mas achei mto interessante.

2020
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Personagens
« Online: Junho 04, 2012, 02:49:27 pm »
Citar
E Arcane, desculpe se eu parecer grosseiro, não é a intensão. (pro primeiro contato, prefiro não arriscar hehehehehe).
Não se preocupe, se eu achar isso é simples de resolvermos, eu te te advirto e deixo como moderado.  :linguinha:

Quanto ao restante, vou reler essa parte. Não havia me atentado a isso dessa forma, mas sim, a idéia era não ter que ficar preparando a arma toda rodada. Vou analisar melhor. Vlw. ^_^

2021
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Personagens
« Online: Junho 02, 2012, 09:02:26 pm »
A ST alta pe mais por causa do machado. Ele é uma arma desbalanceada e requer ST 12 para manejar e/ou ST 18 para que eu consiga utilizá-la como balanceada. Logo, a DX ficou baixa. Pensei em tira 2 pts da HT e adicionar 1 em DX, mas depois senti que isso poderia interferir na temática do personagem. No final, se partir pro mano a mano, ele só vai precisar de um golpe mesmo. :p

Aceito sugestões no que tange a defesa. Creio que eu ainda possa adicionar uma ou outra desvantagem pertinente para trocar por melhoria na defesa.

Quanto ao patrono, eu tinha uma justificativa bem plausível para o caso, mas esqueci de escrevê-la e já não lembro mais. Como o BG não deixou claro, acho que a desvantagem "Dever (imperador biantino)" tb atende para mantermos o tema. A questão fica apenas com meus recursos, pois sem esse patrono vou ter que dar uma olhada nesse ponto.

2022
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 08:00:11 am »
Sobre as classes, há mto tempo eu pensei que de certa forma elas poderiam ser abolidas, fazendo com que os papéis/fontes de poder se tornassem as próprias classes.

Neste cenário, não teríamos mais o rogue ou o ranger, e sim o "agressor marcial". Não teríamos guerreiro ou clérigo e sim o "defensor divino"... etc. Confesso que estou meio enferrujado quanto as classes de D&D e não sei se há como cobrir todos os temas, mas o miolo da ideia é dar a possibilidade do jogador comprar todos os poderes baseados no papel/fonte que ele optou.

Tipo, se ele quizer ser um "defensor divino" ele teria acesso a comprar tanto os poderes de defensores (guerreiro, paladino, etc) quanto o de fonte divina (clérigo, vingador, etc). O que daria a ele um leque enorme de opções. Só esbarrei no problema das habilidades naturais das classes. Elas meio que se perderiam.

Enfim, a idéia não evoluiu, pq quando lançaram o exssentials, eu abandonei a 4e. Acho que daria um trabalhão, mas era algo que pensei em ver na prática.

2023
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 09:35:07 am »
Acredito que não. Um dos conceitos do design de jogos old school é exatamente não dar muitas regras, deixando para o Mestre a responsabilidade de improvisar estas de acordo com a necessidade.
Havia me esquecido desse ponto, mas ainda dou o benefício da dúvida. Continuo achando meio sem sentido criarem hoje em dia coisas do tipo "porque sim" (ao exemplo de armas com ajustes raciais), sem explicar a mecânica que isso envolve.

E também não faz sentido não colocar todas regras em um playtest, que serve justamente para testar as regras.
Com isso eu tenho que concordar, mas fiquei na esperança que esta seria apenas uma bateria inicial de playtests, onde eles vão liberando aos poucos o acesso a diretrizes diferentes do jogo, permitindo que os jogadores possam absorver as futuras ideias sem serem inundados por inúmeras páginas de informação.

Sério, no interior do meu coração ainda espero por algo que me surpreenda. Mesmo que eu não tenha visto ainda, deve ter alguma coisa fantástica lá que seja realmente impressionante. Tem que haver! *hope mode on*

2024
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 31, 2012, 07:52:33 am »
Creio que ele se referia apenas ao playtest.
Não querem divulgar regras específicas no playtest, mas que provavelmente serão lançadas na versão final do produto. (Não teria lógica se não o fosse)

2025
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 10:36:37 am »
É, me expressei mal no final. Quando eu disse "impacto financeiro", me referia ao lucro (e faturamento), que provavelmente seria menor que lançar uma nova edição. Único fator de concordância que tenho com a política de múltiplas edições.

Mas como fã, me sinto afogado pela quantidade de material atualmente existente. E essa sensação só tende a aumentar, já que está virando meio que uma rotina. Imagina, todos os suplementos que a 3e tinha, que foram lançados para a 4e, e agora devem ser relançados para a 5e. Fico imaginando como eles conseguem encontrar tantas palavras diferentes para escrever a mesma coisa... e muitos nem notarem.

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