Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 133 134 [135] 136 137
2011
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:03:33 am »
Pra mim tem estado vago desde o primeiro anúncio do DDN... XD

2012
Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 10:50:52 am »
Sobre a Rede:
Só consigo comentar que é uma pena. Era um espaço que junto com a "SpellBrasil" haviam feito parte de uma época e se mantinham firmes de alguma forma até os dias de hoje.
Alguém lá perguntou "para onde vamos?". Bem, além dos espaços da Rede ainda existentes em comunidades sociais, por mim todos os usuários de lá só mto bem vindos aqui na Spell.

Sobre o RPG no Brasil:
Eu assumo, minha culpa. Como DM em atividade eu assumo que faz tempo (muito tempo!) que não busco integrar novos jogadores ao hobbie. Que não vou à ETFC/CEFET/IFF aqui da minha cidade dar palestras sobre o que é RPG e abrir uma mesa ou outra de jogo. Que não converso com meus primos caçulas sobre como jogar em masmorras ou em um apocalipse zumbi, etc. Porém, assim como eu, devem haver uma penca de outros mestres que também não o fazem, ficando estagnados em seu grupo de "tios" e dificultando a renovação.
Além da diminuição normal de jogadores que abdicam do RPG em função da "vida real', sem uma renovação estamos aparentemente em um declínio real (perdão pela contradição :p).

Edit...
Sobre a Spell:
Só vai acabar quando todos os membros concordarem que não há mais nada a ser feito por aqui. Não creio que seja algo para se preocupar no momento, mas de fato temos nossas cicatrizes também.

2013
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 04:41:49 pm »
Citar
"Hater" é um termo para uma pessoa que desgosta de algo e reclama sem argumentos; Alguém que odeia algo por odiar.

Nós estamos preocupados porque nós gostamos de D&D, e queríamos ver uma edição válida e não uma repetição de outra edição. Eu já comentei isso: Olhar para trás e pegar mecânicas antigas? Tudo bem. Só olhara para o 3.X? Nada bem.

Eu acho que o oculto não faz nenhuma referência aos membros da Spell, mas sim em "hater" no genérico, especialmente os que estão no site da Wizards.  ^_^
Isso. ^_^

2014
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 07:59:27 am »
Eu decidi não dar mais nenhuma opinião sobre a 5e ate essa bagaça sair
Não necessariamente precisa chegar a esse extremo de não opinar, mas sim, qualquer opinião dada agora torna-se bastante inconsistente. Não pela opinião em si, mas por conta que os comentários dos desenvolvedores ainda estão bastante vagos.

Provavelmente trata-se de estratégia de marketing não liberar nenhuma informação sobre mecânicas nesse momento, mas isso só faz aumentar a ansiedade (e algum descrédito pelos mais céticos).

Eu ainda não consegui enxergar como fazer uma edição que comporte todas as outras sem que sejam criadas novas regras, e assim gerando uma nova edição per se *duh*, mas enfim se conseguirem fazê-lo, ficarei surpreso, o que é bom.

Vocês perceberam os ratings destes artigos

E raro passar de duas estrelas!
O que nos faz perguntar se esse é mesmo o caminho certo para o D&D. A esperança é de que os haters costumam fazer mais barulho que qualquer outro grupo que acompanha estas notícias. Então esses ratings podem não estar trazendo a realidade da aceitação.

2015
Off-Topic / Re:Avanço nas pesquisas de cura para o câncer
« Online: Fevereiro 13, 2012, 07:46:50 am »
Bem, pelo menos serviu para os desatentos como eu lerem ela agora. XD

2016
Off-Topic / Re:Por Onde Você Acessa Mais a Spell?
« Online: Fevereiro 09, 2012, 04:03:44 pm »
Só pelo computador, mas provavelmente pelo fato de eu não ter um smart ou um tablet.

2017
Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Fevereiro 07, 2012, 12:45:12 pm »
Citar
Magnum opus da TSR.
[2]

Vale a pena ler cada livro, mesmo que alguns você não leia por completo. Ou mesmo até quando vc quer passar o olho em alguma coisa em busca de inspiração. Mesmo que você não vá usar as idéias lá contidas, o conteúdo é tão estimulante que novas idéias surgem como se criadas do vento.

Não sei se gostaria de ver o cenário sendo produzido novamente ou se prefiro vê-lo intocado no tempo, para que as viagens de alguns designers medíocres não o destruam.

2018
Vídeo Game / Re:Update 13
« Online: Janeiro 31, 2012, 02:14:05 pm »
Mas fica a questão...

Tudo bem que ela passaria a ser 1d8 force, mas não teria tanto ganho assim em comparado a elemental weapon (+1d6 elemento) para justificar o slot de magia maior. A menos que ela possa acumular, ao invés de manter a regra de não haver mais de um encantamento na mesma arma.

2019
Vídeo Game / Re:Update 13
« Online: Janeiro 31, 2012, 01:09:09 pm »
Deadly Weapons é aquela magia de Artificer que dobrava o dano básico da arma?

2020
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 31, 2012, 12:59:55 pm »
E... "sistema vanciano é D&D" broxou geral, pelo jeito.

Foi como levar um chute bem no meio das pernas

Nah... levar um chute no joelho não dói tanto assim não. *trollface*

2021
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Janeiro 17, 2012, 03:25:41 pm »
E quanto a Golarion, o cenário por trás de Pathfinder? Eu nunca manifestei interesse por ele já que estou saturado de Fantasia Medieval, mas como ele é?

Tem um mapa de um mundo "earth-style", tem panteões diversos, uma cronologia legalzinha, eventos, conflitos, etc. Sinceramente, nada de novo do que se vê por aí. Mesmo o suporte online sendo bom, não é muito melhor do os fóruns de outros cenários existentes.

Serve muito bem para sair de cenários já conceituados (pensando em Forgotten, Eberron, por exemplo), mas parece mais do mesmo apenas. Pelo menos não consegui encontrar nada de novo que me prendesse a leitura para saber mais coisas.

2022
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 17, 2012, 03:12:27 pm »
Se for para pensar na 5e como um sistema modular que me permita emular os sistemas anteriores, vou começar a dar atenção exclusiva ao GURPS. Ele já faz isso melhor há quase trinta anos.

Ainda esperando novidades sobre regras básicas do sistema. Promessas aleatórias não dizem mta coisa e acabam gerando falsa expectativa.

2023
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Janeiro 13, 2012, 12:58:07 pm »
Comecei a jogar PF esporadicamente há pouco tempo, cerca de 3 meses, e  impressão inicial tem sido ótima.
O grupo recebeu bem as alterações do sistema, embora um mais ativamente enquanto outros na base do "tanto faz", comparando com a 3.5.
Os três pontos realmente fortes para mim já foram comentados (a alteração das perícias, a inclusão dos arquétipos e das manobras de combate). Como no grupo temos um bárbaro, um clérigo, um ladrão e um mago, não tenho conhecimento de causa a respeito das demais alternativas.

2024
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 12, 2012, 08:41:11 am »
Estou me sentindo no tópico de quando a 4e foi anunciada... parece que foi ontem.

No momento as previsões e desejos parecem ser basicamente os mesmos do passado. Não tenho muito o que comentar até que divulguem mais prévias das regras.

2025
Diários de Campanha / Resumo de Sessão: 20/11/2011
« Online: Novembro 21, 2011, 12:07:07 am »
[hs width=150]http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/imagens/elemental/fire_elemental.jpg[/hs]
Os Túneis Flamejantes de Asyar
Prólogo:
Abordados pelo servo de um lorde na cidade de Khalstad, os aventureiros são convidados a comparecer a uma breve reunião onde uma proposta poderia ser bastante promissora. Lorde Velmont deseja contratar pessoas interessadas em percorrer o deserto de Sahma em busca de um antigo e raro livro, o Tomo das Chamas, escrito pelo feiticeiro de fogo Asyar há mais de quinhentos anos. Para isto seria necessário encontrar o Templo Ígneo, ocultado pelas dunas do deserto. A proposta foi aceita pelo grupo de aventureiros que acabara de se conhecer, o bárbaro Ragnar, o ladino Harry e o arcano Arion, mas a desconfiança entre os integrantes da comitiva era perceptível.

Eventos:
  • Após três dias de viagem, os aventureiros são recebidos por um bando de esqueletos revividos no local onde o templo havia sido soterrado, no alto de uma duna. Ao final do combate a areira que cobria o templo escorreu duna abaixo o suficiente para que uma porta de entrada surgisse.
  • A porta foi facilmente arrombada por Ragnar. O grupo começou a percorrer os corredores adornados de runas incandescentes por todas a parede. Encontros com Besouros de Fogo e Caveiras Flamejantes ocorreram até que eles encontraram uma sala de invocação.
  • Analisando as escrituras nas paredes, Arion descobre que ali havia um ritual não concluído. Equivocadamente ele acredita que o elemental invocado o seguiria e decide concluir o ritual. Tal decisão tornou-se perigosa e ele decidiu desfazer o elo místico, banindo o elemental invocado de volta para seu plano, mas o grupo precisou derrotar dois elementais menores que surgiram ali.
  • Na pira que concluiu o ritual o grupo encontrou um pequeno alçapão que guardava uma capa e duas poções.
  • Voltando a avançar pelo corredor, Harry encontra uma armadilha da forma mais dolorosa possível. Esta quase o mata, quando lanças afiadas atravessam vãos no chão e perfuram seu corpo.
  • Adiante o grupo encontra uma outra sala de invocação, mas não vinculada ao plano elemental e sim ao Abismo. Um corpo jazia ao chão e sob este o tomo tão almejado pelo lorde.
  • Ao removerem o corpo, os aventureiros despertam o último grande mal, um flagelo do demônio que matou o feiticeiro mumificado. A criatura nada mais era que uma cabeça demoníaca dotada de asas e tentáculos que cresciam a partir do pescoço. (Vargouille)
  • Com alguma dificuldade os aventureiros derrotam a criatura e agora decidem se retornam para Khalstad com o livro e os itens descobertos ou continuam a explorar o templo.
.
XP e Tesouro
Ragnar (N2): 1000xp +1666xp = 2666xp
Harry (N2): 1000xp + 1666xp = 2666xp
Arion (N2): 1000xp + 1666xp = 2666xp

01 poção de benção (N3)
01 poção de curar ferimentos leves (N3) [consumida]
01 capa da proteção (Reflexos +1)
01 armadura de cotas OP
01 Labareda (Esp. Longa OP; +1d4 fogo)
01 Tomo das Chamas (+2 bônus moral em conhecimento planar quando interagindo com elementais)
150po em gemas

Páginas: 1 ... 133 134 [135] 136 137