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Posts - Bispo

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Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 Build
« Online: Outubro 26, 2017, 04:54:16 pm »
Rapaz, entre o seu personagem, seu animal companion e os animais que você invocar, é uma bela quantidade de dano aí, viu?

Pra vc ter uma ideia: nível 10, o druida pode se transformar, via Wild Shape, em animais de categoria large. Isso inclui Dire Lion, que tem as habilidades pounce e rake. Então, após uma investida, o Dire Lion faz 5 ataques (claw/claw/bite/rake/rake), com média de 37 de dano (1d6+7/1d6+7/1d8+3/1d6+3/1d6+3).

Some aí um Polar Bear como Animal Companion (full attack: 2 claws +13 melee (1d8+8) and bite +8 melee (2d6+4), média 32 de dano), mais um outro Dire Lion que vc pode invocar via Summon Nature's Ally V (e turbinado por Augment Summoning) causando 47 de dano. "Seu" dano por rodada seria algo em torno de 116.

Difícil uma classe alcançar isso só com o material que você tem a disposição. Ainda mais se forem homens-de-arma (Guerreiro, Paladino, Bárbaro, etc.).

E por fim, vc ainda é um Druida, com todos os benefícios que a classe tem.

Antes que me esqueça, pode ser uma boa substituir o Extend por Quicken Spell (as magias de invocação são full-round, então Quicke quebra um galho). Aí o Extend vc pega via Metamagic Rod (que é mais barato que um Metamagic Rod de Quicken).

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Sistemas & Cenários / D&D 3.5 Build
« Online: Outubro 26, 2017, 10:47:38 am »
Druida humano, com Natural Spell, Spell Focus (Conjuration), Augment Summoning, Extend Spell. Maximize WIS.

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Off-Topic / Re:Problemas pra acessar o EnWorld
« Online: Outubro 24, 2017, 12:58:45 am »


Tentou ver se não é um problema devido ao IP ou do seu provedor?

Não. Como fas?


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Off-Topic / Morre Douglas Quintas Reis, um dos fundadores da Devir
« Online: Outubro 13, 2017, 02:26:09 pm »
"É com pesar que comunicamos o falecimento de Douglas Quinta Reis, nessa madrugada do dia 13 de outubro de 2017, em São Paulo."



Daqui

Fica o registro e as condolências.

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Off-Topic / Problemas pra acessar o EnWorld
« Online: Outubro 13, 2017, 08:04:54 am »
Alguém também está tendo problemas para acessar o EnWorld (enworld.org)? Já limpei cookies, tentei diferentes navegadores e mesmo no Tapatalk não está funcionando.

Até entrei em contato com o Morrus, administrador da plataforma, mas ele disse que do lado dele está tudo bem (e também não vi ninguém falando do mesmo problema).

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Off-Topic / Censura ao RPG?
« Online: Outubro 03, 2017, 03:00:44 pm »
Saiu uma nota no Covil RPG informando que:

Citar
No último dia 19 de setembro, o deputado Marco Feliciano, do PSC, apresentou um projeto de lei que modifica o artigo 74 da Lei nº 8.069, que entre outras coisas, visa “…proibir que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação – RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público profanem símbolos sagrados.”

A questão que fica, ao ler a emenda em si, é que ele não define o que é "profanar" e o que são "símbolos sagrados". Poderia então alegar que sou satanista e seus símbolos (quaisquer que sejam) são sagrados para minha fé?

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Dicas & Ideias / clerigo summon
« Online: Outubro 01, 2017, 04:29:10 pm »
Na verdade, penso que vc pode seguir com o que vc planejou. Do jeito que está já é bom o suficiente. É só adequar as suas expectativas como jogador, i.e. ter consciência que a estratégia do "Milagre"  fica como um plano de emergência pra níveis altos (ou situações "por diversão").

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Dicas & Ideias / Re:clerigo summon
« Online: Setembro 30, 2017, 07:01:03 pm »
Enquanto a estratégia em si esteja OK, ela tem dois "pequenos" problemas, na minha opinião:  economia de ações e custo.

Nos combates em que vc a colocaria em prática, vc gastaria no mínimo uns três rounds para ela funcionar efetivamente no quarto round (mesmo com Acelerar Magias). Então, um Greater Metamagic Rod (Quicken) é prioridade.

Outra questão são os custos, financeiros e em slots de magias. Vc praticamente estará queimando vários slots de nível alto (Milagre, Força dos Justos e Poder Divino aceleradas etc.). No frigir dos ovos, não sei se compensa tanto assim, principalmente se vc estiver exaurido de magias de níveis altos depois. Isso vai muito de como seu DM conduz o jogo (economia de descansos entre "dias de aventura").

Outra coisa que depende do seu Mestre é o quão generoso ele é em relação a itens mágicos e peças de ouro. Se ele seguir a sugestão do Livro do Mestre, beleza. Se não, é complicado.

Por fim, um último ponto é a partir de que nível você quer o build seja efetivo. Pelo que está escrito, ele funciona em níveis 17+, o que é bem alto. Se for uma campanha padrão (começando do nível 1, é um longo caminho até vê-lo em prática). Até lá, seu personagem será um Clérigo padrão com um bom aliado (Liderança). O que não é ruim, mas parece que não é o que vc espera do build.

Citar
quais sao os melhores summons para utilizar?

Gosto de invocar criaturas que complementam as habilidades do personagem. No seu caso, criaturas que restrinjam o movimento dos seus alvos são uma boa. E criaturas que soltam magias, como o Couatl. Afinal, ter magias extras nunca é demais.

Mas entre personagem principal, aliado (de Liderança) e criaturas invocadas, seu DM vai ter bastante dor de cabeça.

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Dicas & Ideias / Re:Clérigo domínio da luz
« Online: Setembro 30, 2017, 06:28:37 pm »
Gostaria de precisar alguns pontos sobre os comentários do Freakey

A melhor build possível pra um Clérigo com Domínio da Luz é enfiar tudo em Sabedoria, e, em segundo, Constituição. E fazer o papel de "blast" do grupo (dano alto com magias, como burning hands, scorching ray, fireball, etc.), enquanto concentra em buffs ou outras magias úteis para o grupo, e é mais ou menos o que o Bispo já postou na build dele.

A depender do build, Burning Hands geralmente não é uma opção muito boa (por isso, quase nunca a preparava no personagem que comentei). Você tem uma média de 10,5 de dano (ou 5,25 numa falha) -- o que é considerável sim para um Laser Cleric em níveis 1-2 --, mas o problema são o 15 ft cone de alcance e o "fogo amigo". Ela requer que vc fique próximo dos inimigos e, ao mesmo tempo, evite acertar seus aliados. Trocando em miúdos, é importante ter um posicionamento adequado para usá-la com todo seu potencial -- e isso geralmente é difícil.

O mesmo vale, em certa medida, para Fireball. Ela é excelente (28 de dano médio num acerto para um magia de nível 3 é formidável, praticamente um "limpa minions" e até mais quando vc a consegue no nível 5), mas também tem o problema do "fogo amigo". Daí a opção por Careful Spell do Sorcerer ou Sculpt Spells do Evoker Wizard. Tanto que nem planejava usá-la recorrentemente, mas sim usar Scorching Ray em slot de magias de níveis mais altos (cujo dano escala surpreendentemente bem).

Se você pretende utilizar buffs e/ou outras magias muito úteis de Concentração da lista de Clérigo com frequência (e você deveria fazer isso), como, por exemplo, bless, hold person e spirit guardians, considere pegar o talento War Caster. Esta opção é muito viável também porque não há motivo para não utilizar um escudo.

Aqui tem um ponto de divergência: enquanto considero Spirit Guardians excelente, ela requer um build mais direcionado. Um personagem com boas defesas (AC, WIS e CON) e Pontos de Vida. Isso porque ela tem uma lógica semelhante a Burning Hands que comentei acima (raio de ação de 15 ft). Para um Light Cleric padrão, é razoavelmente arriscado.

Sobre feats:

Elemental Adept realmente é uma boa. Assino embaixo.

Warcaster e Heavily Armored, na minha opinião, vão do build. A intenção de pegá-los signfica que vc pretende ter um personagem mais orientado ao combate corpo-a-corpo (o que eu considero subótimo num Light Cleric, mas enfim). Aí a opção do Hill Dwarf, além do Varian Human, pode ser uma boa realmente -- embora seja reticente quanto a pegar Heavily Armored.

Se vc não for para linha de frente, Resilient (Constitution) é mais efetivo, na minha opinião. Lógico que vantagem num teste equivale, estatisticamente, a um +5, mas Resilient é progressivo (começa com +2 e termina em +6, o bônus de proeficiência).

PS: Quando bati o olho no título do tópico pela primeira vez, li "Clérigo de Iuz" e pensei "eeeeitaa!" :P

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Dicas & Ideias / Re:Clérigo domínio da luz
« Online: Setembro 26, 2017, 04:57:32 pm »
Tive uma experiência rápida com o Light Cleric (níveis 1 a 4).

Basicamente, ele era o seguinte:

Citar
Race: Human (Variant)
Background: Hermit
Alignment: NG

Proficient Skills: History (INT), Insight (WIS), Medicine (WIS), Perception (WIS), Religion (INT), Investigation (INT)

Armor: Scale mail, Shield
Weapon: dagger
Other: Holy Symbol (emblem on shield)

Standard array: 15, 14, 13, 12, 10 e 8.

Attributes and feats
Lv. 1: STR 8, DEX 14, CON 14, INT 10, WIS 16, CHA 12, Resilient CON
Lv. 4: STR 8, DEX 14, CON 14, INT 10, WIS 18, CHA 12, Resilient (CON)


Typically prepared spells
Cantrips: Guidance, Sacred Flame, Mending, Light.
1st level: Bless, Command, Cure Wounds, Healing Word, Sanctuary.
2nd level: Hold Person, Spiritual Weapon, Silence, Scorching Ray.

A ideia era dar suporte e lançar magias à distância.

Quanto a multiclass, vai muito do que vc quer pro personagem. Talvez alguns níveis de Sorcerer (por Quickened, Careful ou Twinned Spell) ajudem, mas isso em níveis bem mais altos (14+).

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Sistemas & Cenários / [5e] Water Walk e a pergunta cretina do dia.
« Online: Agosto 28, 2017, 08:57:19 pm »
Citando a magia

Citar
Water Walk (Ritual)
Level: 3
Type: Transmutation
Casting Time: 1 action
Range: 30 feet
Components: V S M
Material Components: a piece of cork
Duration: 1 hour
Used By: CLR, RGR, SOR

This spell grants the ability to move across any liquid surface such as water, acid, mud, snow, quicksand, or lava as if it were harmless solid ground (creatures crossing molten lava can still take damage from the heat).

Up to ten willing creatures you can see within range gain this ability for the duration.

If you target a creature submerged in a liquid, the spell carries the target to the surface of the liquid at a rate of 60 feet per round.

Pergunta: pode-se eleger como alvo uma criatura involuntária? Isto é, poderia lançar Water Walk num monstro aquático/submerso e fazê-lo emergir até a superfície?


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Dicas & Ideias / Re:D&D SOBREVIVENCIA MAD MAX
« Online: Agosto 04, 2017, 10:56:50 pm »
Vc quer um DnD estilo Mad Max ou jogar um cenário à la Mad Max com o sistema d20 (o sistema de jogo do DnD 3.x)?

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Sistemas & Cenários / Re:[5e] Personagem inconsciente e duração de magias
« Online: Julho 31, 2017, 04:44:08 pm »
RAW, magias que não requerem concentração expiram quando termina a duração da magia ou quanto o conjurador as desativa (como se pode fazer, por exemplo, com Mage Armor).

Uma possibilidade é que certas magias que tenham um alvo específico como o conjurador sejam desativadas com a morte do conjurador, já que o personagem morto não é mais um alvo válido.

Blz. E Find Familiar? Teoricamente, o familiar "vive" para sempre se o conjurador que o invocou morrer/ficar inconsciente?

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Sistemas & Cenários / [5e] Personagem inconsciente e duração de magias
« Online: Julho 31, 2017, 01:04:50 pm »
Um personagem que tenha a magia Mage Armor conjurada em si e caia a 0 PV perde os benefícios da magia? E Find Familiar?

Basicamente, magias que não requerem sustentação/concentração (Concentration) expiram quando o conjurador esta inconsciente (Unconscious)?

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Julho 28, 2017, 12:00:19 pm »
Por curiosidade - algum update dessa tristes trópicos situação?

Que eu saiba, nenhuma novidade ainda. Mas... vc já pode comprar a sua 5e em japonês. :P

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