Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Assumar

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9
61
Off-Topic / Tá carente? Procure a Jacqueline!
« Online: Agosto 02, 2012, 11:59:30 am »
Citar
Tá carente? Procure a Jacqueline!

Por Leandro Duarte, do Área H | Yahoo! Brasil – 17 horas atrás

Preocupada com a ausência de atenção e trocas de carinho entre as pessoas, a norte-americana Jacqueline Samuel, com formação em Ciências Cognitivas e Cerebrais, decidiu criar uma empresa que presta serviços afetivos com o objetivo de oferecer desde um abraço até um cafuné para quem tiver disposto a pagar US$ 60 (aproximadamente R$ 122) por uma hora de atenção.

A terapeuta fez diversos estudos e chegou à conclusão de que a falta do afago deixa as pessoas mais agitadas e agressivas. E por perceber esse campo para explorar, ela criou a The Snuggery para ser um local em que qualquer indivíduo possa receber atenção e seja tocado em sessões privadas. Jacqueline disse que tem a intenção de tornar o mundo um lugar mais suave.

É importante frisar a seriedade do negócio, visto que as carícias não têm um apelo sensual. Da mesma forma como faz bem receber um abraço de uma especial, a clínica quer proporcionar esse poder afetivo, chamado de toque restaurador, para os mais solitários.

A questão é levada tão a sério por sua fundadora que ela publicou no site da The Snuggery o resultado de uma pesquisa que faz revelações sobre o comportamento dos cidadãos dos EUA, que se tocam com menos frequência e com menos sentimento do que as pessoas de países da Europa, África, Ásia e das Américas Central e do Sul.

A clínica está localizada em Penfiled, uma pequena cidade do Estado de Nova York.

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/t%C3%A1-carente--procure-a-jacqueline-.html

62
Citar
Publicada lei que permite a venda antecipada de bens resultantes de crimes

Publicada lei que permite a venda antecipada de bens resultantes de crimes ou atividade ilegal e determina, entre outros pontos, a ampliação da proteção de juízes e promotores ameaçados (12.694/12).
De acordo com o texto sancionado pela presidente Dilma Rousseff, o juiz poderá antecipar a alienação de bens frutos de crimes, antes mesmo da decisão final da justiça. A alienação dos bens sujeitos à deterioração ou aqueles com dificuldade de manutenção deve ser feita, preferencialmente, por meio de leilão eletrônico.
A nova lei teve origem em projeto (PL 2057/07) apresentado pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, a pedido da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
O relator na comissão, o deputado Fábio Trad (PMDB-MS), explica que a alienação antecipada vai evitar a lotação de depósitos judiciais, a deterioração e a consequente perda de valor dos bens apreendidos.
Na opinião do parlamentar, a medida vai conferir maior agilidade e presteza no retorno do valor desses bens para a União, para que a própria União possa implementar políticas públicas que combatam a deliquência organizada. “É preciso também entender que esses projetos que tramitam na Câmara dos Deputados relacionados à Segurança Pública têm de estar sintonizados com outros projetos relacionados às políticas públicas de segurança."

Proteção de juízes
Já o presidente da Ajufe, Ninno Oliveira Toldo, destacou a importância da proteção aos profissionais da justiça.
Pela nova lei, juízes, integrantes do Ministério Público e seus familiares que estiverem em "situação de risco" poderão ter proteção da Polícia Federal e das polícias civil e militar, além de órgãos de segurança institucional. "É uma lei muito importante para a sociedade porque é um passo no sentido da modernidade, no tratamento da criminalidade organizada e no sistema de proteção a magistrados e aos membros do Ministério Público colocados em situação de risco."

Julgamentos colegiados
A lei também adota julgamentos colegiados para os crimes cometidos por organização criminosa. Ou seja, nesse tipo de delito, a decisão não será de um juiz individualmente, mas sim de um conjunto de magistrados.
Ao sancionar a lei, a presidente Dilma vetou um dispositivo aprovado no Congresso que excluía da possibilidade de alienação antecipada os bens que a União ou o estado indicassem para ser utilizados pelas polícias.
A medida foi considerada normal pelo presidente da Ajufe. Segundo Ninno Oliveira, o veto não afeta o objetivo da lei.

Íntegra da proposta:
•   PL-2057/2007

Reportagem - Idhelene Macedo
Edição - Regina Céli Assumpção

Fonte: Agência Câmara de Notícias

63
Citar
Casal que começou relacionamento virtualmente se surpreendeu no encontro em Belo Horizonte

30 de julho de 2012- A história parece um roteiro de filme, mas não é. É real, e não é inédita. Já ocorreu com muita gente. Um jovem que veio de um dos países mais ricos do mundo árabe atrás de uma namorada, que conheceu pela internet, está passando dificuldades aqui na capital.

O indiano, de 26 anos, se encantou com a brasileira que usou a foto da atriz Giovana Antonelli para se identificar e veio para o Brasil atrás dela. Ele também usava fotos que chamaram atenção da mulher.

Apenas com moeda estrangeira do país de origem, ele não tem onde ficar e nem como ir embora. Os dois vieram à TV Alterosa pedir ajuda. A mulher disse que entendeu que ele era rico e não quer bancar o estrangeiro, que é garçom em Dubai, no Brasil.

Fonte:
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=160&id_noticia=83888/noticia_interna.shtml

64
Off-Topic / O título do Corinthians na Libertadores foi parar na Justiça.
« Online: Julho 11, 2012, 10:52:28 am »
Citar
"Sutor ne supra crepidam iudicaret", traduzido do latim, "Que o sapateiro não julgue além da sandália".

O título do Corinthians na Libertadores foi parar na Justiça. Na manhã de quinta-feira (5) passada, o juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande (MS) fez uma homenagem ao clube paulista na ata de realização da audiência de um processo trabalhista.

Ainda sob os efeitos do triunfo corinthiano ocorrido horas antes, ao instalar a audiência de uma ação movida por uma ex-funcionária contra uma gráfica - processada por suposta falta de pagamento de horas extras - o magistrado Márcio Alexandre da Silva pediu licença aos presentes para uma "singela homenagem" a "seu time do coração". A "homenagem" foi parar na ata, disponibilizada no saite da Justiça do Trabalho mato-grossense do sul.

A frase registra a euforia e a homenagem: "Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulino, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 4 de julho um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corintiana".

O juiz determinou ainda que a secretaria da vara mandasse cópia da ata - que além dos agradecimentos contém depoimentos de testemunhas do processo - para o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, com um pedido para que ele "faça chegar a homenagem" ao elenco e ao técnico do time.

Segundo o texto da ata, os advogados da ex-funcionária e da gráfica são "corintianos" e "associaram-se à homenagem".

"Quando entrei e vi aquela bandeirona do time cobrindo toda a parede atrás do juiz, fiquei feliz e contei que também era corintiana", disse Kátia Maria Souza Cardoso, defensora da gráfica. Ela admitiu a jornalistas locais ter concordado com o registro em ata. (Proc. nº 0000563-77.2012.5.24.0002)

A nota "à imprensa e à sociedade" do TRT-24

"O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, em virtude das notícias veiculadas nesta semana, vem esclarecer que:

1. A homenagem do juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva feita em ata de audiência, no dia 5.7.2012, ao Sport Club Corinthians Paulista, em razão da conquista da Copa Santander Libertadores da América, configura ato isolado e expressa opinião pessoal do magistrado.

2. O teor e redação da ata de audiência são de exclusiva responsabilidade do magistrado que preside a sessão.

3. O esporte como arte e instrumento da cidadania merece o respeito de todos os cidadãos, independentemente das preferências pessoais.

4. O TRT-24, pautado na seriedade e no profissionalismo de seus magistrados, repudia a prática de atos dissociados de suas atribuições. 

5. A Corregedoria do TRT da 24ª Região ouvirá o juiz, analisará os fatos e tomará as providências cabíveis".

Leia a nota que o juiz postou nas redes sociais

"Até a Hebe Camargo já recebeu homenagens com direito a beijo de selinho dado por um ministro"
 
Eu, MARCIO ALEXANDRE DA SILVA, magistrado do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª  Região, em razão das notícias veiculadas pela imprensa e da nota pública constante do saite oficial do TRT- 24, esclareço o seguinte:

a) O registro de homenagens em atas de audiência não é ato isolado na magistratura trabalhista local, nem configura atitude inusitada. Quando fui aprovado no exame vestibular de 1993 recebi homenagem do juiz com quem trabalhava à época, atualmente desembargador do Tribunal local. Por ocasião da morte dos advogados Fauze Amizo e Daisy Lúcia de Toledo, por exemplo, houve ostensivas homenagens em ata aos referidos causídicos. Quando um funcionário do Tribunal se aposenta, nasce o filho de algum juiz etc., sempre são feitas homenagens em ata. Desse modo, então, as falas do Presidente da OAB local só demonstram seu desconhecimento da realidade vivenciada na Justiça do Trabalho pelos juízes e advogados que lá militam. Aliás, na condição de magistrado nunca tive a oportunidade de ver o atual presidente da Ordem fazendo audiências na Justiça do Trabalho;

b) O registro em ata da homenagem ao Sport Club Corinthians Paulista não foi uma "maluquice" ou "brincadeira", conforme asseverado pelo Presidente da OAB, pois não se brinca com um sentimento que é de mais de 30 milhões de brasileiros;

c) Homenagens a pessoas e instituições é coisa bastante corriqueira no Poder Judiciário. O TRT da 24ª Região, de dois em dois anos, homenageia pessoas e instituições com diplomas e medalhas, o mesmo ocorrendo com o Tribunal Superior do Trabalho. Milhares de reais são gastos nessas homenagens. Até a Hebe Camargo já recebeu homenagens com direito a beijo de selinho dado por um ministro, tudo registrado pela Revista Caras. Por ocasião da morte da esposa de um desembargador local, houve homenagens e decretação de ponto facultativo em toda a jurisdição, inclusive com a paralisação das atividades judicantes. Nada disso foi ou é alardeado pela imprensa, tampouco considerado ilegal;

d) No saite do TRT-24 é possível verificar minha produtividade como magistrado. Nas planilhas elaboradas pela Corregedoria local poderá ser constatado que sou um dos juízes mais céleres do Regional. Aliás, a celeridade é a marca registrada da grande maioria dos meus colegas do TRT-24 e disso também muito me orgulho. Tenho o costume de proferir minhas sentenças em audiência, no mesmo dia, ou imediatamente no dia seguinte. Em mais de 8 anos de carreira, jamais ultrapassei o prazo de 10 dias para julgamento. Se prestarem atenção na ata em que a homenagem foi prestada ao Corinthians, finda a audiência marquei julgamento para o mesmo dia e ele foi proferido antes mesmo do horário designado. Isso aconteceu com mais dois outros processos daquela mesma data. Sem falsa modéstia, sou um juiz exemplar! Jamais recebi ofício do corregedor local sendo cobrado por atraso de sentenças. Sei que não faço mais do que a minha obrigação por cumprir os prazos legais, mas a sociedade precisa saber que nem todos os juízes, por diversas circunstâncias da vida, cumprem referidos prazos e, nem por isso, são execrados ou punidos e sequer prestam satisfações às corregedorias pelos atrasos reiterados, ao contrário, muitos são promovidos mesmo assim;

e) Sou corintiano de coração, trabalho desde os 14 anos, já fui vigia noturno, entregador, moto-boy.
Estudei em escola pública. Não sou filho de gente ilustre, nem de juiz ou desembargador. Sou filho de eletricista e de uma ex-empregada doméstica, e o nome dos meus pais, gente simples, porém honesta, nunca foi vinculado a qualquer escândalo de corrupção, recebimento de propina ou coisa que o valha. Sou conhecido por ser enérgico , "linha dura" e "intransigente", mas não por ser corrupto, preguiçoso ou descompromissado. Isso sim me traria tremenda angústia, decepção e vergonha!

f) Apesar de não ter feito registro na ata da audiência em que a homenagem foi prestada, orientei o funcionário responsável pela expedição do documento para que, tão logo chegue a fatura de serviços postais, me informe o valor do AR (aproximadamente R$ 3,50 - três reais e cinquenta centavos) para ressarcimento ao Erário. Esse tipo de ressarcimento posterior é praxe e regulamentado por normas internas do TRT-24.

g) Finalmente, atribuo ao próprio futebol todo o alarde e repercussão sobre a homenagem prestada, porque sendo paixão dos brasileiros faz suscitar sentimentos antagônicos de amor e ódio.

h) Reafirmo que aos jornalistas interessados que estarei à disposição de todos elas na segunda-feira, dia 09.07, das 7h às 8h30, na secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande para outros esclarecimentos. De igual forma, estarei à disposição da Corregedoria para a mesma finalidade".

Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia-27537-uma-singela-homenagem-ao-corinthians-durante-audiencia-trabalhista

65
Jogos Sociais / Máfia Heresias - Vitória dos Hereges!
« Online: Junho 18, 2012, 01:51:48 pm »
Máfia Heresias

O pecado é uma falta contra os dogmas.
A heresia é a deturpação do próprio dogma, que corrói a doutrina e dissemina a mentira.
Para o pecado, existe o confessionário.
Para a heresia, o Santo Ofício!


Todos são conscritos, por Edital do Tribunal do Santo Ofício a delatarem faltas, suas e alheias, mesmo de progenitores, cônjuges, filhos ou defuntos, no prazo de cinco dias, sob pena de excomunhão tácita, através de mp encaminhada ao Inquisidor-Narrador-Mor, o Conde de Assumar.

P.s. Ordenado com o real beneplácito e régio auxílio do Conselho de Estado e Gabinete de Sua Majestade.



Inscritos:
01) Cigannon - Linchado - 6º dia - D. Diogo da Silva - Inquisidor-Mor
02) MVerde - Morto - 2ª noite - Juan Calvo - Cidade - IDÓLATRA
03) Noara_Fox
04) publicano - Morto - 1ª noite - Frei Lucas de Souza - Cidade - SODOMITA
05) Thales - Linchado - 4º dia - Pe. José de Sousa Ribeiro de Araújo - Comissário do Santo Ofício
06) Russell/Madrüga - Linchado - 5º dia - Anacleto Elias da Fonseca - Familiar do Santo Ofício
07) Vendetta
08) Skar - Morto - 6[ noite - Gaspar Gonçalves - Cidade - BESTIAL
09) Barão - Morto: 3ª noite - João Ferreira Matado - Cidade - BÍGAMO
10) Nelio
11) Kinn
12) Samita
13) xuuh/KYU
14) louc0 - Morto - 2ª Noite - Bento Teixeira - Cidade - JUDAIZANTE
15) manusouza - Morto - 4ª Noite - António Alberto - Cidade - MOURISMO
16) Mog - Linchado - 2º Dia - Bento Gomes Ramos - Máfia - Familiar do Santo Ofício

66
Off-Topic / Entra em vigor lei sobre declaração de nascido vivo
« Online: Junho 16, 2012, 10:08:19 am »
Citar
Entra em vigor lei sobre declaração de nascido vivo

Entrou em vigor na quarta-feira (6) a Lei 12.662/12, que torna válida em todo o território nacional a declaração de nascido vivo, emitida pelos médicos ou parteiras tradicionais logo após o nascimento de uma criança. A intenção é garantir direitos de cidadania para as crianças brasileiras, antes mesmo de terem uma certidão de nascimento.

O documento, que começou a ser estruturado em 2009 por uma portaria do Ministério da Saúde, não desobriga os pais de registarem a criança no cartório mais tarde, mas auxilia as famílias que têm dificuldade de acesso a esse serviço.

De acordo com o IBGE, 6,6% da população brasileira não têm registro de nascimento. É o chamado sub-registro: diferença entre a estimativa do número de nascimentos, feita pelo IBGE com base no acompanhamento demográfico, e o número de crianças efetivamente registradas em cartório.

O deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), relator do texto na Comissão de Seguridade Social e Família, lembrou que o problema do sub-registro é mais grave em algumas regiões. "Se eu for pensar em termos de região Amazônica, o sub-registro chega a 40%. Claro, a população é dispersa, o acesso a ela é difícil. E essa população ter acesso também ao cartório é muito difícil", ponderou.

A declaração de nascido vivo terá um número nacional emitido pelo Ministério da Saúde. Ela conterá dados da criança e da mãe, mas os dados sobre o pai não serão obrigatórios. E, se eles constarem da declaração, não vão significar prova de paternidade. Pela lei, o nome escolhido para a criança na declaração não poderá expô-la ao ridículo.
Reportagem - Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição - Natalia Doederlein

Fonte: Agência Câmara de Notícias

67
Off-Topic / Ana Maria Braga e Faustão condenados a indenizar
« Online: Junho 05, 2012, 06:45:35 pm »
Citar
A apresentadora do programa "Mais Você", Ana Maria Braga, foi condenada a pagar R$ 150 mil à juíza Luciana Viveiro, como conta a coluna Zapping, do jornal "Agora São Paulo", desta terça-feira (5).
A indenização é resultado de um comentário da apresentadora, feito durante o programa dela na Rede Globo, em 2007. Na época, Ana Maria criticou uma decisão da juíza, que havia libertado um jovem que manteve a namorada refém, na Praia Grande, em São Paulo.

Após a libertação, o rapaz voltou a capturar a jovem, a matou e, depois, se suicidou. A indenização também cabe à Rede Globo, uma vez que Ana Maria Braga é funcionária da empresa e fez o comentário enquanto estava no ar.

O apresentador do "Domingão do Faustão", Fausto Silva, e a Rede Globo foram condenados a pagar uma indenização de R$ 40 mil a uma consultora de moda. A decisão foi tomada pela 7ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A situação ocorreu quando, durante uma entrevista com a atriz Carolina Dieckmann sobre a ditadura da magreza e da estética. Faustão, ao ver uma imagem de Gisele Bündchen com Ana Lucia Zambon, fez uma piada e chamou a consultora de "Gisele Bucho".

Zambon alegou à Justiça que sua imagem havia sido usada sem autorização. A emissora apelou à primeira sentença movida pela consultura e conseguiu baixar o valor da indenização de R$ 133 mil para R$ 40 mil.

O caso está finalizado e a decisão da Justiça não poderá ser mudada a partir deste momento. Sem piadas daqui para frente, então, senhor Faustão!
Fonte: http://br.tv.yahoo.com/noticias/ana-maria-braga-%C3%A9-condenada-a-pagar-r--150-mil-%C3%A0-ju%C3%ADza.html

68
Citar
Comissão aprova exigência de legenda em programa com verba pública

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou hoje o Projeto de Lei 2115/11, do deputado licenciado André Dias (PSDB-PA), que obriga produtores culturais a adotar legenda em todos os filmes, programas de televisão, séries e peças teatrais financiados ou patrocinados com recurso público.

No teatro, poderão ser adotadas outras formas de linguagem compreensíveis pelas pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com André Dias, o censo de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que existiam cinco milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva no País naquele período. “Essa realidade demanda do Poder Público a adoção de medidas com o objetivo de promover a inclusão social dessa parcela da população”, argumenta.

O relator da matéria, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apresentou substitutivo apenas para fazer adequação técnica. “A proposição que aqui apreciamos é dotada de grande conveniência e oportunidade e trará ganhos inestimáveis a grande parte da população brasileira. Entretanto, entendemos ser necessária a adequação dos termos técnicos utilizados – especialmente aqueles usados na radiodifusão”, defendeu.

O relator explica ainda que a legislação atual já garante que, até 2017, todas as pessoas jurídicas que detenham concessão ou permissão para explorar o serviço de radiodifusão de sons e imagens (televisão) deverão veicular 100% de sua programação contendo legendas ocultas em língua portuguesa.

Pelo substitutivo apresentado, o descumprimento das normas ensejará o pagamento de multa no valor de R$ 50 mil, cobrada em dobro no caso de reincidência.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

69
Off-Topic / Peidos jurássicos aqueceram a Terra
« Online: Maio 08, 2012, 12:45:57 pm »
Citar
Gases de dinossauros fizeram ‘aquecimento global’ jurássico

Se pesquisadores em aquecimento global põem culpa nas criações de gado por parte do aumento de emissão de gases do efeito estufa, pior ocorreu com os dinossauros. Cientistas britânicos chegaram à conclusão, de acordo com artigo publicado na revista “Current Biology”, de que a população do saurópode, família de répteis herbívoros existente há 150 milhões de anos, lançava na atmosfera 520 milhões de toneladas de gases todos os anos. Tanta atividade intestinal, explicaram os pesquisadores, teve papel chave no aquecimento que nosso planeta passou na era mesozoica, no fim do período jurássico. Por meio de um cálculo feito a partir da quantidade de gases liberados por vacas, os pesquisadores estimaram o quanto era solto pelos répteis gigantes.

Esta alteração climática do passado não está relacionada com mudanças enfrentadas hoje no planeta, mas servem para ilustrar como alterações nas concentrações dos chamados gases-estufa têm efeito direto sobre o clima.

Para surpresa dos cientistas, a emissão atual de gás metano — um dos responsáveis pelo efeito estufa na Terra — é de 500 milhões de toneladas por ano, portanto menos que na era dos dinossauros, e nesta conta do presente está incluído tudo o que é liberado pelo animais selvagens e os usados por humanos na agroindústria. Como os saurópodes não foram os únicos responsáveis por liberar metano naquele passado remoto, é provável que o saldo anual no mesozoico fosse ainda maior. Os saurópodes foram animais de até 20 toneladas, conhecidos pela cabeça pequena em comparação com o tronco o pescoço.

O gás metano contribui para o efeito estufa porque absorve parte da radiação infravermelha emitida pelo sol e a mantém “presa” na atmosfera. Sem esse efeito, a vida na Terra não ocorreria da forma como conhecemos, mas seu excesso contribui para o aumento da temperatura na superfície terrestre. Segundo o estudo, na era mesozoica, a temperatura média do planeta era 10 graus centígrados superior ao que temos hoje.

Para o pesquisador David Wilkingson, da Universidade John Moore, de Liverpool, que liderou o estudo, a importância maior da pesquisa, no entanto, não está na quantidade de flatulência que espécies como o herbívoro brontossauro emitia, mas nos micro-organismos que se criavam no intestino desses animais. Segundo Wilkingson, a ecologia dos micróbios tem seu papel no funcionamento do planeta. O estudo explica que o metano que era liberado pelos dinossauros, assim como por animais ruminantes do hoje, como os bois, vem da digestão de bactérias habitantes do tudo digestivo desses animais. Sem esses micróbios, essas espécies não conseguiriam digerir vegetais.

Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/gases-de-dinossauros-fizeram-aquecimento-global-jurassico-4833170#ixzz1uIGEqG5j

70
Off-Topic / Governo deve anunciar mudança em regras da poupança amanhã
« Online: Maio 02, 2012, 10:47:29 pm »
Citar
Governo deve anunciar mudança em regras da poupança amanhã

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anuncia na quinta-feira mudanças nas regras da caderneta de poupança para abrir caminho para que o Banco Central (BC) reduza ainda mais a taxa básica de juros, informaram duas fontes do governo à Reuters. A tendência é que a alteração seja encaminhada ao Congresso Nacional por meio de medida provisória, segundo uma dessas fontes.

O governo deverá apresentar primeiro a proposta de mudança aos integrantes do conselho político do governo formado por líderes e presidentes de partidos aliados em reunião marcada para às 14h. A proposta deverá ser exposta também a sindicalistas e empresários a serem recebidos pela presidente ao longo do dia.

Mantega passou mais de cinco horas reunido com Dilma nos palácios do Planalto e da Alvorada para apresentar as propostas formuladas por sua equipe, num trabalho coordenado pelo secretário-executivo da pasta Nelson Barbosa. No encontro, a presidente discutiu a viabilidade dessas propostas de mudanças, mas as fontes não puderam dar detalhes sobre qual será a nova regra da aplicação.

Entre as alternativas em estudo na Fazenda estavam reduzir a rentabilidade da aplicação sem taxação de Imposto de Renda ou manter a mesma rentabilidade tributando os ganhos financeiros a partir de aplicações acima de R$ 50 mil.

A rentabilidade da poupança é fixada em 0,50% ao mês mais a variação da Taxa Referencial, sem incidência de Imposto de Renda. Com a taxa Selic em 9% ao ano, e a sinalização do Banco Central de que ela pode continuar em queda, o governo fica pressionado a alterar as regras da caderneta.

O objetivo é evitar que investidores sejam atraídos pela poupança com rendimento superior a outras aplicações de renda fixa baseadas na taxa básica de juros. Isso causaria distorções, por exemplo, para o financiamento do governo federal através de títulos da dívida pública.

Riscos políticos
O governo já fez algumas consultas políticas a parlamentares sobre a mudança na caderneta de poupança e admite possíveis resistências. Um dos líderes consultados pelo Palácio do Planalto ponderou que as dificuldades de um ano eleitoral criam obstáculos a aprovação de uma lei que trate de assunto tão sensível que sempre remete ao confisco feito pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992).

Para ter mais tranquilidade na tramitação da medida no Congresso, Dilma apresentará a proposta escolhida ao conselho político, que poderá opinar sobre a viabilidade de uma medida provisória, o impacto no cenário eleitoral, a previsão de quanto tempo levaria para sua aprovação, os riscos de uma derrota e o impacto na imagem do governo.

No Congresso, uma medida provisória, tratando-se de tema mais sensível, tem tramitação mais complicada politicamente do que um projeto de lei por gerar insatisfações de que o Planalto não discute nada e só chega com pratos feitos ao Parlamento.

Um dos riscos de uma MP, que tem prazo de tramitação de 120 dias e passa a trancar os trabalhos a partir do 46o dia, é que caso ela seja rejeitada ou perca a validade, a presidente não pode editar uma nova medida com o mesmo conteúdo. A tramitação de um projeto de lei, por outro lado, pode se arrastar por muito tempo.

Sem corrida
A iminente mudança na remuneração da poupança ainda não mostrava, pelo menos até alguns dias atrás, uma corrida para essa aplicação. Segundo o Banco Central, em abril, até o dia 25 (último dado disponível), a captação líquida da aplicação estava positiva em apenas R$ 91,8 milhões. Em março todo, as entradas superaram as saídas na caderneta em R$ 2,545 bilhões.

Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC indicou que deverá continuar reduzindo a taxa básica de juros. Dentro da equipe econômica há avaliações de que o recuo da Selic para abaixo de 8,75% ao ano poderia estimular uma forte migração de outros investimentos para a poupança.

Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201205022212_RTR_SPE84109D

71
Off-Topic / Em decisão inédita, STJ condena pai por abandono afetivo
« Online: Maio 02, 2012, 08:39:48 pm »
Citar
Em decisão inédita, STJ condena pai por abandono afetivo

Em decisão inédita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um pai foi condenado a pagar indenização de R$ 200 mil por abandono afetivo. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, a filha entrou com uma ação contra o pai após ter obtido reconhecimento judicial da paternidade e alegou ter sofrido abandono material e afetivo durante a infância e adolescência. A autora da ação argumentou que não recebeu os mesmos tratamentos que seus irmãos, filhos de outro casamento do pai.

A decisão da ministra Nancy Andrighi, da Terceira Turma do STJ, é do último dia 24 de abril, mas foi divulgada apenas nesta quarta-feira (2). “Amar é faculdade, cuidar é dever”, disse a magistrada ao garantir a indenização por dano moral. Em 2005, a Quarta Turma do STJ, que também analisa o tema, havia rejeitado a possibilidade de ocorrência de dano moral por abandono afetivo.

O caso em questão foi julgado improcedente na primeira instância judicial, tendo o juiz entendido que o distanciamento se deveu ao comportamento agressivo da mãe em relação ao pai. A autora recorreu, e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reformou a sentença, reconhecendo o abandono afetivo e afirmando que o pai era “abastado e próspero”. Na ocasião, o TJ-SP condenou o pai a pagar o valor de R$ 415 mil como indenização à filha.

Foi a vez de o pai recorrer da decisão, afirmando que a condenação violava diversos dispositivos do Código Civil e divergia de outras decisões do tribunal. Ele afirmava ainda não ter abandonado a filha. Ao julgar o caso, o STJ admitiu a condenação por abandono afetivo como um dano moral e estipulou indenização em R$ 200 mil –os ministros mantiveram o entendimento, mas consideraram o valor fixado pelo TJ-SP elevado.

Para a ministra Nancy Andrighi, “não existem restrições legais à aplicação das regras relativas à responsabilidade civil e o consequente dever de indenizar/compensar, no direito de família”. Ainda segundo ela, a interpretação técnica e sistemática do Código Civil e da Constituição Federal apontam que o tema dos danos morais é tratado de forma ampla e irrestrita, regulando inclusive “os intrincados meandros das relações familiares”.

Em sua decisão, a ministra ressaltou ainda que a filha superou as dificuldades sentimentais ocasionadas pelo tratamento como “filha de segunda classe”, sem que fossem oferecidas as mesmas condições de desenvolvimento dadas aos outros filhos, mas os sentimentos de mágoa e tristeza causados pela negligência paterna perduraram.

Em entrevista à Rádio CBN, a ministra afirmou que os pais têm o dever de "fornecer apoio para a formação psicológica dos filhos". Andrighi ressalta, ao longo da entrevista, que a decisão do STJ "analisa os sentimentos das pessoas” e disse que “novos caminhos e novos tipos de direitos subjetivos estão sendo cobrados". "Todo esse contexto resume-se apenas em uma palavra: a humanização da Justiça", finalizou. (Com Agência Estado)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/05/02/em-decisao-inedita-stj-condena-pai-por-abandono-afetivo.htm

72
Citar
Capcom promove concurso artístico para celebrar 25 anos de “Street Fighter”

A popular série de luta “Street Fighter” completará 25 anos em 30 de agosto. Para comemorar, a Capcom está promovendo um concurso cultural para os fãs enviarem seus desenhos e criações musicais inspiradas no game.

O concurso de arte busca talentosos e criativos trabalhos a lápis, pinturas, arte digital ou qualquer outro tipo de ilustração.

A Capcom pede, porém, que os desenhos sejam criações 100% originais e que estejam conectadas com os temas: “25 anos de história” e “o tema do 25º aniversário – ‘Eu sou Street Fighter’”. Para enviar seu desenho e saber mais, clique aqui.

Já o desafio musical premiará as melhores criações inspiradas nos temas clássicos, seja por melodia, letras ou qualquer outro aspecto, mas também será aberto a remixes ou recriação dos temas já existentes. Para saber mais, visite a página oficial http://www.streetfighter.com/SF25Music/.

A data-limite para a entrega dos trabalhos será em 4 de maio.

Fonte: http://www.mamutegeek.com/2012/04/capcom-promove-concurso-artistico-para-celebrar-25-anos-de-street-fighter/

73
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Regras da casa
« Online: Abril 17, 2012, 11:26:33 pm »
Pessoal, estou postando algumas sugestões que o Alex me fez em pvt. Estou aguardando a resposta da Pixie e de mais dois (talvez 3) jogadores novatos.

Sugestões de regras:

1 - O nivel maximo de qualquer pericia não pode ultrapassar limite de: 13+(pontos do personagem/50). Arredondando para baixo. Logo, nenhum dos personagens da tua campanha poderiam ter mais que NH 15 em pericia alguma. Exessões: Caso o nivel fique maior que isso mesmo que o personagem gaste apenas 1pt de personagem. Ex: Tenho HT13 e Talento Musical 4, mesmo que gaste 1pt, posso ter "Cantar" com NH 17.

Vejo pelo menos dois beneficios:
Primeiro: O grupo fica mais nivelado. Ninguem vai ser melhor que ninguem em combate (topico em geral que dá mais controversia). O diferencial vai ser força, mas 1 ou 2pts acaba por influenciar menos os combates, ja que quem for mais forte, vai perder em outro ponto (quem sabe uma outra tecnica, ou resistencia).
Segundo: Permite que cada um gaste os pontos mais tranquilamente em outras coisas, sem aquele medo de "será que eu poderia ser melhor? bah, vou sacrificar tal pericia pra ser melhor com a espada..."

2  - Seria legal colocar uma quantidade "minima" pra pontos em pericias. Um minimo legal, na minha opinião, é de 30% do total de pontos devem ir para pericias (arred. para cima). Logo, os personagem do teu jogo (102pts), teriam q ter pelo menos 31pts em pericias (se manobras contam ou não como pericias, cabe a ti, eu não consideraria, pq elas vão acabar indo pras de combate - tipo finta ou lutar com duas armas).

Essa regrinha é pra evitar 2 situações.
Primeira: Força o jogador a colocar pontos em pericias "não combatentes". Tendo limite da ideia 1, os pontos que sobram o jogador acaba por os colocar em pericias que se encaixem no conceito do personagem. Eu tenho varios que seguem essa "regra", posso te mandar uns pra ver, eles ficam bem legais, mais ricos, e melhores em algo a mais que "bater bem".
Segundo: Evita personagens "experientes" com alguns poucos pontos em pericias. O caboclo aprendeu o que da vida?

3  - Para evitar abusos, usemos o oficial quanto ao limite de pontos negativos. Qualquer caracteristica negativa conta para o limite de desvantagens (seja em atributos ou desvantagens).

Isso evita personagens com totais de pontos negativos muito diferentes (tipo um com -37 e outro com -57 - só pq tem redutores em atributos) Dessa forma, todo mundo vai ter q sacrificar algo, mas ninguem pode "perder mais que ninguem".

Se o objetivo for "nivelar os personagens", acho que isso é importante. Veja o meu personagem, consegui varios pontos com atributos negativos, que na real vão me custar muito pouco, mas que me ajudaram muito pro personagem ficar melhor em outras coisas.

4  - Para compensar um pouco a questão acima, tambem pode-se aplicar um limite maior ao total de desvantagens, o recomendado pelo livro, que é de 50% do total de pontos. No caso do teu jogo, -51pts (mais os -5 de peculiaridades). Que ainda é um valor menor do que eu tenho com o meu personagem, que é de -58pts (com -37 e o que tive com atributos).

74
Off-Topic / Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 16, 2012, 12:53:31 pm »
Citar
Astrologia em contratação barra candidatos

ALESSANDRO FIOCCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O designer José Pedro Benetti, 32, foi pego de surpresa. Em uma entrevista de emprego, em meio a perguntas sobre seus conhecimentos na área, recebeu sem cerimônia: "qual é o seu signo?"

Ao responder, o entrevistador retirou da gaveta um livro sobre astrologia e começou a ler sobre Escorpião, relacionando as qualidades apontadas com as atividades que seriam exercidas na empresa. "A minha reação foi de espanto."

O profissional alega que mostrou-se cético diante da situação. "Sempre estudei e me dediquei demais ao trabalho para me curvar a algum tipo de ciência esotérica ou a algo do tipo". Benetti não ficou com vaga e diz acreditar que um dos motivos foi transparecer não crer no tipo de análise.

O uso do artifício, mesmo que não revelado, é aplicado por profissionais. O consultor de empresas Júlio Sérgio Cardozo, com mais de 40 anos no mercado, diz que membros de conselhos e diretores com os quais trabalhou foram analisados com base na sinastria, estudo que analisa, por meio da astrologia, os graus de afinidade e dificuldade no relacionamento entre duas pessoas. "A longo prazo, as diferenças ficam visíveis."

A astróloga Elizabeth Nakata, especialista em astrologia empresarial, explica como as empresas utilizam-se da vertente. Após o estudo -- é preciso data, local e hora de nascimento do candidato --, o relatório aponta se a pessoa é apta para o perfil procurado. "A análise geralmente é feita quando já houve a pré-seleção, e dois ou mais candidatos estão na disputa."

"No mapa temos três assuntos distintos: vocação, profissão e função". A vocação, segundo ela, é o que fazemos naturalmente, sem esforço. Profissão é definida como a aptidão para fazer algo que dará prazer e remuneração. Já a função é o conjunto de atividades exercidas, dentro do cargo exercido. "Não existe signo ruim, mas profissionais em funções a qual não são aptos", diz.

Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1025104-astrologia-em-contratacao-barra-candidatos.shtml

75
Citar
Proposta proíbe venda de caneta com ponteira laser de alta potência

Está em análise na Câmara um projeto de lei (PL 3301/12) que proíbe a comercialização, o uso e o armazenamento de canetas com ponteiras laser de potência superior a 5 miliwatts (mW). A proposta, do deputado Washington Reis (PMDB- RJ), autoriza o uso e aquisição desse tipo de dispositivo apenas para fins industriais ou militares. A pena prevista para o descumprimento da norma é advertência e multa de 5 a 20 salários mínimos, aplicada em dobro a cada reincidência; além da apreensão da mercadoria.
O parlamentar argumenta que, embora seja um objeto aparentemente inofensivo e de uso frequente por palestrantes, o dispositivo pode causar riscos à visão caso tenha uma potência elevada. Reis explica que, segundo especialistas, um laser pode ser considerado inofensivo ao olho humano se a potência for de até 5 mW. “Ocorre que, hoje, já é possível encontrar à venda canetas com até 700 mW de potência de laser”, afirma.
O deputado também argumenta que o equipamento pode causar acidente de grandes proporções, caso seja usado em aeroportos e apontado para as cabines dos pilotos dos aviões. A Infraero vem recebendo reclamações de pilotos que tiveram a visão prejudicada durante pousos e decolagens em razão da “brincadeira”.
“Outros países que já adotam restrições à comercialização de canetas com tal nível de potência são os Estados Unidos, o Japão e países da União Europeia.”

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 4506/98, que já foi aprovado pelas comissões técnicas e aguarda votação no Plenário.

Íntegra da proposta:
•   PL-3301/2012

Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Daniella Cronemberger

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9