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« Online: Outubro 11, 2011, 12:40:45 am »
Eu estou tentando acompanhar a discussão, mas até o momento eu estou meio perdido. Mas vou dar a minha opinião sobre a maioria dos at-wills.
Temos que lembrar que, no caso dos AW marciais, são manobras de combate bem específicas. Você sabe bater em uma pessoa pra empurrar ela, fazer o mesmo com uma porta ou uma pedra vai ser um pouco mais difícil. Imagino que muitos dos poderes sejam difíceis de encaixar fora do combate, já que acabam dependendo de um oponente estar se movimentando ao longo do combate para aproveitar posicionamentos e coisas do tipo para funcionar. Eu não deixaria, por exemplo, um poder simples de empurrar abrir uma porta trancada, por exemplo, a não ser que o dano fosse o suficiente para causar um estrago considerável nela.
Quanto aos AW mágicos, a não ser que o mestre permita que o jogador controle alguns efeitos deles, eu não vejo a diferença que isso causaria em outras situações. Da mesma forma que o clérigo pode descarregar seus lasors numa porta, o guerreiro pode bater nela com força. Isso se você considerar que dano radiante afeta objetos. Outras magias são em área e seriam difíceis de aplicar o efeito sem causar dano colateral desnecessário.
Mesmo assim, ainda que os poderes AW sejam difíceis de se aplicar a uma grande gama de situações, ainda causaria algum impacto no mundo de jogo. Nesse caso você teria que abstrair que são poucas pessoas que teriam acesso a magias assim e tal, mesmo assim fica difícil imaginar de porque não é possivel, por exemplo, ensinar um qualquer a usar Ray of Frost e apenas essa magia, mais nenhuma teoria mágica nem nada, só pra criar blocos de gelo para venda.