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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 20, 2017, 10:15:48 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?
Sim.

Se é bom/efetivo, é outra questão.


HUN ele é ruim no caso?
Alguma alternativa similar boa?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Março 20, 2017, 10:14:16 pm »
Essa primeira parte é bem fraca.

É só um SRD/Wiki bonitinha e bem organizada. O que me interessa está nas fases 2 e 3. E se continuar utilizando só o SRD, é perda de tempo.

Queria muito que tivesse o Fight Club pra Android... ;/

Descobri esse Fight Clube hoje.
Ele serve para DnD? Achei que era só para pathfinder

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Março 20, 2017, 02:04:37 pm »
Atualização.

Lançaram o 1º beta do D&D Beyond

https://www.dndbeyond.com/compendium/rules/basic-rules

Já da pra testar algumas coisas

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 20, 2017, 11:35:44 am »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Março 18, 2017, 01:31:09 pm »
Boa.

Conforme for jogando dou uns feedback do que estou sentindo.
Aprendi muito nesse processo.

E vale a ajuda de todos.

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Sistemas & Cenários / Re:"
« Online: Março 17, 2017, 12:39:11 pm »
Boa. Vou manter isso em mente.
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

Não é preciso. Você não "esquece" a magia quando lança ela.

Você só prepara cada magia uma vez. Se quer lançar Curar Ferimentos Leves, memoriza ela naquele dia e pode lançá-la enquanto tiver slots de nível 1 ou maior.

Você também não precisa repetir a memorização a cada descanso longo, só faz isso se quiser mudar quais magias estão preparadas. Se não fizer, mantém as preparadas anteriores.

O que muda é o pool de magias que cada classe tem disponível de onde escolher. O clérigo e druida conhecem todas as magias de sua classe que sejam dos níveis que possam lançar, mas ainda tem que preparar um número limitado delas (nível de classe + modificador de habilidade de conjuração).

O mago escolhe a mesma quantidade, mas entre as magias que ele conhece, que começa em número reduzido. Ele pode aprender quantas magias da classe puder, desde que tenha acesso e recursos.

Bardo, bruxo, feiticeiro e as classes que ganham magias por arquétipos não preparam magias, escolhem no momento da conjuração entre aquelas que conhecem, só limitadas aos slots não gastos. Em compensação, conhecem menos magias. Funcionam de um jeito praticamente idêntico aos conjuradores espontâneos da 3.5.

Mais claro impossível. Valeu man.

Citar
Não precisa fazer isso - em D&D Next, o personagem prepara uma lista de magias (geralmente Nível de Classe + Modificador de Atributo de Conjuração) e pode utilizá-las de acordo com sua vontade (ou melhor, enquanto tiver slots do nível mínimo para conjurar a magia).

Boa. Ficou claro =)

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 16, 2017, 08:33:07 pm »
Na 5e não tem como o Clérigo substituir uma magia por cura como na 3.5 certo?

Não. Você tem que preparar as magias de cura que quiser lançar naquele dia.

Mas lembre que para o Clérigo 5e preparar magias é simplesmente escolher a cada descanso longo certo número de magias entre aquelas que conhece, podendo lançá-las enquanto tiver slots para gastar que sejam de mesmo nível ou maior que a magia desejada.

Boa. Vou manter isso em mente.
No caso, posso preparar a mesma magia duas vezes no caso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Março 16, 2017, 08:26:34 pm »
Hmm, apesar de algumas coisas causarem um certo "estranhamento" no meu min/max-er interior (nominalmente os feats Tolerância e Duro de Matar), o build tá bem "pro". Não sei se vai continuar com ele (li num outro tópico que vc começaria a jogar o DnD 5e, correto?), mas não fica devendo em nada para o material que vc tem em mãos -- talvez só para o Druida mesmo, mas aí não é um problema seu, mas do sistema.

Oi Bispo. Tudo bom?
Valeu por responder.

Na verdade são duas mesas diferentes.
A do 3.5e será este personagem aqui. (mesa presencial)
A do 5e é outro personagem com outra Lore. (mesa online)

A intenção é aprender um pouco de cada sistema. A diferença é que no 5e vou começar no nível 1 mesmo.

Que bom que a Build parece boa.
O desafio agora é aprender a pilotá-la.

Nas batalhas que rolaram eu foi meio que inútil =/
Os Clérigos mais Fighter performaram melhor. Os cara são cheios de combos..rs

Citar
"estranhamento" no meu min/max-er interior (nominalmente os feats Tolerância e Duro de Matar),

Não entendi essa parte...auahauha
Pq te causa estranhamento?

Não faz sentido esses talentos?
É que sinceramente não conseguir pensar em algo muito melhor. Acho que o disjuntor caiu e foram essas mesmo. rs

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Março 15, 2017, 12:51:52 pm »
Finalmente vão cumprir a plataforma online?

Sei que por causa do falecimento do idealizador na época da 4e, as ideias tinham sido engavetadas por tempo indeterminado.

Deixaram na mão de quem sabe fazer. Dai facilita =)

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 15, 2017, 12:25:54 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Acabei fazendo outro Clérigo.
Não tive tempo de ler quase nada do livro. Então fui escolhendo meio o que mais estava de acordo com o personagem seguindo as orientações do mestre.

Nesse caso o mestre usou a abordagem de compra de atributos.

Classe: Clérigo
Raça: Meio Elfo
Antecedênte: Eremita
Domínio: LUZ
Divindade: Belenus

Idiomas: Comun, Elfico, Orc e goblin

          inicial    Custo     Modificar  M. Elfo         Total
FOR -    11        (3)                 +1                    = 12
DES -    12        (4)                + 0                    = 12
CON -    14        (7)                + 0                    = 14
INT -     10        (2)                + 0                    = 10
SAB -    15        (9)                +1                     = 16
CAR -    10        (2)                +2                     = 12

CA: 17
Iniciativa: 1
PV: 10

Perícias principais
Intuição
Medicina
Percepção
Religião

Armas
Maça: 1d6 + 1 (Contusão)
Besta leve: 1d8 + 1 (Perfurante)

Armaduras
Brunea
Escudo grande

Truques
Chama Sagrada
Orientação
Poupar moribundos

Magias
Mãos Flamejantes
Benção
Palavra de Cura
Raia Guiador
Santuário

Na 5e não tem como o Clérigo substituir uma magia por cura como na 3.5 certo?

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 14, 2017, 01:11:57 pm »
Não é bem uma barreira de entrada - personagens de nível alto são mais complexos porque foram feitos para surgirem de uma progressão de níveis dentro do jogo, e aprendeu aos poucos como é chegar lá.

Construção de uma ficha de nível 8, como a sua, assume que o jogador é familiarizado o suficiente pra saber lidar com esses recursos além dos básicos.   :b

Sim de fato.
Por isso vou começar a jogar com uma mesa lvl 1.

Só que será de 5a Edição..rs

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 14, 2017, 10:35:30 am »
Citar
Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador. 

Curiosamente, isso não é tão benéfico quanto parece. As classes mais problemáticas de D&D 3.5 já estão no Livro do Jogador (Clérigo, Druida e Mago), boa parte das classes de prestígios(especialmente para Druida e Clérigo) não oferecem grandes benefícios se comparadas a evolução pura nessas classes e quem realmente pode se beneficiar com suplementos são outras classes inferiores, que tem acessos a alguns truques que as destaquem no jogo.

Entendo. Mas  barreira de entrad para um novo jogador como eu é muito grande.
É muito conteúdo para ler e entender.

Se eu tivesse que ler e entender tudo isso acho que acabaria desistindo no meio.

(talvez seja pq estou tendo mais ajuda aqui do que com o pessoal da mesa rs)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Março 14, 2017, 10:30:48 am »
D&D Ganha aplicativo oficial

https://www.dndbeyond.com

"A Wizards of the Coast anunciou o aplicativo Dungeons & Dragons Beyond, um programa feito especialmente para o RPG e que promete facilitar a vida de muita gente ao redor do mundo. Veja acima.

O Beyond traz fichas de personagem, meios de se rolar dado e informações importantes para os Mestres, incluindo números sobre armas, monstros e feitiços. Outros aplicativos já faziam tudo isso, porém, é a primeira vez que a desenvolvedora dá sua chancela a um deles."

Fonte: Joven Nerd

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 13, 2017, 11:45:43 am »


Citar
Como não? A sessão de RPG desse fórum poderia ser renomeada "Bispo e Elfo Ajudam Você a fazer seu Clérigo 3.X".  :b

Bem isso mesmo. rs
mais um aqui que torrou os caras. rs

Olhando esses tópicos eu dou graças pelo meu mestre restringir apenas ao livro do mestre e jogador.  :reza:

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