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Posts - Slayther

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Apresentação / Re:Saudações!
« Online: Novembro 30, 2017, 02:17:32 am »
Realmente a coisa anda parada.

Forum é algo que muita gente deixou de usar.
A nova onda do momento são as trocas de ideias nos desorganizados grupos de FB.

Tamo junto =)

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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Junho 02, 2017, 01:19:28 am »


Não pode. Apenas o Core.
Mas como estou fazendo algo fora do padrão, pode ser que ele aceite.
Vou dar uma pesquisada pq não conheço esse conteúdo.

Bom, pelo menos vc pode argumentar com ele que o Mystic agora está na DM's Guild.

bem, desta eu não sabia

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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 29, 2017, 08:48:50 pm »

Tipo o cantrip sacred flame, de Clérigo. O alvo faz um saving throw, ao invés do conjurador fazer um spell attack.

HUN! MAs isso seria pra casters não?
Eu teria que fazer multiclasse.

O problema é que muitos desses efeitos e magias têm em sua descrição "a target you can see".

ha ha ha verdade.

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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 29, 2017, 03:13:12 pm »
Se for permitido, um ou outro nível de Mystic (do Unearthed Arcana), para ter acesso à disciplina Third Eye (Nomade), ajuda também

Não pode. Apenas o Core.
Mas como estou fazendo algo fora do padrão, pode ser que ele aceite.
Vou dar uma pesquisada pq não conheço esse conteúdo.

Embora o primeiro ponto possa ser suprido com a cooperação do grupo de personagens, os dois seguintes são mais difíceis. Mas (Des)Vantagem cancelam uma a outra, independente do número delas. Ou seja, se você criar um efeito que lhe dê Vantagem no ataque, cancela a Desvantagem do Blinded. Se vc criar Desvantagem nas roladas de ataque contra vc, cancela a Vantagem do Blinded. A ideia, seria então, criar consistemente estas situações.

Eu pensei nisso, só que fui incapaz de chegar em alguma solução que aplica vantagem (para mim) ou desvantagem (para os inimigos) que não sejam magias de terceiros.

Ou não se fiar à elas. Uma habilidade/característica que peça Saving Throws, por exemplo, ao invés de rolagens de ataque.

Não entendi essa parte.

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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 28, 2017, 05:27:58 pm »
Maneira mais fácil: ao invés de usar tantas adaptações de regras e regras caseiras, pede pro mestre se com o talento de Humano você pode ter Blindsight (eu colocaria 15 feet).

Sim. Mas ai não é cego.
Todo aquele monte de regras alternativas que você criou chega em um resultado final que é quase o mesmo de ter Blindsight. Só apontei o meio mais fácil e menos complicado de atingir o resultado esperado.

De fato. Mas eu só teria esse resultado (similar ao Blindsight) em níveis mais elevados.
Nos níveis baixos eu iria ter muitos problemas.

Tendo Blindsight de cara, sou mais um personagem como qualquer outro.

Não vejo problemas de terem regras alternativas, desde que sejam divertidas.
E a intenção é ser difícil mesmo. =)

Se o que postei for inviável ou idiota blz. Mas há alternativa que não caia no "óbvio" como Blindsight ou TremorSense?
Só queria compartilhar para discutir sobre e ampliar alternativas. Ter a mente aberta e ver possibilidades.

Minha intenção é mostrar para o mestre. Se ele não topar, dai parto para o plano B que sempre foi o Blindsight.

MAs de fato. Fica mais simples se Blindsight for um talento.
A medida que eu compre mais desse talento, o alcance da visão aumenta. Como vc sugeriu.

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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 28, 2017, 05:09:28 pm »
Citar
Sim. Mas ai não é cego.

Com 20 de Percepção Passiva, ele efetivamente é o Cego que Tudo Vê, o clichê na qual quase todo personagem acaba caindo.

Bem se é o caso, basta eu tirar esse talento. =)


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Dicas & Ideias / Re:[D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 28, 2017, 04:50:18 pm »
Maneira mais fácil: ao invés de usar tantas adaptações de regras e regras caseiras, pede pro mestre se com o talento de Humano você pode ter Blindsight (eu colocaria 15 feet).

Sim. Mas ai não é cego.

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Dicas & Ideias / [D&D 5e] Vamos montar um Monge Cego?
« Online: Maio 28, 2017, 03:23:11 pm »
Olá Pessoal.
 
Venho aqui com um desafio para, quem se interessar em me ajudar, de viabilizar um personagem diferente de D&D 5ed.
 
Bem, estou voltando a jogar a alguns meses e pretendo entrar em uma nova mesa.
Talvez seja clichê, mas a intenção é fazer um Monge cego. Gostaria realmente que ele seja cego, porém de forma a não inviabilizar o jogo.
 
Pensei em algumas coisas e gostaria da opinião de vocês para eu apresentar esta proposta para o mestre da campanha.
 
___________________________
 
Miro Van’Dorn
 
Não vou entrar no mérito do lore do personagem. Mas explica bem sua condição e características.
 
Humano
Monge
Antecedente: Nobre
 
Atributos (distribuído com 27 ponto)
FOR - 8
DES - 16 (15 + 1 humano)
CON - 14 (13 + 1 humano)
INT - 10
SAB - 16 (15 + 1 talento)
CAR - 10
 
Arma: Bordão/Bastão

Perícias com proficiência:
Furtividade
História
Intuição
Percepção
Persuasão

Percepção Passiva
10 + 3 (sab) + 2 (proficiência) + 5 Talento = 20
___________________________
 
Agora a construção de um personagem cego
 
Talento:
Observador (sab +1)
Você tem +5 de bônus nos seus valores passivos de Sabedoria (Percepção) e Inteligência (Investigação).
 
Obs: Eu poderia simplificar e usar o talento “Alerta”. Mas achei que facilitaria demais.
Sempre a espera de perigo, você ganha os seguintes benefícios:
Você recebe +5 de bônus em iniciativa.
Você não pode ser surpreso enquanto estiver consciente.
Outras criaturas não ganham vantagem nas jogadas de ataque contra você por estarem escondidas de você.
 
 
Características gerais
 
Deve usar seu bastão como forma de se locomover
Apesar de saber ler, é incapaz de ler qualquer tipo de documentos, livros ou pergaminhos. (a não ser que esteja em alto-relevo)
 
Não pode viajar rápido sem ajuda de amigos. (cavalo ou carroça)
 
Miro tem falha automática em testes de percepção visual
 
Desvantagem em testes de percepção que dependem principalmente da visão;
 
Miro possui os demais sentidos mais sensíveis.
 
Em testes que usem os demais sentidos (que seria um teste normal para os demais personagens) Miro tem vantagem.
 
Em testes dos demais sentidos onde outras criaturas teriam desvantagem (ou testes mais difíceis), miro faz o teste normalmente (ou menos difícil).
 
Se o inimigo conseguir isolar/diminuir o som/cheiro, Miro tem desvantagem ou insucesso na percepção
 
As regras para luz do dia se aplica a momentos de escuridão.
 
Desvantagem em investigação (que não use o tato/som/odor) e Sobrevivência (achar rastros)
 
Vantagem em intuição para detectar intenção de outras criaturas. Detecta melhor variação de voz por exemplo.
 
 
Magias
 
Desvantagem em testes de resistência a som/odores (como o grito do Banshee)
 
Sons/odores MUITO altos/fortes, obriga que Miro faça um teste de constituição, se não passar fica desorientado por 1d4 turnos. (desvantagens nas próximas rolagens)
 
Vantagem em detectar invisibilidades
 
Não sofre penalidades de ataques/magias que afetam a visão
 
Ilusões apenas visuais não o afetam. Porém se os companheiros relatarem o que estão vendo, ele irá acreditar.
 
Tem vantagem em detectar Ilusões que deveriam emitir som ou cheiro.
 
 
Combate
Aqui que fica o maior desafio.
 
Opção 1
Miro tem noção da posição dos inimigos. Algo como uma percepção às cegas. (Não ataca com desvantagem e nem recebe ataques com vantagens).
Porém se faz necessário fazer um teste de concentração para manter a atenção e não passar a sofrer desvantagem.
Se as coisas ficarem muito bagunçadas (barulho, muitos inimigos próximos), a dificuldade aumenta.
 
Opção 2
No início do combate Miro faz um teste de percepção.
Dificuldade determinado pelo mestre. Se passar, não sofre desvantagens.
A cada nível a dificuldade diminui.
Determinar em qual nível chega a zero (Miro passa a “enxergar” o Chi do inimigo).
 
Exemplo:
 
Nível      DC
   1         17
   2         16
   3         15
   4         14
   5         13
   6         12
   7         11
   8         10
   9          9
  10         8
  11         7
  12         6
  13         Passa a  ver o Chi
 
Opção 3
 
No começo do combate, o mestre faz teste de percepção passiva.
Dificuldade determina por ele
Se miro passar, não toma desvantagem (seria como se ele não tivesse tempo de se concentrar para mapear o campo de batalha).
Se o inimigo tentar se esconder, faz um teste de percepção
 
 
Ataques a distância
Aqui mora a maior fraqueza.
 
Opção 1
Ataque a distância com dificuldade muito alta e que diminui a cada nível.
Mestre determina dificuldade e quando Miro poderá “ver o Chi” do inimigo com maior distância.
 
Exemplo:
 
Nível      DC
   1         20
   2         19
   3         18
   4         17
   5         16
   6         15
   7         14
   8         13
   9         12
  10        11
  11        10
  12         9
  13         8
  14         7
  15         6
  16        Passa a  ver o Chi
 
Opção 2
Sempre com desvantagem
 
Para ambas opções
Só poderá aplicar o “DEFLETIR PROJÉTEIS” se passar nos testes.
 
Enxergar o Chi
 
Nível 13: Passa a ver o Chi de inimigos próximos e com grande concentração de Chi
Nível 16: Passa a ver Chi de inimigos distantes e com grande concentração de Chi
Nível 20: Passa a ver tudo que contenha Chi.
 
 
Bem, foi esse cenário que pensei para viabilizar um personagem cego.
Acho que seria algo divertido para mim e para o mestre. Além disso daria um saber diferente para a aventura.
 
Me digam o que acham?
 
Abs

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Sistemas & Cenários / [D&D 3.5] Build de Clérigo restrita
« Online: Maio 04, 2017, 11:58:57 am »
Olá pessoal.
Contando aqui um pouco de como estão indo as coisas.

Estou gostando bastante do meu personagem. Ainda estou pegando a mão com algumas coisas.

O desafio está sendo tirar todo o potencial da classe de prestígio de Talmaturgo. Sinceramente a única coisa que ajuda de verdade é a magia que invocação de deixa preparada e tal.

Se tiverem sugestões agradeço.

No mais estou entendendo quais são as magias mais úteis e também entendendo como tirar todo o proveito das criaturas que trago para a batalha.

Só agora descobri que algumas tem também magias =]

Seguem algumas fotos












Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Sistemas & Cenários / Re:Clérigo - D&D3.5
« Online: Abril 26, 2017, 12:43:30 am »
Esses caras são demais.
Eu ando aprendendo muito sobre Clérigos com esses mestres.

Acompanhando o tópico

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Abril 10, 2017, 12:50:19 am »
Só pra atualizar o tópico com mais desdobramentos

http://dungeoncompendium.blogspot.com.br/2017/03/dndgatebr-o-alastrar-da-historia.html

O Alastrar da história

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Sistemas & Cenários / Re:Final Fantasy RPG Quarta Edição
« Online: Abril 05, 2017, 11:36:16 am »
Pra quem ainda está seguindo o projeto (e baixando o mesmo): O projeto não está morto, mas eu parei de publicar novos livros em português porque pouca gente tava interessada. Quem quiser acompanhar as versões mais recentes (em inglês) recomendo que visite o site https://www.reddit.com/r/FFRPG/ .

Obrigado!

O que está em PT já tem um básico para se entender?Assim facilita a minha vida caso queira me aprofundar nas partes que estão em inglês.

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 31, 2017, 02:49:51 pm »
Putz,  nem fale da Kroton. Com o perdão do trocadalho, os caras são muito eskrotos.

Mas concordo plenamente com o seu argumento, Slayther. É complicado mesmo misturar paixão com profissionalismo,  principalmente quando envolve terceiros. Pelo menos, parece que o pessoal da Redbox e da Meeple aprenderam essa. Pena que da pior forma.

Pois é amigo. Essas coisas no fim do dia ajudam a crescer como empreendedor e tal.
Eu sou muito a favor de ter muita paixão no que vai fazer. São empresas assim que entregam os melhores produtos e serviços.

Porém não podemos deixar de lado a parte prática de que é um negócio.

No fim do dia, eu gostaria de poder lidar sempre com essa boa fé e paixão, mas o mundo não permite isso.

Só espero que isso se resolva da melhor forma possível. =)

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 30, 2017, 01:28:06 pm »
O pessoal da FoB usou a tática do CEO da Kroton, Rodrigo Galindo, que fazia processos seletivos de consultorias e usava o material sem pagar nada.

Como alguém que lida com empresas e faz parcerias o tempo todo, notei que em cenários como estes, onde a paixão conta mais que a grana (para alguns) abre-se portas para coisas assim acontecerem.

Aqui no Brasil temos problemas de falar sobre a parte prática da coisa, formalizar etc etc. Isso existe justamente para evitar esse tipo de situação e deixar acordos transparente e melhor para todas as partes.

Não estou colocando culpa na vítima, só pontuando mesmo.

Está nítido nas duas primeiras cartas que a FoB usou as duas empresas (e sua rede de relacionamento) para alavancar o negócio. Esta é uma prática muito comum e não se faz necessário uma JV. Desde que seja transparente. Minha empresa mesmo faz muito trampo "white label".

Mas como disse, aqui no Brasil não sabemos firmar parcerias saudáveis e pragmáticas.

Mas entendo, o mundo seria muito melhor sem simplesmente fosse possível confiar na palavras das outras pessoas/empresas.

Isso só mostra a falta de profissionalismo de TODAS as empresas.
Quem sai perdendo somos nós.

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 20, 2017, 11:33:08 pm »

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?

Não sendo o Lumine, mas... Basicamente, vc pode fazer um Necromante na 5e com um Clérigo, Mago e... Paladino. As opções pra Clérigo e Paladino estão no DMG. A maior questão aí é o "DM empowerment" do sistema que deixa a cargo do mestre quando vc pode reanimar mortos-vivos (leia-se locais/inimigos sujeitos a Animate Dead/Finger of Death e outros).

Acho que é muito level up pra mim. Mais pra frente invisto tempo nisso..rs

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