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Posts - AKImeru

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 11:36:57 pm »
Eu na realidade gosto da ideia de emluaru m universo "clássico" de quadrinhos com um contexto simples.

Acho que funciona, e de acordo com você, funcionou para você não?

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Dicas & Ideias / Re:Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 10:48:39 pm »
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Coincidência brutal , a 20 minutos atrás eu li seu blog , encontrei por acaso , li justamente essa matéria que vc cita ai , e agora te encontro aki , coincidência brutal.

Não há nada de coincidência, eu ando pimpando meu blog na spell porque a Spell é o único local que recebo o feedback que tenta questionar ou destruir o que eu faço haha. Só assim eu tenho como melhorar o blog. Isso e eu amo a Spell.

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Por enquanto nas aventuras o foco tem sido sobre como reagir ou deter as ações megalomaníacas de um supervilão psiônico e terrorista muito poderoso chamado Hollow Diamond (que destruiu o parlamento britânico, instalou e ativou bombas nucleares com ununóctio estabilizado roubado e replicado em várias cidades "secundárias" de países grandes e importantes, incluindo o Brasil).

O que não é uma premissa ruim, mas como funciona os jogadores?
Seus personagens mudam constantemente?
E se não, como eles se desenvolveram?


Mas tipo tudo o que você postou parece interessante. Poderia expandir no contexto para os heróis existirem? Não ficou muito claro para mim.

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Design & Desenvolvimento / Re:Material Gratuito para o Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 19, 2014, 10:45:24 pm »
Mais opções nunca é ruim, mas devo postar minha própria variante em breve, junto com o gerador aleatório de Supers (Ao qual eu estou também adicionando algumas regras novas).

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Dicas & Ideias / Então você quer jogar supers
« Online: Fevereiro 19, 2014, 08:56:21 pm »
Eu tenho um blog dedicado a postar coisas que envolvam super heróis e jogos.

Recentemente decidiu postar um artigo sobre como começar a jogar supers.

Então você quer jogar supers.

O resumo da opera é:

Construir um cenário por menor que ele seja.
Justificar a existencia de "Super Heróis"
Criar uma premissa para uma série de aventuras no tal cenário

Acredito que seguindo esses três pontos, é possivel tecer campanhas inteiras no genero. E vocês? Como você fazem suas campanhas de supers? Quais desafios enfrentam? Busco opiniões.

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Design & Desenvolvimento / Material Gratuito para o Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 17, 2014, 09:59:46 pm »

Tal sistema me lembrou muito nossas tentativas de fazer um sistema simples, sólido e interessante. Ele não é sem problemas, mas eu me diverti criando algumas vantagens novas para ele.

Vocês podem dar uma olhada aqui.

Esse tópico é para ser um acervo de house rules, conteúdo original ou discussão de material "third party" desse sistema gratuito.


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Vídeo Game / Re:Flappy Bird
« Online: Fevereiro 16, 2014, 01:11:15 pm »
http://apps.apolinariopassos.com.br/flappygenerator/no-cu-tem-bird/

Feito pelo Leonardo Ferreira, uma das promessas do game design brasileiro.

Aqui vemos ele usando um gerador pré pronto.

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Dicas & Ideias / Re:[Ellohen] Um novo jeito de se jogar RPG
« Online: Fevereiro 16, 2014, 12:44:24 pm »
E qual seria esse sistema? Assumo que um gratuito ou próprio.

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Dicas & Ideias / Re:[Ellohen] Um novo jeito de se jogar RPG
« Online: Fevereiro 16, 2014, 01:05:58 am »
Afinal como funcionaria o suporte para sistemas?
Seria permitido em um perfil possuir múltiplos personagens para sistemas diferentes?
Como funcionaria isso?

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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 16, 2014, 01:03:56 am »
Eu ainda prefiro o sistema do Gamma World, já que se o cara vai montar uma arma no gênero de Supers geralmente significa que tal arma é uma "Super" Arma, logo deve ser construída via o mesmo sistema de poderes, enquanto armas mundanas deveriam ser abrangentes.

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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 14, 2014, 02:44:29 am »
Hikaru são todas sugestões incriveis.

Eu quero fazer uma versão com as regras desnecessárias e um layout mais sensato e colocar para baixar de graça depois. Eu sinto potencial para Supers no sistema.

Mas isso só se ele sobreviver ao teste hehe.

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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 14, 2014, 12:39:48 am »
Reli o sistema e o "magia tradicional" tem opções por pontos de magia, ou PEs usado em poderes de Vantagem normal.

Um jogador queria por que queria jogar com um "Mago Cósmico" então eu decidi experimentar essa variante na mesa.

Devo postar resultados semana que vem.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 13, 2014, 07:29:47 pm »
Espera isso quer dizer que não haverá mais 13th age?!


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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 13, 2014, 07:27:25 pm »
E eu concordo, ele é bem melhor para a proposta mesmo.

(Sim eu odeio aquele sistema, o chamado vanciano, me processe : 3)

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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 13, 2014, 12:07:51 am »
Dei uma olhada por cima e bem, não sei porque você manteve o tom "genérico" do original quando estava escrevendo algo especifico, a não ser que o Atmoland seja genérico também (Não me pareceu.).

E você basicamente pegou o sistema de "poderes de ____" do original e mudou para círculos de magia. É uma solução simples, mas acho que ficou melhor do que proposto no livro original.

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Sistemas & Cenários / Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 12, 2014, 04:52:14 pm »
Em uma postagem no Playing Hero, eu analisei a base do sistema +2d6 buscando suas mecânicas para um jogo super heroico.

Mas aqui na spell eu pergunto: Alguém já experimentou o sistema?
Ele tem algumas semelhanças com o Sistema Simples da Spell e o Dinastias RPG, mas ele tenta comportar diferentes gêneros, que são colados com fita durex via regras opcionais. O próprio criador afirma que por exemplo, estão jogando Call of Cthullu no sistema.

Seria isso possível meramente mudando o tamanho dos números e removendo regras e acrescentando outras?

A base do sistema me agradou, em especial como ele trabalha com os diferentes 'tiers' nos atributos. Não sei a verdadeira intenção do autor com isso, por exemplo vejo que tais 'tiers'
 funcionam excepcionalmente bem em um jogo de Supers com progressão, afinal o Batman nunca poderia comprar super poderes por exemplo, mas o superhomem poderia desenvolver ainda mais sua super força.

Em outros gêneros como horror ou fantasia, eu vejo as diferenças de 'tiers' só servindo para diferenciar inimigos em níveis de poder e é isso ai.

O sistema de magia me lembrou bastante da variante por pontos do Monte Cook para Unerthed Arcana, não sou muito fã dela, mas o esquema para pontos de poderes para vantagens pode vir a funcionar, só não sei se encaixaria com Supers. E não acho que funcionaria muito bem ao lado de pontos de magia, talvez quando se usar de um sistema, não usar o outro seja mais sensato.

E então? O que pensam desse sistema gratuito?

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