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Posts - Ciggi

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0001]
« Online: Setembro 20, 2011, 03:16:09 pm »
Post de utilidade pública

Desabilitem o botão "Alternar visualização" (). Se quiserem desabilitar permanentemente é só ir na mesma aba onde trocam as Skins e deselicionar essa opção.

Acredito que assim os problemas com os posts invisiveis e com letras assmetricas se resolva!

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 20, 2011, 02:39:51 pm »
A discussão ta boa lá, acho que é valida sim. Eu sou um dos que é muito a favor de clarificar os poderes, mas vamos ver onde a discussão vai dar.

E sobre a burocracia da pontuação, bem, é uma forma de ver as coisas certamente, e sua opinião foi registrada na ocasião. Mas a maioria achou melhor tomar providencias pra evitar que certos problemas continuassem rolando, e ate agora, ao contrario do que tu acha, ta dando certo. Tanto que não tive necessidade alguma de interferir em Máfia nenhuma, e acredito que dificilmente vou precisar!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Loading...]
« Online: Setembro 19, 2011, 09:28:10 pm »
15:41, Matrix, Paris.

   Uma pequena cafeteria a beira do Sena numa manhã como outra qualquer, não fosse o fato de todos os Parisienses terem a aparência da mesma pessoa. Ninguem parecia notar alem de um grupo de 22 pessoas, agora completamente iguais.

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15:53, Nabucodonozor, Mundo Real.

   Tank parece assustado com o que vê na tela. Todos haviam perdido contato com ele, e agora a conexão estava apenas ligada por pura sorte ou habilidade, vai saber.

   A missão fugira do controle, era para ser apenas uma incursão a Matrix, testar um vírus, e voltar pra Zion. Mas os Agentes apareceram, e tudo fugiu do controle. Agora estavam todos presos lá, Paris se tornou uma instancia separada da Matrix, o virus funcionou, mas a que custo?

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15:53, Matrix, Paris.

   Um tiroteio estava causando verdadeiro pânico nas ruas de Paris, carros da policia chegavam a velocidade que iam sendo destruídos; explosões pareciam querer fazer jus a fama da cidade da luz. E em meio a esse tiroteio um mecanismo metálico aos pés da Torre Eifel brilhava e não fosse suas luzes opacas a piscar incansavelmente não seria percebido.

   Sorte ou azar não importa mais, o caso é que uma bala encontra o pedaço de metal, e tudo escurece, uma luz verde e escura intermitente.

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15:02, Nabucodonozor, Mundo Real.

   O plano era repassado, todos prestavam atenção. A luz fraca e umidade do local não era tão incomodas quanto as palavras ditas ali. Uma incursão a Matrix não era algo que qualquer um gostaria de fazer, carregando um vírus altamente nocivo e ainda experimental era mais perturbador ainda. Mas era necessário, mesmo que tudo desse errado, não era sempre que se tinha a chance de terminar a guerra afinal!

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15:44, Matrix, Paris.

   Tudo corria normalmente como uma manhã qualquer, ninguem parecia se quer perceber que, a despeito de a minutos atras as ruas de Paris terem presenciado algo próximo a uma guerra, todas as pessoas pareciam exatamente iguais umas com as outras. Casais caminhavam sem se importar, pessoas transitavam pelas ruas sem outras preocupação alem de seus afazeres, tudo transcorria normalmente.

   Um grupo no entanto sabia que nesse caso, mais do que nunca as aparências não eram o que aparentavam ser. Agentes estavam ali, perfeitamente infiltrados, redpills não conseguiam se reconhecer, e a comunicação com o operador estava perdida.

   O vírus estava solto, havia feito algo obviamente, ele havia voltado no tempo de alguma forma, ninguém parecia se lembrar do combate de alguns poucos minutos atras e durante o periodo de "reebot" todos haviam ficado vulneráveis, seus códigos fontes amostra numa situação completamente favorável aos agentes.

   Agora seria necessária muita malicia e habilidade para saírem vivos dessa situação.

   O tempo estava passando...

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Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Loading...]
« Online: Setembro 19, 2011, 09:27:48 pm »
Ok, vamos ao jogo.

Regras:

Duração dos dias: Infinita. O dia só acaba se lincharem alguem ou votarem No Linch.

Duração das noites: 48 horas no máximo.  Espero receber PMs bem rápido, mas o prazo é esse, e eu vou me reservar alguns bons minutos pra responder todos e abrir o dia.

Votos: Não vou ligar para erros de digitação ou coisa assim. Mas só isso. Não importa se é quote ou não, tem um vote (ou voto) e está em negrito eu considero voto

Durante o Jogo: Isso já foi dito redito mas não custa nada repetir: Sem comunicação alguma fora do tópico se você não tem essa habilidade ok? Mesmo que você morra não o faça. Nem com quem está jogando nem com quem está fora!

Fluff: Se houver algum vai ser no tópico. Não esperam muito mais das minhas PMs do que eu já faço normalmente. Os resultados serão o mais claros possíveis sempre e é só.

Suplência: Vai ser bem pessoal essa decisão. Vou tentar não deixar o mesmo erro da Máfia Fables ocorrer aqui.

Tema: Se você não conhece nada sobre o tema ou quer saber mais sobre o personagem ou algum aspecto do jogo, pode ir nessa Wiki.

Usei de alguma liberdade poética então sem fanboysmo.

E isso aqui ainda é um jogo de Máfia, a adaptação foi unilateral.

Agora sobre uma das mecânicas (não tão) novas!

Todos já começam com 1 ponto de Habilidade.

Habilidades com "-" não possuem custo e são ativas sempre, já as habilidades com custo 0 precisam ser usadas mesmo que não gastem pontos.

A iniciativa parece bem obvia. A vem antes de B e assim por diante.

Tentei deixar cada PM bem clara, não foi exatamente a PM que eu planejei, mas ficou bonita, eu acho.

Citar
HABILIDADES
Custo 1 - Disfarce [Covarde; Iniciativa: B]: Durante a noite escolha um alvo. Se alguma Ação de Morte for direcionada a você ela falha, se uma Ação de Morte for direcionada ao alvo você morre.
Custo 2 - Judô [Bloqueador; Iniciativa: A]: Durante a noite escolha um alvo. Qualquer ação nesta noite feita pelo alvo será uma Falha.
Custo 2 - Salto [Rastreador; Iniciativa: C]: Durante a noite escolha um alvo. Ao final da noite você saberá quais foram os alvos desta noite do alvo escolhido.
Custo 2 - Condução [Motorista de Ônibus; Iniciativa: B]: Durante a noite escolha dois alvos. As ações que tiverem eles como alvos serão trocadas durante essa noite. (Ações sobre o alvo A passão para o alvo B, ações sobre o alvo de B passão para o alvo A)
Custo 2 - Habilidade com Armas Brancas [Espancador; Iniciativa: D]: Durante a noite escolha um alvo. Durante o próximo dia o voto do alvo não será valido, e qualquer ação do alvo na próxima noite ira falhar.
Custo 2 - Oratória [Duplo Votante; Iniciativa: -]: Durante o dia seu voto será contado dobrado. Essa habilidade não anula efeitos de anulação de votos e não modifica o calculo necessário para Linchamento.
Custo 3 - Aikido [Motorista de Táxi;  Iniciativa: C]: Durante a noite escolha um alvo. O alvo de seu próprio alvo será definido por você durante essa noite.
Custo 3 - Arrombamento [Policial; Iniciativa: C]: Durante a noite escolha um alvo. Ao final da noite você recebera um resultado de Inocente ou Culpado. (Anti-Cidades aparecerão como Culpado)
Custo 3 - Primeiros Socorros [Médico; Iniciativa: D]: Durante a noite escolha um alvo. Caso o seu alvo tenha tido uma Ação de Morte, com sucesso, direcionada para ele você impede que ele seja assassinado.
Custo 5 - Habilidade com Armas de Fogo [Ação de Morte; Iniciativa: D]: Durante a noite escolha um alvo. Seu alvo sofrerá uma Ação de Morte e será assassinado ao final da noite.

Ordem da Iniciativa
A > B > C > D

Apos o próximo post o dia está oficialmente aberto, divirtam-se, e qualquer mudança nas regras ou esclarecimento será postada aqui.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 19, 2011, 07:43:25 pm »
Acho que a lista tem que ser só com informações sobre as merdas do jogador, e com a descrição do narrador do porque ele acha tal coisa.

Madruga lembrou bem, colocar pontos positivos não vai ser legal não!

2421
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Setembro 19, 2011, 07:38:53 pm »
Vou copiar o indice pra cá, não muda nada. Os links continuam direcionando pra lá.

Se alguem tiver sugestões pra essa migração postem!

2422
Jogos Sociais / Re:Quero narrar minha micro aqui
« Online: Setembro 19, 2011, 01:02:30 pm »
Madruga, go sua

Micro
:ranged:aqui :rba:

2423
Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 19, 2011, 12:03:13 am »
Quero alterar meu voto, comofaz/

2424
Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 18, 2011, 11:26:20 pm »
Surface 6.0 deveria ser a Skinn OFICIAL da Spell. Vermelhíssima, simples, e sem muitas formas bizarras

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Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 18, 2011, 11:21:27 pm »
Essas Skins com uma barra gigantesca no topo da página é tão...

E a Manuscript seria perfeita se não fosse essa pena no nanquim ocupando metade da página! Tem como remover ela Eltor?

2426
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 11:06:54 pm »
Aliás, eu era até a favor de uma lista desses jogadores. Tipo Aluriel, que só se inscreve pra ferrar com o jogo, Youkai que desaparece e não colabora, Noara que só posta pra votar... isso é muito antijogo.

Isso já foi cogitado. Eu não sou a favor de uma lista negativa de jogadores, algo assim. O Narrador termina o jogo e posta lá sua consideração de um ou outro jogador, seja positiva ou negativa.

Editei me corrigindo! u.u

2427
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 03:21:12 pm »
Concordo.
Mas como fica a definição pro-town/anti-town? Deixa livre a gosto do freguês? Porque na wiki fica meio solto mesmo às vezes (tirando coisas óbvias que não podem existir como o Publicano citou).

Que no final é o certo. O guia é uma referencia pro jogador, não pro Narrador.

2428
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 03:06:03 pm »
Po, esse link é lindo!

Sou 100% a favor de fazer todas as alterações básicas em cima dele.

2429
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:48:57 pm »
Eu ainda insisto: SK não pode ser considerado como pró-máfia porque ele simplesmente não tem ninguém para conversar fora do tópico, que dá uma diferença grande para quem está jogando.

A questão aqui é que estamos tentando dissociar os grupos das Facções. No caso facção seria a forma como o cara ganha e enfrenta o jogo, e nessas condições o SK é considerado um anti-cidade (Que é quem tem que matar todo mundo fora do seu grupo)

Publicano, nao da pra dar GF pra Culto XD

2430
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:29:35 pm »
Nenhuma dessas opções, cigano.

Fica como está. SK e culto continuam como independentes, mas dão como culpados nas investigações. Sobreviventes considerados inocentes.


Vou acrescentar essa opção lá, é a D agora!

Cadê, fez enquete ou o voto é solto?

Só botar ae opção A, B, C, ou D

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