Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Ciggi

Páginas: 1 2 [3] 4 5
31
Vídeo Game / The Settlers Online
« Online: Fevereiro 13, 2013, 04:26:18 pm »
http://www.thesettlersonline.com.br/pt/p%C3%A1gina-inicial

O beta já saiu a algum tempinho e é um jogo bem divertidinho, alguem ai já viu ou joga?

32
Sistemas & Cenários / D&D de graça!
« Online: Janeiro 28, 2013, 07:01:06 pm »
Não vi ninguém postando a noticia e nem sei se é uma noticia tão velha, então!

Livros de D&D e suas variantes por preços bem interessantes, alguns de graça na verdade.

http://www.dndclassics.com

33
Sistemas & Cenários / [Financiamento- FAIL] Lenda dos Cinco Aneis
« Online: Dezembro 13, 2012, 10:33:45 pm »
http://catarse.me/pt/lendasdoscincoaneis

Vale bastante a pena tbm!

34
Apresentação / Oi sou novo aqui!
« Online: Dezembro 10, 2012, 10:11:31 pm »
Olá a todos!

Sou novo aqui, gosto de RPG, principalmente 3D&T, sou fã de Paulo Coelho, um dos maiores escritores brasileiros, perdendo apenas pro Humberto Gessinger que é o maior poeta que já vi.

Sou católico, mas não sou chato e tendo converter ninguém, não se preocupem rsrsrs, acho que na hora da morte todos aceitam Jesus como único salvador, por isso não fico debatendo esse tipo de coisa.

Vou dar uma lida por ai, esse fórum parece ser um lugar bem razoável e bom de se discutir.parece que todos aqui são bem inteligentes e críticos, tipo a Rede RPG.

[]s

35
Off-Topic / Links de Tópicos Úteis
« Online: Novembro 24, 2012, 09:32:30 pm »

36
Sistemas & Cenários / [Cenário] Ocean
« Online: Novembro 22, 2012, 02:09:05 am »
To com uma ideia na cabeça sobre um cenário, e gostaria de algumas sugestões.

A sistema é o lindo do Savage World. Ou seja, eu busco uma pegada mais aventuresca e um pouco inconstante.

O mundo é nossa Terra em um futuro distante pós-apocalíptico. As geleiras derreteram, o mundo passou por uma nova era do gelo, e todo o cenário geográfico foi alterado com os mares cobrindo quase que 90% da superfície da terra.

A tecnologia foi de certa forma regredida com a quase extinção da civilização, embora os conhecimentos científicos e tecnológicos ainda sejam os mesmo do século 21 (ou mais, quem sabe?), os recursos se tornaram escaços, criando um clima meio Mad Max, meio Steampunk.

Desastres atômicos pipocaram pelo globo, criando alguns pontos bem perigosos e instáveis. Mutações em peixes, plantas, e alguns humanos, somados a algumas centenas de anos, criaram algumas "raças" novas e perigosas.

Obviamente o principal meio de transporte é o barco, e uma nova era de piratas se formou.

Pensei em um governo bem fdp, que tenta tirar vantagem, e lucro, de todos. Um governo sem uma base forte, e que como não tem como controlar todas as cidades, e ilhas da Terra, se torna distante, corruptivel, e praticamente inútil.

Pensei tbm em algum contato alienígena, mas não to muito certo disso.

Enfim, to tentando criar algo mais conciso e coerente com a nossa realidade, um tipo de futuro pós-apocalíptico pirata, com alguma referencia a faroeste e de certa forma com alguma pitada de space opera.

37
Jogos Sociais / VI Tournament Spell - Vitória de Dumbledore.
« Online: Setembro 09, 2012, 12:49:18 am »

Para aqueles que não conhecem ou querem relembrar o que aconteceu nos torneios passados visite o Tópico do Tournament Spell.

As regras continuam praticamente as mesmas, tivemos apenas uma mudança em relação ao ultimo torneio, agora, as lutas são em duplas!

Regras da 1ª Etapa

1 - Vale qualquer personagem de qualquer fonte ou mídia.
2 - Vale apenas personagens fictícios ou que possam lógicamente competir num torneio de lutas.
3 - No ato da inscrição a "fonte" de onde o personagem foi tirado deve ser mencionada e deve ser especifica.
4 - Apenas 5 personagens de cada "fonte" podem ser inscritos.
5 - Apenas 5 personagens por participante*
6 - No ato da inscrição uma "explicação" deve ser dada para justificar a presença dele em um combate desproporcional assim como o link para uma imagem do personagem**

Citação de: Exemplo
Zangief (Personagem inscrito), de Street Fight (fonte). Zangief é um experiente lutador de luta livre, enfrentou muitos competidores e está entre os melhores do mundo. O furacão vermelho possui muitas técnicas de imobilização que podem derrubar o mais feroz inimigo.

Algumas observações:

 :seta: As duplas serão sorteadas ao final das inscrições.

 :seta: Uma avaliação individual de cada personagem será feita no minimo uma vez por dia, sendo aprovado ele ficara destacado no segundo post do tópico.

 :seta: Caso alguma das informações necessárias para aprovação não estejam claras no post, esse personagem ficara em stand-by ate o encerramento das inscrições.

 :seta: Ao final das inscrições, qualquer um pode "trocar" seu inscrito por outro, podendo inclusive ser o candidato de outro jogador que por algum motivo (máximo de inscritos por personagem, finalização da inscrição, etc) não pode entrar nas inscrições. Essa troca só será possível dentro do período necessário entre o final dessa etapa e o sorteio das chaves

 :seta: Lembrem-se que é indispensável, o NOME, a FONTE, e uma IMAGEM.

Regras da 2ª Etapa

1 - Cada usuário da Spell poderá votar em uma dupla de lutadores ou abster de seu voto.
2 - O criterio para a escolha do voto é pessoal, pode ser por lógica ou simples gosto pessoal.
3 - Em caso de empate eu dou o voto do minerva.
4 - Um comentário pessoal comentando sua escolha é permitido e bem vindo.
5 - Como cada usuário descreve sua interpretação das lutas NÃO interfere no andamento da disputa.

Essa competição também é uma Dupla eliminação, e possui 128 vagas!

*: Este é um valor inicial, no decorrer da 1ª Etapa ele sera ampliado e todos poderão incluir mais personagens.
**: Todos os personagens inscritos precisam de uma imagem ilustrativa deles para serem enquadrados em icones que serão colocados nas chaves de luta.

38
Jogos Sociais / Máfia Piratas do Caribe - Vitória da Cidade
« Online: Setembro 06, 2012, 01:30:18 am »

Marujos, bucaneiros, e ... Piratas! Bem vindos a mais uma Máfia da Spell.

Este é um jogo padrão, segue as Regras das Máfias e pretende ser um jogo com poderes para todos os jogadores, mas sem ser um jogo overpower.

Esse jogo se baseia na trilogia do filme Piratas do Caribe. O quarto, e ultimo filme ate o momento, não está incluído para esse jogo.

É um jogo que tenta aproveitar o máximo a Wiki da Spell, embora novidades não previstas (algumas previstas) sejam esperadas.

O numero de inscritos é ilimitado ate o dia em que eu decidir encerrar as inscrições, farei um jogo baseado na quantidade de jogadores que se inscreverem. As inscrições podem ser por qualquer meio, mesmo aqui o tópico, mas sugiro que usem a boa e velha PM. E embora não seja acertado, aceito pedidos de personagens e facções.

Este será um jogo com dias infinitos, e sem fluff em PMs. E como de costume serei muito exigente com relação as votações, aceito outros nomes conhecidos e erros de digitação/português, mas não aceito falta de Negrito, esquecer de desvotar antes de um novo voto, etc, E contabilizo TODOS os votos, mesmo os em si mesmo e os "sem querer"

Inscrições por hora seguem ate o final do Jogo do MVerde, manterei esse tópico atualizado sempre.

Jogadores
01. Noara
02. Skar - Will Turner - Linchado no Dia 09
03. Madruga - James Norrington - Carcereiro Especial - Assassinado na Noite 09
04. Assumar
05. Kinn - Pintel - Bloqueador - Assassinado na Noite 06
06. Publicano - Davy Jones - Cultáfia - Linchado no Dia 07
07. Thales
08. MVerde - Membro da Tripulação do Holandês Voador - Cultáfia - Linchado no Dia 04
09. Juggernaut
10. proofeta - Lorde Cutler Beckett - Cultáfia - Linchado no Dia 06
11. Barão - Membro da Tripulação do Holandês Voador - Cultáfia - Linchado no Dia 08
12. Tetris - Capitão Teague - Vigilante[/color] - Linchado no Dia 03 Ressuscitado na Noite 04 Linchado (denovo) no Dia 10
13. manusouza - Joshamee Gibbs - Bus Driver - Assassinada no Dia 05

39
Jogos Sociais / Micro - The Expendables GAMES
« Online: Agosto 24, 2012, 04:04:53 pm »

Gente, quero testar um Tema, é meio bobo mas acho que pode render algumas risadas

Enfim, Micro basica como a que acabou de acontecer mas com um tema bem abrangente. Seguindo a onda do Tio Stallone, vou juntar os maiores kickass dos games e por eles num grupo mercenário! Vou por uma lista dos games possiveis para reduzir um pouco a gama de possibilidades.

Enfim, é isso. Inscrições via PM, e aceito pedidos de Games.

PS: A imagem é meramente ilustrativa, não necessariamente esses personagens estarão no jogo.

40
Jogos Sociais / Regras dessa Seção
« Online: Agosto 19, 2012, 03:36:43 pm »
De maneira nenhuma esta seção vai contra as regras do fórum, mas abaixo seguem algumas normas levando em consideração este espaço em específico.

Convivência

Esta é uma seção focada intensamente na interação entre os usuários, então deve ficar claro que não será tolerada qualquer tipo de ofensa (direta ou velada) entre dois ou mais usuários. Em jogos como Máfia, isso pode ficar menos óbvio. Mas existe uma clara diferença entre "Bah velho, acho que tu está agindo errado ao votar em fulano" e "Bah cara, mas tu é muito burro". Óbvio, este é um espaço amigável, e às vezes os usuários pegam um no pé do outro, mas sempre no espírito da amizade. Então como regra, tente tratar os outros da mesma forma que você gostaria de ser tratado.

Criação de tópicos

Antes de criar um tópico, pense nas duas palavras chave desta seção: JOGO e SOCIAL.

Jogo: atividade recreativa que segue certas regras, que levam a um fim.
Social: relativo à sociedade ou um grupo de pessoas.

Então quando você tiver uma idéia de um tópico, pense se ele atende às definições acima. Caso contrário é provável que você esteja na seção errada do fórum.
Por exemplo, eu criei o tópico "Quente ou frio - a versão do fórum". Onde eu imagino um objeto e as pessoas tentam adivinhar que objeto é, e eu respondo quente ou frio, até alguém adivinhar. Quando isso acontecer, tentamos adivinhar o que o vencedor pensou, iniciando um novo ciclo.
Apesar de ser um jogo extremamente idiota, ele segue as definições (regra: adivinhar o objeto de acordo com as minhas respostas anteriores; Social: vários usuários participam), e portanto, pertence nesta seção.
Agora tópicos do tipo "Aumenta ou abaixa" não são jogos por si só, mas meios de conhecer melhor os demais usuários. Aqui não é o lugar para eles. Mas não se preocupem, esses tópicos tem o seu lugar.

Postagem

Esse é um fórum com uma carga alta de postagem, especialmente por conta das máfias, que não admitem edições nos posts.
Mas existe uma diferença grande entre participação intensa e flood. Então faço um apelo: pensem antes de postar, façam cada post ter conteúdo.

No mais, obrigado por perder seu tempo conosco. Divirta-se!

Tópico original

41
Jogos Sociais / [Leia] Regras
« Online: Agosto 19, 2012, 03:27:38 pm »
Se você é novo aqui, leia o artigo Índice dos jogos passados. Nele você encontrara toda informação necessária para aprender a jogar Máfia bem como uma lista com todos os jogos já passados por essa sessão.

Então você deseja experimentar jogar uma Máfia? Veja na Organização dos jogos uma lista com os próximos jogos agendados para começar e procure um do qual goste, só lhe resta esperar um dele começar para você poder se inscrever.

Agora que já conhece as regras do jogo e já deu uma olhada nos jogos futuros está na hora de conhecer melhor os regras da sessão e relembrar o que é ou não permitido aqui.



Das Regras

Citar
1. É proibido editar qualquer post
2. É proibido falar sobre o jogo fora do tópico (a não ser que seu papel permita isso)
3. Não poste depois que você morrer
4. Poste com a maior frequência possível. Jogadores que passarem mais de um dia sem postar podem ser substituídos à critério do narrador.
5. Vote em negrito, e lembre de anular o voto anterior se for o caso
6. Não copie sua MP no tópico. Paráfrase é permitida.
7. Se tiver qualquer dúvida, mande-me uma MP ao Narrador ou a um dos coordenadores
8. Essa é a mais importante: DIVIRTA-SE! E não esqueça que isso é só um jogo
Quem é seu inimigo mortal neste jogo será um aliado importante em outro, então não leve nada a sério demais, mantenha o bom humor

Da Classificação

É considerado um jogo de Máfia qualquer jogo que possua no minimo duas Facções, onde a menor facção precisa se "esconder" no jogo da maior facção.

Jogos que não cumpram esse papel não são considerados Máfias e por tanto não entram na fila de espera, nem competem no Awards como uma Máfia.

Pode existir apenas um Jogo de Máfia em andamento por vez. Os outros jogos sociais não possuem um limite específico.

Micromáfias

Micromáfias são pequenos jogos rápidos feitos para as pessoas que não estão jogando a Máfia principal não fiquem entediadas até o jogo terminar. Elas cumprem um nicho importante quando a Máfia principal possui muitos jogadores inscritos.

Para abrir uma Micromáfia, ela precisa cumprir alguns requisitos essenciais. Micromáfias que forem abertas sem cumprir estes requisitos serão trancadas imediatamente e apagadas uma semana depois.

  • Uma micromáfia deve durar 15 dias ou menos, contados a partir da abertura das inscrições.
  • Uma micromáfia pode ter no máximo 9 jogadores.
  • A micromáfia é voltada para os jogadores que NÃO estão jogando a Máfia principal, mas isso não impede quem esteja VIVO na Máfia possa se inscrever na Micro. É preferível apenas que dê prioridade para aqueles que não estejam jogando e queiram participar.
  • Uma Micromáfia pode abrir as suas inscrições a qualquer momento, contanto que a Máfia principal já tenha começado.
  • Após narrar uma Micromáfia, o mesmo narrador não poderá narrar outra Micromáfia consecutivamente.
  • Micromáfias não possuem lista de espera.


Dos Tópicos Importantes

Geral:
Máfia:


Divirta-se, e caso precise de alguma ajuda ou esclarecimento entre em contato com o Coordenador da sessão ou use o tópico dos Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões.

Coordenador Atual.
Noara Fox

42
Jogos Sociais / Wiki das Máfias
« Online: Agosto 17, 2012, 12:51:16 pm »
Quem não viu ainda, nos temos uma Wiki

Esse tópico é destinado a discussões sobre a Wiki das Máfias.



Wiki Máfia

Citar
Máfia
 :seta: Regras
 :seta: Papéis
 :seta: :seta: Papeis de Máfia
 :seta: :seta: Lista de Facções
 :seta: Lista de Jogos
 :seta: :seta: Máfias Passadas
 :seta: :seta: Micro Máfias Passadas
 :seta: Jogadores
 :seta: Awards
 :seta: Guias

Regras: Subcategoria onde vamos por as regras caseiras, regras do jogo, etc.
Papéis: Subcategoria com a descrição de cada Habilidade. Cada papel vai possuir sua própria subcategoria com todas as vertentes daquele papel especifico dentro dele.
Jogos: Subcategoria com outras duas Subcategorias (Máfias Passadas e Micro Máfias Passadas) cada uma com sua própria lista de jogos. Deixou de ser uma Subcategoria de Máfia e foi pras Categorias da Wiki, afinal todos são usuários da Spell antes de serem Máfiosos.
Usuários Subcategoria onde cada Jogador/Narrador vai ter uma página própria. A principio apenas com um link para o fórum.
Awards Subcategoria com todos os anos de Awards.
Guias Subcategoria para os artigos de cada usuário.



Criando sua Página

Uma forma bem simples de você criar algo na Wiki é indo em "pesquisa" e procurando pelo que deseja, caso não apareça nada basta clicar no link em vermelho do alvo de sua pesquisa e começar a editar.

Exemplo:

Eu desejo criar o "Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia", vou na Wiki e digito exatamente isso no campo de pesquisa. A Wiki então me apresenta: Não houve resultados para a pesquisa. Criar a página "Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia" nesta wiki!. Eu clico então no link em vermelho e ele me abrira uma página com uma caixa para edição. Existe uma lista de como formatar a wiki aqui.

Depois de editar todo o texto eu procuro entre as categorias existentes quais se encaixam melhor mina página. Acredito que ela caiba bem em "Guias" e "Usuários", então antes de finalizar a edição do texto eu acrescento em uma linha própria no final do texto [[Category: Guias]] [[Category:Usuários]]. Feito isso eu mando a Wiki salvar meu texto e pronto. Caso alguém procure nas pesquisas, ou nas Subcategorias Guias e Usuários vai encontrar meu Guia de Como Sobreviver ate o 2º Dia

Dica: A Wiki não entende o "paragrafo" normal. Então, pra não ser obrigado a dar dois parágrafos e ficar com uma aparencia estranha, usem o <br>. Cada um desses vale um parágrafo pra Wiki.

43
Jogos Sociais / Spell War - 8º Dia [21-09]
« Online: Agosto 12, 2012, 10:49:36 pm »

Depois de alguma conversa com o Madruga bolei mais ou menos um modelo de jogo baseado em War mas com um certo diferencial. Mas vamos ao jogo.

OBJETIVOS

Assim como no War cada jogador vai receber no inicio do jogo uma Carta Objetivo. Essa carta possui um objetivo que pode ser o de destruir um Jogador especifico, conquistar uma quantidade especifica de territórios, ou conquistar um (ou mais) continentes.

Ao concluir seu objetivo o jogador ganha o jogo.

MAPA

O Mapa Global de War possui 6 Continentes com um total de 42 Territórios. No inicio do jogo, juntamente com a Carta Objetivo o Jogador ganha um terreno aleatório o qual passa a ser sua capital e em sequencia escolhe dois territórios adjacentes a sua capital como seus terrenos iniciais.

O Mapa Global vai ser atualizado no inicio de cada dia.

TURNOS

Exitem dois turnos aqui, de forma bem parecida com os jogos de Máfia temos Dia e Noite.

Durante os Dias os Jogadores podem discutir e formar alianças. E durante esse periodo que todas as ações são declaradas, Ataques, compra de Cartas de Combate ou Cartas de Eventos, uso de Cartas de Eventos e qualquer outra atividade. O Dia durara inicialmente 48 Horas.

Durante a Noite os Jogadores envolvidos em combates irão declarar quais Cartas de Combate usarão e as ações serão calculadas. A Noite durara inicialmente 24 Horas.

EXÉRCITOS

O Exército é a arma principal de cada Nação.

No inicio de cada dia os Jogadores ganharão 3 Exércitos mais um para cada capital que estiver em seu controle. Todos esses Exércitos ganhos estarão em uma Capital a sua escolha e podem ser movimentados normalmente ao entrarem em jogo. Diferentemente do War você não ganha mais Exércitos por possuir um continente inteiro.

Cada Exército pode se mover de um Território para outro Território adjacente uma vez por Turno, inclusive para Atacar.

COMBATE

Durante a Noite os Exércitos se enfrentarão. Um combate e resolvido de forma bem simples. Para cada exercito atacante o Jogador ganha 1 Dado de Combate, ele pode ter no máximo 3 Dados de Combate. Já o Defensor ganha também 1 Dado de Combate por Exercito defendendo seu Território, mas o limite máximo para ele é o de 2 Dados de Combate.

Feita as jogadas de cada lado os Dados de Combate são comparados, sempre do maior para o menor. Em caso de empate a jogada é contada como vantagem para Defesa.

Ao final do Combate o lado perdedor perde uma quantidade de Exércitos igual a quantidade de Exércitos usada pelo Vencedor.

Exemplo.

Madruga decide enviar 4 de seus Exércitos estacionados no Brasil para atacar Cigano, que possui 3 Exércitos defendendo a Colômbia. Ambos são Territórios adjacentes e nenhum dos Exércitos envolvidos no Combate se moveu esse Turno, logo o Combate é valido.

Como Madruga possui 4 Exércitos atacando ele ganha 3 Dados de Combate (limite de 3 para o atacante) e Cigano com seus 3 Exércitos defensores possui 2 Dados de Combate (limite de 2 para o Defensor). A jogada é feita (O Mediador vai usar o Randon.Org para essa resolução) e os Resultados são (do maior para o menor).

Ataque: 6, 3, 1
Defesa: 4, 3, 0

Como o ataque conseguiu a maior quantidade de Vitórias (números em vermelho) esse Combate foi vantajoso para o Madruga. Cigano perde então seus 3 Exércitos, já que Madruga possuía 4 ao Atacar. Cigano perde a Colômbia para Madruga.

PONTOS DE GUERRA

A cada Turno completo cada Jogador ganha 1 Ponto de Guerra, esse ponto pode ser gasto para comprar uma Carta de Combate ou uma Carta de Evento. Uma lista com cada Carta de Combate e o valor correspondente delas será postada no inicio do Jogo. Todas as Cartas de Evento são aleatórias.

O Jogador pode comprar uma carta e guarda-la para uso futuro.

CARTAS DE COMBATE

As Cartas de Combate são cartas voltadas a resolução de combates e podem ser usadas apenas a Noite, durante os Combates.

CARTAS DE EVENTOS

As Cartas de Eventos podem ser usadas apenas de dia, e são cartas que visão ganhar vantagens diretas para o Jogador. Um Jogador precisa possuir a pelo menos 1 Turno uma Cartas de Eventos para que ela possa ser usada.

Toda Cartas de Eventos possui um efeito oposto ao sugerido (escrito entre colchetes no final do texto) , que pode ser usada para ANULAR uma Carta de Evento do mesmo tipo. Por exemplo.

 :seta: Bomba Atômica: Destrua todos os exércitos de um Território inimigo (exceto uma Capital). Você precisa possuir um Território no mesmo continente do Território alvo. [Escudo Nuclear]

Nesse caso, se um Jogador usar uma Bomba Atômica em alguém esse jogador pode usar um Escudo Nuclear para anular o efeito da Bomba Atômica.

TERRITÓRIO NEUTRO

Existem forças neutras, pequenas cidades estados, que ocupam todo o restante do Mapa Global não ocupado. Eles possuem seus próprios Exércitos, e embora não ataquem oferecem Defesa a qualquer invasor. Essa resistência não pode ser comprada, e eles devem ser considerados como inimigos potenciais caso queiram avançar pelo globo.

ALIANÇAS

Durante o Dia os Jogadores podem formar Alianças com outros Jogadores, desde que estejam em Continentes adjacentes.. Os efeitos em jogo das Alianças são simples: Cada Jogador envolvido na Aliança ganha por Turno 1 Ponto de Guerra extra. Durante a Aliança nenhum Jogador pode atacar outro membro da mesma Aliança.

Uma quebra de Aliança é simples, basta o Jogador que deseja sair da Aliança perder 1 Ponto de Guerra. Dessa forma no Turno que ele sair da Aliança ele não ganha ponto algum e ainda perde 1 Ponto de Guerra

 :macaco:

Inscrições via PM, dúvidas no Tópico, créditos ao Madruga e a Grow/Hasbro.



Algumas considerações:

Alguns dos nomes são meio diferentes dos que eu conhecia, se tiverem sugestões melhores por favor, me passem. Já foi difícil achar um mapa bacana para poder fazer as edições, achar um em bom estado e igual ao jogo de tabuleiro foi uma tarefa difícil demais pra mim.

A ordem das ações e/ou qualquer escolha vai sempre ser igual a da lista de jogadores.

44
Jogos Sociais / Proximo Jogo Social
« Online: Agosto 06, 2012, 11:16:34 pm »
Gente, eu to com essas opções para adaptar aqui pra Spell, e não sei qual uso!

:D

Sobre os jogo:

Obviamente todos são jogos de cartas e precisam de uma certa preparação maior que um jogo comum de Màfia, mas acho que pode ser bem divertido. Ao meno to achando legal o Detetive Spell!

45
Jogos Sociais / [Jogo] Detetive da Spell - Vitória do Detetive Russell
« Online: Agosto 02, 2012, 10:13:05 pm »

Atendendo a pedidos!

Bom, esse jogo já aconteceu em dois momentos na Spell, não fiquei contente com o resultado em nenhum deles, mas como não desisto nunca vou fazer uma nova tentativa.

O jogo é bem simples, e para esse momento vou usar as cartas que já tinha na ultima versão dele. Vamos as regras.

Existem 12 cartas, 6 delas de Suspeitos, 3 de Armas, e outras 3 de Locais. Esta configuração de jogo é feita para 3 ou 4 jogadores.

Eu vou agir como mediador e fazer o embaralhamento e distribuição das cartas, não existe muita necessidade de interferência minha nesse caso.

Dentre as cartas do jogo eu vou separar uma de cada para serem, respectivamente o Assassino, a Arma de Crime, e a Cena do Crime. As cartas restantes serão distribuídas entre os jogadores (via PM) e caso alguma carta sobre ela será revelada em tópico.

Feito isso vou sortear aleatoriamente uma posição para cada jogador, alem claro de um jogador para começar o jogo. E isso é tudo que existe de preparação.

O jogo é bem simples, veja:

Passo 1 - Perguntar

Pergunte em tópico sobre duas cartas que acredite serem parte do crime.

Passo 2 - Responder

O primeiro jogador da fila deve responder, por PM, apenas UMA das cartas perguntadas (caso possua mais de uma obviamente).

Caso não possua nenhuma das cartas ele deve dizer em tópico "Não possuo nenhuma dessas evidencias", e o próximo jogador apos ele deve tentar responder da mesma forma a pergunta do Passo 1.

Isso se estende ate alguém puder dar uma resposta a pergunta. Lembre-se de deixar claro em tópico que a resposta foi dada por PM para que o jogo prossiga com o próximo da fila.

Passo 3 - Acusar

Se em algum momento quiser tentar advinhar quais cartas são as responsáveis pelo crime você deve declarar isso em tópico na sua vez. Qualquer jogador que queira tentar acusar juntamente com você pode faze-lo bastando responder em tópico que deseja acusar também (será respeitada a ordem da fila nesse caso).

Então simplesmente cada um diz quais cartas está acusando, caso elas sejam as que realmente estão na lista de culpadas eu avisarei em tópico quem é o ganhador do jogo. Caso não tenha ganhador ainda o jogo continua mas os acusadores não pode mais acusar nenhuma outra carta ate o final do jogo.

Caso ninguém acerte... Bem, nem todos são detetives!

Agora, digamos que eu suspeite que a carta Cigano e a carta Jogos Sociais sãos algumas das cartas confidenciais? Eu esperaria minha vez na fila e declararia isso no tópico. O jogador da sequencia então diz em tópico que não possui nenhuma dessas cartas, o jogador seguinte a ele no entanto me envia uma PM dizendo que possui a carta Jogos Sociais e avisa em tópico que me respondeu, dando continuidade ao jogo. Agora é a vez do jogador que não pode me ajudar!

Simples não? Inscrições por PM, dúvidas em tópico

Páginas: 1 2 [3] 4 5