Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Ciggi

Páginas: 1 [2] 3 4 5
16
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - Religião & Magia
« Online: Junho 14, 2013, 01:37:43 pm »
A Magia Cromática

Com algum treinamento no uso de chakras uma pessoa pode controlar a incrível energia cromática, e reproduzir espantosos efeitos.

São 7 os caminhos da magia cromática: Vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta, e branco. Cada um dos 6 chakras sendo responsável por um caminho especifico, alguns indivíduos conseguem manipular os 6 chakras juntos, dessa forma tomando o 7º caminho, o Branco.

Vermelho: O caminho primário da força
Amarelo: O caminho secundário da velocidade e controle
Verde: O caminho primário da vida
Ciano O caminho secundário dos sentidos e conhecimento
Azul: O caminho primário da mente
Magenta O caminho secundário da premonição e desejo

(click to show/hide)

(click to show/hide)




Religiões e Magia


A magia não é boa nem má, muito menos é arcana ou divina, ela apenas é!

Infelizmente o uso dela pode ser usado pra todo tipo de fim. Para alguns a magia é a prova da existência divina, pra outros apenas uma ferramenta, mas é praticamente impossível ser um conjurador sem estar ligado a religião.


O Khroma


Durante a guerra muitas foram as lutas em nomes dos mais variados deuses, cada um representando sua causa maior. Um lado sempre ganhava, mas no dia seguinte um novo deus o desafiava e novamente era posto a prova a divindade (ou divindades) da vez.

O crescimento do culto branco veio apenas pavimentar algo que todos questionavam: Afinal, quem era o verdadeiro deus?

A magia era um fato claro e perceptivo no cotidiano das pessoas, mas os deuses vinham e iam, sempre com seus fieis provando sua existência, afinal, mesmo os derrotados possuíam o poder divino, a habilidade de canalizar a magia cromática. E apenas uma coisa era comum entre eles, a própria magia!

Com o tempo os sacerdotes brancos firmaram um único poder, não uma divindade, nem um panteão, mas sim uma força superior, um poder através do qual os incontáveis deuses, que lutavam entre si, podiam canalizar seus poderes aos homens. Essa força se chama Kroma!

Existem pelo menos uma duzia de panteões diferentes registrados na biblioteca da Cidadela Branca, e esse numero cresce cada vez mais, mas todos eles sem exceção em suas mitologias e dogmas fazem uso do Kroma, do contrário é heresia.



Os Espíritos


Os Bhars cultuam os espíritos de seus antepassados e dos animais. Eles possuem uma forte conexão com sua religião pagã e negam qualquer divindade humana, para um Bhars é preferível a morte a abdicar de seus crenças. Por muito tempo eles eram sacrificados como hereges por não se converterem mesmo diante da morte certa, mas isso mudou quando Khroma começou a ser difundido entre os humanos, por algum motivo os Bhars consideram, e temem, Khroma com uma força espiritual poderosa.



Os Três Caminhos fora do Espectro Cromático

Existem 7 caminhos cromáticos, mas com o tempo outros 3 caminhos fora do espectro foram encontrados. O caminho da luz branca, que é a união de todas as cores, o recém descoberto caminho da luz negra, que é a ausência das cores, e o caminho herege transparente.

Branco


Um grupo de sacerdotes durante a guerra cromática conseguiu dominar a arte de usar todas as cores em conjunto, gerando a magia branca. Ela tem como caminho principal a manipulação da própria energia cromática.

Como ela é um caminho que depende dos outros foi fácil converter os prisioneiros durante a guerra, e seu poder de controle sobre os outros caminhos lhe davam uma certa vantagem estratégica que ganhou algumas lutas.

Após o fim da guerra e com a ascensão dos sacerdotes brancos um templo com o objetivo de unir todas as religiões foi criado em Ruldaliam, a Cidadela Branca uma pequena cidade que se formou em volta do principal templo dos sacerdotes brancos, a Catedral da Luz.

Hoje eles são a principal força religiosa em Kroma e seu líder atual o Patriarca Lirdunar, O Gracioso, comanda todas as atividades brancas em Ruldaliam e mantem seu primo, Gurdolf Latio o Cardeal de Thandariar com um olho em todas terras alem do Mar Branco

Transparente


O caminho da transparência quase não é seguido, ele é considerado uma grande heresia e seus praticantes são mortos sem chance de redenção.

Para se usar a magia cromática deve haver um controle bem preciso dos chakras, e para alguns humanos isso é impossível, seus chakras são mortos ou simplesmente bloqueados. Isso no entanto abre caminho pra um tipo bem especifico de magia, a denominada magia transparente, ou incolor. Usando o bloqueio dos chakras uma pessoa pode "filtrar" a energia que passa por ela, criando todo um leque no possibilidades únicas.

Geralmente os efeitos mais comuns são a ilusão, necromancia, mas é possível se criar efeitos mais fantásticos ainda. Infelizmente poucos são os que estudam essas possibilidades, e os que fazem precisam se esconder muito bem.

Os Bhars tem uma facilidade muito grande em aprender esse caminho, mas se negam a estuda-lo, eles consideram a magia transparente algo não natural, e por tanto uma aberração. Eles não matariam um conjurador ao encontra-lo (não a principio pelo menos), mas certamente seriam arredios e tentariam se manter o mais longe possível deles.

Negro


A magia negra é nova e temida por todos. Pouco se sabe sobre ela, mas as lendas giram em torno de um único homem, conhecido como O Templário Negro. Alguns dizem que ele é um paladino de armadura negras montado em um dragão negro, outros que ele é um gigantesco ser demoníaco que busca sugar todas as cores pra si, alguns acreditam ser um Bhar que aprendeu a usar a magia cromática (o que não é impossível embora raro de se ver) e foi punido por seus deuses e agora busca vingança. E as lendas não parão, ele pode ser um cavaleiro morto vivo montado em seu corcel negro alado, ate uma criança que foi abandonada pelos pais e morta durante a guerra cromática e busca vingança.

O fato é que ninguém sabe o que a magia negra é capaz, mas alguns boatos pelos corredores da Cidadela da Luz mencionam ser uma magia demoníaca invocada por uma força nefasta vindo de Khroma, que talvez, exista um outro lado de Khroma.

17
[PbF] Black & White - Savage Worlds / [B&W] - História & Política
« Online: Junho 14, 2013, 01:28:33 pm »
Desde o continente de Thandariar ate as terras de Ruldaliam passando pelo mar branco, se encontram as terras cromáticas. Onde inescrupulosos senhores feudais e poderosos sacerdotes dominaram o povo por muitos e muitos anos, ate que a guerra cromática eclodiu.

A Guerra Cromática

Os templos cromáticos são bem diferentes entre si, seus dogmas costumam se chocar com regularidade e muitas disputas religiosas começaram, a maior parte das vezes ganhando o campo de batalha. Os lordes feudais apoiavam os templos cromáticos de acordo com seus próprios interesses, incentivando e ajudando todas as guerras sagradas que surgiam.

Foi quando os primeiros dragões cromáticos despertaram, eles eram muitos nessa época, e não era incomum ver uma ou duas cavalarias formadas por paladinos montando dragões cromáticos. E conforme suas habilidades cresciam os dragões passaram a ser forças temidas em campo de batalha, podendo lutar sem um cavaleiro para lhe guiar em raros casos.

Foram os sacerdotes brancos os que mais ganharam durante a guerra cromática, eles adotaram um sistema de conversão pouco prático mas funcional. Sempre que ganhavam uma batalha eles tornavam os prisioneiros em soldados, no inicio isso foi desastroso levando o caos as linhas de frente, mas eles perceberam depois de bastante tempo que seus soldados mais fieis tinham mais chances de sobrevivência já que os recém convertidos ficavam na linha de frente, eles notaram também que conforme iam ganhando território, a aceitação de sua fê passava a ser mais e mais fácil nas terras recém conquistadas.

Com o tempo os sacerdotes brancos eram dominantes e as necessidades de conflitos acabaram, já que eles agiam como mediadores. Com isso a primeira grande guerra cromática acabou.



A Pirâmide Social


Um dos fatores mais importantes de Khroma é quem manda e quem obedece. No topo da pirâmide estão os Senhores Feudais e os Sacerdotes, já no extremo oposto, o pé da pirâmide, estão os escravos. É algo perfeitamente natural e incentivado.

Lista das hierarquias do Khroma

Títulos gerais humanos

Rei/Rainha: Governa parte ou todo um continente.
Duque/Duquesa: Governa um ducado dentro do reino
Príncipe/Princesa: Comanda um principado
Marquês/Marquesa: Comanda os territórios de fronteiras de cada reino
Conde/Condessa: Dono de um ou mais castelos e um condado
Barão/Baronesa: Senhor feudal
Cavaleiro/Dama: Guerreiros a serviço do rei.

Títulos Bhars

Kha-Bha: Líder dos Bhars
Illbha: Respondem diretamente ao Kha-Bha e comandam um dos 4 grandes territórios Bhar
Orbah: Título semelhante ao Barão
Khan: Líder de uma tribo Bhar

Títulos religiosos

Lux: Líder máximo de todas as religiões
Patriarca: Líder máximo de cada religião
Cardial: Líder territorial de cada religião
Arcebispo: Líder religioso de um ducado
Bispo: Líder religioso de um condado
Sacerdote/Clérigo: Líder de um templo



Linhagem Sanguínea


Durante a guerra cromática os senhores feudais ganharam muita riqueza e poder, e os mais bem sucedidos sempre eram os que mantinham fortes laços familiares. Algo que os senhores feudais logo perceberam, é que em uma guerra santa, onde a maré sempre muda e traições são corriqueiras, confiança é uma peça fundamental e tremendamente rara.

Algumas das famílias reais mais poderosas atualmente possuem fortes laços familiares. Ter riquezas e um nome nobre pode lhe dar muitas vantagens, mas ter o sangue nobre vai concerteza garantir sua sobrevivência por mais tempo.

(click to show/hide)



Situação Geo-Política


A região verde ao nordeste é o reino de Omore.
A região laranja ao sudeste é o reino de Shion.
A região marrom ao norte é a área dos Bhars.
A região amarela é inexplorada ou ignorada.


18
Campanhas Online / PbF mas qual?
« Online: Junho 07, 2013, 10:29:21 pm »
Então, eu to querendo mestrar um jogo via fórum. Algo como uma campanha com começo, meio e fim mais ainda longa.

Só que me bateu uma dúvida bem pertinente, vocês como jogadores (ou mestres) o que gostariam de ver num jogo de PbF? Ou o que acham que falta? O que pode ser aproveitado? Etc.

19
Design & Desenvolvimento / Black & White
« Online: Junho 07, 2013, 07:13:07 pm »
Tópico com as ideias originais

To com alguns planos pra esse cenário, e com o sistema que quero usar, o Savage Worlds, em mãos e traduzido (Um copia lite do sistema pode ser encontrada aqui) acho que posso começar a trazer algumas coisas.

Vou por alguns pontos que acho importante conforme forem surgindo, e todo feedback é bem vindo.



Desde o continente de Thandariar ate as terras de Ruldaliam passando pelo mar branco, se encontram as terras cromáticas. Onde inescrupulosos senhores feudais e poderosos sacerdotes dominaram o povo por muitos e muitos anos, ate que a guerra cromática eclodiu.

A Guerra Cromática

Os templos cromáticos são bem diferentes entre si, seus dogmas costumam se chocar com regularidade e muitas disputas religiosas começaram, a maior parte das vezes ganhando o campo de batalha. Os lordes feudais apoiavam os templos cromáticos de acordo com seus próprios interesses, incentivando e ajudando todas as guerras sagradas que surgiam.

Foi quando os primeiros dragões cromáticos despertaram, eles eram muitos nessa época, e não era incomum ver uma ou duas cavalarias formadas por paladinos montando dragões cromáticos. E conforme suas habilidades cresciam os dragões passaram a ser forças temidas em campo de batalha, podendo lutar sem um cavaleiro para lhe guiar em raros casos.

Foram os sacerdotes brancos os que mais ganharam durante a guerra cromática, eles adotaram um sistema de conversão pouco prático mas funcional. Sempre que ganhavam uma batalha eles tornavam os prisioneiros em soldados, no inicio isso foi desastroso levando o caos as linhas de frente, mas eles perceberam depois de bastante tempo que seus soldados mais fieis tinham mais chances de sobrevivência já que os recém convertidos ficavam na linha de frente, eles notaram também que conforme iam ganhando território, a aceitação de sua fê passava a ser mais e mais fácil nas terras recém conquistadas.

Com o tempo os sacerdotes brancos eram dominantes e as necessidades de conflitos acabaram, já que eles agiam como mediadores. Com isso a primeira grande guerra cromática acabou.



A Magia Cromática

Com algum treinamento no uso de chakras uma pessoa pode controlar a incrivel energia cromática, e reproduzir espantosos efeitos.

São 7 os caminhos da magia cromática: Vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta, e branco. Cada um dos 6 chakras sendo responsável por um caminho especifico, alguns indivíduos conseguem manipular os 6 chakras juntos, dessa forma tomando o 7º caminho, o Branco.

Vermelho: O caminho primário da força
Amarelo: O caminho secundário da velocidade e controle
Verde: O caminho primário da vida
Ciano O caminho secundário dos sentidos e conhecimento
Azul: O caminho primário da mente
Magenta O caminho secundário da premonição e desejo

(click to show/hide)



Dragões

São dois os tipos de dragões, os dragões normais e os cromáticos. Dragões possuem um sétimo chakra, e esse chakra estranho faz com que algumas vezes eles possam não só controlar mas acumular energia cromática em seus corpos, mudando desde suas escamas geralmente marrons ate uma das cores primárias, o mais comum, ou secundária.

Todos os dragões são criaturas voadoras de enorme longevidade, extremamente agressivos e possuem um intelecto baixo, próximo ao de um cão. Eles podem ser treinados para agirem como montarias, mas por conta de seu temperamento é algo bem difícil. Nos raros casos em que um dragão começa a se tornar um dragão cromático a sua inteligencia aumenta consideravelmente.

(click to show/hide)

(click to show/hide)

20
Off-Topic / RWBY - Web Série
« Online: Junho 06, 2013, 10:11:29 pm »
RWBY é a abreviação para Red, White, Black e Yellow, que na verdade é uma série que está sendo produzida por Monty Oum para ser exibida no YouTube. A ideia dele consiste em reunir 4 personagens que fazem referências a: Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e a Bela (de A Bale e a Fera), mas em um mundo alternativo, onde elas não dependem de príncipes ou algum tipo de ajuda. Apenas os trailers foram lançados até agora e a série deve chegar no YouTube em julho desse ano.









Não sei vocês, mas gostei bastante, principalmente das armas bizarras!

21
Off-Topic / Alguém explica?
« Online: Junho 05, 2013, 02:19:58 am »
http://www.kickstarter.com/projects/649924296/brigade-returns

Sério, alguém consegue explicar o porque disso? Sadismo é a única palavra que me vem a mente!

22
Vídeo Game / The Mighty Quest for Epic Loot
« Online: Maio 28, 2013, 05:53:45 pm »
https://www.themightyquest.com/en

Alguem na Spell (alem de mim) tá jogando?

Minhas impressões gerais são: EXCELENTE!

Tem alguns momentos que tu fica meio enjoado de jogar, mas no geral é um jogo muito bom. Os gráficos são bons, as piadas são divertidas, e o que era meu maior medo parece não ser um problema. Quando teu castelo é invadido você perde recursos se o invasor conseguir chegar no teus baus, mas tu ganha uma proteção de 11 horas depois disso. Tu ainda pode ser atacado (e certamente vai ser), mas o único loot que os invasores conseguem são dos monstros, os teus ficam protegidos.

Ainda tem bastante coisa sendo inserida pelo que percebi, mas com o que já tem disponível da pra se divertir por horas.

23
Vídeo Game / Black Deset Online
« Online: Maio 27, 2013, 01:15:24 pm »
Fiquei boquiaberto com a qualidade desse MMO



Previsão de lançamento na China em 2015.

Algumas coisas parecem legais e tal, mas os gráficos são fodas demais. Duvido que exista alguma condição de PCs caseiros comuns rodarem essa bagaça!

24
Inscrições e Guias / A Cidade do Amanhã - Savage World
« Online: Maio 25, 2013, 02:27:14 am »

Sinopse: A aventura acontece em 1932. Os heróis encontram-se em meio a uma corrida para encontrar a Cidade do Amanhã (também conhecida como Jardim do Éden) antes que um grande colecionador adquira o fruto da mítica arvore do conhecimento e da vida.

Aventura no estilo Pulp, bem nos moldes de um filme do Indiana Jones.
O sistema é o famigerado Savage World.

A aventura suporta qualquer tipo de personagem, não importando nacionalidade ou padrão social desde que seja de 1932.

Não tenho data definida ainda, mas será no começo do mês que vem, e possivelmente usaremos o Skype, ou algum sistema de comunicação de fácil acesso a todos. As roladas de dados dessa forma ficam sob minha responsabilidade, mas como o sistema usa algumas cartas tbm isso não vai mudar muita coisa.

Inicialmente eu pretendo fazer uma única sessão de jogo com aproximadamente 3 ou 4 horas (estou considerando minha falta de experiencia com o sistema), mas dependendo dos horários e desenrolar do jogo posso estender pra duas.

Bem, o sistema é bem simples e as fichas podem ser feitas em alguns minutos antes de iniciar a aventura (É sério!), mas tenham em mente que existiram combates cinematográficos, explorações de templos antigos, viagens pelo mundo todo, e muita ação pulp. É quase um filme de hollywood dos anos 90!

25
Inscrições e Guias / Jogo de Ficção Cientifica
« Online: Abril 29, 2013, 02:27:21 pm »
Então meus lindos. To querendo Mestrar uma aventura de Ficção Cientifica, baseada nesse conto aqui. A principio ele vai ser pra testar minhas habilidades com o Savage World e ver se ainda lembro como se joga RPG.

Interessados?

26
Contos / Signus
« Online: Abril 29, 2013, 02:21:55 pm »
A interferência no radio fez o homem perguntar pela 3ª vez: - "ISS repita cambio" - o nervosismo o fez esquecer qualquer protocolo de comunicação levando-o de volta a 10 anos quando ainda era técnico de telecomunicações da Força Aérea Americana. A estática no radio persistia por interferência de algum satélite de TV, mas pela 3ª vez os astronautas da ISS repetiam: -"Estamos avistando um objeto não identificável Houston, vou repetir, tem uma nave vindo em nossa direção!" - O Major-general que estava de pé assistindo tudo se sentou, e olhou outros engenheiros correndo pela sala falando em varias línguas diferentes, um deles perguntou ao General o que deviam fazer e ele apenas se levantou e saiu da sala pegando o celular.

Já se passava 3 horas desde o primeiro avistamento da nave, ela se mantinha parada em orbita. Não era visível a olho nu, mas qualquer observatório, ou mesmo curioso amador com uma luneta poderia encontra-la no céu. Todo o mundo falava apenas disso, fotos, vídeos, entrevistas com especialistas, num instante todos queriam saber mais sobre astronomia. Os teóricos da conspiração também tinham sua vez. Mas a verdade é que nem mesmo as agencias espaciais sabiam o que estava acontecendo, medidas estavam sendo tomadas, algumas em conjunto entre as maiores potencias, outras visando apenas proteção, ou retaliação.

Mais de 24 horas depois e nada de novo. Todo tipo de ideia para comunicação já havia sido tentada, nenhuma parecia ter surtido efeito. Aproximação estava fora de cogitação depois que a ROSKOSMOS enviou um satélite em direção da nave e ele foi desintegrado por algum campo de força. Um grupo de canais da TV fechada passava por problemas técnicos a algumas horas, possivelmente interferência orbital da nave. Os canais tinha sua programação interrompida sem motivos aparente por alguns minutos, sempre ao mesmo tempo todos eles, um incomodo que poucos se importavam diante de um acontecimento histórico como o que se desenrolava. Então a estática sumiu, por alguns segundos os satélites de TV tinham perdido sua comunicação com a terra, e então quando a imagem é restaurada pela primeira vez o mundo vê um extra terrestre, e ele é exatamente igual a um terráqueo.

Uma mensagem dita repetidamente em mais de 30 línguas diferentes por um homem caucasiano de boa aparência, que claramente se encontrava no espaço dentro da nave, já que a terra vista pelo hangar da nave denunciava sua localização repetia: - "O protocolo de aproximação de Signarus foi cumprido, aguardamos autorização para desembarque." - Alguns especialistas e ate organizações contestaram a veracidade do vídeo, mas os técnicos de telecomunicações tinham certeza absoluta, aquela havia sido uma transferência feita do espaço, invadindo satélites de comunicação em massa.

Apenas 5 horas depois da mensagem dos alienígenas um míssil foi lançado em direção a nave pelo governo da Coreia do Norte, e da mesma forma que o satélite Russo foi desintegrado sem dificuldade pela nave. A comunidade Europeia, os governos Americanos e ate os Asiáticos cogitavam retaliação a Coreia, mas sem nova resposta da nave os ânimos foram se acalmando lentamente, aguardando alguma reação da nave.

A nave já era considerada parte do dia a dia em alguns lugares, as pessoas começavam a achar que aquilo tudo era fruto de algum mega produção cinematográfica, algum plano mirabolante do governo, ou ate mesmo alguma peça pregada por um hacker da informática parecida com a feita por Orson Welles em 1938. Mas uma nova mensagem chegou, 24 apos a primeira, o mesmo homem repetia, dessa vez em mais de 50 línguas, algumas mortas ou fictícias: - "Aguardamos mais de um dia sideral, o protocolo signarus foi cumprido. Enviaremos uma nave de reconhecimento Garpaniana"

Em poucas horas, contrariando o que a gigantesca maioria das pessoas esperava, uma nave de aproximadamente 500 metros de largura e quase 100 de altura se aproximou de Gauteng, a menor província da África do Sul ao invés de em uma das grandes nações. Ela ficou sobrevoando a cerca de 90 km da pequena cidade, e uma nave menor com cerca de 50 metros se desacoplou e aproximou da cidade Africana. A nave com cores vermelhas e azuis pousou na base das montanhas Witwatersrand, e demorou um pouco mais de 5 minutos para abrir seu deck, um grupo considerável de pessoas já estava por lá, entre eles autoridades e soldados. Alguns diriam que a tensão no ar era palpável, mas depois descobriria-se que o campo de força da pequena nave provocava em algumas pessoas mais próximas pequenos arrepios. Cinco pessoas desceram da nave. Quem chamava mais atenção era um homem de pele azulada, sem pupila nos olhos aparentemente, todos vestiam um uniforme pesado, com placas finas de um metal protegendo algumas partes vitais, apenas dois deles tinham o que pareciam armas na cintura. Uma mulher negra de olhos verdes se adiantou e falou em um Africâner com um sotaque pesado e forçado: - "Sou a Capitã Kalies, gostaria de uma explicação. Onde estão os príncipes?"

Continua

27
Off-Topic / Ir em Marte, quem nunca?
« Online: Abril 26, 2013, 01:58:23 am »
http://applicants.mars-one.com/

Ousado? Insano? Eu chamo de maravilhindo!

28
Vídeo Game / Hearthstone: Um Magic estilo WoW
« Online: Março 22, 2013, 01:13:13 pm »
http://us.battle.net/hearthstone/pt/

Parece que vai ser free, excluindo a parte que provavelmente vc compra as cartas todas!

29
Vídeo Game / [MMORPG] Neverwinter
« Online: Março 07, 2013, 07:54:10 pm »
http://www.destructoid.com/here-are-2-000-beta-codes-for-the-d-d-mmo-neverwinter--248060.phtml

Não to levando muita fê mas vamos ver no que dá!

Friend List

Feane
Usuário:
Personagem: Dragul Klauth

JM
Usuário: @rcigan0
Personagem: Irienys

Leleco
Meu usuário: @iuri02
Personagem: Phrelon Blazebinder

NinjaBot
Usuário: @ldays
Personagem: Skyrim

Oda
Usuário: @Ockbald
Personagem: Grangulus Morningray


[ Mudei o nome do tópico pra refletir melhor o assunto. -- Macnol]
[Ok! -- Cigano]

30
Vídeo Game / Let's Play Civilization 5
« Online: Fevereiro 23, 2013, 04:43:55 pm »
Era uma vez, a muitos e muitos anos atras, um Imperador, seu nome era Eltor e sua meta era dominar o mundo!

Eis
a história da Cidade Estado Imperial Spell.

"As bênçãos dos deuses estejam com você, Eltor Macnol, Imperador da Spell e de todas as coisas. O poderoso Imperador, seu povo se volta para você mais uma vez para recuperar a glória da Spell! Você vai fazer deste Império uma vez mais o centro do mundo? Você pode construir uma civilização que vai resistir ao teste do tempo?"

As beiras de uma linda praia, principal atividade de lazer dos Spellianos, foi fundada a primeira das cidades do Império Supremo Spell, conhecida também como a cidade das maravilhas, a cidade onde os sonhos nascem, reino maior da imaginação, máxima na arte ludica, o lar dos trolls Spellianos, a "Cidade da Spell" (Alguns chamavam de Roma, mas isso foi só no começo enquanto a nova URL não tinha sido implementada)


Entre os afazeres do Imperador Supremo estavam algumas importantes decisões, como, quais caminhos tecnológicos seguir? Quais seriam as primeiras construções a fazer? Quais direções tomar ao desbravar o mundo? Como usar um bigodinho de pipoqueiro e ainda ter a malemolência? Coisas que apenas um Admin Imperador poderia se preocupar.

Sua primeira ordem foi a Jus Primae Noctis, anulada poucos minutos depois de um olho roxo (que segundo o Imperador foi causado por uma queda no banheiro, e que o fato da Senhora Macnol estar com sangue nas mãos era apenas coincidência). Sua segunda ordem foi a de usar todos as grandes mentes do Império para estudarem a Cerâmica. Contam alguns dos antigos que Virtual Adept usou toda potencia de seus computadores pra que o Império descobrisse essa grandiosa e útil (??) tecnologia.



Logo em seguida sem perder tempo ordenou que um dos Spellianos se preparasse para ser um dos exploradores da nova era. E por algum motivo parece que juntar meia duzia de roupas na mochila e pegar um pedaço de pau são coisas bem demoradas de se fazer!


Agora com todos a trabalhar uma decisão precisava ser tomada, enviar para algum lugar os poderosos e musculosos guerreiros da ala rosa, e apos uma votação que durou muitos dias o destino fora traçado "Oeste mesmo!". Depois de poucos dias de viajem o mar foi encontrado, e do outro lado uma ruína inexplorada.


Mesmo parecendo obvio que não chegariam lá a tempo, os guerreiros decidiram seguir a costa do continente indo em direção ao Norte, mas ao invés de encontrarem um caminho a outra margem uma pequena Cidade Estado chamada
foi encontrada. Então, sem muito o que fazer eles voltaram em direção ao Sul, em busca de novas opções.

Enquanto isso os exploradores Spellianos partiam em sua busca e decidiram, diferentemente dos guerreiros da ala rosa, seguiram em direção contraria ao rio que cortava a Grandiosa Cidade Imperial, e encontraram uma tribo de bárbaros! Infelizmente os exploradores não foram treinados na arte do D20, logo para eles, um bárbaro é algo tremendamente perigoso!


Mas o perigo veio acompanhado de boas novas, depois de algumas eventualidades a
era uma arte dominada facilmente por todos os Spellianos. O próximo passo parecia obvio para nosso genial Imperador, com tantas opções bobas ele obviamente escolheu a mais útil de todas, o
. Afinal, todo Spelliano precisa saber das datas certas dos dias, se não como fica o RPGzinho no fim de semana? Ou pior, como as Máfias podem funcionar?

A essa altura nossos Exploradores já iam longe ao Leste, bem longe dos temíveis bárbaros (que noobs!) e encontraram
uma Cidade Estado um pouco mais ao Sul. Mas não se abalaram nem pararam pra dar um "oi!" seguiram em sua busca ao desconhecido, e que sorte tiveram, pois encontraram não uma mas DUAS ruínas inexploradas!


Páginas: 1 [2] 3 4 5