Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - stinger957

Páginas: [1] 2 3 ... 43
1
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Julho 06, 2014, 01:32:31 pm »
Se vocês querem um XCOM mais difícil, procurem o mod chamado "the long war". Ele muda bastante coisa, praticamente exigindo que você desenvolva um novo mindset pra lidar com os problemas que ele joga no teu colo.

O jogo não fica injusto ou de arrancar os cabelos, mas exige bastante administração de recursos e desapego de você.

2
Off-Topic / Re:Mangás e afins. Recomendações
« Online: Abril 05, 2014, 01:33:00 pm »
All you need is kill - imagine "Feitiço do Tempo" encontrando "Tropas Estelares": um soldado, após morrer em combate, volta à vida no momento em que despertou no dia de sua morte, e aproveita os "loops" que acontecem a cada vez que morre para se tornar uma máquina sanguinária de combate; os constantes retornos, porém, colocam um peso muito grande à sua mente. Arte belíssima do ilustrador de Death Note, baseado em uma light novel, e está em fase de adaptação para filme com Tom Cruise (?!) no papel principal: http://www.batoto.net/comic/_/all-you-need-is-kill-r10854

Ketchup Ninja - webmangá de ação e comédia, com arte bem interessante, que lembra Viewtiful Joe. Curtinha e divertida. Após o Ato de Abolição Ninja, os detentores de ninjutsu são obrigados a se esconder;  Shinoko, ninja em treinamento, deve dividir sua vida entre a vida de intercambista colegial nos EUA e sua identidade secreta. http://www.batoto.net/comic/_/comics/ketchup-ninja-r9743

Afterschool War Activities - Uma invasão alienígena em escala mundial está acabando com o mundo. Na Coréia do Sul, devido à falta de soldados para enfrentar esta ameaça, um programa do governo faz com que todos os estudantes de colegial do país se tornem reservistas: em meio às preocupações com o vestibular e com a formação da identidade durante a adolescência, os garotos terão que encarar as durezas da guerra ao mesmo tempo em que tentam não destruir sua juventude durante ela. Drama, guerra e ação; bem interessante, com arte muito bonita. http://www.batoto.net/comic/_/comics/afterschool-war-activities-r8789

Onepunch-Man - As desventuras de Saitama, um super-herói de baixo nível no Japão, mas que é muito mais do que parece. Melhor que 99% dos shounens que estão no mercado atualmente. Arte de Yuusuke Murata, autor de Eyeshield21 (outro mangá excelente) http://www.batoto.net/comic/_/comics/onepunch-man-r7139

[DICA] Esse site aqui compila mangás meio alternativos, com certa preferência pelo bizarro, por temas históricos, pelo drama psicológico e pela ultraviolência, que ficam entre o mediano e o totalmente excelente. Recomendo dar uma olhada no backlog deles para achar coisas maravilhosas (e bizarras). www.mydailymanga.com

3
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Outubro 26, 2013, 04:52:37 pm »
Peguei o XCOM: Enemy Unknown para jogar e terminar novamente, agora que a expansão está pra sair.

Sem brincar, é um dos jogos de tática que mais gostei de jogar. Isso de você se apegar aos soldados e dar ragequit instantâneo quando um deles morre é, ao mesmo tempo, legal e meio vergonhoso.

4
Vídeo Game / Re:Revelado o preço do PS4 no Brasil!
« Online: Outubro 21, 2013, 11:34:12 pm »
Já soltaram uma análise dos impostos, usando a ferramenta oficial de cálculo do governo, desmentindo esse cálculo da Sony.

http://www.gamegen.com.br/destaques/o-problema-da-sony-brasil-uma-simples-questao-matematica/

Estão querendo a todo custo jogar a culpa no governo, mãs...

5
Eu confirmo a ação da Lina.

Sobre a Noara, não esqueçam que ela ajudou a sacrificar o ferdineidos, pegando ele na mentira.

Sobre ter sido conduzido na hora de investigar alguém, é uma possibilidade, já que seria meio esquisito revelarem que fui conduzido... Mas então só seria no caso do Khalim, já que a Noara provou-se como cidadã. Acho, sinceramente meio difícil essa possibilidade.

Sobre a hostilidade das ações, deve haver algum incriminador ou coisa assim agindo no background. Com cop e armeiro na cidade, nada mais justo para a máfia.

6
Eu não consegui investigar ninguém; não recebi glamour. Fuén.

Vocês dois podem descrever as suas ações noturnas até o momento?

Eu queria escutar um pouco a Ielena também.

7
Investiguei a Kath essa noite e ela tem ação hostil.

Claro que isso não a culpabiliza automaticamente, mas na falta de um alvo melhor, dá pra arriscar um lynch nela sem pensar muito, até porque acho difícil cop ser ação hostil.

8
Não mandem pra mim não, eu tou cheio: a minha inação de noite já foi suficiente pra encher minha barrinha, hehe.

Sobre as revelações, acho que a mecânica de revelação está privilegiando certos jogadores em detrimento de outros, por isso que alguns tem quase que a ficha inteira e outros, nada.

Tem uma bela chance do Arcane ser bomba, então tem que tomar certo cuidado na hora de escolher que mserá o último a votar.

9
Estava sem pontos suficientes, então acabei não agindo. Recebi só um ponto durante o dia, que foi o do Khalim muito provavelmente.

Tou achando essa rendição do Arcane meio esquisita, mas enfim. Vamos esperar geral surgir...

10
Bom, vou botar o voto também.

Vote: Ferdineidos

Se alguém puder me enviar ponto, eu agradeço.

11
*Agora fiquei curioso: Stinger, o teu próprio poder investigativo é classificado como "hostil" em sua descrição?

Não é não; o publicano me esclareceu que ações hostis prejudicam o alvo de alguma maneira, e o poder simplesmente acusa se esse descritor existe em algum dos poderes da personagem analisada. O exemplo que o publicano deu foi o seguinte: se o alvo tiver ações hostis, isso não necessariamente significa que ele é mafioso, por haver poderes prejudiciais que possam ser da cidade; se ele não tiver, por outro lado, o alvo com certeza não é mafioso, pois a ação universal de morte da máfia não costa no rol de poderes da personagem analisada.

Só para fazer um pouco de metagame, esse poder que tenho é uma variação um pouco mais abrangente de armeiro. Não é bem um cop, mas funciona quase como um pelo menos no que diz respeito a inocentar.

Cogitei essa possibilidade de ser miller essa noite, mas descartei rápido porque isso tornaria qualquer coisa que eu fizesse com esse poder um tremendo empecilho... Não faria sentido nenhum ter um cidadão desse tipo, a não ser que a máfia tivesse dois membros apenas, e precisasse de algum tipo de compensação pra não se ferrar tanto na mão da cidade.

12
Investiguei o Khalim hoje; ele não tem ações hostis.

Mandei ponto pro Kinn.

Acho que só falta a Kath, Noara e o Skar aparecerem; antes de tomarmos qualquer decisão, vamos esperar um pouco, já que considerando que a mecânica de baratear poderes muito provavelmente é universal, algum deles deve ter resultados interessantes a trazer da noite.

13
Saio pra trabalhar daqui a... Meia hora, e só volto depois das 22h. Estou mais inclinado a votar no Thales; se todo mundo fechar nele, ponho o voto antes das 12h.

14
Com relação às promessas, vamos continuar com o mesmo esquema de revelar no dia seguinte para quem mandamos? Stinger você tinha dado um esboço de ideia para estabelecer "regras" pra testarmos como funciona a distribuição de glamour, você pode descrever isso melhor?

Na verdade não, só se deriva de uma observação que fiz anteriormente: não podemos ficar doando pontos à esmo, visto que isso não só pode sobrecarregar alguém com mais pontos do que deveria, mas tirando também a oportunidade de outros cidadãos agirem e serem úteis de noite. Isso de revelar no começo do dia seguinte é interessante pra ver se a galera está jogando de maneira transparente, mas pelo que o caráter meio aleatório das revelações pós-distribuição mostraram, não ajuda muito a desmantelar o circle jerk de pontos entre a própria máfia, o que pode nos atrapalhar um pouco.

Sobre minhas contribuições: achei que a Noara estava recebendo fogo (merecidamente) e optei por não revelar o resultado logo no começo do dia por achar um desperdício, torcendo para que ela conseguisse se defender sem que eu revelasse a minha ação. Quando ela foi votada pelo Kinn, achei melhor expor o que fiz à noite, para não darmos chance da máfia se aproveitar de uma pressão mais incisiva pra incitar um speedlynch indevido, ou então levar as coisas no banho-maria e esperar o dia acabar e a Noara ser linchada automaticamente com um único voto. Acabou que provavelmente vou morrer na próxima noite por conta da revelação, mas pelo menos fico satisfeito de não deixar isso aqui virara bagunça, sabendo que podia ter ajudado de alguma maneira...

Peço para que vocês não entrem nessa nóia de querer linchá-la e tornar essa minha revelação inútil: não acho que um mafioso toparia se expor tanto assim, a ponto de falar uma mentira que garantiria dois linchamentos certos da cidade caso a argumentação não fosse comprada por todos - considerando uma máfia de 3-4 pessoas, essa seria uma ação muito arriscada, com muito potencial para culminar em um endgame fácil e rápido pra cidade.

15
Vocês já fizeram rodar os pontos de Glamour de hoje? Não vi ninguém se manifestando sobre isso... Vocês querem testar algum esquema diferente hoje? Podemos tentar estabelecer umas regrinhas, sem falar quem serão os receptores, só para irmos testando como funciona o esquema de revelação via Glamour.

Sobre o voto, o negócio é ir pra cima dos inativos, sempre. O Madruga deu um chute bom ontem com essa de ir pra cima dos esquivos, acho que podemos continuar com esse método tranquilamente.

Páginas: [1] 2 3 ... 43