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Posts - DracoDruida

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Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Novembro 01, 2011, 10:52:08 pm »
Citação de: Iuri
Sou da opinião de que o ensino médio deveria sofrer um reboot para incluir pelo menos 3 novas matérias (ao custo de diminuir a carga de matemática e excluir besteiras como ensino religioso e filosofia e sociologia), uma que seria um tipo de "Tópicos de administração e direito", para o formado no E.M. tenha mais noção de leis, suas responsabilidades, e como cuidar de seu dinheiro. Tentar deixar o adolescente menos ingênuo nessas questões que exigem mais responsabilidade.
Ugh, diminuir a carga de matemática me parece algo extremamente delicado. O problema que eu vejo está em pessoas que não tiveram uma base boa de matemática e aí tem problemas nela para o resto da vida (o que é uma lástima, porém uma realidade), não no quanto aprendemos de matemática (que é interessantíssimo para o desenvolvimento de raciocínio abstrato, lógico, etc).

Tenso isso de chamar filosofia e sociologia de besteiras.
De qualquer forma, essa sua primeira idéia de disciplina é interessante. Tem coisas que estou aprendendo agora na faculdade de direito que acho básico, todo mundo deveria saber.

Citação de: Iuri
Outra seria um amálgama das boas intenções de Filosofia e sociologia e ensino religioso, em que fossem passados conceitos seculares de moral e ética, com um pouco de antropologia para conhecer outras culturas e como interagir com elas

Apesar das idéias serem interessantes, chamar de "disciplina" ou mesmo dar misturado com as matérias "normais" é complicado: misturar conhecimento com "incentivos às pessoas agirem de determinada forma"/dogmatismo é algo que não acho legal (Não que isso seja incomum até mesmo nas universidades, talvez principalmente nelas). Deixar de "ensinar religião" para passar a ensinar "conceitos seculares de moral e ética" me parece hipócrita, ainda é um dogmatismo (apesar de eu certamente preferir os conceitos seculares :b). Por isso ensinar filosofia me parece mais interessante (até por ter uma abordagem de diferentes autores, de idéias conflitantes).

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Off-Topic / Re:O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Outubro 31, 2011, 11:39:55 pm »
Eu gostei de tudo que aprendi no ensino médio de física. (E atualmente faço Direito)
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Pra vocês terem noção, eu me formei mal faz 1 ano e nem lembro o que é Derivada/Integral/Limite... =p
Wtf, você deu cálculo no ensino médio?

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Off-Topic / Re:STF considera constitucional exame da OAB
« Online: Outubro 28, 2011, 12:58:29 am »
Esse lance do Fux de "caminhar para a inconstitucionalidade" me pareceu um super "acho inconstitucional nesse aspecto aqui, mas melhor ficar quieto".

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Sistemas & Cenários / Re:Sistemas de RPG e PvP como foco
« Online: Outubro 17, 2011, 01:26:58 pm »
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Eu não usaria nenhum sistema de mecânicas muito rebuscadas, como todos citados aqui, a menos que tenha um grupo inteiro de pessoas hábeis com regras (algo que costuma ser excessão). Iria com Houses of the Blooded, cujo PvP pode ser regulado não só por regras, mas também intenções e descrições dos jogadores, e onde arranca-rabos sociais são tão ou mais terríveis do que o empunhar de lâminas ou uso de feitiçaria.
Gostei do comentário e da sugestão! Eu já conhecia o sistema, mas ele realmente nem me passou pela cabeça. Provavelmente não o usarei, mas dá pra extrair idéias bem interessantes dele.

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Mas sinceramente? PvP é algo que a maioria dos RPGs é horrendo para lidar (porque quase todos RPGs supõe, em maior ou menor grau, complementaridade entre jogadores/personagens). Outros jogos de mesa e digitais são muito melhores em lidar com isso.  :)
Somewhat. A idéia é sim ter PvP como algo bem importante, porém continua a intenção de desenvolver uma história, por isso é um rpg e não um simplesmente "HAHAHA, eu ganhei! Matei todos vocês!". Em pelo menos dois dos exemplos que eu dei (nunca vi Battle Royale, mas acredito que seja o mesmo), a história não é simplesmente um mata-mata: os personagens possuem objetivos individuais a resolver, que acabam alterando as ações e formas de atuar na briga; muitas vezes ocorrem imprevistos, etc.
Acho que uma idéia interessante é colocar condições de vitórias que não sejam ficar apenas no mata-mata, assim como dar incentivos (gamísticos mesmo)* para atuar de algumas formas ou resolver alguns problemas secundários.

*gamísticos porque, oras, a premissa é de "jogo", é uma luta, e todas as pessoas tem aquele mecanismo dentro delas que faz com que queiram vencer. Acho que a melhor forma então de misturar a competição com o roleplay não é mantê-los separados, mas sim utilizar um para incentivar o outro. É aquela idéia de "por que eu faria uma coisa estúpida, que me traz uma desvantagem?", em que alguns sistemas na verdade te dão algum tipo de benefício se você as fizer (ex.: vício [onde a recompensa é imediata]/virtude [onde a recompensa é de longo prazo] em Storytelling, motivação no Rastro de Cthulhu)

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Eu acho que está meio vago demais... dependendo da intenção pode ser melhor um ou outro sistema, uma ou outra proposta. No exemplo do Fate Stay Night por exemplo, com duelos bem separados, cairia muito bem um pseudo play by forum por exemplo.
Não entendi o que quis dizer com "duelos bem separados", mas sim, eu acho que o modelo (para os 3 exemplos, aliás) exige um pseudo play by forum, pois é o único jeito de organizar ações autônomas.

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Eu jogava Street Fighter RPG (Stroyteller) E bem PVP o sistema não?
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Um Sistema 100% Funcional é o GURPS.

Um 100% Equilibrado é o M&M
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Não diria que o M&M é 100% equilibrado (existe uma certa vantagem para quem escolhe Toughness sobre Dodge/Parry ou Dano sobre Ataque), mas é bem equilibrado, sim.

Outro sistema a ser considerado é Storytelling. Ágil, rápido e bem efetivo.

Bom, o lance é, como o Elfo disse, em um grupo inteiro de pessoas é difícil que todos sejam hábeis com regras, então esse fator mecânico é algo a ser pensado. Por um lado, um sistema em que cada luta é uma estratégia e tal (típico de sistemas mais "simulacionistas") é divertido, mas pode afastar as pessoas por complexidade, então depende do grupo que vai jogar.
Por outro, para dar certo vão ser necessárias algumas mecânicas que vão além disso.

obs: Não, eu não acho que tenha um sistema (conhecido ou não) atual pronto para esse tipo de jogo, mas a idéia é debater quais possuem mecânicas que se aproximam, que seriam interessantes, e idéias novas que funcionariam bem.

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Vídeo Game / Re:Jogos com histórias envolventes
« Online: Outubro 04, 2011, 10:54:56 pm »
>avatar
>muito tempo no 4chan também

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Vídeo Game / Re:Jogos com histórias envolventes
« Online: Outubro 02, 2011, 11:54:57 pm »
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Tales of Series:
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>Symphonia
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