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Posts - Barão Nemo

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Sistemas & Cenários / Re:Star Wars Savage Worlds
« Online: Janeiro 16, 2016, 10:54:45 pm »
Material oficial específico para Star Wars? Nunca encontrei nenhum. O mais próximo seria o Kit de ficção científica da Pinnacle, que pelo o que me lembro também vai ser traduzido pela Retropunk.

Quanto a adaptações não oficiais, esta é a mais completa que consegui encontrar.

Para mim o sistema da FFG funciona bem, mas tem dois problemas:

-Você tem de saber lidar bem com sistemas narrativistas, tendo de interpretar os resultados dos dados rápida e constantemente para manter a sessão andando.

-Os jogos são particularmente caros.

Se se interessar por sessões de jogo gravados, o pessoal do Holocast fez uma de Edge of The Empire e uma de Age of Rebellion.
 

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Dezembro 18, 2015, 02:45:29 am »
Não está morto o que eterno jaz. Com o passar de eternidades até a morte se desfaz.

youtube.com/watch?v=F1inzaUK0hc

Into The Badlands é uma série de Wuxia pós apocalíptica,ou "drama de artes marciais" como já li em alguns locais. É como Mad Max, mas com artes marciais no lugar de perseguições de carro.

As cenas de ação são bem mais estilizadas do que a maioria das séries de TV, mas não tanto quanto em O Tigre e O Dragão. Eu diria que são mais parecidos com Blade com algumas aparições especiais do wire-fu.

A trama segue o conflito dos barões que governam o que restou da civilização. Sete controlam diferentes indústrias (um tem plantações, outro tem as fábricas que processam as plantas, outro fabrica moedas e assim a canoa anda). E quando inevitavelmente precisam de violência os barões usam de exércitos treinados em artes marciais. Seguem-se intrigas, declarações de guerra, alianças, tomadas de poder, crises de sucessão, lutas de espadas e toda aquela dança.

Eu não posso dizer muito sobre o drama, já que tenho uma certa miopia em termos de tramas de televisão. Fiquei satisfeito com o que recebi e estava interessado na intriga, mas todos os críticos que eu acompanho discordaram então... Bem, a primeira temporada só tem seis episódios e a trama anda rápido, então você pode assistir três episódios e ter uma ideia bem definida da história e se ela funciona.



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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Dezembro 18, 2015, 12:59:18 am »
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Como Barão Emo colocou meses atrás
(click to show/hide)

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Apresentação / Re:Apresentação!
« Online: Dezembro 18, 2015, 12:53:24 am »
Seja bem vindo á selva, nós temos jogos e diversão.

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Contos / Através do Éter-O Voo do Robalo
« Online: Novembro 30, 2015, 08:37:00 pm »
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Onde viajantes desesperados visitam um bar, um casino é invadido e um golpe é aplicado em um pirata.

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     -Este é o seu navio? – Disse o homem vestido com um casaco marrom. – Se minha memória não me falha, você disse que era capitão de seu próprio navio etéreo, não de uma pilha de entulho.
     -Não seja dramático. – Disse o homem vestido de verde. - Um mecânico competente pode fazer o Robalo voar de novo em uma semana. – Ele parou um momento para admirar um buraco de canhão no casco da embarcação. – Bem, Talvez duas.

E lá vamos nós.

Esta á a primeira história que fiz para o novo* Através do Éter,o começo do arco O Voo do Robalo.

Se vocês se interessam por um comentário sobre o que me levou a recomeçar o projeto do zero e mudanças sobre ele, eu escrevi um texto que vocês podem encontrar na caixa abaixo:
(click to show/hide)


Para ler a história em si temos as seguintes opções:
-Link Para a Colmeia
Versão do Google Documents

Ou baixem o arquivo de Word no fim deste post.

*Títulos alternativos incluiam: Mais Através e Mais Etéreo, O Espetacular Através do Éter (com Andrew Garfield como capitão Jonas), Através do Éter: Runic Bugaloo, Através Reloaded, Super Éter World, Marvel's Através do Éter (disponível apenas na netflix), e "eu escrevi éter tantas vezes que a palavra se tornou uma série de sons alienígenas".

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Novembro 29, 2015, 11:36:44 pm »
youtube.com/watch?v=t_15WbBT-5w

Wasteland 2 – Director’s Cut

 Eu participei do Kickstarter, joguei a prévia do greenlight até lançarem a versão completa, que joguei por umas trinta horas até que um bug provavelmente causado pelo capiroto em pessoa apagou todos os saves. Agora que Fallout 4 foi lançado e meus malditos amigos não param de contar sobre suas aventuras pós apocalípticas, eu me senti no clima para tentar o jogo mais uma vez.

Uma coisa interessante sobre Wasteland é que, apesar de várias missões envolverem diferentes escolhas e formas de serem resolvidas, quase nenhuma delas é apresentadas nos diálogos.

É um choque quando você vem de um jogo como Mass Effect ou New Vegas, onde a maioria das escolhas principais vem em diálogos em um botão colorido ou antecipado por [Perícia Que Deu Acesso Aquela Diálogo]. Wasteland também tem estes elementos, mas muitas vezes os personagens te dão uma opção e você tem de descobrir as outras por conta própria, usando perícias em objetos interativos ou matando alguém, quando só então os personagens ao redor reagem aquela escolha.

Em um exemplo:
(click to show/hide)

Eu ainda estou me decidindo o que pensar disto. Por um lado é uma das sensações mais satisfatórias (em termos de vídeo-games) quando consigo encontrar o final feliz de uma missão a partir de minha própria iniciativa e exploração. Por outro lado, isto incentiva o ”quick-save+quick load” constante, especialmente quando falho uma missão por que demorei alguns segundos demais para clicar no botão de atirar.

Bem, é isto.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Novembro 29, 2015, 05:29:35 pm »


Uma mistura sem sentido entre duas músicas sem relação, mas que funciona surpreendentemente bem.

Pelo menos bem o bastante para ouvir enquanto jogo.

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Contos / Re:Através do Éter
« Online: Novembro 29, 2015, 05:16:58 pm »
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e que arbitrariamente decidi terminar até 16/05 de 2015:

Que fique registrada minha capacidade em me superestimar, e que queimar seus navios nem sempre faz seus soldados vencerem.


Enfim, eu vim ressuscitar o tópico para fazer a eutanásia.

O projeto, pelo menos na forma que se encontra agora, está sendo terminado. Nós próximos dias eu vou mostrar o que pretendo fazer com ele, mas por enquanto este é o fim.

Obrigado por me darem seu tempo e atenção.

Deixem que eu apago as luzes.

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Dicas & Ideias / Re:"Apocalipse from the Sky"
« Online: Outubro 21, 2015, 01:07:02 am »
Algumas idéias que eu improvisei, use o que parecer maneiro:

-A joia é um pedaço do Big-Bang, e o equivalente celestial de uma bomba atômica que: A) Tem uma área de destruição que é medida em anos-luz, e/ou B)Destrói a alma imortal de qualquer morto na explosão.

-Os jogadores são deuses pagãos que se acostumaram com a vida luxuosa da terra e não querem que ela seja destruída por (mais uma) guerra entre homens-pombos e caras chifrudos.

-O caos primordial por qualquer ser de vontade livre (vulgo: humanos) para reconstruir a realidade. Demônios dão posse da joia para humanos que vão moldar a terra da maneira que eles querem.

-As cortes angelicas resolveram ativar exterminatus e destruir completamente a terra para começar de novo antes que o mochila-de-criança consiga a joia.

-O ser que roubou a joia é o judeu errante, tentando iniciar o fim do mundo para terminar sua maldição.

-O jogo é narrado no formato de um filme de assalto sobre os jogadores roubando a joia durante o leilão.

-Os jogadores são almas presas no limbo, onde a transação da joia vai ocorrer.

-Demônios são bestas grotescas de carne, dentes, ácido e outras partes desagradáveis, enquanto anjos são formas geométricas alienígenas feitos de energia pura.

-Personagens são cavaleiros do apocalipse soltos sobre a terra para preparar a execução.

-O jogo se passa depois do apocalipse, com os jogadores sobrevivendo de alguma maneira e procurando a joia para reconstruir a civilização.

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Contos / Re:Concurso de contos de horror, terror, repulsa, arrepio e similares.
« Online: Outubro 20, 2015, 10:36:12 pm »
Alguns de vocês já devem conhecer este:

Segurança No Laboratório

Um grupo de cientistas da EchidnaTech discutem como estudar o próximo projeto sem morrerem horrivelmente no processo.

Link da Colmeia

+Arquivo anexado abaixo.

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Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Outubro 19, 2015, 10:16:59 pm »
A semana passada foi um tanto eclética em termo de músicas.

Eu viajei de carro para várias cidades (e de volta outra vez), e como é tradição eu ouvi música sertaneja "clássica" numa rádio local, mas infelizmente não consegui descobrir o nome de nenhuma para dividir aqui.

Na volta, procurei por músicas para ouvir durante projetos*, e estas são as que usei mais vezes:

Voodoo Shoppe-


Fifth Column Attack-   


Roundtable Rival-


Bourbon Street-



*Leia com a voz mental mais dramática que conseguir.

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Outubro 13, 2015, 09:48:37 pm »
Venda de jogos de furtividade (e jogos que meio que parecem ser de stealth e foram jogados na lista).

São vários itens na lista que gostaria de recomendar, mas vou me focar em dois favoritos que provavelmente não jogaram:
 
Thief 2 - The Metal Age
https://www.youtube.com/watch?v=iUxsgmJv-2c

Mark of The Ninja
youtube.com/watch?v=X-uDXojwdno




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Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Setembro 29, 2015, 11:08:20 pm »
Antes de tudo:
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E agora a apresentação principal:

Battletech

A Harebrained Schemes, mesmos produtores de Shadowrun Returns/Dragonfall/Hong Kong, estão ressuscitando outra franquia popular dos anos 90 na forma de um RPG de turnos.

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Contos / Re:Concurso de contos de fantasia e ficção erótica/sensual da Spell.
« Online: Setembro 25, 2015, 09:21:01 pm »
P.S.T - 50% Dos Votos
O Bordel Improvável - 50% Dos Votos

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Contos / Re:Concurso de contos de fantasia e ficção erótica/sensual da Spell.
« Online: Setembro 20, 2015, 08:16:28 pm »
ESPEREM! TEMOS UM COMPETIDOR DE ÚLTIMA HORA!

Eu deixei a história para o último dia, de novo e de novo, mas agora está aqui:

O Bordel Improvável

Barnabas é o dono do Bazar dos Ratos, um local que fornece prazer e outras sensações para membros do submundo ocultista, mas a vinda de um horror cósmico á loja arrisca tanto sua honra quanto sua existência

 

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