Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Emil

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10
121
Off-Topic / Re:PSD propõe Constituinte para 2014
« Online: Setembro 29, 2011, 12:00:54 am »
Mânolos, PSD propondo. Nem esperança, é só medo mesmo.

122
Off-Topic / Re:Atentado 11/09 - Guerra do Iraque e adendos
« Online: Setembro 28, 2011, 11:57:50 pm »
Vou só responder umas coisas aos pontos do Elfo, porque eu tenho muita preguiça de ler todo o resto do que vocês falaram, mal ae.

Ponto 1, primeira frase: não implica, mas impedir, impedir, também não impede.
Segunda frase: na verdade, também não vem do Lenin. O que vem do carequinha e todo mundo acha que é do barbudão na verdade é a noção de que o comunismo se daria mais facilmente nos países desenvolvidos, embora a relação não seja direta. O que o Lenin sabia é que, devido à situação de miséria da população na Rússia czarista, foi muito mais fácil começar uma revolução lá. As pessoas estavam putas e tinham muito pouco a perder. No resto da Europa, como as massas tinham mais direitos, mais benesses à disposição, começar uma revolução socialista seria muito mais difícil. Entretanto, Lenin não achava que a revolução russa já tivesse levado ao comunismo; ele acreditava que seria um processo árduo e longo. E ele achava que, se por ventura ocorresse uma revolução num dos países com capitalismo avançado, embora ela fosse muito mais difícil de começar que na Rússia, provavelmente ela levaria ao comunismo muito mais rápido do que a revolução soviética. Eu creio que essas noções foram abandonadas e outras palavras foram colocadas na boca do Lenin pelo stalinismo, mas ainda não tenho nada pra provar essa hipótese. De qualquer forma, vocês não precisam acreditar em mim, e podem checar a fonte de onde eu estou tirando isso: um livro escrito pelo próprio Lenin que se chama Esquerdismo: doença infantil do comunismo. Coisa fina.

Terceira frase: claro que quando há interferência direta do estado nesse sentido, as Megacorps arranjam monopólio com muito mais velocidade, mas não é necessariamente verdade que quando não há, não acontece. Mas isso é o de menos. O ruim mesmo é considerar que os agentes do mercado e o Estado são sempre entidades separadas que se repelem, e o Estado é  um entrave para o funcionamento de um mercado mais livre porque o Estado é assim e pronto. Nada impede de agentes do mercado se apoderarem do estado (seja por meio de ações diretas, como meter seus quadros em posições estratégicas do governo, ou indiretas, usando de lobbys, pressões, e meios menos legais). E isso pode fazer sim com que os próprios agentes causem o colapso do mercado, seja porque determinada empresa acumulou monopólio, seja porque a precarização do trabalho pode acabar com a demanda. De qualquer forma, choque de realidade: se a Microsoft chegou perto de monopolizar o mercado de computadores no fim dos anos noventa, não foi porque o Estado simplesmente deu dinheiro pro Bill Gates.

Ponto 2 (tá era pro publicano, mas eu sou chato, e vou meter o bedelho aqui também):
O primeiro parágrafo é quase todo verdade, só não é completa pelo que ele omite. Não existe nada, nada como o capitalismo, pra fazer avançar o nível tecnológico da produção, das condições de vida; nenhum sistema conhecido tem tanto poder de plasticidade e de reinventar a si mesmo. O problema é o "todos": pro capitalismo chegar na Índia nos anos 50, ele teve que foder com ela no XIX e no início do XX. E embora graças à revolução verde nós finalmente produzamos alimento suficiente para alimentar o mundo, ela também destruiu muitos métodos tradicionais de agricultura (o que náo necessariamente é ruim), despojando pequenas populações de seus meios produtivos em nome de esquemas fuderosos de agronegócio (dude, that is sick). Como diz o Jameson, de onde eu tirei parte dessas informações, o capitalismo tem que ser visto ao mesmo tempo como a melhor e a pior coisa que nós já produzimos.

Ponto 3: gera sim. Claro, não é uma relação necessária e direta -- onde tem capitalismo tem ditadura -- mas a concentração de poder econômico e político (mal ae, ele tem poucos mecanismos pra impedir isso) pode fazer com que um determinado grupo uso o Estado como vetor de seus interesses, inclusive contra outros grupos a favor de um capitalismo mais liberal, por exemplo.

Ponto 6: Embora seja verdade que a Europa tenha sido um dos bastiões da social-democracia, na era Thatcher-Reagan o arranjo econômico dos países centrais tendeu muito mais para o que se convencionou chamar neoliberalismo do que as práticas fordistas-keynesianas que predominaram desde o pós-guerra até a década de 70 e as crises do final dos 70 e começo dos 80. Não digo que a economia keynesiana foi de todo abandonada (mesmo nos EUA, onde ela sofreu mais desmontes, tudo o mais pode ter sido modificado, mas a maneira como os gastos com defesa estão organizados são muito mais influência pesada do estado decidindo o tipo de investimento que deve ser feito e onde deve ser feito que outra coisa), mas a flexibilização da relação estado-mercado ganhou muita força, e tem uma boa parcela de culpa na crise atual (tipo, quase toda. O que não significa que as práticas keynesianas não gerassem crise; elas geravam sim, depender de seu próprio crescimento sempre vai ser a bênção e a maldição do sistema capitalista).

123
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell
« Online: Setembro 28, 2011, 06:29:18 pm »
(click to show/hide)

124
Jogos Sociais / Re:Jogo da Adivinhação
« Online: Setembro 27, 2011, 08:21:00 pm »
O universo em uma casca de nós.

Editado: casca, e não casa.

125
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 27, 2011, 08:19:04 pm »
Não remove o bobo não, pô!

126
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0010]
« Online: Setembro 26, 2011, 11:43:53 pm »
Seguinte, eu estou disposto a linchar o Banned. É o melhor resultado que temos por enquanto, se ele for cidadão, quem acusou vai ter que se virar pra se defender, e se ele fosse cidade, acho que a máfia teria feito uma pressão fodida pra linchá-lo.

Mas eu aceito argumentação de quem quiser dar no lynch e observar o cara pela noite.

127
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0010]
« Online: Setembro 26, 2011, 11:16:32 am »
Isso é uma dúvida minha: se o narrador realmente errou a mensagem, ele não pode vir aqui no tópico desfazer a cagada?

Afora isso, mulher de vermelho é nível Teacher na Máfia Zelda. Os poderes não funcionam como deveriam, e pra mim é tentativa de pescar quem tem poderes medicinais na cidade. E, como dito anteriormente, mesmo o fato de a mp estar errada não inocenta.

128
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:[Magic] Qual sua cor favorita?
« Online: Setembro 24, 2011, 09:57:56 pm »
Eu gosto muito dos disferentes gameplays. Já tive um branco e verde de encher a mesa de criaturas, que era odiado pelas minhas Neblinas e pacifismos.

Atualmente, estou tentando montar um branco e azul, porque ando fãzão de anti-jogo. Algumas coisas de anular, algumas coisas de devolver criatura pra mão, e artefato de reembaralhar cemitério no grimório. Só que ele está fraquinho, ainda precisa comer muito arroz e feijão, e eu não tenho tido tempo de mexer nele. Sem contar que não tem uma lojinha que venda magic aqui nas redondezas.

Estou com a ideia maluca de montar um baralho azul (+ alguma outra cor) de ilusão. E um ia, montar um baralho de shapeshifter. Eu adoro baralho temático de criatura, mesmo os que não funcionem tão bem.

129
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:[Magic] Deck de infectar
« Online: Setembro 24, 2011, 09:51:06 pm »
Por enquanto, esqueça o Geth's Verdict. Não tem porque colocar uma carta que tira ponto de vida se o objetivo do deck não é matar o oponente causando ponto de dano. Doom Blade e Go for the Throat são mais versáteis porque podem ser invocadas com uma azul e uma preta, e como eu acho que existem menos baralhos de criatura artefato que de criatura preta, Go for the Throat é a resposta.

130
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0010]
« Online: Setembro 24, 2011, 03:05:01 pm »
Até aqui, Banned tem 4 votos. Eu ainda não vou votar, aproveitando do dia infinito. Se ele quiser, dá um rc aí, mas duvido que tenha uma boa explicação.

Vou pedir pra galera segurar um pouco a vontade de discutir, porque fica fácil perder informação num dia infinito com posts infinitos. Concentremo-nos agora na situação do Banned, deixemos outros assuntos para depois da manifestação dele.

131
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 23, 2011, 09:33:15 pm »
(click to show/hide)

(click to show/hide)

132
Off-Topic / Re:Dinossauros
« Online: Setembro 21, 2011, 05:34:33 pm »
Mais um aqui que tinha o álbum da nestlé. Adorava, porque era um chocolate que vinha com uma pequena leitura.

Eu sou neopenal: adoro dinossauro com pena.

133
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Torneio de Magic da Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 04:45:50 pm »
A ideia é muito boa, Iuri. Eu topo.

A gente faz primeiro um com esse formato que você sugiriu, e depois um com spell deck, tsag deck, e quais mais decks inventáveis estiverem disponíveis.

134
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Rodada 3]
« Online: Setembro 21, 2011, 04:38:58 pm »
Citação de: Chave Extra
044 - Hakan, de Street Fighter
051 - Zé Pequeno, de Cidade de Deus

048 - Hiro Nakamura, de Heroes
003 - Ivan Drago, de Rocky

104 - Nyarlathotep, de Cthulhu
123 - Kamen Rider OOO, de Kamen Rider

035 - Maré Selvagem, de X-Men (Movie)
089 - Tygra, de Thundercats

067 - Canário Negro, da DC Comics
127 - Hit Girl, de Kick Ass

058 - Agente Jay, de MIB
076 - Dregoth, de Dark Sun

021 - Mordenkainen, de D&D
047 - Kirby, de Nintendo

018 - Date Masamune (Azure Dragon), de Sengoku Basara
069 - Noturno, de Universo Marvel

050 - Mônica, de Mauricio de Souza
099 - Terumi Mei (Mizukage), de Naruto

093 - Azalin Rex, de Ravenloft
098 - Darkseid, de Universo DC

006 - Santo dos Assassinos, de Preacher
072 - Iggwilv (a.k.a. Tasha), de D&D

019 - Meia-Noite, de Stormwatch
064 - Dancing Zombie, de Plants vs Zombies

097 - Jade, de Mortal Kombat
032 - Bayonetta, de Bayonetta

128 - Malévola, de Disney
073 - Halaster Blackcloak, de Forgotten Realms

066 - Spok, de Star Trek
010 - Venom, do Universo Marvel

118 - Revolver Ocelot, de Metal Gear Solid
125 - Chun-li, de street Fighter

135
Poemas / Re:CADEADOS
« Online: Setembro 21, 2011, 10:58:10 am »
Eu tinha parado de fazer isso, porque às vezes o poema é um negócio bem pessoal pra quem escreve. Volto a fazer, tentando fazer numa boa:

Então, Nô, não consegui aproveitar bem o seu poema porque a leitura tá muito truncada. As rimas internas e as rimas seguidas deixam a sonoridade muito desagradável.

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10