Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Smaug

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 59
61
Dicas & Ideias / Re:Lobisomem: o Apocalipse - Ajuda/Idéias
« Online: Fevereiro 17, 2018, 08:33:12 pm »
Eu usaria uma aventura padrão de  "mate o maldito consiga um totem". Eu deixaria de fora de totens os de sabedoria ou astúcia, as duas tribos tem maior afinidade com guerra e respeito. Nessa aventura a missão é clara, eles devem destruir um maldito (talvez um filho da contaminação que está corrompendo as árvores de um parque ou um kalus que está influenciando professores numa escola infantil), seja qual for o maldito eles devem investigar os sinais de corrupção e destrui-lo, durante as investigações eles podem atrair a atenção de um espírito que vai servir como totem deles se eles passarem no ritual. Durante a caçada e investigação eles podem ser alvos de alguma coisa (um vampiro, um fomori, e se você realmente for mau, um espiral negra) disposto a assassinar a ambos (ou apenas um deles, mas não deixe claro quem),  fato que é que deve ficar claro para eles que estão sendo caçados, mas o restante da seita deve ser capaz de duvidar disso e considerar um acidente da investigação (se isso é verdade ou não e porque alguém se daria ao trabalho de caçar dois cliaths é detalhe para adiante).
Qual o propósito da caçada? Unir eles como matilha contra um inimigo comum e mostrar que mesmo dentro da sociedade garou eles só podem contar um com o outro, mesmo de tribos que se odeiem, a matilha vem antes. Conforme eles forem vencendo os atacantes, estes vão ficando mais fortes, ousados e agressivos, começando a mirar alvos como os parentes e outros membros da tribo (entra ai o pai do presa de prata que pode enfim passar a respeitar o filho quando esse o salvar). E claro, tudo pode ter ligação com o segredo do senhor das sombras.



62
Sistemas & Cenários / Pentex Employee Indocrination Guide 2017
« Online: Janeiro 27, 2018, 09:50:17 am »
Tem livro novo do W20!! Manual de doutrinação de empregados da Pentex. Basicamente é um livro apenas de fluff, não tem regras. Achei uma escolha acertada com o novo sistema despontando ai. Além disso trás muito material explicando como funciona internamente cada uma das principais subsidiárias, como elas lidam com os garou, o que a pentex realmente sabe (muita coisa) e como os funcionários são treinados para lidar com a ameaça metamórfica. Confesso que fiquei orgulhoso da minha tribo favorita, os Andarilhos do Asfalto, merecem um tópico a parte e serem considerados o pior dos inimigos da companhia. Fora isso, como o livro é escrito como se fosse realmente um manual, fica fácil para o mestre jogar algumas passagens como se a matilha tivesse tropeçado em informações importantes.
Merece ser citado a nova tática da Pentex para lidar com matilhas a BTK (Bait, Trap, Kill) que se aplicada em uma mesa eu prevejo muitas reclamações pela frustração que ela vai gerar, principalmente porque ela foca em alimentar a fúria dos garou. Enfim, eu recomendo.


63
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 05, 2017, 12:08:12 pm »
Citar
Eu também joguei D&D 3.5 e esse lance de "fazer build" (quase um pleonasmo) me brochava um pouco. Tipo, o cara não jogava com o que ele queria jogar, jogava com uma receita de bolo que é o que a comunidade achava mais adequado e, via de regra, "mais adequado" normalmente era o que fazia mais dano sem violar nenhuma regra do jogo.
Embora eu entenda seu ponto, a culpa não era nem do jogador ou da comunidade, e sim do sistema que não oferecia boas opções para o que o jogador gostaria de fazer. Obviamente existem limites (estamos falando de fantasia medieval, então alguém querendo jogar com mariner não teria como), mas dentro desses limites as opções boas ou jogáveis (que permitiam ao jogador contribuir com o avanço do grupo sem depender da boa vontade do mestre em castrar os restante dos personagens com um desafio que só aquele jogador em particular poderia resolver) eram incrivelmente limitadas, e limitadas aos conjuradores quase sempre. Seu exemplo do monge esbarra nisso (e digo esbarra porque o papel do monge é ir um pouco além de oferecer uma opção de combatente desarmado e cubrir o nicho de combatente zen estilo tigre e o dragão). Por que não fazer um guerreiro se armas? Porque as opções de combate desarmado conseguiam ser mecanicamente piores que o monge (pelo menos até o Tome of Battle)!
Então se eu vou gastar 4 horas semanais fazendo algo eu quero fazer isso bem e me divertir no processo. Obviamente que as opções mais otimizadas seriam favorecidas. Pode ser engraçado ficar errando ou dando espaço para outras classes no começo. Mas lá pela quinta ou sexta vez que você escuta o mago/clérigo falando "deixa comigo eu resolvo!" ou em todo combate você acerta 1 ou dois golpes e causa um dano ridículo (enquanto do lado os conjuradores vomitam dados de dano), a coisa tende a ficar chata.

Citar
E o meio-orc? Meio-elfo eu já achava forçado desde o AD&D. Daí fizeram um meio-orc meio prejudicado nos atributos.
Sei lá, acho que isso é gosto pessoal. Não tenho nada contra a raças hibridas (embora nunca jogasse com meio-orc porque não curtia o visual). Mas personagens hibridos são parte das tropes de fantasia (Terra-média têm seus hibridos lá pro meio) e acho bacana pelo drama que elas desenvolvem.

Limitação de classe por raça eu nunca gostei. Não usava nem no AD&D e comemorei quando isso foi embora na 3.x. Não fazia sentido do ponto de vista mecânico e limitava muito as opções dos jogadores.

64
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 04, 2017, 04:36:55 pm »
Citar
Qual a matilha e qual o nível dessa Inquisidora? Essa é a minha primeira experiência com o sistema de DA:I, mas não me parece que Inquisidores consigam chegar ao nível de uma matilha de Garous.
Também acho que uma matilha de posto 3 ou mais seja impossível um inquisidor sozinho dar conta. Mas a matilha era composto por dois postos 2, um posto 3 e um posto 1. Acho que contou muito ela possuir uma holy relics de nível 5 (no caso a lança de longinus. Lembrando que ela foi baseada na Madalena de The Darkness). O Endowments Benediction deu a ela a vantagem da surpresa (já que ela conseguia localiza-los, mas nublava os outros meios de detecção deles) e Investitures colocou ela num pé de igualdade na hora do combate (a matilha não tem ahroun) junto com as holy arts sedulitas filius e Boni spiritus.

Preciso desenterrar a ficha dela, mas ela não era uma acolita, não lembro se fiz ela como uma advocate inquisitor ou judge inquisitor.

65
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 02, 2017, 07:01:42 pm »
Citar
Mestrando uma provável mini-campanha de Dark Ages: Werewolf cujos prováveis antagonistas serão os membros da Inquisição (usando elementos do excelente e quase desconhecido Dark Ages: Inquisitor).
Adoro Dark Ages: Inquisitor. Construi uma inquisidora npc baseada na Madalena da séria Darkness que deu conta não uma, não duas, mas três vezes da matilha inteira sozinha. Eles não conseguiram pegar ela ainda, ela matou uma anciã do conselho e a política da seita tá indo por água abaixo.

Infelizmente já fazem três meses que a campanha parou e não tenho jogado nada...

66
Sistemas & Cenários / Re:Torchbearer
« Online: Novembro 02, 2017, 08:45:48 am »
Citar
nos ermos e mantém os laços de união dos aventureiros.
:hmmm:

Os rpgs parecem estar dando uma importância maior para essa parte de viagens e exploração, mas as mecânicas ainda me parecem muito jogo de tabuleiro no sentido de ocorrerem penalidades que não se podem evitar, mas deve-se gerir. One ring me passou muito essa sensação. Principalmente o fato de todo rpg agora ter dados próprios e outros acessórios inclusos para controlar as mecânicas.


67
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Setembro 13, 2017, 03:56:36 pm »
Citar
Lembrando que desde o Revisado já havia Impuros filhos de Fúrias Negras que eram membros da tribo - e não me pergunte como ficava a questão de Lobisomens trans nisso, nem mesmo a White Wolf quis tocar no tópico
Ah sim, os impuros machos já eram aceitos  (em termos de cronologia do cenário desde Werewolf Wild West), e um elemento que se tornou familiar para os fãs já que era sempre citado. No livro da tribo revisado aborda (bem de leve e naquele estilo garou contando história) que em alguma seitas impuros são tratados como assexuais ou "irmãs" pelas outras fúrias e alguma coisa sobre a questão trans ser um espinho dentro da tribo.

Citar
Ou Bombas de Hidrogênio Espirituais e Satélites refletindo 4 sóis. Já funcionou muito bem antes, não?  :linguinha:
Adicione um Xerxes Jones e uma bomba atômica fantasma e só vai ficando melhor.  :bwaha:
Cara, isso é o que eu amo e odeio no oWoD.

68
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Setembro 13, 2017, 01:24:08 pm »
Double Post para avisar que o Mark Rein-Hagen está coletando opiniões sobre o que NÃO mudar na 5e de vampiro:

Citar
Greetings and Salutations Vampire Friends...

As most of you already know, I am working on the new edition. The seminal fifth edition of Vampire: The Masquerade. Work is continuing a-brisk our favorite game and a question by a collection of remarkable and well informed minds who are working on a project.

And then a questions came up. What SHOULDN'T we change?

You see, we can't just update the rules and leave the setting exactly the same. The world isn't the same place as it was in the 90's for one thing, moreover the mythology and lore of Vampires has transformed over the years... So much has been "stolen" from the Masquerade that simply doing the same thing again would seem derivative to anyone who didn't know the full story.

At the same time we don't want to change too much. We certainly don't want to change something just for the sake of changing something, and we certainly don't want to change something people genuine love.

So my question for you is. What is the ONE things about the Vampire setting that we should leave alone? What core idea, custom, or social rule should not be changed in the new edition?

Please know that our goal is to be incredibly cautious with changes to the source material, but we do need to change things. I for one fully realize that somethings I didn't do entirely perfectly in the first place and NEED to be changed. But the last thing we want to do is to change what people genuinely love.

So here is your chance, tell us what that one thing you can't stand to be changed is.

And please, play nice. We're really trying hard here to keep the myth alive!

Só entrar no perfil dele no face que tem a publicação original!


69
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Setembro 13, 2017, 11:10:01 am »
Uma das mudanças de lore e que algumas correntes dentro das Fúrias Negras agora estão criando seus filhotes machos, logo, passou a existir Fúrias Negras homens. Existe ainda uma resistência por parte de correntes mais conservadoras da tribo, e não me surpreendo se, caso o público não compre a ideia, esses machos fúrias negras não serem dizimados em uma praga mágica, expurgo ou sacrifício ritual, voltando ao status quo (vide, Tremare antitribus que foram dizimados "misteriosamente" na edição revisada).

70
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 29, 2017, 02:24:58 pm »
Citar
The White Howler gene!
Ah o bendito ultimo White Howler. Acho que todo grupo de lobisomem já narrou uma aventura onde eles precisavam resgatar ou um deles era o ultimo uivador branco. É curioso que a despeito da White Wolf insistir que trazer os uivadores de volta a vida iria tirar uma parte grande da tragédia de Lobisomem eles mesmos fizeram isso (e fizeram isso da pior maneira possível).

Um jogo de lobisomem que eu gostaria de ver seria no estilo XCOM, com você liderando uma seita e organizando as matilhas para as enviar em missões táticas de sabotagem e ataque ao redor do mundo para ganhar o apoio das seitas. É um aspecto que eu vejo funcionando nos video-games.

Também não tem nada a ver com a 5e, mas tudo isso fez a galera ressuscitar um dos projetos mais legais usando o google maps:

https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1Rpq50OlK4SzbMjzpxthzSPLcF4g&ll=42.52270790107541%2C-76.73194885253906&z=12

http://forum.theonyxpath.com/forum/main-category/main-forum/the-classic-world-of-darkness/werewolf-the-apocalypse-aa/121559-rage-across-google-maps/page2

71
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 21, 2017, 08:08:09 pm »
Faltou o trecho da fraqueza dos Stargazers que fala da distribuição de renome no inicio da sessão:

Citar
Despite their recent return and subsequent welcome back into the folds of the Sunset People, many are still wary that the tribe will once again depart for foreign lands. Stargazers receive 1 fewer point of Innate Renown (of their choice) at the start of game session than the dots of her Rank background would normally provide. For an example, an Adren (rank 3) Stargazer would receive 2 Innate Renown traits instead of the normal 3 traits

72
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 21, 2017, 07:22:46 pm »
Citar
E sequer é uma ideia exatamente nova no Cânone - O theurge e badass Yuri Konietzko dos Senhores das Sombras fez um sistema de alianças envolvendo grupos europeus de Garous (notavelmente com Fúrias e Andarilhos) que se contrapunha á influência do quase-Rei Jonas Albrecht nos EUA. 
Ah sim, e se tinha uma coisa que eu gostava de fazer como mestre era de ir na contra-mão da badsseresss do Konietzko e fazer a aliança dele ser um verdadeiro fracasso perante o reinado do Albretch  :cool:

Outra coisa interessante (está sendo bem produtivo ler com atenção esse site, embora ele grite "anos 90!!!" só falta um gif de bebe dançando e dois gifs de tocha do lado dos links):

Citar
Once the Bone Gnawers were widely considered to be the omegas of the Garou Nation. Recently, their star has risen, but old prejudices die hard. During a challenge, a rival Garou may expend a point of Honor Renown to temporarily treat a Bone Gnawer’s Rank as though she possesses 1 dot fewer than her current dots of the Rank background. This penalty might cost the Bone Gnawer additional Renown to continue the challenge
De alguma forma renome vai ser distribuidos no inicio da seção (algo semelhante aos pontos de esperança de One Ring talvez). E parece que você poderá "gastar" renome para conseguir coisas? Estranho, mas até que faz algum sentido.

73
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 21, 2017, 05:43:14 pm »
Citar
Citar

    Werewolf: The World of Warcraft


Huh?
Essa dicotomia Sanctum of Gaia x Concordat of Stars, duas facções que lutam entre si, mas que se unem contra um inimigo comum está me lembrando demais Horda x Alliance do Warcraft atual (inclusive com muitos jogadores apoiando o fim das duas facções já que o desfile de "ameaça a existência da vez" sempre força as duas facções a trabalharem juntas no final e com isso um sentimento de não faz mais sentido a rivalidade entre elas estar surgindo).

74
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 20, 2017, 03:52:09 pm »
Citar
Só destacando que os Roedores de Ossos são representados por um brasileiro...

https://s3.amazonaws.com/upload-paradox-whitewolf-sandbox-knetikcloud-com/61138690-6eb1-4e9c-a672-d3154c0fcfa9.jpg

A "Werewolf from the Favelas" - não muito criativo, mas esperado. Pessoalmente, eu não gosto do retorno da "Foto-Arte para Inspirar Live Actions", mas sim da direção de arte (quando não reciclava imagens de 20 anos atrás) da Onyx Path, que ao menos mostrava as 5 formas que um Lobisomem pode assumir:


Onyx path tava fazendo um trabalho excelente com lobisomem. As mudanças de regras (pelo menos o hunger dice) são bem vindas, mas o resto tá difícil...

Lendo a fraqueza das fúrias notei umas coisas interessantes:
Citar
crimes against the weak or helpless, they must seek to address it in some fashion or immediately gain a Seethe trait.
Parece que o Seethe trait vai ser o equivalente da fome de lobisomem. Seethe devem valer algum dado que quando rolado 1 no teste leve ao frenesi... (chutando uma equivalência de mecânicas aqui).

Outra coisa

Citar
All male Black Furies cannot possess more than 3 dots of the Rank background and cannot be pack or Sept Leaders.
Aparentemente Rank deixa de ser uma característica a parte e se torna um background (similar a geração, talvez). A menos que sempre tenha sido assim em Larpds e eu não sabia  :b

Em tempos uma alfinetada final:
Citar
Some go so far as to encourage war with their rival faction, but most members of the Silver Fang tribe argue that with time, the rogue tribes can be recovered and the nation made whole once more.
Werewolf: The World of Warcraft

75
Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Agosto 19, 2017, 12:18:56 am »
Só destacando que os Roedores de Ossos são representados por um brasileiro...

https://s3.amazonaws.com/upload-paradox-whitewolf-sandbox-knetikcloud-com/61138690-6eb1-4e9c-a672-d3154c0fcfa9.jpg

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 59