Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - kinn

Páginas: 1 ... 324 325 [326]
4876
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 12:40:38 pm »
O jogo cresce e se desenvolve e digivolve. Temos todos que viver e evoluir com isso.
Acho que essa redefinição não vai mudar o cop automaticamente. Quem quiser narrar com o cop clássico usa o clássico. Quem quiser um remodelado usa o cop com power ups.

Ou seja, quem quiser inovar nas regras irá fazê-lo sem que seja preciso dizer isso. A regra conter os add-ons só facilita para novatos e quem estiver pensando num setup porque as opções de regras são claras. E com regras claras do que é possível e do que não, o jogo pode seguir em frente sem dúvidas, nem necessidade de jurisprudência ou árbitros externos para reclamarem que o narrador de um jogo fez 'A' quando deveria fazer 'B' (por exemplo no game of thrones onde uma mudança dos nos poderes básicos quase causou uma queixa, mas na verdade os dois poderes em questão quando confrontados foram interpretados diferente do habitual).

===
edit Publicano

Humm

4877
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 12:28:48 pm »
Discordo, Publicano. Acho que a separação cop/investigador de culto deve existir. Se num determinado jogo, um cop puder notar culto TAMBÉM, isso deveria ser extra pro jogo. E podia deixar claro que o cop por default detecta apenas quem tem ação de morte ou não (o lógico pra um cop). Um cop completo, poderia detectar facção indiscriminadamente (vendo cidade, independente e anticidade nas suas investigações). O cop investigador de culto não detectaria mafia ou SK, só culto. Ou sei lá um papel de fofoqueiro, só detectaria quem é independente ou não, só pra ficar divertido.

O cop default seria o ideal, porque o geral dos jogos é cidade X máfia e geralmente SK. E SK aparecer inocente pra cop é meio sem sentido.
Até porque, uma segunda máfia é considerada independente nos anais antigos, mas ela aparecia como culpada para um cop.
Logo, é justo que cop detecte, por default quem tem poder de morte, apenas.

Detectar culto e/ou independentes de forma geral deveria ser um opcional pro cop, que o mestre do jogo poderia adotar ou não.

---
Edit cigano... :hum:

Pior que eu gosto das duas vertentes pra culto também, tanto aparecer como anticidade, ou como independente.
Acho que isso varia do jogo. Como culto não é muito usado e o que eu disse acima vale pra discussão, o culto tem o mesmo peso de segunda máfia nessa discussão. Se ele vier sozinho seria anticidade se vier com mafia poderia ser independente.

E se houvessem dois cultos (uhu - será que alguém pensou nisso? dois cultos disputando a cidade a tapa?) ai ambos poderiam ser mafiosos ou um deles independente (pra diferenciar digamos um culto malvado e um neutro/bonzinho).

4878
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2011, 10:56:49 am »
Fora que não vou reconhecer mais ninguém. Porque alguns não satisfeitos em mudar nick mudam avatar e aí ninguém reconhece mais mesmo :P

4879
Sistemas & Cenários / Re:Qual o problema com "Essentials"?
« Online: Setembro 18, 2011, 10:45:55 am »
A compra do PC novo atrasou, mas creio que segunda devo resolver isso. De PC novo tudo se ajeita.

4880
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 08:46:37 am »
Eu sou a favor que a função cop possa ser sub-dividida então.
Como já foi usado um investigador de culto, investigar culto passa a ser um poder secundário (e opcional para ele)
Assim, a opção de Darin fica válido (um cop que nota cidade, anticidade e independente) e jogos com cops tradicionais (só vê mafia, talvez SK e cidade) e o pesquisador de culto (que não detecta mafia, só cidade e culto).

Cada um no seu quadrado,  aparecendo nos jogos conforme a necessidade do mestre.

4881
Sistemas & Cenários / Re:Qual o problema com "Essentials"?
« Online: Setembro 17, 2011, 11:45:57 pm »
No geral essentials são uma mistura de poucas opções por nível com design preso somado com duzias de linhas de fluff inútil.
Se o essentials fosse a base da 4e e as classes originais a segunda leva seria até aceitável. Mas primeiro nos dão classes com dúzias de opções de poderes + builds diversas a lot (fighter é o melhor exemplo) e depois que dão o doce querem tirar? Depois acham estranho o povo reclamar?

4882
Jogos Sociais / Re:Quero narrar minha micro aqui
« Online: Setembro 17, 2011, 10:39:45 pm »
Ele não tinha se inscrito; postou o tópico na cara e na coragem sem se inscrever formalmente

4883
Jogos Sociais / Re:Quero narrar minha micro aqui
« Online: Setembro 17, 2011, 10:15:50 pm »
Tô na fila das micros, depois do Madruga.

Páginas: 1 ... 324 325 [326]