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Posts - kinn

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Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 18, 2011, 11:30:37 pm »
Carbonize também é legal (embora tenha letras enormes na resposta rápida) e possui mesmo problema de shoutbox;

WoW é legla também com o fundo laranja.
Concrete é simples e parece a clássica.
Modern dark muito boa também (e nela o ícone do +1 do google+ funciona)
Nanna surpreende com a simplicidade
The Killing tb funciona o +1

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Linha Direta / Re:POSSÍVEIS novas skins
« Online: Setembro 18, 2011, 11:21:50 pm »
Talvez a combinação de tons de cores. Já notei isso quando tinha mania de postar com as tags de cor. Em certos fóruns ficava legível porque a cor de fundo casava com a cor da fonte. Às vezes ficava surpreendentemente ruim.

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Jogos Sociais / Re:JOGO DA SIGLA
« Online: Setembro 18, 2011, 10:01:01 pm »
FLOODERS

Fomos Levados Onde Ornitorrincos Dinamitavam Esquisitos Registros Sísmicos.

CTHULLU  :cthulhu:

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 18, 2011, 03:42:24 pm »
Como isso se liga com religião?

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 03:29:01 pm »
Olha o que eu achei pra acalmar o Cebola:

An FBI Agent is an investigative role that only receives "Guilty" (or equivalent; see Cop) results on Serial Killers.

FBI Agent is almost always pro-Town.
Variations

Some moderators will, once the SK dies, revert FBI Agent to a Cop or Vanilla. This is technically bad form, as it eliminates the possibility of multiple Serial Killers.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 03:14:47 pm »
Concordo.
Mas como fica a definição pro-town/anti-town? Deixa livre a gosto do freguês? Porque na wiki fica meio solto mesmo às vezes (tirando coisas óbvias que não podem existir como o Publicano citou).

Tópico base para trabalhar: alinhamento dos papéis e logo abaixo cada papel que existe pra eles.

http://mafiascum.net/wiki/index.php?title=Category:Roles

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 02:45:50 pm »
Fora que já tivemos jogos com só SK (uma máfia regular do Hannibal e várias micros). Se o jogo tiver só SK, sem máfia, você acha que ele deve ser imune a investigação?
Se vamos redefinir o guia, temos em pensar em jogos só com SK de vilão ou só culto, também. Ainda que o básico ser cidade x máfia, já tivemos muita variação e definir que a base é cidade x anticidade, definir culto e SK como anticidade se sozinhos ou a depender do tema é uma definição importante.

===
 Variations The exact wording of the Cop's result is not standardized, with the following options being most common.
 
  • Mafia/Not Mafia - This only checks if the target is Mafia-aligned.  Serial Killers or other third-party members thus have implicit investigation immunity.
  • Town/Not Town - To contrast, all third-party players will return an alarming result, even if they are benign in practice (i.e. Survivor).
  • Guilty/Not Guilty - This splits the line between the two.  The moderator will decide in advance which third-party roles are considered "guilty".
A própria wiki traz definições interessantes do que estamos discutindo dos resultados do cop. E a depender da situação pode ver só mafia, ver independentes como culpados, ou pode, como o Cebola quer mostrar independentes como não culpados.

Observe que aqui o cop só traz 2 resultados, sim ou não. Não elimina nossa versão de detectar como independente ou só detectar independente ou mesmo detectar só culto.

Pra mim são todas variações válidas do uso do cop.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:58:52 pm »
Na verdade você está misturando duas coisas antigas que sempre andavam juntas, o GF (aparecer inocente em investigações) e o Mandante, que é o que você descreveu.
Pode haver um GF não mandante e vice-versa. E o que citei antes parece ter sido ignorado por você.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:46:46 pm »
Por isso Cebola que o narrador será orientado a fortalecer ele de alguma forma. Seja tornando inocente (GF) dúbio (independente) ou dando algum poder extra.
Observe que, mesmo sem isso, ele pode ser linchado fácil se um rastreador seguir ele ou um observador der sorte. E aí, independente do que as investigações digam sobre ele, ele vai pra vala, exceto se tiver um excelente álibi. Não se prenda só a investigação de cop pra considerar seu ponto, que muitos jogos nem tem cop.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:38:29 pm »
Então vai B mesmo
Só lembrando que não é só o caso de falsear investigações com GF, mas tornar um grupo definido a priori como anticidade como independente. Então é diferente!

Por isso minha observação de poder considerá-los como independentes genéricos ser um opcional (de fábrica, digamos assim). Se for nestes termos, fico com a B)

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:34:55 pm »

Sinceramente prefiro duas versões de culto, uma independente e uma anti-cidade. Minha primeira Máfia Narrada aqui eu fiz isso, um Culto que era uma mini Máfia, a noite ou ele escolhia crescer ou matar. Foi interessante, e acho que dependendo do Narrador o Culto pode cair em uma dessas funções

Eu também prefiro, então acho justo uma letra E:

( E )
Cidade e Maçonaria como Pró-Cidade
Independentes genéricos, SK e Culto como Independente
Máfia (Mafia extra, certo Cultos e SK a depender do cenário) como Anti-Cidade

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:28:16 pm »
Mas tem diferença - armeiro detecta quem tem poder de morte (ie, quem tem arma) e vigilante aparece como armado pra ele, mas pro cop aparece inocente.
COP tem detectar quem é anticidade mesmo. Se culto no jogo em questão for anticidade, ele detecta e fim de papo.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:24:45 pm »
Cadê, fez enquete ou o voto é solto?

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 01:16:52 pm »
Poderia listar assim:

COP - investiga alguém a noite - detecta se ele é cidade (inocente) ou anti-cidade (mafia [e/ou SK]).
>>> DAILY COP - investiga alguém durante o dia.
>>> INQUISIDOR - investiga alguém a noite - detecta se ele é cultista ou não.
>>> COMISSÁRIO - investiga alguém a noite - detecta se ele é cidade, anticidade ou independente

BUS DRIVER - bla bla bla
>>> TAXI DRIVER - ble ble ble
===

E de fato concordo que o SK tem vida dura. Mas por isso mesmo sou a favor de bombar ele e por default ele ser detectado por cop. Como o narrador vai resolver o drama do SK é com ele. Ou coloca ele imune a investigação, ou faz ele aparecer como independente, whatever. O fato é: uma máfia de um homem só, mas é dose pra ganhar contra todo mundo. Então fatalmente ele precisa de alguma ajuda. Então já que vão modificá-lo para equilibrar como resto, deixa o default sendo de um jeito e se avisa que ele deve ser ajustado de alguma forma.

Numa máfia lowpower como a www, se houvesse um, e acho que seria justo num jogo onde se espera resultados só culpado/inocente, aparecer um tipo: ???, assim o SK poderia alegar alguma coisa para se defender. Como ali era um amicro era complicado como decidir, mas sem apoio ele deve ter chance se queixar sobrevivente, especialmente se o jogo é lowpower.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 18, 2011, 12:57:26 pm »
Observe que não estou mudando o papel COP. Estou citando ele no sentido original e citando add-ons possíveis para ele.
O bobo é mais difícil, porque a definição base dele o torna muito forte. Mas com add-ons adequados ele pode se tornar viável (por exemplo colocando condições onde o bobo não se ative, como um lyncher tendo ele como alvo).

Acho que podemos fazer isso com praticamente todos os poderes.
===
Fora aquela divisão (do Darin, acho) muito elegante de colocar papeis a favor da cidade e contra, poderes exclusivos de cada um (tipo maçonaria ser exclusiva cidade), GF exclusivo máfia, e recrutador cultista (dãã) e demais papeis serem livres, porém, orientados costumeiramente para X.

Por exemplo, já se espera blocker na máfia, mas ladrão, não. Político é costumeiramente cidade, mas já vimos muito na máfia.

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