Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Quadrado

Páginas: [1]
1
Encontrar Jogadores / Re:Jogadores na região de Cotia-Sp
« Online: Janeiro 14, 2014, 05:38:18 pm »
E aí, rola esse RPG?

2
Encontrar Jogadores / Re:Jogadores na região de Cotia-Sp
« Online: Outubro 30, 2013, 06:02:48 pm »
Meu e-mail é ffquadrado@gmail.com

Eu tenho uma aventura de Mago em mente, postei algumas ideias do cenário aqui no Fórum. Se quiser vê lá que vc acha fácil.

3
Dicas & Ideias / Re:Cenário de Mago.
« Online: Outubro 25, 2013, 12:16:12 am »
Eu prefiro fazer um mundo onde os humanos são a peça fundamental da realidade. O que a Tecnocracia descobriu ser mais útil é o estilo de vida moderno. E o governo Vargas tem o progresso e a ordem como peças fundamentais, ainda mais neste cenário. As ideias autoritárias, entre elas o nazismo e o fascismo, são filhas da modernidade. O Brasil teve uma experiencia republicana falaciosa, tanto que deu na revolução (golpe?) de 1930.
Ou seja, a base do governo de Vargas é o apoio popular. O retrato do Velho está na parede de todos os brasileiros. A Tecnocracia apoia o Getúlio porque ele encarna os ideais deles, principalmente da NOM e Sindicato. O país (como de fato foi) não se posiciona claramente sobre qual lado entrará no confronto. Dando margem para que tanto USA e Alemanha se aproximem do Estado Novo. Mais pra frente na aventura coloco o país em guerra, pra que lado num sei. Até porque imagino a aventura em solo tupiniquim.
Os Nefandi não existem mais como força organizada. Um ou outro ainda tem seus Nodos, mas, agora, usam a mesma tática de todos os seres sobrenaturais: discrição. São Paulo tem muito potencial para alimentar os poderes diabólicos destes caras. Os mais importantes já foram para o lado espiritual porque a realidade esta muito amarrada.

4
Dicas & Ideias / Re:Cenário de Mago.
« Online: Outubro 22, 2013, 07:30:10 am »
Gostei das sugestões.
       Quanto a criação da internet, ela ainda esta em fase experimental. Na verdade, acabou de sair para acesso público, mesmo que limitado por um governo que a vê como ameaça à Segurança Nacional. Penso em criar uma internet já um pouco melhor que a nossa, uma vez que os Adeptos tem usado da realidade coletiva mais tolerante à inovações. Começam a surgir terminais de acessos públicos em orelhões ou em salas/bares/casascomerciais específicas. Vou colocar esta Tradição já rompida com a Tecnocracia devido seu apoio aos regimes autoritários. Faz sentido o Sindicato estadunidense ser a maior voz de oposição dentro da Tecnocracia, gostei dessa. Mas aqui no Estado Novo a NOM é o carro chefe da organização.
       Quanto as drogas, achei que ópio e cocaína (maconha é muito leve para ser um problema social) podem ser usadas de uma maneira melhor. Tbm posso colocar o crack como uma criação recente, assim como speeds da vida ou ainda ácidos lisérgicos (maravilha). Ópio tem as famosas casas chinesas, que tem seu ar sobrenatural e decadente tbm, combinando com o cenário.
       Um amigo me sugeriu colocar alguns Filhos do Éter germânicos fugitivos da Guerra. Talvez o governo, mesmo sob influencia da NOM, tenha um departamento secreto de estudos sobrenaturais, pode ser uma coisa legal tbm. Inclusive há pesquisas sobre viagem no tempo por parte do Estado Novo (como Red Alert 3?)

5
Dicas & Ideias / Re:Cenário de Mago.
« Online: Outubro 21, 2013, 10:58:57 pm »
Também penso que um Adepto da Virtualidade terrorista iria ficar massa. Ele pode usar as redes sociais em criação, mas ser um terrorista mesmo.

6
Dicas & Ideias / Cenário de Mago.
« Online: Outubro 21, 2013, 10:32:21 pm »
Sou de Cotia (Grande SP) e vou mestrar uma campanha de Mago. Ainda estou pensando no cenário e gostaria que vocês opinassem/palpitassem nas minhas ideias iniciais. Aliás, se alguém quiser jogar, fale.

        A campanha é na cidade de São Paulo durante o ano de 1940. O Brasil vive sob o Estado Novo,  a ditadura de Getúlio Vargas. Ordem e Progresso são as palavras da vez. Ainda mais neste mundo futurista (como o filme Cap. Sky e o Mundo de Amanhã). Quero fazer uma narração noir, como um filme P&B, com um futurismo meio romântico. Tipo um livro do Orwell. Será um futurismo com a tecnologia de hoje ou um pouco mais avançada na década de 1940. Os tecnomagos estão em alta, uma vez que saíram da poderosa Tecnocracia. Os Adeptos da Virtualidade estão remodelando a comunicação e a política com a internet, enquanto os Filhos do Éter tem cada vez mais ferramentas tecnológicas para utilizar.
       As Tradições mais antigas são cada vez mais raras. Oradores do Sonho e Verbena estão longe, alguns bem longe. A Ordem de Hermes, derrotada na guerra, tem perdido seus Nodos. O Coro Celestial tem sobrevivido dentro da Igreja, mas cercada por ela também.
      A Tecnocracia tem atuado diretamente, mas diminuiu suas ações combativas. A Nova Ordem Mundial ganhou a mentalidade global. A humanidade não se vê mais sem a tecnologia e a ciência trouxe o progresso. O problema é que a tecnologia também é usada na Segunda Guerra, e esta dividiu os tecnocratas. Alguns, como os tecnocratas brasileiros, são autoritários em matéria de política. O facismo/nazismo/integralismo/EstadoNovo são teorias e governos controladores que devem tutelar a massa. Ou seja, a Tecnocracia pode perder o controle de suas obras (como a fissão nuclear) e até mesmo rachar de vez. Mesmo assim ela é discreta, atua nos bastidores.
       O Mundo Espiritual esta a "cada ciclo" mais decadente e suas profundezas tem sido abrigo dos seres mais ancestrais e poderosos. Eles dificilmente saem de lá, pode acontecer, claro, mas é raro. Ele reflete o stress e tudo de terrível da sociedade moderna: morte, drogas pesadas (crack), prostituição, são algumas "curvas de rio" que geram energias negativas e atraem entidades que se alimentam disso.
       Os Vampiros são tutelados pela Camarilla. A oposição do Sabá está controlada e os Anarquistas legados à grande São Paulo.
        De NPC só pensei no "Incrível Martinneli", um ex-mago de circo aposentado. Ele é do Culto do Êxtase e quando Despertou ficou afastado dos humanos. Sua sobrenaturalidade minimizou a vida social e ele é um homem triste. Vive numa "casa mágica" (será mesmo? fica a dúvida aos jogadores) cheia de coisas dos seus truques de pláteia: sarcófagos, baús, serras, baralhos, fantasias, mesas. Ele vive uma vida discreta, se dedicando quando está entediado à estudos de magika. É um típico paulistano filho de italianos, tem seus 55 anos, é uma senhor elegante, que ainda se veste com a pomba de um mago.

      O que acharam?

7
Encontrar Jogadores / Jogadores na região de Cotia-Sp
« Online: Agosto 20, 2013, 01:15:46 am »
Eu mudei recentemente para a cidade de Cotia, aqui perto de sampa. Então não conheço ninguém que joga RPG.
Curto mestrar uns cenários mais dramáticos, como Mago ou Vampiro. Ou história mais tensas e interessantes de outros tipos
Se tiver alguem jogador de boa aí.
Para montar um grupo de boa, jogar tomando uma cervejinha.

8
Sistemas & Cenários / Re:Cenários de Mago
« Online: Agosto 20, 2013, 01:04:53 am »
Acho que Mago é meu cenário favorito. Não somente pelas possibilidades de personagens e ralidades fantásticas, mas pelo paradoxo. Ele dá o charme, transformando o cenário em realismo fantástico.
Sobre as tradições, eu gosto de explorar seus arquétipos porque eles são cerne da um cultura que se transforma. Se há coristas que aceitam paganismo, eu criaria um conflito interno. Acho que mudanças no tradicionalismo de um grupo de chama Tradição, tem que ser pensada com resistência de seus membro mais velhos. Ou seja, dos mais fortes e influentes.
O Mago tem que ser sempre alguem descolado da realidade, despertando paixões onde passa. Intriga os humanos e outras criaturas sobrenaturais.
Mas, ainda é um ser de carne sangue, que pode morrer com um tiro,

Páginas: [1]