Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Aioria

Páginas: [1]
1
Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 12, 2013, 02:56:07 pm »
Elfo, bem que o Bispo disse que você era o cara certo a ser consultado.

Vou colocar tudo no papel quando chegar em casa e se ainda tiver alguma dúvida posto à noite, ok? Ajudou bastante!

2
Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 12, 2013, 09:13:47 am »
Citar
1. Agindo primeiro. Não é algo consensual, mas se você consegue matar um oponente antes dele agir, você não só cumpre seu objetivo quanto acaba defendendo a equipe.
1.1 - Por isso, não pense muito - use seus melhores poderes o mais cedo possível no combate. Um inimigo ferrado no começo do combate é um inimigo que vai ter menos chance de agir efetivamente durante a peleja.
2. Acertando ataques. Em geral, é preferível maximizar a chance de acertar um ataque antes de pensar em aumentar o dano que ele causa.
3. Tendo mais ataques. Ataques extras significam que você multiplica o potencial de dano seu, especialmente porque a maior fonte de dano sua geralmente não são os "dados de dano do poder", mas sim os bônus estáticos (de atributo, ítem mágico e talentos, por exemplo). Por isso eu foco tanto naqueles poderes que permitem atacar fora do turno ou que são de Ação Menor.

Ok, então vamos à prática, como já tratamos dos poderes.
1º Itens:
Citar
2. É um dos termos para um Feiticeiro que usa a Adaga como implemento principal, tradicionalmente indo para a linha de frente ou ficando bem próximo dela, inclusive podendo transformar alguns poderes a distância em poderes corpo-a-corpo.
Adaga na mão direita e cajado da ruína na esquerda? E pode? Cajado não deve ser empunhado com 2 mãos?
Qual adaga? E nos outros slots que mais me sugere em itens Low level? Esse personagem será criado level 6 e provavelmente sem 1 centavo no bolso.

2º Talentos:
Nimple spell caster (AP 126) - Eu vou ter que ter pra não ficar tomando ataque de oportunidade, certo???
Vantagem à distancia (PHB 2) - Essência como vc disse;
Dual implemente spellcaster (AP 125) - Essência como vc disse²;
Unarmored agility (PHB 184) - Essência como vc disse³;
Tempest Magic (AP 129) - Essência como vc disse (não vou procurar o 4)

E me sobra 1 talento pra eu escolher entre:

Ecos do trovão (PHB 2) - Esse pode ser dispensado, né?
Especialidade com implementos - Estou muito propenso a esse
Superior Defenses - Minha grande dúvida, acerto ou sobrevivência?
Considere pegar Coordinated Explosion - Nada propenso a esse.

3
Dicas & Ideias / Re:Mais uma ajudada
« Online: Novembro 11, 2013, 11:56:57 pm »
Opa elfo, o Bispo disse que eu precisava mesmo da sua opinião.

Vamos as considerações:
1º Sou NOOB, va com calma!
2º Quando você se refere ao dagger caster, do que esta falando?
3º Quanto ao at-will, peguei o Caminhar na Tempestade por um único motivo, o acerto dele ser fort, como todos os poderes são contra reflexo, no momento em que pegar um inimigo com high ref, eu tô ferrado se não conseguir atacar outra coisa.
4º Não posso pickar nada das Dragon magazine
5º Realmente fui com a cara de spark form
6º O howling tempest realmente é bom, e vai ficar ai até eu pegar o diário do level 9, ai mudo o do level 1 pra... raio deslumbrante.
7º No diário do 5º eu sou realmente propenso a pegar o glacial armor, queria sua ajuda pra combar o máximo possível, minha mente de jogador sente grandes possibilidades aqui porém minha nubice teima em enevoar a visão.
8º Gostei de Winds of Change porém com o hurricane eu posso causar "dano continuo" durante todo o encontro até que alguém me deixe pasmo, posso causar dano em duas frontes ou ter 2x fontes de dano e posso forçar a movimentação dos inimigos :D Isso sim é um lindo poder.
9º Quanto aos meus utilitários, tentei fazer deles minha proteção, por isso peguei o manto, e quanto ao spatial trip não vejo em que me teleportar 3 quadrados com move action possa me ajudar.
10º de que livro é esse superior defenses?

Hummm e usar um cajado, bastão ou sei lá oq da ruina combinado com uma adaga, seria uma boa escolha??

Como posso maximizar o damage?

4
Dicas & Ideias / Mais uma ajudada
« Online: Novembro 11, 2013, 09:17:40 pm »
Senhoras e senhores, boa noite, venho até vocês pedir mais uma vez por ajuda. Infelizmente, um boss levou meu taclord para o saco, felizmente foi uma seção empolgante e bastante divertida, o boss escapou do nosso grupo falha ocasionada pela falta de controlador, só q o mesmo voltou alguns dias depois em emboscada, quando voltou, conhecia as habilidades de cada um no grupo e como o taclord tem 2 mass heal, 2 fortes target heal, 1 nerver miss durante todo o encontro e bonus no dano, já sabem quem era o alvo primário da emboscada dele né? Chegou o dia de descanso do taclord, e ele foi jogar xadrez com mystra.

Então... agora eu estou muito afim de jogar com um storm sorcerer, fiz um pequeno esboço, mas gostaria de passar pelo crivo de vocês que possuem mais experiência que eu no assunto. Ahhhhhh a atual formação do grupo é: 1 paladino tanker suporte, 1 guerreiro thf, 1 patrulheiro twf (idiota), 1 barbaro de papel, 1 xamã novato que desconfio eu que não fará um trabalho nada bom.

Raça: Halfling
Classe: Feiticeiro
Dados:    10 17 15 11 12 15
Ability Scores:
N1 – Str 12 Con 15 Dex 17 Int 10 Wis 11 Cha 19
N4 – Str 12, Con 15, Dex 18, Int 10 , Wis 11, Cha 20
N8 – Str 12, Con 15, Dex 19, Int 10, Wis 11, Cha 21

Talentos:
N1 – Nimple spell caster (AP 126)
N2 – Vantagem à distancia (PHB 2)
N4 – Dual implemente spellcaster (AP 125)
N6 – Unarmored agility (PHB 184)
N8 – Tempest Magic (AP 129)
N10 – Ecos do trovão (PHB 2)
Ou Especialidade com implementos.

Sem limite:
N1 – Lightning strike
N1 – Caminhar na tempestade

Poderes por encontro
N1 – Pinning bolt    
N3 – Relampago dançarino
N7 – Thunder bomb

Poderes diários:
N1 – Howling tempest
N5 – Rajada serpentina ou glacial armor
N9 – Howling Hurricane

Poderes utilitários:
N2 – Manto de chamas dracônicas
N6 – Caotic defense
N10 – Escapar por pouco

Perícias:
Arcanismo
Atletismo
Blefe
Intimidação

Então? o que posso mudar pra melhorar?
Já tinha pedido um palpite ao Bispo, ele achou por bem que eu consultasse a comunidade.

5
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 05, 2013, 01:47:25 pm »
É, então, por isso falei do Resourceful Warlord. Ele tem uma Paragon Path chamada Infernal Strategist (Poder Marcial), que oferece, no nível 16, uma segunda Commanding Presence. Ou seja, você teria benefícios tanto da Resourceful Presence quanto da Tactical Presence. Na minha opinião, é uma excelente escolha. Teria que por na balança o que compensaria mais para você.
Mas, pelo seu relato, já deu pra ver que você se divertiu bastante com o TacLord. Então, vou pensar meus comentários exclusivamente nele.
Sem contar que o taclord é mais simples eu eu sou noob, uhahuhau antes de complicar é melhor eu assimilar o básico.

Hm. Então, desencane. A linha nacional de DnD 4e esta semi-morta nas mãos da Devir. Não sei se vem mais material traduzido por aí. Mas bem, você pode aproveitar o Arsenal do Aventureiro (Greatspear!)
Vou fazer swith entre espada longa e lança, acabei sendo convencido de usá-la

Depende da sua leitura de jogo. Você sofreu com a falta de PVs? Caiu inconsciente devido à dano? Virou um alvo do mestre? Se sim, considere Vitalidade. Se não, é passável. Talvez agora nos níveis inicias faça alguma diferença mesmo, mas com o passar dos níveis e o aumento de possibilidades defensivas (cura, interrupts, etc.), ela vai sendo mitigada. Tanto que é um dos talentos recomendáveis para retraining para conseguir o frostcheese no nível 11.

Não cheguei a passar por nenhum aperreio, mas PV nunca é demais, porém, como disse acima, vou ficar com a lança mesmo. Minha ideia é dividir mentalmente o combate em 2 ou 3 etapas nessa ordem: 1ª limpar lacaios, usarei escudo; 2ª Derrotar oponentes secundários, aqui, vai depender de como o combate se desenrole, se estivermos em local aberto, ou os oponentes estejam espaçados, é lança na cabeça; 3º oponente principal, sempre lança.
Portanto, vou manter o soldado eladrin


O poder sem limites Tática de Alcateia sofre do mesmo estigma do talento Vitalidade. Por ora (níveis baixos) ele é bom. Mas com o passar dos níveis, fazer shift não é tão importante assim, existem outros meios de conseguir Vantagem de Combate, entre outros reposicionamentos proporcionados por ele. Por isso, considere outros poderes sem limites a longo prazo, como o já citado Opening Shove (Poder Marcial)
Não fui com a cara do Open Shove, realmente prefiro manter um poder que me permita mover os inimigos já que eu não posso contar com meu grupo sempre, as vezes a gente tem que sujar as mãos.

"Azarão" de errar por muito, ou se você tivesse um bônus extra acertaria? Lembre-se que seus poderes também requerem um setup mínimo para funcionar (que envolve basicamente acertar o ataque). Então, é importante conseguir uma posição favorável, Vantagem de Combate, ou outros bônus do outro líder para viabilizar esses poderes.
E particularmente, prefiro o Hammer and Anvil (LdJ 1) à Retaliação Protetora. O primeiro é mais ofensivo, e no seu caso, onde o personagem tem um bom valor de CAR, vem com um bônus também. Pensaria com carinho nessa opção.
Azar no dado mesmo, números extremamente baixos, e então, hammer and anvil são de level 1 e não de level 3 mas eu realmente preferi ele ao amparo do senhor da guerra, fiz a substituição já.

Não esqueça que você tem acesso à Eladrin Education e com isto tem acesso a uma das melhores perícias do jogo que é Percepção. Mesmo com o bônus baixo de Sabedoria, ser treinado nela pode ajudar em alguma coisa.
Por fim, acho que você pegou o espírito do Warlord. Agora é só por em prática.
Qual seria sua seleção de perícias então?

6
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 02, 2013, 08:34:33 am »
Nós sempre jogamos atéééé o povo morgar, quase todas as nossas campanhas chegam a níveis épicos.

Comecei a jogar com o Eladrin TacLord ontem a noite no level 3, devo dizer aos senhores que funcionou excepcionalmente bem, consegui fazer o tank tankar, e os agressores causarem dano. Que coisa mais linda é o "liderar o ataque"?

@Bispo, Elfo como estou experimentando uma classe nova e estou fazendo suporte, meu narrador vai me deixar mudar qualquer coisa a qualquer momento, porém ele não se mostrou receptivo às flexibilidades de aceitar poderes de livros que ainda não foram traduzidos e muito menos conceder especialização a todos da mesa. :D


Edit:
Comecei assim:

Raça: Eladrin.
Presença Imponente: Presença Tática.
Dados:
Ability Scores:
N1 – Str 16, Con 12, Dex 10, Int 17, Wis 11, Cha 15

Talentos:
N1 – Especialização em Lâmina pesada
N2 – Soldado Eladrin

Consideração: Nesse momento, Acredito que "Vitalidade" seja bem mais vantajoso pra mim que "Soldado Eladrin"
De 37 pvs pra 42 a diferença é considerável no level 3.

Sem limite:
N1 – Golpe de comandante
N1 – Tática de alcatéia
Mudei os dois que eu anteriormente tinha pensado,  Golpe de comandante é muito eficiente, surpreende o narrador, faz com que o ataque venha de onde ele não espera, principalmente quando ele evitando engajar combate com os meele, e a tática de alcatéia se mostrou bem eficiente para colocar os inimigos em posição que nos ofereça vantagem de combate, mas existindo uma opção melhor, a gente pode chutar ele dai.

Poderes por encontro
N1 – Amparo do senhor da guerra
N3 - Retaliação protetora

Fui azarado e não acertei amparo do senhor da guerra nenhuma vez pra contar o que aconteceu, e a retaliação eu esqueci de usar(noob)

Poderes diários:
N1 – Liderar o ataque
Coisa mais linda da noite foi quando eu coloquei o alvo de artilharia no inimigo, surgiu ataque até do inferno pra estraçalhar o pobre inimigo. Sinceramente, poder absurdo, deixei a mesa inteira babando com sangue nos olhos pra caçar esse cara, de agora em diante eu já sei, quando eu quiser apagar a existência de alguém, esse é o poder.

Poderes utilitários:
N2 –Estratagema adaptável

Deu pra usar 2 vezes na noite, uma das vezes eu usei em conjunto com o liderar o ataque, o bruxo do grupo lançou um míssil no adversário e ainda usou um ponto de ação pra fazer um segundo ataque.


Perícias:
Atletismo
Diplomacia
Tolerância
História

Não usei nenhuma, minha diplomacia foi feita com o gume da espada. Vou usar tolerância pq fui atacado por um licantropo.

7
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Agosto 01, 2013, 04:07:12 pm »
Então eu já deixo de lado o escudo? Não vi lança de uma mão em nenhum livro, procurei de maneira desatenta ou existe uma manha/talento/poder/sei lá?

Meu pensamento em Genasi ou invés de eladrin é apenas pelo +1 de acerto que teria que deixar de lado. Mas vejo que há muito a se ganhar.

O líder do grupo é um bardo

Quando reciclar, o que tirar pra por os talentos do gelo?


8
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 31, 2013, 10:29:40 pm »
Bispo a classe do líder é bardo, até agora não o vi fazer nada de interessante, a não ser usar um poder diário que movimentou vários oponentes escada abaixo acabando com um encontro quase de imediato.
Não inclui os talentos do gelo porque me restringi ao estágio heroico, porém, assim que alcançar o estágio exemplar, farei a reciclagem de algum talento para coloca-lo (interessante tb seria um ataque poderoso para ser usado em conjunto?)
Pessoal, fiz um esboço de build dentro do estágio heroico, gostaria pedir que criticassem, modificassem, enfim, vcs entendem do assunto melhor que eu, portanto, fiquem a vontade para palpitar a respeito de qualquer aspecto.
PS. não existe lança de 1 mão nessa versão?

E mais uma vez, obrigado pela paciência.

Raça: Genasi ou Eladrin.
Presença Imponente: Presença Tática.
Dados: 10 16 15 11 12 15
Ability Scores:
N1 – Str 18/16, Con 10, Dex 11, Int 17, Wis 12, Cha 15
N4 – Str 19/17, Con 10, Dex 11, Int 18 , Wis 12, Cha 15
N8 – Str 20/18, Con 10, Dex 11, Int 19, Wis 12, Cha 15

Talentos:
N1 – Especialização em Lâmina pesada
N2 – Vitalidade
N4 – Assalto tático
N6 – Proficiência em escudo pesado
N8 – Sugestões? Racial? Multiclasse? O que?
N10 – Sugestões? Racial? Multiclasse? O que?

Sem limite:
N1 – Golpe da Víbora
N1 – Encontrão Inicial, pancada furiosa ou outra coisa?

Poderes por encontro
N1 – Amparo do senhor da guerra
N3 – Final Sangrento? Retaliação protetora?
N7 – Ataque Surpresa

Poderes diários:
N1 – Liderar o ataque (é muito OP contra BOSS)
N5 – Aqui é tudo muito massa, gostei de Entre a cruz e a espada, Barreira de pique (principalmente se eu for eladrin) e Levantar os caídos (Curar ferimentos em massa)
N9 – Investida do dragão de ferro, se ainda tivesse ladino no meu grupo, eu colocaria o Nocaute em massa

Poderes utilitários:
N2 –Esforço Heroico? Estratagema adaptável? Não achei nada ÓÓÓÓ aqui.
N6 – Suster-se Rijo
N10 – Deflexão incitadora

Perícias:
Atletismo
Diplomacia
Tolerância
História

9
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 30, 2013, 09:32:55 pm »
Parece que encontrei as pessoas certas para pedir opinião, vocês dominam bem o assunto. Fico bastante grato

@Lunguinho - sim, inglês me é familiar, porém, a linguagem técnica, se é que posso chamar assim, é muito confusa visto que uso livros em português e não faço a mínima ideia de quais são alguns poderes ou talentos citados no guia.

@Bispo - Opa, opa, opa parceiro, você esta falando com um noob, nem de longe tenho a familiaridade que vocês possuem. Vamo lá...
Pode começar me dizendo onde encontro ou o que é: fey charge, fey step, FRCS, Eladrin Swordmage advance
e se isso abaixo são combos, oq preciso e como funcionam.
Citar
Frostcheese (Last Frost+Wintertouched) pra CA infinito é uma boa
Citar
mas aí vc tem que administrar bem a economia de ações para embainhar-desembainhar-livrar-a-mão-do-escudo, etc. Se por um acaso cair no seu colo uma Greatspear, fique com ela! Reach + d10 de dano + proficiência de +3 = win para TacLords.

Obrigado, sei que estou abusando da paciência de vocês, mas, fazer o que né? Um dia todos precisaram de orientação.

10
Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 30, 2013, 06:32:48 am »
Gostaria de agradecer a todos pelas participações e tentativas de ajuda, devo admitir que o Elfo e o Arcane me abriram os olhos para uma terceira possibilidade, o senhor da guerra seria ótimo para forçar o grupo a cooperar, embora eu nunca tenha jogado com um, não faça ideia de como ele funciona, aquela coisa de... sacar a alma da classe, sabe?

Umas perguntas, TacLord seria o senhor da guerra com a presença tática? O que vem a ser Battlefront leader e armored warlord? Qual a trilha exemplar sugerida?

No momento, a disposição nós temos o livro do jogador 1 e 2, o Poder Marcial, e o do Jogador de Forgotten.

Ps. Tenham um bom dia.

11
Sistemas & Cenários / Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 29, 2013, 06:45:57 pm »
Boa noite senhores, gostaria de pedir ajuda a respeito de um personagem pra uma situação específica, sei que a 4e de D&D foi feita pra se jogar em grupo e para equilibrar as habilidades das classes para que cada uma se complete mas infelizmente meu grupo ainda não caiu em si com as funções dos seus personagens, acabei de perder um ladino com o qual eu estava gostando bastante de jogar porque... bom, o tanker não quer tankar, quer dar dano, o controlador não quer controlar, quer dar dano, o líder... sei lá o que diabos ele faz, os outros agressores não focam no alvo em que eu com quase sempre o primeiro a agir deixava em alguma condição desfavorável oferecendo vantagem de combate pra todo o resto, dessa forma eu sempre puxava o agroo visto que o defensor nunca marcava alvo nenhum e prefere sempre atacar os lacaios e deixar o restante dos inimigos fazendo a festa nas costas dos outros jogadores.

Tendo em vista a situação acima citada, decidi criar um novo personagem com o máximo de independência possível, dentro desse meu foco pensei em um patrulheiro arqueiro humano ou um anão que se aproveite da cons e dos poderes revigorantes com o intuito de me tornar um couraçado. O que os senhores me recomendam? Existe ideia melhor que eu não esteja considerando? Qual? Grato desde já.

Páginas: [1]