Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Ulisses

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7
61
Diários de Campanha / Re:Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 13, 2014, 11:29:15 am »
Gangrel - os Gangrel ao lado dos Ventrue são um dos grupos mais antigos da região, mesmo com a morte do seu antigo líder, Noah Vultur, os Gangrel ainda são sobreviventes renegados.
Atualmente o clã se divide entre os que são leais a Camarilla, como Nordstram o xerife e sua irmã de sangue Miranda, os anarquistas, como Joseph Tanner e os caçadores do Sabá, como Staros o ductus dos Arautos da Besta.

Scarlet - com a morte de Noah Vultur, Scarlet se tornou a mais antiga vampira do clã, Scarlet e uma das guardiãs da localização de Ladislas, ela sempre foi defensora das Tradições e da Camarilla mas o tempo e a condição de Ladislas a afastou da politica da seita, apenas suas crias, Nordstram o xerife e Miranda a primogênita agem em prol do clã na seita.
Miranda - Miranda foi treinada e preparada para ser uma campeã do clã, ela desenvolveu uma capacidade de liderança e a empatia pelos cainitas locais ao unificar Anarquistas e a Camarilla contra ameaça Sabá, ela se tornou Príncipe mas foi retirada do trono quando o clã de maneira geral abandonou a Camarilla, ela ainda preside como primogênita e respeita as Tradições da Camarilla, apesar do chamado constante dos Anarquistas ela aceitar seu papel como líder entre os Independentes e Anarquistas Gangrel.

Anarquistas - os anarquistas locais são um grupo forte e organizado, eles respeitam as Tradições mas lutam para obterem melhores campos de caça e livre acesso aos domínios de Blackfield, seus lideres originais e as crias de Ladislas se uniram para cobrarem o antigo debito entre seus líderes de gangues e senhores da guerra anarquistas os domínios (distritos) independentes de Blackfield em troca da força de combate contra o Sabá, a divida nunca foi devidamente paga e vários dos líderes anarquistas originais forma mortos, hoje eles ocupam territórios controlam gangues e as ruas de Blackfield, combatendo o Sabá por territórios e se opondo aos designios da Camarilla.

Drake Garand (Brujah) - Drake foi um dos líderes remanescentes entre os anarquistas originais de Blackfield, ele se savrificou pela cidade durante a Invasão Sabá e muitos de seus irmãos de armas foram abatidos no conflito, hoje Drake e considerado o Barão Anarquista, ele combate o Sabá e reluta em ter qualquer contato politico mais próximo com os Anciões da Camarilla, muitos desses Anciões vêem Drake como uma arma a ser utilizada contra o Sabá, outros como uma ameaça ao círculo de poder politico da Camarilla, os neófitos o vêem como um herói de guerra um libertador renegado.
Lancaster Reed (Brujah) - Lancaster foi cria de Cybelle Trindad, a líder anarquista que retomou Blackfield do Sabá, sua senhora foi destruida lutando pela liberdade de caça e o fim da opressão dos anciões, hoje Lancaster e um dos líderes de gangue mais ousados e perigosos da cidade, Lancaster e um renegado vingativo perigoso e implacável.
Joseph Tanner (Gangrel) - Joseph e cria de Miranda e muitos anos se voltou contra a tirania da Corte de Blackfield, ele e um dos lideres de gangue anarquista, um conselheiro de Drake Garand, Joseph e um líder e recruta os jovens do clã para causa anarquista, muitos anarquistas o vêem como um sucessor de Drake e um futuro Barão.

62
Diários de Campanha / Re:Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 13, 2014, 09:01:57 am »
Tremere - os Tremere foi um dos clãs que mais sofreram durante a 1° Invasão do Sabá, atualmente eles possuem uma capela escondida embaixo a Biblioteca da Acadêmia de West Villagem o distrito universitário de Blackfield, os membros do clã são tratados com desconfiança pelos membros dos outros clãs, atualmente os Tremere tentam estabelecer uma posição mais importante dentro da Seita local.

Jared Karfax - e o regente local, Jared se envolve pouco com as tramas da cidade, sua missão na cidade, além de coordenar as ações do clã, e reunir pistas de Mahatma, sua irmã de sangue, uma vampiresa renegada que se uniu aos anarquistas locais e quebrou os laços de sangue com o clã.
Selene - Selene e a única sobrevivente dos membros do clã eliminados durante a 1° Invasão Sabá, ele adquiriu com muito esforço a posição de primogênita do clã, ela possui mais credibilidade entre os membros da Corte, mas esse crdibilidade está ameaçada por um ancião do clã, Roman Northm o Lorde da região.
Roman North - Roman e um ancião sobrevivente da cidade vizinha de Blackfieldm Winterham.
Ele e um Lorde, responsavel por 7 capelas Tremere nas cidades vizinhas, Roman se refugiou em Blackfield recentemente e assumiu uma postura agressiva em relação a posição do clã na cidade, por meio de sua autoridade ele está prestes a substituir Selene no conselho.

Malkavian - os Malkavian sempre estiveram presentes em Blackfield, eles agem como conselheiros, investigadores e batedores para seita, normalmente eles assumem uma posição neutra em relação a política local (similar aos Nosferatu), seu representante mais antigo e influente, Lazarus Kane, guarda um segredo sombrio.

Lazarus Kane - o ancião do clã e primogênito, Lazarus e regente do distrito de Blackthorn o mais antigo distrito da cidade, ele e poderoso no sangue e sábio, porém ele carrega um segredo sombrio (conhecido talvez apenas por alguns dos anciões locais), Lazarus e um agente duplo da Camarilla/Sabá, ele se infiltrou durante anos na Espada de Caim e durante as Invasões do Sabá ele concedeu informações valiosas que levaram a Camarilla a vitória, o que lhe garantiu por intermédio de Ladislas uma posição de respeito no principado, nas noites atuais ele tenta manter a Corte unificada, mesmo sem a presença de um Príncipe eleito.
Lazarus e poderoso e temido, hoje ele e um protetor da Camarilla, mas nada pode garantir que ele se torne um inimigo perigoso para seita.



63
Diários de Campanha / Re:Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 11, 2014, 01:48:02 pm »
Situação dos Clãs.

Brujah - e o clã mais enfraquecido atualmente, Ladislas seu mais antigo membro e ancião, o "Príncipe Negro' sucumbiu a sede de sangue a abandonou a corte, ninguém sabe sua localização (talvez apenas os anciões), seus descendentes e crias mais antigas foram destruidos: Yohan e Dorian primogênitos se tornaram anarquistas e morreram, Arelyn a regente de Redland foi assassinada pelo Sabá, Nataniel Godhall, cria de Dorian e primogenito desaparecido (capturado pelo Sabá).
Os dois membros mais influentes restante do clã são os seguintes:

Drake Garand - o Barão de West Village, líder dos Anarquistas de Blackfield
Maximilian Sargan - cria da antiga Príncipe de Winterham (cidade vizinha), a Condessa Kartain.

Ventrue - os Ventrue sempre foram influentes e poderosos na região, atualmente eles tentam manipular a Corte para que seu mais antigo membro vivo, Lorde James Garlotte se torne o atual Príncipe da cidade, Garlotte e um inimigo implacável dos Anarquistas.
Membros influentes:

Talara Van Dorn - cria de Cassius Van Dorn, antigo rival de Garlotte, ex arconte e membro notório do clã, atualmente age como Primogênita do clã, ela estabeleceu uma poderosa aliança com Garlotte (que lhe entregou o cargo na primigênie) em troca do apoio para ele se tornar o novo Príncipe.
François Lavoe - um excêntrico membro do clã, um sádico conspirador que até poucas noites anteriores era o regente de St Haven, o mais prospero distrito da cidade, atualmente o distrito pertence ao Sabá e Lavoe está em busca de aliados para recuperar seu domínio.
Teodore Marshall - um agente do clã, ex policial, diciplinado tradicionalista, Marshall e um dos delegados da cidade que se envolveu em uma conspiração com Talara para derrubar o xerife Nordstram, um gangrel.

Nosferatu - a Ninhada de Blackfield e líderada por Gorfield, o Rei do Lixo, o clã e formado por sobreviventes e espiões que controlam informações locais e segredos da cidade, o clã e forte na cidade e rivalidade entre os anciões (Garlotte dos ventrue e Marius dos toreador) está pressionando os Ratos do Esgoto a tomarem partido em um perigosa disputa politica.
Membros influentes:

Gorfield - o Rei do lixo e o primogênito mais antigo da cidade, ele guarda segredos de vários membros locais e sempre serviu os Príncipes locais com a mesma lealdade durante séculos, nas últimas noites sua neutralidade está se tornando um problema e ele deve tomar partido em breve.
Alexander Danov - Danov veio da cidade de Gary para auxiliar Ladislas a lidar com sua sede de sangue nos anos que se seguiram, ele e um vampiro de grande experiencia e consciência, sua determinação para buscar a Golconda se equipara a sua astúcia a favor da Ninhada.
Faustus - Faustus e um agente independente da Ninhada, hora caçador de recompensas, hora espião assassino Faustus desempenha qualquer papel que ira lhe trazer mais vantagens, ele não teme negociar com qualquer membro pelo preço certo.

Toreador - os Toreador sempre estiveram presentes na politica conturbada de Blackfield, seu membro mais antigo já foi Príncipe, Marius Cardinale.
Atualmente o clã está dividido:

Marius Cardinale - Marius já foi um dos campeões de Blackfield no passado, hoje ele e um ancião decadente em busca de poder, ele deseja recuperar seu pretigio e influencia recuperando seu trono, entre seus feitos mais impressionantes foi a neutralização do Levante Anarquista e a aniquilação da Corte de Winterham (liderada pela Condessa Kartain, brujah) que iria invadir Blackfield após o desaparecimento de Ladislas.
Marius está arregimentando aliados para retomar seu trono.
Saviarre Constance Lemond - Saviarre já foi membro de Winterham ela trocou as informações da invasão de Condessa Kartain com o até então Príncipe Marius e foi recompensada como primogenita, hoje ela tenta se desvencilhar a influência do ancião, se aliando a Garlotte.
Salvador Torres - Torres e atualmente o xerife da cidade, ele traiu os anarquistas no passado e forjou a morte de seu senhor anarquista em troca de reconhecimento na Camarilla, depois disso ele caçou os anarquistas locais e matou Yohan e Dorian, as crias anarquistas de Ladislas dos brujah, isso lhe garantiu status e uma reputação terrivel entre os anarquistas, ele se tornou xerife recentemente, em troca da lealdade de Saviarre e dos Ventrue.

64
Diários de Campanha / Re:Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 11, 2014, 01:17:27 pm »
Os personagens dos jogadores.

Santino Rosso - ventrue mafioso - Santino se estabeleceu na cidade e tenta controlar a coalizão das familias mafiosas locais, sua irmã de sangue, Isabelle Giotto e uma ventrue anti tribu e seu irmão de sangue, Dante Giotto e um mafioso com ligações com os Giovanni

Mark - caitiff brutamontes - Mark foi abraçado por uma coterie de anarquistas da cidade vizinha, Winterham, seus senhores sugaram seu sangue e o diluiram ao lhe darem o abraço, hoje Mark e um soldado leal a Camarilla tentando sobreviver e desvendar as conspirações da Seita, ele e aliado de Santino e uma máquina de matar eficiente da seita.

Dimitri - brujah arconte - Dimitri chegou na cidade de Blackfield a poucas noites, ele vem tentado ajudar o enfraquecido clã Brujah local, ele recebeu a missão do Justicar Jaroslav de restabelecer a ordem da Corte local, sendo assim Dimitri tem que lidar diretamente com o corpo corrupto de Primogênitos locais.

Adam - tremere pesquisador espiritual - Adam e um especialista em assuntos ocultos e forças espirituais, ele está investigando a destruição da antiga capela Tremere no local e investiga a existência de uma traidora tremere que teria se unido aos Anarquistas.

Dr. Konrad - malkavian piscicologo - Konrad estabeleceu um Asilo para estudar a insanidade de seus pacientes, ele possui influência na Burocracia e no sistema de Saúde da cidade, sendo também um investigador vidente eficiente, ele está em busca da localização de sua Mentora Espiritual, sua 'tia" que teria sido aprisionada por alguns lobisomens em um fetiche.

Josh - nosferatu espião e químico - Josh e um químico e espião da ninhada local, recentemente ele está realizando investigações secretas para a ninhada local.

Frank Husker - gangrel guarda costas - Frank e um ex segurança, ele prestava serviço aos ricos e poderosos dos cassinos de Blackfield, ele aparentemente serve a Camarilla, mas está em estado de provação, pois seu senhor e um dos maiores anarquistas de Balckfield, Joseph Tanner, o segundo em comando de Drake Garand, o barão anarquista brujah local.

65
Diários de Campanha / Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 11, 2014, 12:36:27 pm »
Bom a crônica atualmente tem cerca de umas 20 sessões já, então vou descrever a história do cenário, as regiões da cidade, depois vou descrever os personagens dos jogadores, falar sobre as regiões da cidade e fazer um resumo da situação da cidade.

Origem da Cidade

Blackfield possui 350 anos e foi uma grande colônia na época do desbravamento no território americano na região aonde viria a se tornar o Estado de Dakota do Norte, a principio a cidade chamava se River Town, os colonos se estabeleceram em busca de ouro nos vales naturais em torno da região, a riqueza influenciada pela corrida do ouro logo se tornou uma febre entre exploradores financiados pelas ricas famílias inglesas que se estabeleceram na região.
Durante anos River Town sofreu com conflitos relacionados a população nativa de índios Navajo e Sioux, depois de algumas décadas as minas e jazidas de ouro ficaram escassas, assim o Estado permitiu a venda de terras para famílias poderosas e tradicionais se estabelecerem na região, já no século 19 foram descobertas veios de petróleo na região.
Com a exploração do petróleo e as construções de grandes usinas a cidade passou a ser chamada de Blackfield e se tornou uma metrópole industrial durante quase 100 anos.
Por fim a escassez de petróleo arruinou a área industrial de Blackfield que durante anos se tornou um espectro da grande cidade que foi um dia, nos anos recentes o Estado liberou uma concessão para a construção de cassinos na cidade.
A decadência e a corrupção da cidade são suas maiores características, á pouco tempo algumas corporações começaram a fundar sedes na cidade para financiar novas obras pela cidade em parceria com a prefeitura local, porem a intenção real desses investidores são o acesso fiscal ao Conselho de Concessão dos Cassinos de Blackfield.

A Família

Os cainitas vieram para River Town em busca de refúgio e oportunidades, um grupo de 15 vampiros se estabeleceu na região durante os primeiros anos de funcação de River Town, não existe registro exato de quem eram esses membros, depois de algum tempo alguns bandos de saqueadores do Sabá entraram em conflito com esses cainitas, o conflito deu origem a várias historias de noites de horror nos arredores da cidade.
O conflito entre os nativos e os colonos ofuscou parte da ação violenta dos cainitas na época, assim como a corrida do ouro.
O primeiro Príncipe da cidade foi um Ventrue chamado Lorde James Dukar, um aristocrata britânico e bancário de renome, ele financiou diversas expedições no território americano e enriqueceu ainda mais depois que chegou da Europa em River Town.
Lorde Dukar eliminou a ameaça dos saqueadores do Sabá, mas sempre teve problemas com o clã Gangrel na região, em especial com um ancião Gangrel chamado Vultur, um senhor que serviu as forças armadas e se tornou um desbravador dentro do território americano.
Algumas vezes os anciões tiveram que unir forças contra bandos nômades Sabá que ameaçava os membros e mortais da região, assim eles mantinham uma aliança tênue durante esse período sombrio e perigoso.

Chegada de Marius e Ladislas

Scarlet Delacort a primogênita Gangrel, foi enviada para Europa para encontrar um antigo rival de Lorde Dukar e amante da vampiresa Gangrel, ele era um exímio escultor e soldado de origem nobre chamado Marius Cardinale, Marius serviu ao senhor de Lorde Dukar como algoz, em Nottingham na Inglaterra.
Scarlet e Marius vieram com um Brujah, chamado Ladislas Rackham, um corsário, companheiro de campanha de Marius, unidos eles conduziram um assalto vitorioso contra os Gangrel renegados de River Town e os bandos errantes do Sabá que saqueavam as propriedades fronteiriças da cidade.
A eficiência do circulo era notável, e em uma investida audaciosa Marius feriu gravemente Vultur em combate singular.
Marius foi escolhido como Senescal e Ladislas como Xerife e juntos eles caçaram diversos foras da lei e vampiros renegados.
Nesse período a ambição política de Marius era maior que sua afeição por Scarlet, assim aos poucos a Gangrel se distanciou de seu companheiro Toreador.


Massacre do Campo Sioux

A corrupção vil de um grupo de Primogênitos vingativos e sedentos de poder desencadeou o evento conhecido como o Massacre do Campo Sioux.
Propositalmente alguns membros da Corte manipularam um ex soldado, e lacaio do ancião Gangrel Vultur, chamado Bernard Greer a atacar violentamente um campo de nativos americanos em busca de uma suposta carga roubada que estava a caminho da cidade.
A intenção da Corte era dar um fim definitivo a Vultur e incentivar uma ação para eliminação total dos nativos locais.
Greer foi julgado e enforcado em praça publica, mas isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos vingativos nativos, assim grupos armados de nativos começaram a atacar River Town.
Lorde James Dukar foi emboscado e quase morto durante o primeiro assalto dos nativos a cidade, a Corte exigiu um contra ataque imediato contra o clã Gangrel, Vultur surgiu diante a Corte acusando alguns Primogênitos de influenciar Greer para desencadear uma guerra entre nativos e colonos e consequentemente culpar os Gangrel.
Em meio ao caos a Corte despertou a ira de uma matilha de lobisomens, que tinham parentes dentro do Campo Sioux atacado pelos soldados de Bernard Greer.
No amanhecer do segundo dia de ataques dos nativos as terras dos colonos, matilhas de lobisomens invadiram secretamente River Town, matando todos os cainitas que conseguiam localizar, no fim do terceiro dia o prefeito enviou um telegrama ao governador pedindo ajuda das forças armadas do Estado pra conter os nativos, os incêndios assolaram 1/3 da cidade, enquanto casas eram saqueadas durante dia e noite.
Metade dos cainitas locais sumiram ou morreram enquanto os Gangrel abandonavam os campos e tentavam se refugiar na cidade fugindo da fúria dos lobisomens.

O Assalto dos Condenados

Depois desses eventos Lorde Dukar não foi mais visto, ninguém sabe se ele foi destruído ou se exilou ferido por causa dos ataques dos lupinos.
Marius Cardinale confiante de sua posição como Senescal se preparou para assumir o controle da cidade, mas para seu desprazer ele não teve apoio direto de Ladislas e Scarlet, que estavam mais preocupados com a conspiração da Corte e suas consequências.
Os traidores da Corte foram executados por Ladislas e Vultur, e o restante da Corte recém formada deu o titulo de provisório de Regente para Marius organizar a cidade coma supervisão direta na nova Corte, enquanto um novo Príncipe não era eleito, isso rasgou o espírito do Toreador, que contra a sua vontade aceitou a decisão da nova Corte.
Ladislas liderou uma força de ataque contra os lobisomens, com um grupo de carniçais fortemente armados ele conduziu uma longa caçada pela região, de matilha em matilha Ladislas matou e afugentou os lobisomens, embora tenha gastado todos os recursos necessários ao seu dispor, o Brujah conteve a onda de ataques e foi auxiliado por Lorde Vultur, Scarlet e um ventrue chamado Cassius Van Dorn, um senhor de terras que financiou a prata necessária para o contra ataque de Ladislas.
O vampiro caçou os lobisomens durante um longo período, peles de lobisomens eram ostentadas em refúgios, enquanto adornos e presas serviam como medalhas aos que serviram Ladislas naquele ano.
Ladislas se arriscou e se reuniu com os lideres dos lupinos para estabelecer uma trégua, as bestas da lua traíram o acordo duas vezes, e em duas ocasiões Ladislas sobreviveu.
E assim os lobisomens foram caçados, quase deixados a beira da extinção na região de River Town.
Na terceira oportunidade os emboscados foram os lobisomens, depois de subjulgar um lobisomem ancião Ladislas passou a ser chamado de “Príncipe Negro”, ali ele fez um acordo com os lupinos, aonde nenhum parente lupino seria molestado e seus territórios seriam respeitados e proibidos aos vampiros, mas para compensar os ataques a River Town todo ano os descendentes desses lobisomens iriam enviar a Ladislas uma matilha para servir como caçadores e guerreiros por um período de um ano antes de serem dispensados e apenas essa matilha poderia vagar pela cidade, servindo como soldados e embaixadores para Ladislas dali em diante.


Blackfield

Durante os anos seguintes em que o ouro se extinguiu das minas e dos rios de River Town.
Com o inicio da decadência financeira de River Town, um influente Ventrue chamado James Garlotte chegou na região nesse período, Garlotte rapidamente estabeleceu seu poder político entre os membros locais por meio de sua influencia entre os mortais e seus contatos dentro da própria Camarilla.
Com a falta de definição em relação ao cargo de Príncipe, Garlotte tomou a iniciativa de estabelecer domínios sobre a região com ajuda de famílias ricas e influentes que estabeleceram leis mais rígidas e forças policiais adequadas, pois River Town estava assolada pela corrupção e por foras da lei, em pouco tempo a Corte começou a vincular a decadência de River Town e da seita com a regência de Marius.
Garlotte investiu pesado no desenvolvimento de River Town, sua maior proeza foi conseguir do governador uma concessão de terras para serem vendidas para famílias ricas da Costa Leste para restabelecer a econômia da cidade, cainitas com sede de poder passaram a clamar pela liderança do Ventrue enquanto observavam o sucesso do cainita.
Isso colocou a Garlotte e Van Dorn em lados opostos, transformando os em rivais diretos pelo controle do clã Ventrue local.
Porém Garlotte não era o único preocupado com a economia da cidade, nesse meio tempo Vultur descobriu jazidas de petróleo na região, apesar de sua longevidade o Gangrel não tinha a influência necessária para tirar proveito dessa descoberta, então ele recorreu a Ladislas. 
Ladislas passou anos cuidando secretamente de uma minoria de mineradores descendentes dos exploradores de ouro e colonos locais, então ali ele viu a oportunidade de ajuda lós e restaurar completamente a cidade, o investimento industrial inicial e a formação de um sindicato foi apenas uma fagulha que iniciou uma vasta conflagração que Ladislas causou na economia da cidade, a industrialização massiva causou um crescimento desenfreado em River Town.
Em apenas 10 anos usinas petrolíferas já estavam em pleno funcionamento, a economia da cidade se reascendeu, porem o jogo de poder dos cainitas locais estavam longe de terminar, e com o crescimento de Blackfield (o novo nome da cidade) mais vampiros vieram em busca de campos caça e oportunidade de enriquecer as custas dos mortais.

O Príncipe Negro

Uma Conclave foi convocada, a Camarilla preocupada com o crescimento de Blackfield enviou o Justicar Malkavian, Makarios, para definir quem seria o Príncipe de Blackfield.
Entre os candidatos estavam Marius Cardinale o Regente (ex Senescal) que pelas Tradições deveria ser o eleito, James Garlotte pela suas ações em prol da cidade e o apoio da Corte da época e por último Ladislas Rackham pela iniciativa envolvendo as usinas petrolíferas e por sua reputação.
Depois de 3 noites Makarios ordenou Ladislas como Príncipe de Blackfield.
Ladislas e James Garlotte como Senescal.
O Brujah restaurou uma nova Corte (incomodando alguns dos anciões já estabelecidos na Corte anterior), com novos aliados políticos rapidamente Ladislas estabeleceu uma base política forte, apesar da presença constante dos opositores e rivais, como o próprio James Garlotte e Marius Cardinale (agora Primogênito Toreador).
Durante as décadas seguintes o avanço industrial enriqueceu Blackfield, e a população cainita aumentou ainda mais.

A Espada de Caim

O Sabá observou atentamente o desenvolvimento de Blackfield, e durante anos enviou espiões para região.
Os espiões se infiltraram na Camarilla local e rumores indicam que alguns até se infiltraram na Corte, durante anos a Corte foi formada por membros que travaram uma longa guerra de influencia política motivada pelos seus egos e desejos.
O Sabá canadense se aproveitou desses fatores, Ladislas era um Príncipe orgulhoso e de personalidade forte, se a Espada de Caim quisesse realmente tornar a maior capital da Camarilla no norte dos Estados Unidos eles deveriam abater o Príncipe Negro.


O Cerco do Sabá em Blackfield

O Sabá preparou o terreno para destruir a Camarilla em Blackfield.
Primeiro os espiões se aproveitaram da ambição dos vampiros locais, alguns anciões e muitos ancillae sedentos pelo poder foram induzidos a se organizarem contra Ladislas, pelo menos 3 círculos de vampiros (dois deles liderados por anciões) da própria Camarilla começaram a se opor abertamente contra a Corte, que já tinha sinais de ruptura, já que o Sabá espalha rumores, mentiras e alianças falsas para jogar os membros da própria Corte um contra o outro.
O segundo passo do Sabá foi recrutar os jovens cainitas rebeldes da cidade, Caitilin, cria do próprio Ladislas, era uma líder natural, o carisma da vampiresa a tornara líder do maior círculo de neófitos da cidade na época (cerca de 10 membros), porém a vampiresa tinha uma personalidade tão forte quanto de seu senhor e a rebeldia da jovem era lendária.
Ao longo do tempo os vampiros do Sabá infiltrados no circulo de Caitilin conseguiram recruta la, e secretamente ela começou a organizar refúgios secretos para os bandos do Sabá se infiltrarem na cidade, 4 deles no total e pelo menos o dobro se organizava na imediações entre as rodovias e áreas mais despovoadas, bandos nômades vindos do Canadá e do interior dos Estados Unidos.
O planejamento de cerco demorou aproximadamente 1 ano, o tempo que os espiões demoraram para capturar secretamente um membro do clã Tremere e descobrir a localização da capela de Blackfield.
Uma semana antes do ataque, os bandos começaram abraçar novos recrutas dobrando seus números, essa ação chamou a atenção de alguns cainitas que começaram a investigar uma possível presença Sabá, porém era tarde para obter provas conclusivas.
Então quando a Camarilla menos esperava o ataque do Sabá começou.
Ladislas foi o primeiro a ser emboscado saindo de um Elisium, seus carniçais e crias foram mortos rapidamente, ainda em torpor Ladislas foi salvo por Marius e Scarlet.
O ataque dos bandos de guerra se seguiram pela primeira noite vitimando os círculos da Camarilla rapidamente, apenas o clã Nosferatu e Gangrel foram os menos afetados pela fase inicial do Cerco.
Na primeira noite a capela Tremere foi arrasada, pelo menos dois bandos alcançaram a morte final antes da morte do regente e seus aprendizes e lacaios.   
Elisiuns foram invadidos, refúgios descobertos e queimados, com ajuda de Caitilin o Sabá ocupou Blackfield em 4 noites aonde anciões foram diablerizados e os demais membros eram capturados, convertidos ou mortos.
A notícia do Cerco se espalhou pelos corredores de poder da Camarilla rapidamente por meio de Arcontes, dos Nosferatu e dos Gangrel nos arredores da cidade.

Retomada

O Sabá ocupou a cidade por meses, o que os lideres da Espada de Caim não sabiam e que os Ventrue já esperavam pelo cerco, secretamente os Ventrue, liderados por James Garlotte e Cassius Van Dorn, infiltraram lacaios entre os membros da força policial, bombeiros e paramédicos, esses lacaios acobertaram as ações do Sabá e secretamente começaram a formar uma rede de informações com apoio de Gorfield, do clã Nosferatu.
Outro importante cainita da Camarilla infiltrado entre os líderes Sabá, o Malkavian Lazarus Kane, revelou preciosas informações para o levante secreto de membros da Camarilla.
Marius e Scarlet também não ficaram esperando pela recuperação de Ladislas e logo se aliaram a Hartigan, um vampiro Malkavian, que por intermédio de suas visões antecipou por meio de seu poderes os ataques do Sabá e formou um refúgio abrigando um círculo de cainitas com uma vampiresa Brujah chamada, Cybelle Trindad.
A gangue de Trindad pretendia atacar o Sabá, mas foi convencida por Scarlet a esperar o momento oportuno, já que os bandos nômades já estavam abandonando a cidade, o numero de inimigos da Camarilla diminuía a cada noite já que nem todos os cainitas do Sabá permaneceram na cidade, porem os que ficaram tinha um único propósito, destruir os anciões refugiados e escondidos.
Lorde Vultur foi o último ancião refugiado a aparecer, conduzindo um bando Gangrel pelos túneis Nosferatu, membros que viviam nas regiões setentrionais em torno da cidade.
Um bando de vampiros nômades emboscado nas estradas se refugiou em Blackfield a procura de refugio e abrigo contra o Sabá, seu líder Brujah chamado Drake Garand, e sua gangue se uniu ao levante em troca de uma posição na Corte local.
Reunidos secretamente esses cainitas começaram a enviar espiões para localizar os refúgios Sabá, para surpresa dos membros, a maioria dos vampiros do Sabá construíram refúgios comunitários na área industrial de Blackfield, abaixo das usinas.
A Camarilla agiu rapidamente e em poucos dias grupos de carniçais foram colocados em pontos estratégicos próximo as refúgios do Sabá, bloqueios começaram a ser planejados para isolar os inimigos.
Ladislas debilitado reuniu os sobreviventes, para retomar Blackfield, enquanto Van Dorn e Garlotte gastaram fortunas para manter a operação secreta funcionando.     
Quando os números do Sabá pararam de reduzir, a Camarilla se deu conta de que a Espada de Caim ainda era 3 vezes mais numerosa do que o levante reunido.
Caso a operação falha se, a quantidade de recursos necessários para manter a “guerra” seria inviável, porém apenas os Ventrue tinham consciência disso, e o Circulo Interno ciente do preço de perder Blackfield para o Sabá deu o aval que Van Dorn e Garllote precisavam.
Ladislas foi obrigado, a se submeter ás ordens do Círculo Interno e a liderança dos Ventrue.
O ataque inicial da Camarilla foi cirúrgico, refúgios foram soterrados, incêndios iniciados, bairros inteiros sitiados pela policia, demolição e restauração da infraestrutura da rede de esgotos, demolições de prédios antigos e fechamento de quilômetros de rodovias foram as armas da Seita.
Durante o dia os mortais coordenados pelos carniçais subjulgava o Sabá, ao cair da noite círculos de Brujah, Gangrel, Nosferatu e Assamitas contratados por Ladislas caçavam os bandos do Sabá.
Um grupo em especial se tornou notório nesse período, uma grande matilha de lobisomens que foram convocados pelo Príncipe Negro para abater os assassinos do Sabá, rumores indicam que com essas bestas Ladislas cometeu diablerie em pelo menos três lideres Sabás durante o Cerco.
Nesse meio tempo usinas inteiras eram abandonadas, a noticia que as fontes de petróleo de Blackfield tinham se exaurido ocupou os noticiários de todo pais, assim como três  incêndios e duas grandes explosões, causadas por problemas técnicos.
Greves e manifestações varreram as ruas, enquanto os cainitas caçavam uns aos outros na escuridão.     
Por fim Blackfield foi retomada, com um alto custo, e a execução sumaria de Caitilin ordenado por seu senhor, Ladislas o Príncipe Negro.

Decadência

O período que se seguiu reduziu Blackfield e a Família a meras sombras de sua glória de outrora.
Durante 30 anos a cidade permaneceu complacente enquanto via toda sua área industrial arruinada, desemprego, ondas de crimes hediondos, prostituição e trafico se tornaram comuns.
A situação remanescente dos cainitas também era preocupante, com a escassez causada pela econômica local os campos de caça dos membros foram reduzidos.
Uma nova leva de vampiros começaram a chegar em Blackfield, vampiros ambiciosos com intenção de usurpar a posição dos cainitas mortos, inclusive membros de clãs independentes.
Com a restrição dos campos de caça rapidamente pequenos grupos de Anarquistas começaram a se espalhar nos distritos menos ocupados pelos cainitas locais, entre eles o renegado Drake Garand.
Ladislas puniu duramente aqueles que não respeitavam seu domínio, as Caçadas de Sangue se tornaram comuns, e os rumores sobre a Sede de Sangue do Príncipe Negro se espalharam rapidamente pela Camarilla.
Uma cabala misteriosa de membros do clã Tremere se estabeleceram na cidade, com aval do Círculo Interno.
O poder de Ladislas diluiu, ele se viu cercado de inimigos e falsos aliados por anos, enquanto novos vampiros surgiram na cidade oferecendo lealdade por anos, para em seguida tentar usurpar o trono do Príncipe.
Por meio do diableire Ladislas se tornou poderoso no sangue, e seu paladar se tornou sua maldição, alimentado pelo Vitae de membros mais jovens, Ladislas dividiu os distritos da cidade em domínios e ordenou Regentes para cada domínio, esperando assim delegar o controle das regiões da cidade e cobrar um Tributo de Sangue de seus súditos.
A Camarilla tentou intervir nessa questão, mas pelo menos dois Arcontes morreram na tentativa de controlar Ladislas e pelo menos uma Conclave foi cancelada, por intervenção de 3 Príncipes das cidades vizinhas aliadas a Blackfield.
O clã Ventrue conseguiu nesse meio tempo uma concessão estadual para a abertura de cassinos na cidade, essa estratégia deu certo e a 20 anos os cassinos proliferam na cidade, apenas aumentando a corrupção e a decadência de Blackfield, nesse mesmo período Ladislas desapareceu misteriosamente, a Corte dividida realizou uma aliança entre os Anciões para manter o controle da cidade, a Corte controlou a cidade por 10 anos até surgir o novo Príncipe.


Conflito dos Príncipes

Durante os últimos 20 anos, desde o desaparecimento de Ladislas, 3 vampiros se estabeleceram como Príncipes.
James Garlotte, o antigo Seneschal liderou a Corte até se tornar Príncipe.
James Garlotte, Marius Cardinale e Cassius Van Dorn se tornaram rivais pelo controle da cidade e a disputa de ambos dividiu a Corte.
Os membros da Corte arrastaram seus clãs para a disputa pelo controle da cidade, e enquanto os Anciões faziam ameaças veladas no topo dos edifícios do centro da cidade, suas crias e carniçais morriam nos becos escuros e nas ruas violentas da cidade.
Ainda assim Garlotte se manteve no trono por 15 anos como Príncipe, superando seus rivais no duelo político dentro da Corte.

Explosão do Levante Anarquista

Com o sangue dos jovens vampiros derramado nas ruas o Movimento Anarquista de Blackfield ganhou força, a cada noite mais gangues começaram a ocupar distritos inteiros da cidade liderados por Drake Garand e Cybelle Trindad.
O conflito com a Corte chegou no momento dicisivo quando Cybelle Trindad foi condenada a morte final pelo Príncipe Garlotte, por ter violado as Tradições repetidas vezes.
Os Anarquistas invadiram o Elysium e atacaram a Corte diretamente, matando parte dos membros reunidos naquela ocasião.
Garlotte foi mortalmente ferido e misteriosamente foi salvo.
Porém Blackfield foi ocupada por vampiros anarquistas e gangues, Marius organizou os vampiros ainda leais a Camarilla e caçou Garand e seus anarquistas, assumindo o cargo de Príncipe por conta própria.
Garand foi capturado e sua gangue eliminada, ele foi preso e se tornou um exemplo a outros líderes anarquistas.
O Principado de Marius durou 5 anos, tendo como rival Cassius Van Dorn, enquanto Garlotte se mantinha afastado da Corte.
Nesse momento o Sabá realizou a segunda tentativa de ocupar a cidade de Blackfield.

Ascensão do Sabá

O Bispo Carven, um Lasombra e um poderoso guerreiro do Sabá, Sarev, um Toreador Anti Tribu Dominate da Mão Negra, guiou um seleto grupo de assassinos da Mão Negra e os infiltrou entre os anarquistas, esses vampiros recrutaram anarquistas para suas fileiras e realizaram constantes ataques contra o que sobrou da Corte local e aos líderes anarquistas da cidade.
O Sabá chegou a ocupar metade da cidade e apenas com esforço conjunto de anarquistas e da Camarilla que Carven e Sarev não conquistaram a cidade.
Ainda assim o ataque do Sabá derrubou alguns vampiros influentes da Camarilla.

O Ataque de Miranda e os Gangrel

Entre os membros da Corte se destacou uma vampiresa chamada Miranda, uma poderosa líder do clã Gangrel, primogênita opositora ao trono de Marius.
Miranda restabeleceu o antigo acordo de Ladislas com os lobisomens e sua líder, Lua Negra, uniu os membros rivais da Camarilla e os Anarquistas.
Enquanto Carven e Marius mantinham o controle de uma cidade dividida, Miranda convenceu secretamente alguns Primogênitos e Anarquistas a se unir a seu Círculo e eliminar a influência do Sabá.
Miranda realizou um ataque em larga escala contra os distritos (Northwood, Riverside e o Deserto) ocupados pela Espada de Caim e matou um dos grandes líderes da Seita, Sarev, o Dominante da Mão Negra.
O enfraquecimento súbito do Sabá fez com que a Camarilla restabelece se um grande território em Blackfield.

A Queda de Marius

Marius se viu cercado de rivais depois da retomada de Blackfield, a reputação e o status de Miranda como líder da libertação da cidade pelas garras do Sabá levaram os membros a questionarem a liderança de Marius, que passou a acusar alguns de seus Primogênitos e súditos renegados de associação com os Anarquistas.
Cassius Van Dorn o primogênito Ventrue nesse período foi destruído e substitudo por Castelano Grimaldi, rumores indicam que o Sabá ou os Anarquistas teriam matado o ancião, assim como Noah Vultur, do clã Gangrel.
Uma Caçada de Sangue foi decretada contra os opositores de Marius, incluindo as crias mais antigas de Ladislas, Yohan e Dorian, ambos foram primogênitos e depois se tornaram líderes anarquistas durante o principado de Cassius Van Dorn e durante o combate contra o Sabá, os renegados foram então perseguidos e acusados de diversos crimes e por fim foram mortos pelo Príncipe.
Marius ainda subjulgou a cidade vizinha, Winterham, eliminando o Príncipe local, a Condessa Kartain, enfraquecendo o clã Brujah e os anarquistas de toda região.
Hartigan do clã Malkavian, foi caçado e se uniu aos anarquistas, aonde encontrou a morte final pelas garras de saqueadores do Sabá, outros primogênitos foram destruídos por Marius, entre eles Karl Ludwing (Tremere) e Dane Flynn (Toreador).
Nesse período alguns anciões e ancillae retornaram seu lugar entre os primogênitos, entre eles Selene (Tremere) no lugar de Karl Ludwing, Lazarus Kane (Malkavian) no lugar de sua cria Hartigan.
Saviarre (Toreador) já tinha substituído Dane Flynn, enquanto Gorfield (Nosferatu), sempre manteve sua posição como conselheiro.
Castelano Grimaldi (Ventrue), Nataniel Godhall (Brujah) cria de Arelyn e Miranda (Gangrel) formavam a Primigênie.
Miranda sobreviveu a Caçada de Sangue e liderou uma guerra civil entre os membros da Camarilla.
Por fim Marius foi deposto e Miranda se tornou Príncipe, e assim ela governou uma cidade dividida entre a Camarilla, o Sabá e os Anarquistas, por 1 ano.


Cidade Divida

Recentemente os Gangrel abandonaram a Camarilla, e Miranda foi intimada a deixar seu cargo durante uma Conclave, liderada por Petrodon, do clã Nosferatu,  ameaçada com uma Caçada de Sangue Miranda não teve escolha, abandonando dessa forma o trono.
Agora uma frágil aliança entre membros da Corte tenta estabelecer o controle da cidade dividida pelo Sabá e os Anarquistas.

66
Guilda Mercante / (compro) Lobisomem Idade das Trevas
« Online: Fevereiro 03, 2014, 02:20:44 pm »
Compro Lobisomem Idade das Trevas traduzido da Devir

email

ulisses_prado@yahoo.com.br

67
Dicas & Ideias / Re:Que jogos vocês mais jogaram na vida ?
« Online: Janeiro 30, 2014, 02:44:34 pm »
Acho que entre todas as versões e edições o que mais mestrei e joguei foi Dungeons and Dragons mesmo.

Mestrei muito Vampire e Werewolf também (inclusive estou mestrando Vampire)

de uns 2 anos pra cá estou mestrando Supers d20 (uma adaptação minha).

Fato curioso: a cerca de uns 15 anos atrás existia um Projeto (One World by Night) por aqui na minha cidade, só que os narradores do projeto não organizavam eventos e aos poucos deixaram o projeto meio parado, juntei meu grupo e alguns conhecidos e juntamos uns 30 e poucos players, organizei com outros dois malucos por aqui um Projeto Daemon, aos moldes de Vampire com Live Action e tudo.

Ficamos nessa por 1 ano inteiro, organizamos sessões semanais, lives, camisetas estampadas e etc.

http://www.tiagocastro.com.br/jundiaifromhell/

Cara foi um hype fudido de 1 ano e pouco, e putz, tudo pq no fundo o que eu realmente queria era organizar um Projeto de Vampiro a Máscara e não Daemon, tinhamos tudo, disposição, jogadores, espaço, tempo só não tivemos uma coisa, iniciativa de tocar o Projeto paralelo com a da cidade sem dó.

Tipo o By Night oficial tinha uns 6 ou 7 players, 2 deles eram os "diretores" regionais, meu grupo tinha em média 15 jogadores na epoca, sendo que tinhamos acesso a pelo menos mais uns 20 jogadores ( :haha:)...

Cara me arrependo muito de não ter ligado o 'foda se" e ter realizado um Projeto de Vampire não oficial, teria dado muito certo naquela época...

68
Guilda Mercante / Re:pacotes de d&D miniaturas
« Online: Janeiro 15, 2014, 01:41:11 pm »
Não sei não  :sobrancelha:

E um parceiro chamado Davidson, de Recife (DMF) grande negociador de minis do forum.

69
Guilda Mercante / Re:pacotes de d&D miniaturas
« Online: Janeiro 14, 2014, 01:12:26 pm »
Caras um comprador abateu toda a coleção de uma vez  :queixo:, tenho um parceiro que também vai vender toda sua coleção (e provavelmente ele vai montar packs) se ele confirmar vou falar para ele postar aqui.

70
Guilda Mercante / Re:pacotes de d&D miniaturas
« Online: Janeiro 08, 2014, 08:11:26 am »
não tenho fotos mas ja separei 41 packs, falta agora avaliar os preços (quando eu comprei as minis fiz questão de registrar o nome dos vendedores e o valor das minis, por isso sei exatamente quanto paguei e quanto quero pela venda delas).

Vou vender pelo preço que comprei quando começou a coleção a 3 anos atr´s então muitas miniaturas tem um preço bem abaixo do valor de tabela de revenda.

Não contabilizei exatamente quantas minis vem em cada pack, mas por exemplo só de packs de aventureiros/vilões montei 7 packs com a média de 15 a 20 miniaturas, alguns packs de monstros vem com 6 a 8 monstros (daqueles large) os packs de miniaturas huge tem com 6 a 10 miniaturas.

Estou organizando e catalogando assim que estiver pronto (talvez até o fim de semana ou começo da semana que vem) eu já posto aqui, além disso vou cobrar frete pela entrega que sera pelos correios por pack (ou sedex se o comprador quiser pagar mais), a principio vou cobrar 20 reais pelo frete de packs comuns (caixinha de tamanho normal), cases maiores com minis Huge eu vou avaliar (assim como as versões Icon do Black, Blue e White Dragons)

71
Guilda Mercante / pacotes de d&D miniaturas
« Online: Janeiro 07, 2014, 09:02:03 pm »
Estou cogitando vender TODA a minha coleção de minis de D&D, pq preciso da grana.

Como para mim seria uma insanidade vender tudo separado estou pensando em montar packs com valor entre 250 a 300 reais.

Avaliei todas as miniaturas que comprei até hoje e tenho 9500 reais em miniaturas.

Detalhe, vou vender todos os packs com o preço exato somado pelo que eu paguei na epoca, ou seja as minis sairam mais baratas que as que estão sendo vendidas hoje.

Queria saber a opinião dos compradores e vendedores do forum e agradecer a todos os parceiros de negocios nos ultimos 3 a 4 anos de compras de minis.

A o motivo e meu apt novo, to precisando da grana.

Agradeço desde já e estou começando a montar packs.
_________________

mandei essa mensagem para o

 http://d20miniaturas.com/forum/viewtopic.php?t=16815

estou replicando aqui

72
Dicas & Ideias / Re:Mesas de níveis desiguais: algo bom, ruim ou feio?
« Online: Dezembro 18, 2013, 11:38:58 am »
Eu passei por uma situação parecida a alguns anos atrás, entrei na mesa do irmão de um broder que tinha uns 8 players, D&D 3°, todos estavam no nível variante entre o 8° e o 11° nível.

O que já era discrepante entre eles, quando eu entrei tive que me virar com um personagem de nível 5°  :blink:

Era muito ruim, o pior era ter que aturar players muito inexperientes em vários sentidos com personagens com 4 ou 5 níveis acima do seu.

Aturei a insanidade por alguns meses e depois desisti de vez, foi um periodo muito ruim para tentar jogar.

Quando eu mestro eu me esforço para não deixar a diferença de nível superior a 1, compenso o XP com um bônus para os que são de nível menor (para que eles possam alcançar os de nível superior a médio prazo).

Mas se algum jogar morrer com o personagem ou desistir do personagem ele perde 1 nível.

Já teve casos de personagens ficarem com 2 níveis de diferença por algum tempo (2 a 3 sessões, ganhando XP extra para diminuir a diferença), mas esses casos eram um pouco mais raros.

O que acontecia com muito na epoca da 3 edição do D&D era a quantidade absurda de itens mágicos, principalmente depois do 10° nível (minhas campanhas chegaram em média no 15° nível), quando um personagem morria com 6 ou 7 itens mágicos e o grupo não o revivia e o jogador queria fazer um novo personagem.

Ai o personagem que entrava tinha que possuir pelos menos uns 4 ou 5 itens mágicos para compensar o nível alto, e o grupo tinha acesso aos itens do personagem morto, depois de algum tempo decidi "destruir" os itens mágicos com a morte dos personagem para evitar a ganância dos personagens sobreviventes em relação aos itens, sempre que um personagem morria eu tentava descrever a morte de maneira que a maioria (ou todos) os itens magicos eram destruidos no processo (com fogo, explosões, golpes esmagadores de gigantes ou dilacerações de monstros e assim por diante).

73
Sistemas & Cenários / Re:[DDN] Encerrado o playtest público
« Online: Dezembro 17, 2013, 10:22:44 am »
Concordo com o Elfo sobre o Saga ser a melhor faceta do D20.

Eu parei de ler o Next no 3° pacote e não me animou continuar lendo, para mim faltou inovação em relação as regras, eu esperava um sistema mais clean, mas a única coisa que eles fizeram foi "acochambrar" aspetos das edições anteriores, coisa que eu faço sozinho sem precisar da Wizard para isso.

Meu minha opinião geral e que a transição da 4° para a 5° do D&D dividiu ainda mais o publico do que a transição da 3° para 4°, vcs tem a mesma impressão?

Eu leio em outros foruns os relatos sobre os RPGs jogados atualmente e não existe mais a preferencia por alguma edição em especial e sim uma grande suruba de jogos inacreditavel.

Hoje uma pessoa que já ouviu falar sobre Dungeons & Dragons e queira começar a jogar RPG (como e o caso de um primo da minha esposa) fica completamente perdido com qual sistema deve ler/jogar/comprar...

74
Sistemas & Cenários / Re:Fading Suns
« Online: Outubro 30, 2013, 07:32:11 am »
Eu tava procurando por cenários/sistema Sci Fi e me deparei com o Fading Suns D20, me interessei pela história e comecei a ler a pouco, e para minha surpresa ele tem vários elementos parecidos com Mass Effect, apesar dele ser obviamente inspirado em Duna.

Como o Fading Suns e mais antigo que Mass Effect eu desconfio que os criadores de Mass Effect usaram algumas ideias de Fading Suns como os JumpGates (Mass Relay), o Simbiont Wars (Rachinni) e os Kurgan (saqueadores bárbaros espaciais) e Krogans (raça alien brutal de guerreiros que ja ameaçaram os planetas protegidos pelo Conselho).

Não que eu ache ruim, mas e engraçado quando vc encontra referencias criativas de coisas que vc gosta (Mass Effect) em outras fontes (Fading Suns).

75
Sistemas & Cenários / Fading Suns
« Online: Outubro 29, 2013, 07:52:25 am »
Estou curioso sobre o jogo/cenário, alguém ai já leu ou jogou? pode dar opinião ou uma mini resenha?

valeu

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7