Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Hades

Páginas: 1 [2] 3 4 5
16
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 28, 2013, 01:54:06 pm »
Qual a utilidade de uma lista de enciclopédias que possam ser utilizadas? Parece um esforço vazio na minha opinião.

É evitar os "eu não sabia". Pegue por exemplo as nossas 2 enciclopédias, a guerra dos 13 portais e arquipélago de oníria.

Se ficar decidido que o terceiro jogo do Lexicon for revisitar a primeira (guerra dos 13 portais), e a enciclopédia do arquipélago de oníria for cronologicamente para as personagens escrito depois do término da guerra dos 13 portais.

Nesse terceiro jogo não poderia se citar o Arquipélago de Oníria, porque naquele momento tal enciclopédia não existia para poder ser citada.

E eu nem to falando de fazermos outro lexicon em um mundo diferente, onde nada dessas duas enciclopédias pode acontecer porque simplesmente estamos em outro universo, e alguém que lê a regra pode simplesmente querer citar, só porque achou bonito.

Discordo quanto à auto-citação, mesmo que de outro erudito virtual; É vital para manter o nível de criatividade.

Considere um cientista em um mundo onde a explosão na tecnologia ocorra pouco antes de descobrirem o átomo.

Ele escreve um artigo sobre o átomo e afima que ele é indivisível.

Contudo ele é um cientista, um estudioso, e segue estudando a mesma coisa, 5 anos depois ele descobre os elétrons, Neutros e prótons. Então escreve um artigo sobre isso.

5 anos depois ele descobre os Quartz, e escreve novamente.

A medida que um mesmo ser estuda sobre um mesmo assunto, o que é normal e natural de todos os estudiosos, ele refina o conhecimento produzido inicialmente, aprimorando-o e tornando mais correto, a luz de novos fatos que surgiram  naquele período de tempo.

A máxima é caso um verbete for tão genérico que não influa pesadamente, poderá-se citar sem prejuízo.

Ser contradito é uma regra de convívio, não é impedida porém apenas impolida, devido ao trato de não agressão entre nossos eruditos.

*Jogo cinco centavos e pego os dois*

Eu já discordo nesse ponto. Um verbete sempre é 100% correto para o tempo que foi escrito. Esse verbete foi escrito por um especialista que se trouxesse informação incorreta ou inexata seria expulso da ordem, ou todos seu verbetes descreditados, isso é parte do jogo.

Mas uma vez que enciclopédias futuras tem acesso a novos dados que não existiam no passado, os verbetes anteriores podem ser descreditados (como o fato do átomo não pode ser dividido foi) para o momento atual, mas o verbete original se mantém verdadeiro, naquele período de tempo existiam provas que sustentassem, e elas eram conclusivas para o nível de cultura, tecnologia e conhecimento de mundo que aquele povo tinha.


Nota de rodapé
Eu estou argumentando a partir do que é lógico, considerando as coisas normais/usuais de acontecer com a passagem de tempo entre a escrita de uma e outra enciclopédia.

Por mais lógico ou possível que seja, eu não tenho idéia se é interessante pro jogo, isso, eu deixo na mão dos que já jogaram e que tem mais feeling do que ajuda e do que atrapalha o jogo do que eu, por enquanto.

17
Jogos Sociais / Re:Lexicon - discussão
« Online: Janeiro 28, 2013, 01:29:33 pm »
Eu nao vejo problema, desde que seja coerente.

sem muitos exemplos e emendas, considerando que ambas enciclopédias ('O Arquipélago de Oníria' e 'A Guerra dos 13 portais') são sobre o mesmo universo, não vejo prejuízo a enciclopédia isso acontecer.

Eu consigo enxergar alguns problemas ao jogo, mas todos podem ser resolvidos com a regra máxima "basta conversar e combinar o que pode e o que não pode, e seguir suas próprias regras".

Eu sugeriria o seguinte:
  • Que se fizesse uma lista de enciclopédias que podem ser listadas
  • Que a regra da contradição passasse a valer para todos os verbetes de tal enciclopédia caso esta seja uma criada sobre o exato mesmo universo, no mesmo período de tempo
  • Que qualquer verbete citado de qualquer enciclopédia passe a ter seu conteúdo incorporado na enciclopédia sendo feita, pelo menos no sentido de que aquele verbete seja tomado como verdadeiro e não possa ser contradito
  • Que um autor possa citar a si mesmo, caso faça sentido para o verbete, mas não possa expandir direta ou indiretamente um verbete de sua própria (e por isso eu quero dizer, do jogador, não da personagem) autoria (como mostrar novos usos de uma ferramenta, ou interpretação alternativa a um fato histórico)

A idéia é poder enriquecer a enciclopédia, sem criar um ambiente onde um jogador pode explorar pra escrever mais sobre um assunto que não é pertinente a uma enciclopédia, forçando um verbete não relacionado ao conteúdo atual, e mantendo o ambiente organizado de não contradição.

*Joga dois centavos na bacia*

18
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 28, 2013, 11:07:53 am »
Aparentemente tu tens a versão Trial do Programa, ela só grava 30 segundos de vídeo.

Para gravar mais tu precisas da versão paga do mesmo, que custa 37 dolares

19
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 28, 2013, 08:59:35 am »
Era mais fácil tu ter gravado direto no jogo.

o LoL replay não grava o vídeo, ele grava as informações que o servidor da Riot te manda, e armazena isso. Ele depois le os dados e refaz os gráficos a partir desses dados.

Pra gerar um vídeo, você precisa gravar a partida enquanto assiste ela no LoL Replay. Mais do que isso, você precisa controlar apropriadamente a câmera, já que a Riot não transmite todas as informações do mapa sempre. Ele te envia onde os campeões estavam, onde os minions estavam e outras coisas do gênero, mas HP dos minions e dos champions só enviado dos que estão na tela de quem está jogando (e consequentemente gravando).

De qualquer forma, o processo de gerar o vídeo é:

1) Ligar o fraps e configurá-lo corretamente.
2) Abrir a partida no LoL Replay.
3) Gravar o vídeo enquanto assiste a partida e controla as câmera.

20
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 28, 2013, 08:15:16 am »
Também não via muito sentido em ter um jungle na equipe, mas depois de jogar com essa formação vi a importância de ter um.

Além de sempre ter um jogador fora da vista da equipe inimiga, ainda ganhamos um olho a mais entre as lanes, maior chance de pegar a fuga, ou emboscada dos inimigos.
Uma das maiores vantagens é a segunda lane solo (já que o jungler nao ta ocupando um espaço na lane), e privar o inimigo do dinheiro e buffs da jungle do seu lado do rio.

Além disso tem a questão dos ganks, e da maior facilidade de fazer os objetivos (Barão e Dragão) por causa do smite.

21
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 25, 2013, 04:43:25 pm »
Nasus que sabe e consegue farmar o Q dele no top, a cada CD, vira um monstro no mid game.

Da pra derrubar torre em 3 hits.

22
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 25, 2013, 11:38:16 am »
Dicionário de Siglas e Termos do League of Legends (Corrigido e revisado)

1337 = Leet que é uma abreviação de Elite, usado para dizer que o jogador te muita experiencia no jogo.
ACE = Todos os jogadores do time inimigo estão mortos no momento. Agora é a hora de avanças na torres mas tome cuidado com o tempo para o novo respawn.
AoE = Área de efeito. É uma habilidade usada que cobre uma determinada área afetando todos os inimigos dentro desta área.
AD = Attack Damage, aumenta o auto-ataque dos Champions, e habilidades que se beneficiem de Bonus AD. Normalmente o dano causado é do tipo Físico, e pode ser mitigado com Armor.
ADC = Attack Damage Carry é um champion que tem a maioria de seu dano vindo de AD, e se classifica como um Personagem Carry. No atual meta, normalmente ocupa a lane bottom, juntamente como support.
AP = Ability Power. Aumenta o dano de habilidades que se beneficiem deste atributo. Normalmente o dano causado por tais habilidades é mágico, e pode ser mitigado com Magic Resist.
APC = Ability Power Carry é um champion que tem a maior parte de seu dando vindo de AP, e se classifica como um Personagem Carry. No atual meta, normalmente ocupa a lane mid, jogando sozinho.
Baron Nashor = É um boss com forma de um grande verme que vive na próximo ao top lane no mapa. Quando morto ele da um buff para todo o time. Ele é marcado como um caveira vermelha no mapa.
Aura = É uma habilidade que da poderes a todos os aliados próximos.
BD/BackDoor = É atacar as torres inimigas sem que seus os minions estejam próximos para levar dano.
Blue Pill = Voltar para a base através da spell "Recall", que todos os champions tem.
Boost = O Boost temporariamente aumenta a quantidade ganha de IP e EX ganha durante a finalização de cada partida. Existem dois tipos de Boosts:

 Boost de duração você vai ganhar um bônus durante um dia por exemplo. Então todas as partidas que você jogar apos ativar o boost irá te dar um bônus. Quando passar o tempo de duração ele vai expirar.
Boost de Vitoria só vai ser aplicado se você ganhar uma partida e não vai ter um tempo de duração e nunca vai expirar.
Brush = São as moitas no LoL onde você pode se esconder e as pessoas que estão fora não conseguem te ver.
Buff = É um aumento do(s) atributo(s) temporário que é conseguido matando inimigos especais no jogo, ou através de habilidades passivas e ativas
Carry = São personagens que tem a capacidade de "Carregar" o jogo. Normalmente eles aumentam o poder deles através de itens de uma forma mais eficiente do que os outros personagens, e tem um grande potencial destrutivo. No atual meta eles costumam ficar um pouco longe do centro da batalha, atacando alvos fora de posição.
C =ver Carry.
CC = Crowd Control. São movimentos que afetam as ações de outros jogadores como stun, fear, knockbacks/ups and blind.
CD = Cooldown, o tempo de espera para o uso das habilidades.
Champion = É um termo usado para se referir ao personagem que o summoner (jogador) esta controlando.
DD = Direct Damage Ability. São habilidades que não tem como se esquivar. São do tipo clique no botão de habilidade e selecione o alvo.
Disable = É uma habilidade de debuff que previne algum tipo de ação contra seu Champion. Como por exemplo, stuns, roots e silences.
Debuff = São os status negativos que você ganha no jogo como silence, stuns e etc.
DOT = Damage over time. São danos que irá continuar agindo após o golpe ter sido executado um exemplo é poison.
Dragon = É um poderoso neutral que esta próximo a botton lane do mapa que da dinheiro e experiência para todo o time.
Executed = É quando um Champion morre para uma torre ou minion neutro sem que nenhum inimigo ganhe o crédito por isso.
Exp = Experience são os pontos de experiência que você ganha para poder passar de nível.
Farm = Farming é o processo de metódicamente executar last hits, matando todos os minions inimigos, dando prioridade disso sobre atacar champions inimigos. Normalmente é executado pelas duas lanes solo (Top e Mid) e pelo ADC na bot lane. O Jungler também pode fazer farm, contudo é usualmente menor do que os das demais lanes.
Fed = É um champion que se tornou muito poderoso (OP) por matar muitos champions inimigos ou conseguiu uma grande pontuação matando vários minions.
Feed = É o jogador que morre constantemente para o outro time. Como cada morte dá uma quantidade de dinheiro o outro time acaba comprando itens melhores e ganhando vantagem no jogo.
Gank = É se reunir com os outros Champions aliados para matar um inimigo rapidamente. Normalmente é definido um Champion mais fraco como alvo. It’s a Trap
Grass = semelhante ao Brush.
Harass = é ficar dando dano no Champion inimigo para deixar com pouca vida para que volte para base ou seja algo de Gank.
Hero = é uma outra forma de se chamar Champion.
IAS = Increased Attack Speed aumento da velocidade de ataque.
Initiator = É um champion que tem a capacidade de sobreviver um ataque inicial do time oposto, e continuar vivo. É responsabilidade dele escolher as lutas que o time participa, e iniciálas de forma favorável.
IP = Influence Points é uma das 2 moedas (ver RP) dentro do LoL que é ganha apos cada partida do jogInitiator = É o Champion que tem muito HP e Armor/resistance. Seu papel é iniciar as lutas com os inimigos e torres levando todo o dano enquanto os DPS matam os inimigos e os Supports curam sua vida.o. A quantidade ganha irá variar dependendo do resultado e o tempo da partida. Com ele pode destravar Champions, Runas e Paginas Adicionais de Runas dentro da Riot Store.
Juke, Juking = O termo mais próximo que temos no brasil para isso é "Drible", ou finta. É um movimento feito com o intento de enganar, e ganhar vantagem sobre o inimigo, ou reverter uma situação desfavorável. Normalmente usado para escapar quando se esta com pouca vida, ou comprar tempo até os seus aliados chegarem na luta.
Jungle = É a área entre as lanes bot e mid, mid e top. Ela é populada por minions neutros, e é dividida pelo rio que cruza diagonalmente o mapa.
Jungling  = Ficar matando os minions neutros na floresta para ganhar exp, gold, buff e possibilitar ganks.
Lane = É os caminhos que os minions os irão seguir para chegar nas torres e base inimiga. São divididas em top, mid, ou bottom.
Last hit = É dar o ultimo golpe para matar um inimigo. Desta maneira é você que irá ganhar o dinheiro e crédito pela morte.
LoL = League of Legends.
KS = Kill Stealing é quando um você tira praticamente toda a vida do inimigo e outro jogador do mesmo time da o golpe final roubando a morte.
MIA = Miss in Action é quando um Champion inimigo sai da Lane. É recomendado que se avise assim que se perceba isso, mas é dever de todos prestarem atenção no jogo.
MR = Magic Resist. É resistência a ataques mágicos, reduzindo o dano levado.
MS = Movement Speed é a velocidade que seu personagem pode andar.
Neutrals = São os minions que não automaticamente atacam os jogadores.
Neuts = veja Neutrals.
Newbie = jogador novado com pouca experiencia.
Noob / n00b = veja Newbie.
Minion = São os inimigos controlados pelo computador que auxiliam os Champions para destruir a base inimiga.
Op = Overpowered é algo que por algum motivo tem muito mais poder que deveria, e sozinho favorece o jogo para um dos lados.
Passive = São habilidades que não são ativadas mas que ajudam o personagem como regeneração de vida ou ganhar vida após dar um dano em um personagem ou seja são todas as habilidades que estão ativas sem que o jogador tenha que fazer algo para ativar elas.
RP = Riot Points é uma das 2 moedas (ver IP) dentro do LoL que é comprada usando dinheiro real e pode ser usado para desbloquear novos Champions, Paginas Adicionais de Runas, Skins alternativas e Boosts para ganhar mais IP ou XP. O RP é usado dentro da Riot Store.
Silence = É um Debuff que desabilita o uso de qualquer habilidade do Champion.
Skillshot = É uma habilidade que requer que o jogador além de ativá-la, defina o seu trajeto. Existem vários tipos de skill shot, tanto em linha, como em arco, como em uma área circular. Champions podem esquivar esse dano simplesmente saindo do caminho da skill.
Snowball = É um termo usado para descrever algo que aumenta de poder gradualmente, fazendo uma relação com uma bola de neve rolando montanha abaixo (que cresce a medida que rola, e rola mais rápido a medida que cresce). Inicialmente usado apenas para itens que se ganha bonus a medida que se mata personagens, hoje o termo ja é usado para qualquer champion que por conseguir ser melhor no início, se torna ainda melhor pro final do jogo, dominando completamente a sua lane.
Stun = É um debuff que paralisa todas as ações do inimigo por um curto período de tempo.
Summoner = É a forma que você é definido no jogo. Basicamente você é um mestre dos fantoches que esta controlando um Champion que selecionou.
Support = É o Champion cujo o trabalho é dar suporte a outros personagens, auxiliando-os em batalha.
TP = Teleport. Um dos Summoner Spells, permite que tu se teletransporte para qualquer unidade aliada no mapa.
Ult = Ultimate Ability. É a habilidade adquirida a partir no nível 6 para a maioria dos personagens. A Karma pode usar o seu Ultimate Mantra desde o nível 1.
Worm = Veja Baron Nashor.


Ainda tem termos que estao faltando, mas esses adicionamos a medida do necessário.

23
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 25, 2013, 11:01:36 am »
A seguindo fantasmas não tem sorteio de índices, e apenas entradas fantasmas podem ser preenchidas, exceto se não houver nenhuma entrada fantasma em nenhuma letra.

Talvez pra um próximo Lexicon (eu sou parceiro) fazer ele com essa regra seja mais apropriado.

24
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 25, 2013, 10:33:57 am »
Eu faço na hora do almoço

mas sim, Carry e Pusher são duas cosias diferentes.

Rammus derruba torres rápido, e não é Carry.
Brand é Carry, e não derruba torres rápido.

25
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 25, 2013, 10:30:50 am »
(...)
Do meu ponto de vista, você é obrigado a GERAR duas citações fantasmas em todas as rodadas exceto a última (nenhuma geração) e antepenúltima (uma geração apenas).

(...)

Isso não faz sentido.

Por matemática básica, supondo 10 eruditos, a cada rodada (com a excessão da primeira, que é atípica) se CRIARIA o dobro de verbetes fantasmas do que a quantidade de verbetes fantasmas que podem ser preenchidos.

Mesmo supondo um ambiente ideal para se escrever todos os verbetes fantasmas (onde todos os verbetes fantasmas criados na rodada n-1 façam parte da rodada n, ex.: todos criados na rodada 2 façam parte da rodada 3) apenas metade destes seriam preenchidos (10, 1 para cada erudito) e outros 10 permaneceriam fantasmas.

Nem a última rodada, que não tem geração de fantasmas conseguiria fechar esse abismo, e a quantidade de jogadores aumentando, esse abismo aumenta também.

Citando a fonte das regras inicialmente trazidas pelo Speranza quero colocar em evidência os seguintes trechos originais, seguidos de suas traduções logo abaixo:
Citar
On the first turn, each player writes their first entry in the first index. You come up with the name of the entry, and you write 100-200 words or so on the subject. At the end of the article, you sign the name of the scholar you're working on, and make two citations to other entries in the encyclopaedia.

These entries will be phantoms - their names exist, but their content will get filled in only on the appropriate turn. Generally speaking, no category may have more entries than the number of players - and all citations made on the first turn must be in later categories.
No primeiro turno, cada jogador escreve sua primeira entrada (verbete) no primeiro índice (letra, ou conjunto de letras nosso caso). Você deve criar o nome da entrada, e escrever de 100 a 200 palavras sobre o assunto. No final do artigo, tu assinas com o nome do erudito que estás interpretando, e faz duas citações a oturas entradas na enciclopédia.

Essas entradas serão fantasmas - seus nomes existem, mas seu conteúdo será preenchido apenas no turno apropriado. De forma genérica, nenhuma categoria deve ter mais entradas que o número de jogadores - e todas as citações feitas no primeiro turno devem ser de categorias (nesse caso se referindo novamente a turnos) posteriores.


Citar
On the second and subsequent turns, continue to write entries. Now, however, you need to make 3 citations - one must be a reference to an already-written entry, and two more must be to unwritten entries (either new phantoms, or existing phantoms cited in previous entries). Additional backwards citations are allowed, but you may have no more than two phantom citations.

No segundo turno, e nos turnos subsequentes, continue a escrever entradas. Agora, contudo, você precisa fazer 3 citações - uma deve ser uma referência para uma entrada já escrita, e duas precisam ser entradas não escritas (tanto novos fantasmas, ou fantasmas citados em entradas anteriores). Adicionalmente, citações retroativas são permitidas, mas você não pode ter mais do que duas citações fantasmas.

Citar
As the number of entries per turn tend to be limited, phantom entries should be taken/claimed first where possible, and free entries written only after.

Como o número de entdadas por turno tende a ser limitado, entradas fantasmas devem ser escritas/reservadas (se referindo ao DIBS) primeiro sempre que possível (ou seja, sempre que existirem), e novas entradas escritas depois (de todas as fantasmas serem preenchidas)


Em vista disso, eu digo que é interessante na primeira rodada, cada erudito criar dois verbetes fantasmas novos, para haverem verbetes fantasmas em diversas letras, e portanto, alguns fantasmas já existirem, para poderem ser preenchidos no turno seguinte, contudo, a partir do segundo turno não é aconselhável que todos criem verbetes fantasmas novos, e sim, citem verbetes fantasmas já criados caso faça sentido para o verbete sendo escrito, para evitar o crescimento desproporcional de entradas fantasmas.

Além disso, sugiro a seguinte variação ao jogo, para que possamos ter uma enciclopédia o mais preenchida possivel:
Citar
Variação Caça Fantasmas
1) Ocorrendo um turno em que todos os verbetes  fantasmas foram preenchidos ou reservados (DIBS), o erudito pode, ao invés de criar um verbete novo, preencher um verbete fantasma de um turno anterior, seguindo as mesmas restrições do turno atual (se for o último turno, esse verbete não terá citações fantasmas, por exemplo)
2) Durante o último turno, após todas as entradas fantasmas serem preenchidas, e todos os eruditos terem escrito ou clamado DIBS em fantasmas dos turnos anteriores, um erudito pode escrever entradas adicionais desde que sejam preenchimento de entradas fantasmas. Esta regra é opcional
2.1) A regra acima pode ser feita em um turno posterior ao último turno com sorteio de índices.

Esses são os meus (vários) 2 centavos

26
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 24, 2013, 12:58:30 pm »
Iniciando as minhas contribuições, segue o Verbete de Zol’Guldur, o último Imperador do Império Mokun.

Verbete:
Zol'Guldur

Verbetes Fantasmas:
Império Mogun
Qadar

27
Vídeo Game / Re:League of Legends
« Online: Janeiro 24, 2013, 10:19:23 am »
Eu tenho jogado mais World of Warcraft do que LoL, então eu to entrando sempre que me convidam pra jogar LoL.

Mas se marcarem um dia/horário pra jogar, eu apareço sem problemas, desde que não seja em horário comercial

28
Jogos Sociais / Re:Lexicon - 2a. Partida
« Online: Janeiro 24, 2013, 10:17:20 am »
eu te ajudo sem problemas, o que tu precisa saber =X?

29
Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 24, 2013, 09:46:50 am »
Não sei se dá pra contar com essa suposição. Sabe a pergunta que eu fiz no começo do tópico? É porque o conceito do Silva das coisas costuma ser um pouco... diferente do normal, considerando preferências e gostos exóticos dele. Por isso o pedido de esclarecimento (que não foi dado até agora, aquele puto).

A falta de esclarecimento permitiu uma discussão saudável, então eu nem to tão chateado com isso...

Você afirma haver uma compreensão errada do termo; eu discordo por vários fatores, dentre eles o mais importante que "jogo de interpretação de papéis" e "jogo de interpretação de personagens", apesar de serem termos mutuamente excludentes ambos referem a mesma coisa (RPG)* e no final das contas acaba parecendo pedância em minha opinião desqualificada de gordo.

Como queriamos demonstrar, há uma compreensão errada do termo RPG. Eu vou tentar explicar isso melhor, abaixo, mas já temo não conseguir fazer apropriadamente.

Acredito que agora, todos já concordem que a tradução de RPG é "Jogo de interpretação de Papéis", mas quando alguém pergunta pra vocês o que é RPG, a explicação padrão que se ouve é "Agente cria personagens e interpreta eles dentro de um jogo". Esse foi o início (ou popularização) do termo Jogo de Interpretação de Personagens, não porque de fato o jogo te força a interpretar a personagem, mas porque o jogo te força a criar uma personagem. (Quem te força a interpretar ela é o Mestre do Jogo de Interpretação de Papéis).

Tome como exemplo um Vectra.
O Vectra é um carro, indiscutivelmente, mas um carro não é um Vectra, ele pode ser um Gol, um fusca, ou qualquer outro tipo de automóvel que cumpra os requisitos que o tornam um carro.
Da mesma forma Todo jogo de Interpretação de Personagens é um RPG! Você toma o papel da sua personagem, e portanto você interpreta um papel. Não há discussão nisso. Mas nem todo RPG é um jogo de interpretação de personagem. No World of Warcraft eu assumo o papel de Tank do meu grupo, e não interpreto a minha personagem.
Contudo, enquanto eu jogava Mass effect 3 eu joguei um Jogo de Interpretação de Personagem. Eu tomei as decisões que me foram apresentadas baseados não no que eu queria ver de final da história, mas sim, o que o meu John Sheppard acreditava ser o certo. Eu (Hades) teria tomado decisões diferentes, mas eu deixei o Comandante Sheppard tomar as decisões e eu simplesmente "assisti" o jogo, como se fosse um filme.

O RPG é um incentivo a interpretação das personagens, ele facilita, por vezes incentiva, mas quem transforma um simples jogo em uma aventura épica que você assiste enquanto suas personagens fazem o que elas tem que fazer não é o Jogo, é você.

30
Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 24, 2013, 08:47:50 am »
O que eu acho do conceito é que ele é legal :victory: :linguinha:

A minha discussão é sobre o significado do termo Role-Playing Game, e como ele se aplica (ou não) a qualquer jogo.

Páginas: 1 [2] 3 4 5