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Posts - Atmo

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:52:04 pm »
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]Jogar pra me ferrar não é meu estilo.

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Mexo com 3D&T Alpha

Você só joga para vencer e nada de errado acontecer com seu personagem?

Pra vencer na vida de um mundo diferente e fantástico, sim, já que normalmente as coisas nunca dão certo pro lado dos meus personagens e, consequentemente, jogadores. Já vejo o dia que um deles vai ter alguma sequela cerebral grave ao cair no chão em uma crise nervosa por causa de um dos meus finais de jogo.

Gurps me desagrada pelo seguinte:

1. Criacao de personagem too math-intensive e demorada.

Nem me prestei a tentar, o livro me rejeitou.
2. Combate de "mundo de estatuas".

Isso não entendi.
3. Mecanica "sem sabor".

Tem sabor sim: de coisa chata.  :what:

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:47:00 pm »
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Quem gosta de ser punido é masoquista.


É muito engraçado ler isso de alguém que não sabe nada de Warhammer.
É um nível de ironia gigantesco. Eu consigo imaginar o Tzeentch do seu lado do PC gargalhando.


Mas permita-me expandir: Warhammer não é um jogo feito para você vencer.
É um jogo feito para você sobreviver.
É Paranoia encontra Monty Python e Juiz Dredd OU Tolkien (40k e Fantasy, respectivamente.)


A Graça é ver as coisas mais absurdas ocorrendo no combate e tentar sobreviver a elas.
Na ultima sessão, o Scum do nosso grupo de 40k decidiu atirar uma pistola. A pistola explodiu, e ele perdeu ambas as mãos.


Ele sobreviveu. E por uma aventura inteira nosso especialista em armas de fogo...Não tinha mãos.


Eventualmente conseguimos implantes para o coitado mas você não sabe a força das risadas quando o mestre descreveu o efeito da explosão (Que foi rolado aleatoriamente.)


Magia é a mesma coisa, só que ainda mais perigosa do que uma mera pistola.

Novamente, sendo direto e resumindo: não gosto de ser punido, quero jogar e me divertir. O que acontecer de ruim foi o que aconteceu na história, algo que não daria pra mudar. Jogar pra me ferrar não é meu estilo.

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Mexo com 3D&T Alpha, Risus e...

Sem mais perguntas meretissímo!

Problem?

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 11:29:11 pm »
Warhammer tem um que de comedia britanica.

Vish.

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No 40k, a magia vem diretamente do equivalente do inferno.
No Fantasy, a magia vem do "vento mágico" e ele é regido pela natureza e bem - Merda acontece.

O sistema de punição de magia é divertido porque você nunca sabe o que -exatamente- vai acontecer após recitar as palavras mágicas.
Em mais de uma sessão um dos Psykers do grupo foi possuido por um demonio e a campanha tomou um rumo drasticamente diferente.

Quem gosta de ser punido é masoquista.

Eu entendi que tu tinha dados que mostravam a queda de GURPS (e creio eu outros sistemas) no japão. E sem querer desmerecer os sistemas que tu citou, mas eu gostaria de números não de nomes, e principalmente entender como tu chegou a conclusão de que esse ou aquele sistema é mais ou menos jogado no japão (e em outros países se possível). Principalmente pq tu adimitiu que é dificil conseguir essa informação e não tem ela por completo!

Entendeu errado. O que eu mais quero é jogar num desses sistemas com um pessoal que saiba o que está fazendo. Tem um outro que vi recentemente, é mais como uma divulgação do RPG, chamado RedDragon. Chamaram jogadores, um mestre, roteirista, músico, ilustrador, webdesign e o carái pra fazer esse site, jogo, aventura, mundo e a porra toda. Como tá em japonês, só fico imaginando o quão foda é ao ouvir as músicas e as narrações, quando tem.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 10:06:55 pm »
Mas agora é sério porque eu não conheço o tal do Atmo:


Ele realmente é jogador de 3d&t ou aquilo é um banner troll?


Porque é no minimo engraçado ver um cara com um banner daqueles falando que GURPS é chato e ultra complexo e que não acompanha os lançamentos e que os japoneses pararam de jogar e isso é relevante em uma realidade alternativa onde o Brasil e o Japão são o mesmo pais ou algo assim.

www.atmoland.blogspot.com Mexo com 3D&T Alpha, Risus e outros sistemas mais desconhecidos. E eu mesmo fiz o baner por causa da provável rejeição com o anterior.

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Não gosto da mistura de fantasia e tecnologia que a maioria dos sistemas, cenários, filmes, animes e o carái fazem; sou meio que fechado no meu modo de ver como essa mistura dá certo e não abro.


E o que isso tem a ver com um sistema de magia que pode falhar - Mas que é divertido justamente porque a falha é algo insano e absurdo?

Acho que é por causa do preconceito e da superstição que o autor mesmo tem sobre a magia: ele insere esse contexto no jogo dele por causa de algum trauma passado ou sei lá o que, ferrando com qualquer chance de haver variedade na poha do jogo. Em Blue Rose nem magia mesmo tem, mas "poderes psíquicos que mexem com a natureza e corrompem o usuário, deixando-o mais malvado". :frenzied: Os grandes magos desse jogo são pessoas frágeis que muito raramente usam "magia" pra... qualquer coisa.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 10:01:06 pm »
Só não entendi uma coisa Atmo, vc disse que fez um pesquisa pro seu material com os japoneses, mas em seguida disse que não consegue achar eles! Eu realmente gostaria de saber mais sobre isso.

BTW, se não soar como provocação e reclamação, que tal levar essa discussão pra outro tópico? Eu gostaria de uma conversa mais especifica sobre o GURPS!

Sim, é realmente complicado achar algo em inglês. O Sword World RPG 2.0 tem um grupo de tradução que conseguiu terminar o primeiro dos três livros há uns meses, mas não tá lá aquelas coisas. Night Wizard! 2e e Arianrhod RPG tem algumas poucas coisas traduzidas pro inglês, poucas mesmo. Tenra Banshou Zero não me agradou o cenário, e acho difícil alguém escanear o livro para referência de compra futura. Maid RPG é um dos poucos que conseguiu ser completamente traduzido, eu até tentei usá-lo semana passada mas os dois grupos se dispersaram DEMAIS. Zettai Reido RPG... melhor esquecerem esse nome. :)

E levar a discussão para outro tópico? Pode até ser, mas só vou repetir o que eu disse.

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Outro sistema que foi um belo empata-foda foi o True20 com o seu Blue Rose. Qualquer cenário que faça o sistema te punir por usar magia, que nesse caso foi com Corrupção, me irrita profundamente.

Você indiretamente afirmou que uma mecanica vai sempre te irritar?
Você se irrita com a linha de RPG de Warhammer 40k? Ou ate mesmo o Fantasy?
Lá a magia é propositalmente mais poderosa (E é mais fraca do que em D&D 3e  :rolando:) mas se você usa, tem um risco de ALGUMA COISA acontecer.

É surpreendentemente divertido e eu já tive jogadores rolando magos/psykers só para ver o circo pegar fogo.

Não gosto da mistura de fantasia e tecnologia que a maioria dos sistemas, cenários, filmes, animes e o carái fazem; sou meio que fechado no meu modo de ver como essa mistura dá certo e não abro.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 09:45:57 pm »
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Prefiro evitar a fadiga.

Ou seja, você não conhece os lançamentos da Steve Jackson e ainda reclama deles? Que lindo, faz tempo que não via um "Complaining about shows you don't watch".

Pra que vou acompanhar os lançamentos de um sistema que não gosto? "Pesquisar o material"? Tem muitas outras fontes mais agradáveis por ai.

Sua análise sobre o Mighty Blade já foi mais embasada, embora assaz emotiva.

Me disseram que preciso passar mais emoção nas minhas postagens pra não parecer tão frio...

Outro sistema que foi um belo empata-foda foi o True20 com o seu Blue Rose. Qualquer cenário que faça o sistema te punir por usar magia, que nesse caso foi com Corrupção, me irrita profundamente.

Ah! Mighty blade tem essa merda também (um certo tempo), de considerar magia como ilusão: você fazia um teste de Vontade para reduzir ou ignorar o dano de magias, não lembro agora. Quando um fdp de um mago abre um portal para o Plano Elemental do Fogo e faz uma pequena esfera flamejante sair de lá pra queimar o incrédulo mais próximo, eu pergunto: isso é uma ilusão? Por que vou contra-atacar ou me evadir de uma maldita conjuração com Vontade!?  :furioso:

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 09:35:01 pm »
Resumindo tudo o que eu disse de forma direta: Gurps é chato, não falei de complexidade ou variedade, falei que é chato. Ponto.


Mighty blade é um sistema que cria jovens munchkins e os forma para um mundo que os rejeitará com todas as forças. Sistema travado, tudo é pré-determinado no começo, do nível 1 ao 10. Se eu estivesse com a impressão dele comigo ainda, a queimaria nesse momento.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 09:04:27 pm »
Todo sistema de RPG tem cálculo. A matemática está lá, até se for escondida atrás de cartas como em Falkenstein. Mas GURPS leva isso para um patamar que eu acho só é superado por aquele RPG de conspiração que precisava de calculadora cientifica (e AD&D porque nada superar a matemática chthuliana de AD&D).

É sério que os cálculos do GURPS te deixaram tão traumatizado assim? Esse Steve Jackson deve ser um maníaco dos mais perversos!

(click to show/hide)

Tipo, o sistema INTEIRO DE TODOS OS LIVROS se baseia nessas premissas.

Cadê os cálculos absurdos?

O que eu quero dizer é: gurps só causa dor de cabeça pra pessoas que começaram com outros sistemas.

Seu asserção é inválida. Você disse que os jogadores de GURPS estavam migrando para outros sistemas e enumerou-os como prova disso.

Se você tem números, apresente-os.

Ou não entendeu o que é a falácia que o Ahuda apontou?

Wtv pra falácia, o problema é o assunto. Se eu pudesse me comunicar com as comunidades japas de RPG, ou mesmo conseguir achar algum deles que saiba inglês, já teria feito essa pesquisa quanto aos sistemas preferidos e talz. Esses malditos se escondem melhor que fada na floresta, só dá pra encontrar algumas imagens de fichas e eles nunca respondem com quem manda mensagens ou emails em inglês.

Pode parecer exagerado agora, mas eu tentei ler o Gurps Lite. Tentei de verdade, sério, com muita força de vontade. Não tive problema com a falta de ilustrações e cenário, estou acostumado a ler "SRDs" por ai, mas alguma coisa nele era tão estranha, sei lá o que poderia ser, que eu sentia o que chamo de "agonia nos ossos": uma dor nos antebraços, na região entre o rádio e a ulna e os músculos, como se formigas dançassem e fornicassem a valer dentro de mim.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 08:23:51 pm »
[...]Ele não quer, crude. Simples.

Pois que não reclame quando for contradito continuamente, visto que sua experiência pessoal deve ter sido por demais traumática.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).

Tenra Bashou Zero, Night Wizard!*, Zettai Reido RPG*, Maid RPG*, F.E.A.R*, Arianrhod RPG*, Sword World RPG 2.0*, Magician's Academy RPG e outros (sendo os com * que eu já li o que tem disponível em inglês) tão ai pra provar.

Resumindo: nada de gurps pra mim, por favor.

Atmo, acho que você não entendeu o que é a falácia que ele apontou.

Tem um link na minha assinatura, consulte.

Você tem o número de jogadores japoneses que deixaram de jogar GURPS pra provar sua assertiva?

Baseio as minhas pesquisas para novos materiais em meus projetos, em certa parte, com os RPGs japas e notei que o material que usava gurps como base foi largado em grande escala; só algumas poucas pesquisas (9) que tinham coisa com gurps, e era do ano retrasado.

O que eu quero dizer é: gurps só causa dor de cabeça pra pessoas que começaram com outros sistemas.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 08:08:45 pm »
Eu considero GURPS um sistema chato, porque ele parece criar jogadores que passam a maior parte do tempo fazendo contas do que jogando mesmo. Deixando de lado os mestres com regras desnecessárias, mas as sessões de GURPS que eu presenciei (tanto jogando quanto assistindo, inclusive em encontros de rpg) se resumem mais ou menos a gastar horas fazendo contas na criação do personagem e depois fazendo mais contas para confirmar o que ele pode fazer durante a sessão de jogo.
Outra coisa, você nunca tinha pontos para fazer o que você queria, a menos, é claro, que você gastasse algumas horas calculando a melhor distribuição de pontos, enquanto consultava listas de pré-requisitos de magia, niveis de complexidade de pericias e desvantagens com custo/beneficio que compensassem pegar e não te ferrassem demais. E claro, inventar 5 peculiaridades para abocanhar 5 pontos a mais.
Quando eu peguei o jeito de fazer personagens de GURPS eu percebi que não tinha vontade nenhuma de jogar com ele, porque, embora ele fosse um amontoado de numeros funcionais e que me permitiria ficar vivo nas campanhas psicopatas do mestre, ele não passava de um amontoado de numeros funcionais.

Tem sistema que é  divertido fazer cálculo; você sabe que está indo para algum lugar.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 05:59:04 pm »
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De toda forma, os fãs de gurps preferem se manter na encolha, sem lançar nada legal ou interessante.

Você tem visto os lançamentos da Steve Jackson, atmo?

Prefiro evitar a fadiga.

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Até mesmo quem jogou gurps no Japão prefere os JTRPG deles, ou o "D&D" 4e, do que isso ai.

Falácia ad populum (a verdade de um proposição não depende do número de pessoas que acreditam nela).[/quote]

Tenra Bashou Zero, Night Wizard!*, Zettai Reido RPG*, Maid RPG*, F.E.A.R*, Arianrhod RPG*, Sword World RPG 2.0*, Magician's Academy RPG e outros (sendo os com * que eu já li o que tem disponível em inglês) tão ai pra provar.

Resumindo: nada de gurps pra mim, por favor.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 03:55:23 pm »
De toda forma, os fãs de gurps preferem se manter na encolha, sem lançar nada legal ou interessante. Até mesmo quem jogou gurps no Japão prefere os JTRPG deles, ou o "D&D" 4e, do que isso ai.

[Não se esqueçam: japoneses são doidos e tarados.]

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Sistemas & Cenários / Re:Nanolite6
« Online: Outubro 31, 2012, 03:32:54 pm »
Eu traduzi direto do inglês, sem tirar nem por. Acho que o cara possa ter mesmo esquecido isso.

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Sistemas & Cenários / Re:Nanolite6
« Online: Outubro 31, 2012, 12:43:49 am »
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Nanolite6 por WildWalker do fórum Microlite20

Acho que dá pra ver agora.

O cara fez pra jogar com o filho e rolou algumas coisa que o moleque sabia (Batman) e deu tudo bem. Acho mais fácil testar com seus filhos ou pessoas menos agraciadas com memória e inteligência para saber se dá certo mesmo, não tenho filhos nem paciência pra lidar com esse povo.

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Sistemas & Cenários / Re:Nanolite6
« Online: Outubro 31, 2012, 12:29:10 am »
Sistema de RPG simples, fácil e comprimido, ótimo para ensinar crianças a jogar e talz.

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