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Posts - Atmo

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 26, 2014, 11:10:20 pm »
Ei, isso é Mugen, não? Juro que os sprites de defesa e sons de hit são familiares... Tinha muita gente fazendo packs, tanto que a Elecbyte se emputeceu... Foi uma época muito boa, de onde a CAPCOM tirou descaradamente o Evil Ryu/Evil Ken.

Verdade, então vou mostrar outro aqui que é Aventura:
Sei lá quantas pessoas fizeram, mas conseguiram melhorar no segundo jogo (e talvez melhorem mais se, em 2020, fizerem o 3).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 26, 2014, 04:06:17 pm »
Se você quer ser um profissional bom, não dependa só da faculdade.

FTFY

E algo que esbarrei, foi feito por não sei quantas duas pessoas e ficou mais bonito que o "jogo" em questão:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 26, 2014, 02:35:25 pm »
:hmmm: :jester: :diabanjo:
Ainda acho melhor ficar olhando de longe, e só quando mostrarem algo. Fica mais fácil de tocar a vida de ligar a chavinha do foda-se quando tu tá de fora do que quando tu toma um lado.  :cthulhu:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 26, 2014, 01:19:21 pm »
Quem sabe daqui a dez anos esse jogo fica parecido com um que preste.
Pra alguém que não gosta de tormenta tu tá até bem otimista...


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 26, 2014, 12:23:06 am »
Ficou bem claro que quem estava trabalhando no jogo era um bolsista, e I FUCKING CALLED IT.
É um grupo inteiro de novatos que não sabem mais do que a teoria. Sério, nem TCC isso ai é e se for eu reprovaria.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 25, 2014, 11:26:53 pm »
RAISFONOGREI

Vergonha Alheia: O Jogo, teve o trailer oficial lançado. Fez tanto alarde que eu fiquei sabendo em um comentário aleatório de um site que não é de RPG.



Achei que tinham ignorado isso de vez, ai até deixei pra lá. Enfim, e reutilizando um comentário que soltei no grupo do RRPG, "tá pior que Dynavision".

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Sistemas & Cenários / Re:Aspects of Fantasy - Fate d20
« Online: Junho 25, 2014, 08:58:17 pm »
Nesse ponto, eles resolveram se basear em outro sistema gamista ao invés do D20, que no caso é o Savage Worlds. As magias neste sistema necessitam de um sucesso na perícia arcana do personagem (que pode ser Conjuração, Fé, Alquimia, Ciência Estranha,Psiquismo, etc) e gastam Power Points (quer você passe ou não no teste) pra serem conjuradas. Me parece a mesma mecânica, só com nomes diferentes.

ACHO que também tem no Unearthed Arcana, fonte de muito d20 "diferente" por ai (tira uma coisa, põe outra de lá, bota pra vender num site qualquer, ????, profit). Lembro que tinha os Spellpoints e talvez o negócio de rolar Spellcraft... e outros d20 também possuem essa opção, sendo que não lembro de nenhum agora.

Tirando isso, o "mais um d20" tá me batendo com força durante essa criação de personagem que to me forçando a fazer neste momento. Classes demais, excitação de menos; não acho algo divertido para criar, to tendo de recorrer às tabelas aleatórias mais do que nunca.

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Sistemas & Cenários / Re:Aspects of Fantasy - Fate d20
« Online: Junho 25, 2014, 11:29:59 am »
Achei curioso... tem como fazer um comentário mais detalhado, Atmo?




Dá pra confundir bastante com o d20 de sempre, mas essa é a ideia: um outro d20 com Aspectos, Traits (coisa nova, funcionando como Stunts+Feats) e magias que precisam fazer uma rolagem de Spellcraft e gastar pontos de Essence pra serem conjuradas (gasta Essence quer você passe, quer não).

Mais informações (ou não) aqui, no blog dos caras: http://sabode.wordpress.com/

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Sistemas & Cenários / Re:Aspects of Fantasy - Fate d20
« Online: Junho 23, 2014, 01:12:50 am »
Freeport Companion já faz isso, sem enfiar coisas de d20 system no meio...

Se sabe se tem algum preview por ai, Atmo?
Eu tenho o livro, mas comprei via um colega que não quer ficar com o nome sujo na praça. Tá legalzinho, ainda mais se ripar os trecos pra outro jogo.

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Sistemas & Cenários / Aspects of Fantasy - Fate d20
« Online: Junho 23, 2014, 12:22:41 am »
http://rpg.drivethrustuff.com/product/131485/Aspects-of-Fantasy

Citar


ASPECTS of FANTASY

A fantasy roleplaying game that takes the familiar D20 rules system and updates it with rules and concepts from the popular Fate rules engine

In Aspects of Fantasy you will find:

  • A streamlined version of the D20 system
  • Rules for using aspects and fate points with characters, equipment, adventuring parties, and creatures
  • Quick character creation rules with 8 races, 8 classes and a number of backgrounds and traits
  • Rules for using fate points as a commodity to power traits and maneuvers
  • Critical and fumble rules along with an easy to use skill system
  • A D20 magic system that better integrates with aspects and fate points along with over 150+ spells
  • Conversion information for using Aspects of Fantasy with your Pathfinder and D20 products, along with a dozen sample creatures to get you started

Aspects of Fantasy can be used to integrate elements of Fate into any version of your favorite fantasy roleplaying game, or it can be used as a way introduce your D20/Pathfinder players to concepts in the Fate rules system.

Tipo, é isso mesmo. D&D 3.5 convertido pra Fate, com os dados de sempre (1d4 a 1d20), "Holy Six" (Str, Dex, Con, Int, Wis e Cha) e os Aspectos de Fate, com algumas adições aqui e ali pra modificar um pouco mas deixando tudo igual do jeito que tu lembra. Ah, e sem magia vanciana.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 17, 2014, 12:04:00 am »
Eu já tinha percebido que ele funciona bem pra Supers, Sci-Fi e me parece bem adaptável. Só estava em dúvida quanto à fantasia, pois não sei bem como funcionam as magias em FATE.

Mais links!
http://fate-srd.com/fate-system-toolkit/magic
http://www.killershrike.com/Fate/Fae/Pathfinder/SimpleMagic.aspx
https://docs.google.com/document/d/12i7zMDhRI0_URRvIj_NsTsYl1A4AseiYWxNEgJ8adOs/edit?hl=pt-PT&forcehl=1

Resumindo: não é unificado, mas pode-se usar o que o jogo te dá (Abordagens, no caso do FAE) pra fazer as magias ficarem mais "interessantes".
No caso de fantasia, eu mesmo estou experimentando tons variados, já que estou pensando em colocar armaduras para conter o Stress e aumentar a cautela dos jogadores que preferem os personagens sem armadura. Tirando isso, Stress + Complicações são um tanto mais interessantes do que HP o tempo todo (no caso de Fate, claro XD).

EDIT: E mais umas coisas sobre o Next via tgdmb: http://tgdmb.com/viewtopic.php?t=55300&highlight=&sid=e153b8d46ea3e7ae89844b61a89d2753

Citação de: CapnTthePirateG
So apparently Mearls and co on record as saying that the system is there to give vague DM guidelines, so sayeth Giant in the Playground.

And with that I can't really see a reason to actually buy the game.

First, I don't like the idea that I can build a character and still have no idea what it does.  If I max out Bluff at 1st level am I a good liar or a noob?  Who knows?  Why did I spend $50 on a book that won't tell me the answer?

Second, again, if all you're going to give me is guidelines and tell me to make shit up, I don't need you to tell me this.

Than again, this is the result of putting Mearls in charge, a designer responsible for the same edition which was being outsold by Wizards' previous product slightly modified made by the same guys who used to work for Wizards.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 08:06:54 pm »
OFF: Aliás, vi que você gosta e conhece bem o FATE, Hikaru. Sabe dizer se ele funciona bem para fantasia medieval? Vi só a Accelerated Edition e com ela ainda não ficou claro se o sistema suporta bem um jogo com essa temática. Pode responder no tópico do FATE para não alimentar o OFF aqui.  :)

Links falam mais do que palavras:
http://www.killershrike.com/Fate/Fae/Pathfinder/PathfinderFateAccelerated.aspx
https://www.kickstarter.com/projects/1894400580/amethyst-fantasy-and-technology-collide

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 05:34:39 pm »
Alguém aqui falha eternamente em lógica e senso comum.

Usar quando quiser é totalmente diferente do seu poder estar condicionado a um número-alvo ou uma condição (redundância redundante), entendeu o quer que eu desenhe, Atmo?

Em que momento falei que "dá pra usar o mesmo Flexibe Attack a torto e a direito"? Está supondo que falei algo e, consequentemente, escorregando na banana?

Mas tanto faz, tu tá mais preocupado em arranjar briga do que, tipo, usar a cabeça e pensar sozinho... então té mais. :P

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 04:20:20 pm »
Atmo, eu não vou perder meu tempo discutindo com você.

Por um simples motivo, Flexible Attacks não podem ser usados toda hora, ponto. Eles estão atrelados a número alvo e Escalation Dice, dependendo do caso, eu não sei se você reparou nisso. Mas foda-se, se esse fosse meu unico problema com 13th Age eu até ignoraria isso.

Exceto que não é.

Mas não vou me repetir aqui. Então vê se ler as coisas direito antes de falar besteira.

Flexibe Attacks podem ser usados a torto e a direito se você souber usar a cabeça

Acho que alguém não sabe usar a cabeça, mas fazer o que, né?

Tirando isso, tem outros jogos por ai, não precisa ficar irritado por causa de dois ou três.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 11:14:19 am »
Você tem fonte melhor, Atmo?

Porque ta tenso para achar informação de playtest de 13th Age. E foda-se a fama do local, a spell tem fama de "recanto troll" e não vai ser por isso que vou ignorar qualquer coisa aqui. Na verdade, geralmente eu faço o contrário.

Jogar e experimentar por si mesmo é a melhor fonte que encontrei. O estilo d20 do jogo até que me enganou no começo, mas as tralhas 4e usadas e a quantidade pequena/ínfima/duas de classes que me interessavam terminaram por tirar toda a (pouca) graça que via ali.

Tirando isso, Escalation Die é ÓTIMO pra salvar o combate, Flexibe Attacks podem ser usados a torto e a direito se você souber usar a cabeça e habilidades por dia dão um tom melhor de "jogo heróico" do que "poderes por encontro".

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