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Posts - Atmo

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 05:33:38 pm »
Eu també, tenho sistemas que emulam (BEM) melhor harém e "Colecionáveis".

Putaria?

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Em retrospecto, eu só posso recomendar BESM para aqueles que querem o espirito animesco em um cenário que eles mesmos construíram  Ele não é muito bom em emular gêneros específicos.

Até ai, no problem. Já estou fazendo isso nesse exato momento.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 05:21:12 pm »
Só quero saber o que essas discussões tem a ver com BESM.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 05:05:39 pm »
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

 :sobrancelha:

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 11, 2012, 01:37:51 am »
Quando o livro sair, nós saberemos. Eu saberei por rumores, já que não tenho dinheiro nem pra comprar Big Big. (E o Alpha só tem a versão Revisada com alguns poucos erros corrigidos, não é feito o RAT ou o Super Turbo que virou URPG!.)

E eu sei como é isso, tabelas a lot, que se não for lá olhar vai acabar se ferrando numa certa situação em jogo e nunca mais verá outra chance...

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 09:57:51 pm »
Entendi. Olhei alguns dos sistemas superficialmente, depois vou parar e ler com calma.

E quero ver se teria alguém interessado em jogar um pbf com o BESM 3e num cenário medieval alta magia que ainda vou montar. Tenho um mapa pronto, falta só colocar as ideias "no papel".

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Apresentação / Re:Apresentaçao
« Online: Novembro 10, 2012, 07:15:15 pm »
Esse ai tá ferrado.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 07:04:48 pm »
Epa, faltou Front Mission! :)

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 10, 2012, 01:13:06 am »
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3D&T me parece bem mais atraente para mechas


Hein? Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo. Se não forem caracterísitcas mais voltadas pra um veículo do que para uma pessoa...

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EDIT: Oh sim você pediu outros sistemas.

Bem, eu respondo com outra pergunta: Que tipo de jogo de mecha você quer? Algo com robos mais realisticos a estilo VOTOMS? O meio termo encontrado em Gundam com seu drama de guerras? Ou Super Robos explodindo coisas?

Minhas referências são Evangelion (eu sei), Front Mission e Z.O.E. Um pouco de Xenogears também, mas não lembro quase nada, e Break/Broken Blade, mangá e animação bem interessantes.

O autor de Brigada Ligeira Estelar não conhece muito da atualidade de mechas, pela conversa que tivemos no facebook, então, eu não dou muita fé nele.

O cara fez voltado pra mechas a lá Gundam mesmo, deixa nele.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 10:48:28 pm »
Que eles podem proporcionar, pois não são genéricos.


Mechas em BESM não funcionam tão bem quanto as variantes postadas no site ao qual você esta quotando.

Não que eu fosse usar, 3D&T me parece bem mais atraente para mechas do que... a maioria dos sistema (Brigada Ligeira Estelar tá ai pra provar isso).

Qual tu sugere pra mechas, então? Tenho quase certeza de que não li todos os jogos que tão lá.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 01:20:22 pm »
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Retirado do 1d4chan sobre BESM


No 1d4chan tem diversos sistemas voltados a diferentes generos de anime e te garanto que boa parte deles é bem melhor do que o BESM em termos de experiencia de jogo.

Que você teve ou que eles podem proporcionar?

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 12:06:17 pm »
Só não sei se GURPS trata os Poderes e Magia da mesma forma que M&M e BESM, e se pode adicionar Complementos ou Restrições para os Atributes (BESM), deixando o personagem mais diferente. Tem como alguém responder essa minha dúvida?

É, eu sei que to "defendendo" muito o M&M, mas gostei dos atributos da 3e e um colega me passou o Herolab, que vai tornar o meu processo de criação de personagens mais suave. Espero. Espero mesmo.

Retirado do 1d4chan sobre BESM:

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BESM 3rd-edition was licensed and its printed stock was purchased by White Wolf's imprint Arthaus, who went on to sell the stock and keep a token subpage on their website dedicated to it for a time. Currently there are only a scant few traces of BESM anywhere on White Wolf's main site, and they made it clear that they are not intending to support the system in any way, effectively killing the game. The White-Wolf wiki has two entries about the game, one detailing the history game license, another the setting seed from 3rd-edition.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 11:45:03 am »
[FLAME] Igual a GURPS ?  :roll: [/FLAME]

Não, cada um é bem diferente. Do pouco que consegui ler do GURPS e de quase tudo que consegui absorver do BESM (comecei a ler no começo dessa semana, dia 02/11) não dá pra comparar um com o outro. Talvez a melhor comparação seja com M&M, mas a maior diferença seriam os "pontos de vida" e a quantidade reduzida de atributos.

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Sistemas & Cenários / Re:BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 03:12:24 am »
Ainda pretendo testar esse sistema, já que ele permite que os jogos sejam tão simples ou complexos quanto o grupo preferir.

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Sistemas & Cenários / BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 12:53:14 am »

Bem, o nosso simpático BESM conta, para agilidade na resolução de seus testes, com a utilização do clássico Tri-Stat System, que é um sistema que depende apenas 2d6 para a resolução de todo e qualquer teste. Para atacar, rola-se 2d6 mais o seu Attack Combat Value (Valor de Ataque) e modificadores, para esquivar, 2d6 mais o seu Defense Combat Value (Valor de Defesa) e modificadores. Esses valores são decorrentes dos 3 “stats” que dão nome ao sistema: Mente, Corpo e Alma (Mind, Body e Soul). Perícias usam a mesma mecânica, mas não passam de modificadores condicionais que dão bônus em teste do “stat” ou Valor pertinente (por exemplo: se quero dar um tiro na cara do punk com minha magnum .44, tenho que rolar 2d6  mais o meu Valor de Ataque; a perícia aumenta o valor rolado de 1 em 1, permitindo acertar o tiro… feeling lucky, punk?). Os “Attributes” (Atributos) neste RPG são as vantagens, as características e… os superpoderes. E, rapaz, existe uma variedade bem grande de poderes aqui (nada mais justo; se tem um lugar onde você vai achar poderes esquisitos, é nos animes). Além disso, o sistema é voltado mais para efeitos que poderes em si (como em Mutants and Masterminds), logo, inventar poderes é algo bem fácil de se fazer. Você só tem que ter paciência para encontrar a vantagem que mais faz sentido para o personagem (existem algumas que se sobrepõem… nada é perfeito) e ter uma ideia bem clara de como você quer que eles (os poderes) funcionem dentro do conceito do seu personagem.

Obviamente, existem níveis diferentes de personagens e de aventuras. Quanto mais grandiosa é a aventura, mais pontos tem o personagem (sim, o Luffy não tem a mesma quantidade de pontos que o Goku). Mas isso já era de se esperar, né? Bem, um personagem pode ser criado sendo desde Humano (100 – 149 pts) a Divino (mais de 1000 pts.). Também existem categorias intermediarias que devem dar ao mestre uma ideia de que tipo de história ele pretende contar.

Para terminar, agora existe também um universo próprio em BESM (sim, nas edições anteriores não existia tal universo). Ele é chamado de Anime Multiverse. Neste universo maluco e macarrônico, existem as “Chaves” (Keys) que são pessoas especiais que possuem a capacidade de saltar de mundo em mundo. Alguns deles são “Chaves Esqueletos” (Skeleton Keys), que são Chaves que tem a capacidade de destruir os universos por onde tenham passado. Existem então aqueles que conhecem a história das Chaves e buscam desesperadamente destruí-las, bani-las ou controlá-las. Como uma Chave pode passar por qualquer universo imaginável, qualquer personagem imaginável pode ser criado para participar da aventura. Caramba, até um dos personagens jogadores pode ser uma Chave… ou uma Chave Esqueleto. A ideia é simples mas pode gerar um jogo bem misturadão e spaghetti. Assim como eu gosto minhas aventuras hahahahahaha…

Resenha extraída deste site.

Download do livro em inglês
Link removido por possível apologia a pirataria. Caso o livro seja gratuito, gentileza informar fonte de download confiável. - Arcane

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900
Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Novembro 08, 2012, 09:59:11 pm »
Eles se tornaram vilões conhecidos? Se sim, coloca/va uns heróis pra "cuidar" deles.

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