Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Atmo

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 66
151
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 19, 2014, 01:17:45 pm »
Sim, são casos de railroading. O GM Fiat do M&M simplesmente coloca que se você for apelar para um caso específico de railroading, os jogadores serão recompensados por isso (e curiosamente, um dos usos dos Hero Points é o de "editar" uma cena).
Não existe a chance de terminarem num "loop" por causa disso? GM faz a cena e dá o Hero Point, PJ não gosta do que vai acontecer e edita de um jeito, GM não gosta da forma que o "jeito dado" termina e dá outra forçada e dá mais um HP, o jogador tá lá puto com a desordem e edita de novo a cena...

152
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 18, 2014, 06:37:53 pm »
Citar
Me parece ligeiramente diferente disso:

Porque não foi uma resposta séria nesse ponto, só uma leve provocação.  :P

Dando uma resposta mais séria, eu considero que o railroading tem algumas características, que são:

1. Ele acontece apenas "no jogo" - Detalhes anteriores ao jogo não constituem railroading, eles são o "pano do fundo" do que vai acontecer no jogo.

2. Ele é reativo - ou seja, ele é feito por um DM em resposta a uma decisão do(s) jogador(es).

3. Ele tipicamente é negativo - feito para negar, anular ou dificultar de forma irreal que uma decisão do jogador seja feita no jogo. Ele pode ser "positivo", quando o DM de alguma forma suborna ou promete aos jogadores que se seguirem o "caminho" que ele planejou vai ser muito superior a qualquer ideia dos jogadores.

Note que essas 3 características podem ser parte de um jogo normal e não necessariamente constituem railroading. A mais importante (para mim).

4. Ele é praticamente "explícito" - o railroading que eu estou descrevendo aqui é aquele que incomoda os jogadores e eles notam que está ocorrendo. Ele não parece que é o fruto da interação normal dos jogadores com o mundo/personagens deles.

Isso tudo é verdade. Tem uns que você sabe que tão te levando pra algum canto e é bom, tem outros que tu pode responder com "sim" ou "não" ou mesmo sentar no chão e olhar pro alto que a situação se resolve sem o menor esforço por parte dos jogadores! Ou, talvez, quando o mestre enfia os PdMs adorados dele e os PJ nada podem fazer além de assistir e apostar em quem vai ganhar (sempre os PdMs adorados).

153
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 17, 2014, 01:26:58 pm »
Citar
Eu ia falar "tem a 4e", mas lembrei de última hora que tipo de fórum é esse.

Na verdade, poder ser aqui mesmo - o problema maior é que você costuma a não fazer a menor ideia do que escreve, salvo por impressões superficiais e por algo tirou de outras fontes, e não está disposto a ser corrigido ou rever o que escreve.

Então, acaba sendo mais produtivo discutir com um objeto inanimado.
Era exatamente disso que eu tava falando.

154
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 17, 2014, 12:39:22 pm »
Acho que o railroading é totalmente influenciado ou não pelo mestre e não pelo sistema em si, independentes das deste. Apesar de que não joguei tantos sistemas assim para falar que não existe um que incentive esse comportamento.
Eu ia falar "tem a 4e", mas lembrei de última hora que tipo de fórum é esse.

155
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 17, 2014, 01:47:15 am »
Vou fazer uma pergunta muito noob agora, mas é porque cada vez que eu acho que to entendendo eu percebo que não tô: o que vocês chamam de railroading?
Eu acho que, provavelmente, mas não obstante, seja a técnica marota que alguns mestres se utilizam de forçar os jogadores a seguir caminho X.

Jogador "Posso ir pela esquerda?"
Mestre "Pode." *Faz o caminho virar à direita logo na metade ou fecha o caminho da esquerda com alguma maluquice pro cara não ir por lá.*

156
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 17, 2014, 12:43:09 am »
Qualquer um, desde que você saiba fazer o que tem que ser feito.

157
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 20, 2013, 02:49:03 pm »

158
Sistemas & Cenários / Re:L&L de 18/11 - The Song Remains the Same
« Online: Novembro 18, 2013, 06:54:49 pm »
3D&T >>>>>>>> D&D Next

160
Vídeo Game / Re:Eve online alguem joga?
« Online: Novembro 17, 2013, 08:28:25 pm »
Citar
(Unverified) said
Yea, why would anyone trust another person with money for that matter? Just because they're a bank. That's why I keep all my money in cash, in a safe in my basement.

It's a little scary that our financial system failed in both the real world, and a virtual world.

Fiquei sem voz de tanto rir.  :rolando:

161
Vídeo Game / Re:Eve online alguem joga?
« Online: Novembro 17, 2013, 06:29:28 pm »
Tudo que eu conheço de EVE foi aquela reportagem do "maior scam em um MMO de todos os tempos."

Pode postar o link aqui?

E não, não conheço.

162
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 16, 2013, 11:42:21 pm »


163
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 14, 2013, 12:10:15 pm »

164
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 08, 2013, 12:10:00 pm »

165
Diários de Campanha / Re:[OVA] Flying for Dummies
« Online: Novembro 08, 2013, 02:22:35 am »
08/11/2013 Sessão 04

Quarta sessão, e a coisa fica complicada para a jovem Kuro! Casas mal assombradas, aparições e uma forte chance de que a jiripoca pie!

http://dihova.blogspot.com/2013/11/flying-for-dummies-04.html

Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 66