Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Atmo

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 66
136
Dicas & Ideias / Re:[Ellohen] Um novo jeito de se jogar RPG
« Online: Fevereiro 13, 2014, 12:43:10 pm »
Resumindo: um RPG de fórum, com um fórum exclusivo para ele?

137
Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 13, 2014, 12:42:17 pm »
Provavelmente mais por preguiça do que pelo simples game design (amador) que o jogo propõe; ou porque prefiro deixar meus mundos mais abertos à criatividade do pessoal do que algo mais "fechado a lá D&D".

O "esquema" de magia que eu vi sendo abordado em outra parte do livro me deixou mais animado do que o padrão (semi-vanciano), por isso achei melhor deixar ele lá.

138
Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 12, 2014, 06:48:20 pm »
Fiz umas modificações e "criei" um sistema de magia mais simples, mas ainda me falta jogar ou narrar. Disponível aqui.

139
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 12, 2014, 01:15:12 pm »
Bom, as coisas rolaram bem... mesmo com 3 monstros contra 1 jogador e 1 PdM... até a PdM ser alvo de Confused duas vezes e conseguir causar altos danos no jogador nas duas vezes...

Vocês podem ver o que houve aqui: http://atmoland.blogspot.com/2014/02/strike-age-testando-13th-age.html

O jogador gostou e parece que já podemos descartar o Microlite20 e Tormenta RPG de nossas vidas.

140
Sistemas & Cenários / Re: Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 06, 2014, 02:02:17 pm »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.

Nas mecânicas "novas" do sistema: One Unique Thing, Background e Icon Relationships.

A ideia de historia colaborativa e Fail Forward também merecem ser mencionadas/utilizadas.
Pelo o que me lembro, Icons devem fazer uma diferença significativa no cenário para que quando o jogador for escolher uma relação com ele seja algo que vá realmente "mudar o jogo", não? O "Fail Forward" tinha já no OVA, acho que vai ser fácil de reapresentar.

Me sobra só o OUT, que pode acabar tirando a graça quando eu começar a falar "não, acho que isso não tem muito a ver com o que vou narrar". Como devo contornar/lidar com isso?

141
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Fevereiro 06, 2014, 01:35:35 am »
Uma pergunta: se alguém estivesse interessado em narrar um solo para um amigo, no que essa pessoa deveria focar? E esse alguém está interessado em apresentar o 13th Age como uma forma do tal amigo não ir pro 4e.

142
Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/14 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 06, 2014, 01:34:13 am »
The original AD&D game had a concept of "name level," a point in each class's level table where advancement slowed (or even stopped, in some cases). A 9th-level cleric (high priest), a 9th-level fighter (lord), a 9th-level paladin (paladin), a 10th-level ranger (ranger lord), an 11th-level magic-user (wizard), and a 10th-level thief (master thief) had more or less hit their peak. Beyond that point, hit point acquisition dribbled to almost nothing—only spellcasting continued to improve.
Eu gostei tanto desses termos na primeira vez que li o Whitebook que fiquei doido pra poder jogar... e nunca o fiz. Pena que nunca mais o usaram.

Aliás, vocês vão adquirir o Next por vias normais ou vias "cheias de rum"?

@Lumine
De onde tu tirou esse avatar? :D

143
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 21, 2014, 10:21:23 pm »
Citar
Então me lasquei bonito, que nunca deixo de colocar algo nos pdms que faça os jogadores passarem por ele e esquecerem de vez; cada pessoa que meus jogadores encontram tem algo único e que só foi explorado uma única vez (que eles possam se lembrar).

Mas isso não é contra ou a favor de ser Sandbox-ish. Você pode caracterizar e fazer NPCs como quer - ser sandbox quer dizer que você não vai dar preferência a suas criações em relação das dos jogadores e vai respeitar as decisões dos jogadores quanto ao NPC ("Esse NPC é um saco, ignorem ele e finjam que não existe" ou "Vamos matar essa coisa". Ou "Esse NPC é bacana, gostei dele. Quero salvá-lo se algo ruim ocorrer com ele").

Da última vez que baixei a guarda um dos jogadores (e só tinha dois no jogo) que eu confiava criou a lenda do "Chute Abortivo" com uma pdm que eu tinha expressado ser minha personagem na mesa que eu narrava (ainda acho a ideia ruim, mas precisava ter uma primeira vez).

Pra resumir o que houve (os logs tão até aqui no fórum): coisas aconteceram e a halfling (não daquele jeito que existe em 99,99% dos lugares fantasiosos) e ela ficou grávida de um monstro com a ajuda de poções em questão de minutos. O tal jogador usava um ladino que não levava desaforo pra casa, e foi bem rápido em decidir o que fazer para "conter a ameaça". Eu fiquei travado quando li o que ele tinha feito, e só consegui escrever o que tinha acontecido depois de colocar o juízo no lugar e andar umas cinco vezes dentro de casa no mais puro silêncio... Não que tenha sido ruim, já que a história que precisei enfiar acabou indo pra frente, ele encontrou a "waifu" dele lá e fez de tudo pra protege-la, mas se irritou bastante comigo quando terminei a mesa mais cedo e informei que ambos tinham morrido num evento décadas depois: ele de velhice e ela de solidão ao lado do túmulo dele.

144
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 21, 2014, 12:16:42 am »
Afinal, como nós concordamos:  Não se apegar a suas criações (eventos, locais, NPCs) é uma boa atitude se quer ser mais sandbox-ish.
Então me lasquei bonito, que nunca deixo de colocar algo nos pdms que faça os jogadores passarem por ele e esquecerem de vez; cada pessoa que meus jogadores encontram tem algo único e que só foi explorado uma única vez (que eles possam se lembrar).

145
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Janeiro 20, 2014, 11:28:07 pm »

146
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 20, 2014, 11:12:12 pm »
Citação de: Atmo
Silva tá querendo que alguém lhe diga isso pra finalmente achar a paz, já que o povo do tgdmb tá esculachando ele desde anteontem

Atmo, se quiser rebater algum ponto meu (tanto neste fórum como naquele) fique a vontade para fazê-lo, mas uma dica: o faça com suas próprias palavras, pois sua participação até agora, tanto aqui quanto acolá, se resume a ficar regurgitando argumentos alheios, incapaz de elaborar 2 linhas sequer com ideias próprias.

Prefiro ser "esculachado" a ser Papagaio de Pirata.
Cráa- epa, quer dizer, minha habilidade com inglês tá ficando uma bosta mas eu já respondi o meu lado umas duas ou três vezes.

Acho que o tempo que passei no RRPG me mostrou como que as coisas devem fluir: da melhor forma possível para o seu grupo e matando ou esculhambando quantos sistemas for. Se o jogo diz que DEVE ser jogado de jeito X então o povo jogado jeito X, seja por estar escrito ali, seja por costume de sempre fazer a mesma coisa de sempre. Outros preferem pegar o material que mais lhes agradam e brincar com ele a ponto de fazer o que mais gostam, seja D&D, Vampiro, FATE ou interpretativo colegial naruto com vampiros e anjos.

147
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 20, 2014, 10:56:20 pm »
Citar
Me cheira a railroading, se é isso o que estava procurando.

Eu insisto que é mais razoável interpretar como sendo um trecho exagerado e bombástico que é remediado logo no parágrafo abaixo. É uma técnica de escrita bem comum.
Silva tá querendo que alguém lhe diga isso pra finalmente achar a paz, já que o povo do tgdmb tá esculachando ele desde anteontem por essa mesma pergunta.

148
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 20, 2014, 10:46:19 pm »
Sei lá, isso parece mais que o autor tá recomendando ao Narrador que se torne um Diretor e prepare de antemão algo pra que ele não se perca tão fácil quando o povo quiser, sei lá, que o jogo vá pra algum lugar.

D&D não precisa disso porque na maioria das vezes que se torna um sandbox o Mestre tem que se virar pra dar (ui!) boas explicações do que está acontecendo com os jogadores, ou não. Por exemplo, quando o pessoal vai de uma cidade a outra em busca de uma missão e terminam encontrando tritões no meio do caminho; esse momento pode tanto ser scriptado (o mestre se lascou pra preparar isso) ou não (ele tá com o LdM aberto desde que os jogadores chegaram e calhou de achar aquela página).

É como falei antes: se o mestre tem a manha antes ou se ele a consegue depois de muito tempo e experiência, o que o autor diz pro cara fazer pouco importa, pois ele vai fazer o que o seu grupo achar mais divertido.

149
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 20, 2014, 10:21:19 pm »
Citação de: Vampiro, primeira edição
Vampire is not only a storytelling game, but a roleplaying game as well. You not only tell stories, but you also act through them. Roleplaying is a type of interactive storytelling. As a player of Vampire, you will take on the persona and role of a character which you create, and then pretend to be that character during the course of the story. One of the players is the Storyteller, who creates and guides the story. The Storyteller describes what happens as a result of what the players say and do. It is the Storyteller who decides if the characters succeed or fail, suffer or prosper, live or die.

Repare - e aqui é o mais importante pra mim - como o livro não sugere que o GM busque input dos jogadores para a criação da história, ou que as estórias sejam conduzidas pelos jogadores através de suas decisões. Repare: o GM deve criar e conduzir a estória.
Me cheira a railroading, se é isso o que estava procurando.

150
Dicas & Ideias / Re:Jogos anti-railroad ?
« Online: Janeiro 20, 2014, 12:13:50 am »
Isso ai que o Firejay falou eu to meio que fazendo nos jogos mais recentes de Microlite20/Wayfarer, pegando coisas de sites aleatórios e manipulando até ficar de acordo com o meu gosto. Sendo que usar na hora que tenho necessidade MESMO eu ainda não fiz. Mas farei.

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 66