Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Atmo

Páginas: 1 2 [3]
31
Diários de Campanha / [Microlite20] Devil Kingdom
« Online: Março 20, 2013, 02:08:04 pm »

Então, vou postar aqui o que der da campanha que to narrando com o Microlite20 para alguns amigos pelo RRPG Firecast. De vez em quando umas pessoas estranhas aparecem, mas ignorem.

As fichas não tem um histórico ou profile por ser mais "direto ao ponto".
-----
Nome: Gregor
Jogador: Alvero
História: Um mercenário vivido e abatido pela vida, mesmo em seu começo. Não teve muitas coisas interessantes que valham a pena falar, mas matou gente pra porra e gosta de mulher.
(click to show/hide)

Nome: Tobias
Jogador: Revun
História: Um ladrãozinho safado que gosta de se meter em confusões variadas. Seu "senso de caos" é notável, gosta muito de fazer merda por ai.
(click to show/hide)



32
Encontrar Jogadores / Gurps online - Jogador procura
« Online: Março 20, 2013, 02:03:41 pm »
Entón, to afim de jogar. Sim, eu quero jogar GURPS 4th. Sei de pouquíssima coisa e estou interessado num cenário medieval mais "anime", e nada de supers ou comics.

Uma ideia parecida com o que quero (chega nem perto, maaaas é o que tenho): http://myanimelist.net/anime/3594/Tears_to_Tiara

Ficha pronta aqui (200 pontos): http://atmoland.tumblr.com/post/45818124911/another-gurps-sheet

33
Sistemas & Cenários / Fichas M&M 3e
« Online: Janeiro 22, 2013, 12:18:27 am »
Então, como falei, cá estão as fichas. Vou usar post por post pra organizar melhor, mas vocês podem perguntar ou descer a lenha a lá Spell, não ligo.


34
Sistemas & Cenários / Spellcard Bonus Get
« Online: Janeiro 17, 2013, 08:33:07 pm »
Buenas, estava eu pensando em abrir um pbf de Touhou aqui na Spell usando de um sistema que vi recentemente num fórum voltado mais ao roleplay (e em que haviam posts de combate em que cada ação levava um mês para ter resposta).

Porém, poucos são os que conhecem Touhou aqui (só vi o Lumine com avatar da ⑨). Por isso mesmo, decidi colocar um pouco de informação deste cenário magnífico aqui. Caso surga algum interessado, vejo se faço ou não a mesa.



Bem, o que é Touhou...

Imagine um lugar paradisíaco, com uma grande diversidade de seres fantásticos que convivem pacificamente. O lugar que todas essas "pessoas" moram é Gensoukyo, uma região que realmente existe lá no Japão (uma reserva florestal, acho), mas separada do "Mundo Real" pela Grande Barreira Hakurei. Sabe aquela barreira que cerca Hogwarts? Chega perto de ser o mesmo, mas alguns objetos e pessoas pode acabar entrando lá pelos mais diversos motivos e situações possíveis. Nesse lugar existe uma pequena comunidade humana, cercada por todos os tipos de Youkai possível, mas mantendo o convívio pacífico antes citado.

Touhou Project em si começou lá nos idos de 1996/1998 no PC-98, um computador/console que só existe no Japão. Um cara maluco e beberrão chamado ZUN (é o apelido dele) resolveu criar jogos para "fazer mais pessoas ouvirem sua música". O primeiro jogo, Highly Responsive to Prayers, é algo bem estranho e difícil, sem história alguma durante o gameplay. Só a partir do segundo, Story of Eastern Wonderland, que o sistema de SHMUP foi implementado. Em 2002 sai o sexto jogo da franquia para Windows, Embodiment of Scarlet Devil, revolucionando os gráficos e as músicas. Em algumas instâncias o sistema muda, como os 7.5, 10.5 e 12.3 que são de luta e 9.5 e 12.5 que são de tirar fotos dos Danmaku.

Porém, a comunidade fã de Touhou é algo de se dar inveja. Todo ano milhares de fãs lançam jogos, doujins, clipes, músicas, action figures, acessórios e eventos diversos, algo de enlouquecer até um fã de Star Wars.

Algumas imagens das personagens, estilizadas pelo grupo NEKO WORKS
http://safebooru.org/index.php?page=pos ... ori+touhou

Video informativo (O que é Touhou):

(click to show/hide)

35
Sistemas & Cenários / BLUEHOLME – Prentice Rules
« Online: Janeiro 11, 2013, 12:33:00 am »
Foi lançado um novo retroclone, desta vez do famoso Dungeons & Dragons Basic Set escrito por John Eric Holmes, a versão também conhecida como “Holmes Edition” ou "Blue Box”.

Desse modo, o nome desse novo clone não poderia ser mais adequado: BLUEHOLME – Prentice Rules.

Editado por Michael Thomas e possuindo 60 páginas, o livro possui uma diagramação agradável de ler e belas ilustrações de domínio público genialmente selecionadas. Ele apresenta regras para a evolução de personagens até o 3º nível, trazendo as 4 classes básicas (guerreiro, ladrão, mago e clérigo), as 4 raças básicas (humano, elfo, anão e halfling), magis, monstros, itens mágicos, e todas as regras que você precisa saber para jogar.

BLUEHOLME pode ser baixado no site DriveThruRPG gratuitamente (ao menos por enquanto).

Citar
BLUEHOLME™ Prentice Rules is a table top fantasy roleplaying game that emulates the game play of the original basic rule book, popularly known as the Holmes Edition or simply the Blue Book. The rules in this book allow for characters of 1st to 3rd levels, and include everything the referee could possibly need to create and run a campaign in the Underworld: monsters, magic, treasure, and … well, what more do you need?

36
Off-Topic / Agenda do fim do mundo
« Online: Dezembro 20, 2012, 06:18:04 pm »
Confira abaixo a agenda para o Fim do Mundo:

06:30 - Início do Fim
07:00 - Chuva de meteoritos
08:30 - Chegada da primeira tsunami
10:00 - Boas vindas dos OVNI's (mesa redonda)
10:30 - OVNI's dançando Gangnam Style em flashmob
11:36 - Início da Destruição
12:00 - Eclipse e alinhamento de todos os planetas do sistema solar
12:30 a 14:00 - pausa para almoço
14:15 - Inversão dos Pólos Magnéticos da Terra
15:00 - Super Aquecimento Global
16:30 - Início da Aniquilação dos Terráqueos
17:00 - Show de Justin Bieber
18:00 - Revelação de Terráqueos Alienígenas
19:00 - Resgate de prisioneiros da área 51 e de Varginha
20:00 - re-abertura do túnel São Tomé Das Letras/ Machu Picchu
21:00 - Aproximação do planeta Nibiru
22:00 - Revelação de amigo secreto dos UFO's
23:00 - Chegada do Tinhoso pra terminar o serviço
23:30 - Fim do Mundo

37
Off-Topic / Será que estou certo? Um post sobre Savage Worlds
« Online: Dezembro 10, 2012, 06:19:55 pm »
Estava vendo meu facebook esses dias e notei que tem gente realmente over-excited com o Savage Worlds chegando em português, falando que vai ser de "arrebentar a boca do balão" e talz, mas eu li o livro e não achei essas coisas.

Também tive uma conversinha com um dos fãs que tão se jogando na parede por Savage Worlds e perguntei se ele é realmente tão genérico quanto diz:
(click to show/hide)
E isso foi pra saber se dava pra emular anime e mangá lá (é o que mais gosto, oras, nem venham). Obviamente, ele deu uma resposta manjada: "se for dos mais realistas, sim". O prefácio diz que pode emular qualquer gênero, mas cita apenas pulp. Comofaz?

Para deixar alguns de cabelo em pé, sim, eu li o livro. Topei com o sistema de regras com o Herolab 4.1, no tempo que eu estava tentando me interessar com o M&M, e achei minimamente interessante.

Portanto, deixo aqui minha pergunta: estou certo em não achar um sistema aclamado pela crítica e que se diz capaz de emular tudo e qualquer coisa que seja rápida só mais um nesse oceano?

38
Off-Topic / Foruns para jogos adultos
« Online: Dezembro 04, 2012, 03:55:19 pm »
Então, cá estou eu para mais uma pergunta doida: alguém conhece algum servidor de fórum (ou coisa do tipo) que me permita postar imagens e textos de teor adulto. Quero narrar meus jogos PBFs com o máximo de descrição pervertida madura, mas não encontro um lugar que aceite esse tipo de coisa sem antes pagar pela hospedagem (por volta dos 50 reais mensais).

Alguém tem alguma ideia de como posso achar uma alternativa e manter meu plano em funcionamento?

39
Off-Topic / O App que abana o rabo
« Online: Dezembro 03, 2012, 01:59:20 pm »

40
Sistemas & Cenários / M&M 2e/3e e suas fichas
« Online: Novembro 21, 2012, 08:02:54 pm »
Vamos postar as fichas de M&M aqui e comentar sobre elas. Qualquer pessoa posta e qualquer pessoa comenta.

41
Sistemas & Cenários / BESM 3e
« Online: Novembro 09, 2012, 12:53:14 am »

Bem, o nosso simpático BESM conta, para agilidade na resolução de seus testes, com a utilização do clássico Tri-Stat System, que é um sistema que depende apenas 2d6 para a resolução de todo e qualquer teste. Para atacar, rola-se 2d6 mais o seu Attack Combat Value (Valor de Ataque) e modificadores, para esquivar, 2d6 mais o seu Defense Combat Value (Valor de Defesa) e modificadores. Esses valores são decorrentes dos 3 “stats” que dão nome ao sistema: Mente, Corpo e Alma (Mind, Body e Soul). Perícias usam a mesma mecânica, mas não passam de modificadores condicionais que dão bônus em teste do “stat” ou Valor pertinente (por exemplo: se quero dar um tiro na cara do punk com minha magnum .44, tenho que rolar 2d6  mais o meu Valor de Ataque; a perícia aumenta o valor rolado de 1 em 1, permitindo acertar o tiro… feeling lucky, punk?). Os “Attributes” (Atributos) neste RPG são as vantagens, as características e… os superpoderes. E, rapaz, existe uma variedade bem grande de poderes aqui (nada mais justo; se tem um lugar onde você vai achar poderes esquisitos, é nos animes). Além disso, o sistema é voltado mais para efeitos que poderes em si (como em Mutants and Masterminds), logo, inventar poderes é algo bem fácil de se fazer. Você só tem que ter paciência para encontrar a vantagem que mais faz sentido para o personagem (existem algumas que se sobrepõem… nada é perfeito) e ter uma ideia bem clara de como você quer que eles (os poderes) funcionem dentro do conceito do seu personagem.

Obviamente, existem níveis diferentes de personagens e de aventuras. Quanto mais grandiosa é a aventura, mais pontos tem o personagem (sim, o Luffy não tem a mesma quantidade de pontos que o Goku). Mas isso já era de se esperar, né? Bem, um personagem pode ser criado sendo desde Humano (100 – 149 pts) a Divino (mais de 1000 pts.). Também existem categorias intermediarias que devem dar ao mestre uma ideia de que tipo de história ele pretende contar.

Para terminar, agora existe também um universo próprio em BESM (sim, nas edições anteriores não existia tal universo). Ele é chamado de Anime Multiverse. Neste universo maluco e macarrônico, existem as “Chaves” (Keys) que são pessoas especiais que possuem a capacidade de saltar de mundo em mundo. Alguns deles são “Chaves Esqueletos” (Skeleton Keys), que são Chaves que tem a capacidade de destruir os universos por onde tenham passado. Existem então aqueles que conhecem a história das Chaves e buscam desesperadamente destruí-las, bani-las ou controlá-las. Como uma Chave pode passar por qualquer universo imaginável, qualquer personagem imaginável pode ser criado para participar da aventura. Caramba, até um dos personagens jogadores pode ser uma Chave… ou uma Chave Esqueleto. A ideia é simples mas pode gerar um jogo bem misturadão e spaghetti. Assim como eu gosto minhas aventuras hahahahahaha…

Resenha extraída deste site.

Download do livro em inglês
Link removido por possível apologia a pirataria. Caso o livro seja gratuito, gentileza informar fonte de download confiável. - Arcane

House Rules

Mais House Rules

Ficha em Excel

42
Sistemas & Cenários / Nanolite6
« Online: Outubro 30, 2012, 06:28:19 pm »
Citar
Nanolite6 por WildWalker do fórum Microlite20

Criação de Personagem:
Escolha um Nome.
Escolha uma Ocupação e 3 Áreas de Atuação (também chamados clichês – veja Risus para mais exemplos).
Sua Ocupação também é uma Área de Atuação, e quando você tenta realizar uma ação usando sua Ocupação, adicione +1 à jogada. Equipamento especial pode aumentar o bônus em +1 ou +2.
Áreas de Atuação também podem ser Ataques Especiais.
Note que você tem 4 Pontos de Vida.

Resolução de Conflito:
Jogue 2d6 contra um Número Alvo, ou NA (o resultado deve ser igual ou maior que o NA) para toda ação que não seja possível um sucesso automático. Você e o Narrador devem decidir se uma ou mais Áreas de Atuação são úteis no teste.
   Jogue 2d6 e pegue o maior valor quando testar contra uma ação que você possua uma Área de Atuação correspondente, então adicione ou subtraia os modificadores do resultado.
   Jogue 2d6 e pegue o menor valor quando testar contra uma ação que você não possua uma Área de Atuação correspondente, então adicione ou subtraia os modificadores do resultado.
Fácil: NA 2
Média: NA 3
Difícil: NA 4
Muito Difícil: NA 5
1 ou menos é sempre uma falha. 1 duplos é uma falha crítica.
6 ou mais é sempre um sucesso. 6 duplos é um sucesso crítico.

Combate:
   Combate Corporal, Arma de Duas Mãos: NA 5 – mas causa 2 de dano.
   Combate Corporal, Arma de Uma Mão: NA 3
   Combate à Distância, Curto Alcance: NA 3
   Combate à Distância, Médio Alcance: NA 4
   Combate à Distância, Longo Alcance: NA 5
Armadura aumenta o NA para acertar o alvo em +1.
Armadura Pesada aumenta o NA para acertar o alvo em +2.
Escudo aumenta o NA para acertar o alvo em +1.

Personagens que perdem 2 pontos de vida ficam Cansados, recebendo uma penalidade de -1 em todas as suas ações.
Se Personagens Cansados perderem mais 2 pontos de vida ficarão Incapacitados.
Capangas só possuem 1 ponto de vida.
Certos tipos de criaturas podem ter mais ou menos pontos de vida.

Após um combate os Personagens recuperam 1 ponto de vida imediatamente. Personagens do tipo curador podem fazer um teste de NA 4 para restaurar mais 1 ponto de vida, mas apenas uma vez por aliado após uma batalha.

Avançando:
Os Personagens podem adicionar mais Áreas de Atuação com a permissão do Narrador (normalmente não mais que um por sessão), até um máximo de 7, e podem mudar as que já possuem se isso fizer sentido (normalmente não mais que um por sessão).
Os Jogadores recebem 1 Dado de Ação por sessão de jogo, e podem ganhar mais por rolar 6 duplos ou por fazer coisas legais. Dados de Ação podem ser adicionados com qualquer jogada para aumentar a quantidade de dados, obedecendo a regra de escolher o maior ou menor valor requisitado.

43
Apresentação / Presente.
« Online: Outubro 29, 2012, 10:13:29 am »
Falaram que tinha um tópico de apresentações, então cá estou.

Me inscrevi quase agora , só pra constar, e estava atrás de algum outro fórum de RPG pra "bater papo". Desgosto de Máfia, então nada de convites.

Páginas: 1 2 [3]