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Posts - Freakey

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Março 21, 2017, 09:15:18 pm »
Nunca tinha ouvido falar da Fire on Board.

Conhecendo o histórico editorial de RPG no Brasil, aposto que a falcatrua é dos dois lados. Só fico preocupado ao ler um português e capacidade de articulação tão ruins por parte do CEO da empresa que irá traduzir o jogo, e o cara ainda mandar uma gafe dessa:

Citar
Trabalhamos muito, mas muito mesmo, para trazer o D&D para o Brasil. Foram vários testes de Resistência de Fortitude para evitar níveis de exaustão.

Ok. To pegando no pé. :linguinha:

Aguardando os livros com menor qualidade que a versão em inglês, e custando 300 reais cada um.

EDIT:

Dei uma pesquisada na Fire on Board aí, e parece não ter um histórico muito bom...

Bônus:


Link original (postado nos comentários da resposta do CEO da Fire on Board).

Tenso. Se esse print for verídico, vem aí um monte de "pantera descoladora".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Março 20, 2017, 06:49:35 pm »
Essa primeira parte é bem fraca.

É só um SRD/Wiki bonitinha e bem organizada. O que me interessa está nas fases 2 e 3. E se continuar utilizando só o SRD, é perda de tempo.

Queria muito que tivesse o Fight Club pra Android... ;/

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 20, 2017, 06:49:16 pm »
Excelente decisão. Essa aí eu até ajudo, se for pra fazer build, aoheae

Amigo, é possível fazer um Necromancer no 5.0?
Sim.

Se é bom/efetivo, é outra questão.

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 20, 2017, 01:46:40 am »
Você pode citar exemplos de opções de otimização na 5e? Excluindo Unearthed Arcanas, e coisas absurdamente óbvias como Sharpshooter, Great Weapon Master, Shield Master, Sentinel+Polearm Master, Paladin+Warlock, Sorcerer+Warlock e afins.

Porque tenho jogado/mestrado 5e regularmente por uns 2 anos, e eu concordo com o que foi falado (edição "morta" pra quem gosta de otimizar).

Digo até mais: é tão ruim em opções, que todo jogo tem sempre as mesmas builds.


São coisas óbvias, mas não que deixam de ser otimizadas. Como disse, a escala é diferente da 4e e principalmente da 3.X. Mas dentro do que o sistema oferece, é possível otimizar sim. Se é repetitivo, opções limitadas, menos modular é outra história.

Talvez não tenha ficado claro o que entendo por "otimizar". Para mim, o otimizar não se restringe à ideias como o Pun Pun (embora alguns builds de Grappler apelem igualmente à abstração do sistema), mas fazer escolhas ótimas perante aquilo que o sistema oferece. Isso vai desde os exemplos que você deu, até um Druida do Círculo da Lua 2 optar pelo Urso Marrom como forma selvagem, Clérigos usarem Bless, Feiticeiro escolher Chromatic Orb ou um TomeLock com Shillelagh, Booming Blade e outros "shenanigans" .
Nesse caso, concordo contigo.

O problema mesmo são as opções limitadíssimas.

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 19, 2017, 03:38:00 am »
Não exatamente - D&D 5e não é realmente uma edição interessante se é um mecanicista/otimizador téorico, já que ela não tem nem a granularidade que 3.5 e 4e tinham, nem a quantidade de material mecânico para tal fim.

Ah, nesse sentido sim. A escala é outra.

Mas discordo que não existam builds (os grapplers são bem famosos nisso) ou que a edição seja "morta" para quem curte otimizar. Bom, mas esse sou eu, pessoa que defende que é possível otimizar mesmo em sistemas Powered by the Apocalypse.
Você pode citar exemplos de opções de otimização na 5e? Excluindo Unearthed Arcanas, e coisas absurdamente óbvias como Sharpshooter, Great Weapon Master, Shield Master, Sentinel+Polearm Master, Paladin+Warlock, Sorcerer+Warlock e afins.

Porque tenho jogado/mestrado 5e regularmente por uns 2 anos, e eu concordo com o que foi falado (edição "morta" pra quem gosta de otimizar).

Digo até mais: é tão ruim em opções, que todo jogo tem sempre as mesmas builds.

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Campanhas Online / Storm King's Thunder (ou não...)
« Online: Setembro 13, 2016, 10:45:42 pm »
Jogar SKT no Roll20. Ou pode ser outra coisa se a galera quiser.

3 vagas. Não tem dia nem horário marcado, porque até agora só tem eu (DM) e um amigo. Esse amigo é professor de federal e está fazendo mestrado, o tempo está curto, portanto a princípio é pra ser quinzenal, mas queremos tentar semanal no início.


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Sistemas & Cenários / Re:O que nós aprendemos jogando D&D Next.
« Online: Abril 11, 2016, 03:47:25 am »
That aside, minha experiência tentando jogar 1 to 20 no D&D 5e é que a partir do nível 6 o sistema fica um pouco pior toda vez que os PCs sobem de nível.
É bem por aí.

Os personagens do grupo que estou mestrando Tyranny of Dragons alcançaram o nível 10 na última sessão. E já fazem alguns níveis que tenho a impressão que o jogo descamba um pouco mais a cada novo nível.

Só pra ter idéia: quando o grupo de personagens da campanha estava nível 8, eles atropelaram um dragão branco adulto (CR 13). Isso é 1600 XP acima da categoria Mortal para o grupo. O dragão deixou 2 membros do grupo morrendo (com a baforada de 12d8, que certamente deita qualquer personagem com d6s ou d8s de Hit Dice), mas morreu extremamente rápido. Antes de mais nada, o único personagem do grupo que pode-se dizer que é otimizado, é um Rogue/Fighter (Battlemaster) Sharpshooter. O grupo tem um Sorcerer e um War Cleric, mas jogam bem mal, e não usam as magias com o potencial que têm. Se usassem, acredito que o combate teria acabado ainda mais cedo.

a) O Paladino é um imenso game-changer para o grupo. Se existe uma classe que eu recomendo para qualquer grupo dessa edição, é o Paladino. Não apenas ele é o "Combatente para quem tem QI acima de Dois Dígitos", como as habilidades Aura of Protection, Cleansing Touch e Aura of Warding (Oath of the Ancients) e magias como Aura of Purity podem salvar o traseiro de quem está ao lado dele. O Ranger poderia ser o mesmo, se tivesse um design decente.
Você quis dizer: game breaker
Aura of Protection e Aura of Warding são absurdos. Diria que são as melhores habilidades do jogo (depois de Magical Secrets).

c) Eu adoraria que os ítens mágicos fossem realmente poderosos - alguns até são, mas são tediosos, passivos, "adiciona bônus e você não faz nada além disso". É um erro de edições anteriores que persiste aqui.
Isso é realmente bem chato. Aliás, é monótono e frustrante. Com a redução da quantidade de itens mágicos encontrados e disponíveis no mundo, deveria ter vindo junto a idéia de que os itens mágicos são mais poderosos e relevantes. Não. É o contrário. O grupo demora a encontrar um item mágico, e, quando encontram, é só uma espada +1, um item fraco e/ou chato. Bem frustrante.

Eu vou destacar alguns pontos que me pareceram contraditórios, o primeiro deles sendo a suposta síndrome de superman que os personagens da 4e sofrem. Eles afirmam que a síndrome acabou, agora todo mundo é aventureiro, os pcs não são tão poderosos, curiosamente usando o guerreiro como exemplo:
Se na 4ª Edição e 13th Age os personagens passam a impressão de serem poderosos desde o nível 1, na 5ª Edição você nunca se sentirá poderoso. A não ser que seja um conjurador, de preferência Lore Bard (com 2 níveis de Warlock, é claro).

O feeling de jogar a 5ª Edição é o de que você nunca evolui. Seja porque os números nas fichas continuam praticamente os mesmos do nível 1 ao 20; seja pela escassez de itens mágicos; seja pelo fato dos monstros continuarem oferecendo o mesmo desafio sempre.

Volto a falar do encontro com o dragão branco adulto mencionado acima. A epicidade do combate e do monstro simplesmente não se traduz nas regras.

Mas a edição não é completamente ruim. Eu gosto muito da praticidade, do sistema de Vantagem/Desvantagem, a facilidade de aprendê-la, como é rápido montar um personagem e começar a jogar, etc. É uma edição fantástica pra eventos de RPG, por exemplo, onde tem um monte de gente nova, etc.

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Sistemas & Cenários / Star Wars Savage Worlds
« Online: Janeiro 14, 2016, 06:20:49 am »
Desculpa criar um tópico só pra este tipo de dúvida, mas existe algum material oficial de Star Wars pra Savage Worlds?

Caso não exista, recomendam algum material não oficial?

Alguém aqui já jogou os jogos da Fantasy Flight (Edge of the Empire/Age of Rebellion/Force and Destiny)? Recomendam?

Obrigado

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Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Janeiro 07, 2016, 04:12:02 am »
Assistam Making a Murderer (Netflix). É um documentário em forma de série com 10 episódios. Excelente.

E a última série que assisti foi The Last Kingdom, baseada nas Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell. Série muito melhor produzida que Vikings, com metade do orçamento da primeira temporada de Vikings. Recomendo.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Dezembro 29, 2015, 01:44:37 pm »

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Sistemas & Cenários / Re:Ajuda com Construção de Personagem D&D 3.5
« Online: Dezembro 17, 2015, 06:27:08 pm »
Citar
Druida shapeshifter consegue facilmente virar um personagem que pode dispensar o resto da party, e vencer combates sozinho.

Que é o que deveria ser evitado aqui. Não estamos lidando com "Otimização Teórica', mas sim Prática.
Calma, jovem. Meu post é justamente dizendo que Druida shapehisfter, sem muito esforço, pode se tornar um personagem muito mais forte que o Clérigo que o DM dele não gostou. Ou seja, vai contra a proposta que ele quer.

Estou dizendo isso desde o meu primeiro post no tópico.

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Sistemas & Cenários / Re:Ajuda com Construção de Personagem D&D 3.5
« Online: Dezembro 17, 2015, 04:40:00 am »
Greenbound Summoning ou Frozen Wild Shape é suficiente pra fazer seu DM se arrepender de ter pedido pra você fazer outro personagem. :rolando:

Se bem que não sei o quão forte é Greenbound Summoning pra níveis tão altos. Sei que nível baixo quebra o jogo completamente.

Druida shapeshifter consegue facilmente virar um personagem que pode dispensar o resto da party, e vencer combates sozinho. Cryo-hydra (graças a Frozen Wild Shape) é justamente um dos caminhos pra isso. Druida 5/Master of Many Forms 10 (completa 18 com níveis de Warshaper ou Nature's Warrior) COM Frozen Wild Shape é o caminho pra fazer o seu DM repensar sobre o que é OP...  :bwaha:

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Sistemas & Cenários / Re:[WoD] White Wolf comprada pela Paradox
« Online: Dezembro 16, 2015, 08:04:10 pm »
Fiquei apreensivo também, mas ao mesmo tempo sangue novo no cWoD seria bom.

E esse vídeo... nas partes de Lobisomem e Mago escorreu suor dos meus olhos.

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Sistemas & Cenários / Re:Ajuda com Construção de Personagem D&D 3.5
« Online: Dezembro 16, 2015, 07:40:42 pm »
Entendo.

Mas o que você precisa entender é que Mago 20, ou Druida 20, ou Clérigo 20, sem talentos mesmo, assim, puros, estão entre os "combos" mais fortes do jogo.

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