Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Freakey

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
106
Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 26, 2013, 04:35:41 pm »
Fiquei pensando em como contraditoriamente eles arriscariam a vida em um encontro propositalmente desproporcional, mas não arriscariam o seu nome (confiança) em um encontro anterior mais banal.
Cara, pode ser a mesma coisa que acontece com meu grupo: os caras, como jogadores, simplesmente não enxergam a situação com os guardas como um Encontro.

Por mais que você trabalhe em cima disso, os caras só conseguem enxergar Encontro = Combate.

Já só de você mencionar que existe uma Pantera Deslocadora no ambiente desperta a sirene "Encontro", "XP", e como D&D (supondo que estão jogando D&D, pela Pantera Deslocadora) é um RPG feito em cima de um conceito de VENCER ENCONTROS (ele é feito com a premissa que os PJs não serão derrotados, afinal os livros te dizem o tempo todo que um "bom encontro" consome uma certa quantia (não lembro o número exato) dos recursos dos PJs), os caras não pensam nem por um segundo em nada que não seja "devemos derrotá-la", afinal, Monstro = XP.

107
Diários de Campanha / Re:[LoA] Appalachian Moonrise
« Online: Março 25, 2013, 03:27:35 pm »
Vou sim.

É que lá o bom, é que como falei, dá pra eu fazer posts sobre a ambientação sem ficar tudo bagunçado.

Amanhã tem sessão, no máximo quinta tem reporte novo (a sessão vai ser foda!).

Outra coisa, a empolgação do pessoal com o cenário tá tão forte, que esse feriadão de Páscoa nós vamos fazer moonshine pra armazenar e ir tomando nas sessões. LOL

Vou fazer um post sobre a "experiência", inclusive com fotos do processo.

108
Diários de Campanha / Re:[LoA] Appalachian Moonrise
« Online: Março 25, 2013, 08:42:11 am »
Relendo os reportes de sessão, percebi que deixei passar algumas coisas...

Primeiro, esqueci de mencionar que nós não jogamos os dados no combate contra os Bledsons e Neil Crier. Era o clímax da aventura, mas infelizmente já era quase 2 horas da manhâ de uma quarta-feira (nós jogamos às terças a noite), e naquela altura não dava pra rolar os dados (quem joga Lobisomem sabe como demora um combate). Erro meu, devia ter encerrado a sessão ali, mas eu quis encerrar o arco do Luar no Kentucky.  Decidi, pra dar um gás na galera (e também porque a galera já tava com sangue nos olhos prontos pra usar tudo quanto é dom e gastar tudo quanto é ponto de Fúria), que eles entraram no combate destroçando tudo. Na verdade, agente até começou a rolar os dados, e eles detonaram o Neil Crier tão rápido, que quando decidimos que não iríamos jogar o combate (ao final do primeiro turno), decidi narrar que os Bledsons estavam sendo aniquilados também, e por isso o Maldito materializado fugiu assim que percebeu que os Bledsons não venceriam o combate.

Segundo é que o jogador que interpreta o Salta-para-as-Sombras tá bem cabreiro quanto a natureza do Jack the Whistler (já que o Oásis não contou a ninguém o que descobriu), formulando uma teoria de que ele é um Nuwisha (homem coiote). Isso se deu porque ele fez uma relação na cabeça dele entre o nome Jack, com "jackal" (chacal em inglês) e Jack-of-all-trades, já que o sujeito pelo jeito manja muito de muitas coisas. Juntou-se a isso ao esteriótipo de malandros e contadores de histórias dos Nuwisha, e ele se convenceu disso. Haha eu achei fenomenal, como vai longe a imaginação da galera! E o mais foda, eu nem sequer tinha pensado nessa relação! Muito bom...

Outra coisa que acabei não colocando no reporte, é que o Little Flynn ficou tentando "pescar" alguma coisa dos Cauderell que indicassem que eles são Parentes, como perguntando se alguns deles têm comportamento estranho, se eles "mudam" quando atingem a puberdade e coisas do tipo, mas só obteve negativos sinceros como resposta. Isso porque o fato deles serem imunes ao Delírio provocou muita curiosidade, mas não só isso, como agirem com naturalidade apesar de não mostrarem qualquer indício de serem Parentes (ou pelo menos saberem disso).

Esses são alguns dos ganchos que ficaram abertos para as próximas sessões...

Outra coisa que ficou meio "em branco", porque ainda não postei o prelúdio dos personagens (agente tem o costume de contar o prelúdio na mesa antes da sessão, então to esperando os preguiçosos escreverem os prelúdios), é sobre as atitudes do Quebra-Árvores.

Ele tem Ancestrais 4, então agente definiu que o rancor com humanos nele é bem forte, pois ele carrega o rancor de várias gerações passadas com ele. É por isso que ele é tão selvagem, e na cena da luta contra os Bledsons e Neil Crier, ele encarnou um dos antepassados dele, e foi isso que provocou a chacina das mulheres e crianças lá (afinal o antepassado não tem o menor problema em sair matando humanos).

Also, fiz um blog onde postei tudo que já escrevi sobre a ambientação, NPCs, etc.

Endereço: http://appalachianmoonrise.wordpress.com/

Eu vou postar os reportes de sessão lá também, e o interessante é que pra quem gostou da crônica e quiser acompanhar melhor, tem informações importantes que ajudam na compreensão.

As páginas tipo "Ambientação", etc., estão com data de post antigas pra cacete, porque eu usava esse blog pra outra campanha (Hunting Grounds), do meio do ano passado. Como não foi pra frente, eu só apaguei o texto e postei por cima, porque o layout já estava todo pronto.

Aliás, se alguém quiser fazer um banner mais bonito, eu agradeço :hmmm:, porque sou péssimo nisso. :(

Lá tem mais imagens também.

Valeu!

109
Vídeo Game / Re:Hearthstone: Um Magic estilo WoW
« Online: Março 22, 2013, 01:27:29 pm »
Coisa mais besta que eu já vi a Blizzard fazer até hoje.

Fizeram um mistério do caralho, dizendo que iam apresentar um novo jogo que não tinha a ver com nenhuma franquia dela na PAX East, uma das maiores convenções de games do mundo, pra apresentar... isso. Um Duel of the Planeswalkers com visual de jogo pra criança de 5 anos de idade.


110
Diários de Campanha / [LoA] Appalachian Moonrise
« Online: Março 20, 2013, 08:01:04 pm »
Crônica de Lobisomem ambientada nos Apalaches (se é que pode-se traduzir desse jeito), que aconteceu devido ao vício de alguns jogadores e do narrador (eu) na série Justified.

Eu resolvi usar o livro Rage Across the Appalachia pra ambientar a crônica, e usar a aventura pronta do livro pra começar, já que ela é ótima em passar o clima/ambiente da região, cultura, peculiaridades, etc.

Eu não sou muito bom em escrever os acontecimentos das sessões em forma de conto, então eu vou postar como um resumo mesmo.

PERSONAGENS JOGADORES

Matilha Cervo-da-Montanha

Tipo: Guerra
Propósito: Defender o Protetorado Shawanese
Totem: Cervo
(click to show/hide)

Membros:

(click to show/hide)


AMBIENTAÇÃO

A crônica é ambientada nas Cumberlands, onde a Seita da Bênção da Lua faz seu protetorado, que compreende o sul do Kentucky e o norte do Tennessee. Eles defendem o caern das Cumberland Falls.


O NASCER DA LUA NOS APALACHES

CAPÍTULO I: Luar no Kentucky

SESSÃO 1


(click to show/hide)


O NASCER DA LUA NOS APALACHES

CAPÍTULO I: Luar no Kentucky

SESSÃO 2


(click to show/hide)

FICHAS DOS ANTAGONISTAS

(click to show/hide)

111
Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 20, 2013, 07:19:51 pm »
Pra mim, nada supera jogar tipo 18d10 pra causar dano em Lobisomem: o Apocalipse. Sem falar de explodir 10s, é magnífico...

Mas o d20 também tá entre meus preferidos, só pela tensão mesmo. Acho que todo mundo tem uma história pra contar de alguma situação que a vida do PJ ou do grupo dependia de uma rolagem de d20 e algo engraçado/absurdo aconteceu (tipo o dado cair no chão, o cachorro morder o dado e sair correndo, daí quanto joga novamente, tira 1).

112
Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Dragões de Eberron
« Online: Março 18, 2013, 09:55:58 pm »
São de Argonessen e tinham um império fodão em Q'Barra (basicamente, os que os jogadores jogam são remanescentes dos que saíram de Argonessem e fundaram o império em Q'Barra).

Não tem mais detalhes, pelo menos não que eu conheça. Até onde eu sei é retcon, simplesmente na 4e eles agora existem em Argonessen, e têm cidades lá.

113
Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] Dragões de Eberron
« Online: Março 18, 2013, 07:38:36 pm »
Overlord é suserano. Quanto a sonoridade, isso não sei ajudar. :what:

EDIT:
Só pra constar, a Blizzard traduziu seus "overlords", como Lorde Supremo (sim, horrível).

114
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter do W20
« Online: Março 17, 2013, 05:34:52 am »
Agumas imagens do livro em spoiler:

(click to show/hide)



Meu cenário de RPG favorito, de longe, e infelizmente eu perdi o kickstarter. To pirando com cada review que vejo do livrão. Alguém sabe se a versão impressa estará a venda?

115
Vídeo Game / Re:Star Wars The Old Republic
« Online: Março 16, 2013, 07:39:35 pm »
Porra, meio "ress", mas vale postar.

Sou subscriber, e tenho um Jedi Shadow 50 (meu main), um Mercenary 50, um Sith Assassin 47, e alguns outros low level, todos no Prophecy of the Five.

Eu e uns amigos temos uma guilda lá na Rep e no Imp, fazemos Operations e PvP (sou mais ativo na guilda Rep, aliás, estamos recrutando melee e ranged DPS).

Se alguém quiser fazer contato, add ae: Hazien (Rep), Kraine e Atrocid (Imp).

Esse final de semana começaram os finais de semana com dobro de XP, preparação pra expansão Rise of the Hutt Cartel, comecei a upar um Jedi Knight, se alguém quiser upar junto, o nome é Cedrien, só add lá!

116
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Março 07, 2013, 09:08:00 pm »
Porra, valeu demais! As idéias do Skar e do Bispo foram ótimas!

117
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Março 07, 2013, 01:17:53 pm »
Caras, achei que era melhor postar minha dúvida aqui do que criar um tópico novo.

Bom, vou começar a campanha que tinha falado esse domingo. Ficou mais ou menos assim:

O jogo se passará em uma ilha inexplorada, que um dos PJs, um shugenja do Louva-deus (Kitsune), se estabeleceu na tentativa de criar um feudo. O irmão mais velho dele, um samurai, herdará a propriedade da família, então ele seguiu esse caminho de "fazer ele mesmo". Ele se casou com uma nobre do Unicórnio, e com o dote, ele conseguiu o dinheiro para construir habitações e iniciar a colonização da ilha.

Junto com ele, tem o cunhado dele (NPC), e dois samurais Garça. Um deles (um Daidoji) tem uma história trágica de perda da família, e o post vai ficar muito grande se eu explicar o motivo dele estar na ilha e ter jurado lealdado ao Daimyo. O outro Garça é um Kakita, primo do primeiro Garça, que está na ilha para protegê-lo, pois a família desconfia que quem quer que assassinou a família dele, tentará matá-lo também.

Meu problema é com um quarto personagem jogador, um ninja Escorpião. É a primeira vez dos jogadores no cenário, e nós não estamos conseguindo encontrar uma boa razão para ele estar na ilha e participar da vida dela, já que os jogadores querem que a campanha seja focada na exploração da ilha e no desenvolvimento do feudo em todos os sentidos.

Como e porque esse personagem estaria ajudando nisso?

Ele seria um courtier, mas qual a intenção do clã ao enviá-lo pra lá?

118
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Fevereiro 21, 2013, 02:52:30 am »
Desculpem pelo ress from hell, mas é mais uma coisa pra ficar revoltado com a merda que foi/é esse jogo.

Bom, em 5 de junho de 2012, um cara fez um post no 4chan, falando que o jogo era planejado pra console, não pra PC. Bom, não sei se estão sabendo, mas a Blizzard anunciou D3 pra PS3.

O post do cara:

Citar
Diablo 3 is setup to be a console game.

The reason only 4 players are allowed into a game is for 4 controllers.

The reason the quests make you walk in a linear closed circuit as opposed to big open worlds, is to keep your buds next to you on the same screen.

The reason for no skill points or complicated number crunching? To make console players happy.

The reason you have 4-5 skills on your bar at once? Very easy to use an Xbox/Ps3 controller to use skills.

The reason no runes / complicated item mechanics exists. Simply wouldn't be fun for console gamers.

The reason you can't host a named game? Auto join for console users.

The reason for achievements in game? It's popular among console / COD fans.

The reason for passive skills? Perks like Call of Duty uses. Everyone unlocks perks and uses their favorite ones.

PC gamers are just beta testing for the console release so it wont be full of bugs. That's how ActiBlizz intends to make the real money.

Also explains why the game doesn't have VoIP for Pc gamer chat.

Diablo 3 is the modern Call of Duty of ARPG's.

Isso faz muito sentido. Mas não só isso, como muitos recursos que fariam um bem danado ao jogo no PC que, apesar dos jogadores pedirem massivamente, a Blizzard não implementava com aquela desculpa "It takes time". Porra nenhuma! A maioria desses recursos não ficaram bons no console, e por isso não implementavam.

Infelizmente a versão de PC era o beta do jogo.

BTW o tópico sobre isso no fórum de D3 foi deletado.

119
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 08:58:53 pm »
Tópico muito bom!

Além das opções já postadas, achei um talento aqui, agora a dúvida é se essa porra é válida, lol. Ele está nos livros Conan the Roleplaying Game 2nd Edition e Northern Crown, chama-se Steely Gaze.

Steely Gaze
Pré-requisitos: CAR 13, 8 graduações em Intimidar
Benefício: Você pode realizar "desmoralizar oponente" como uma ação livre uma vez por turno.

E daí tem a "continuação" dele, que é mais OP ainda (esse eu só vi no Conan, não sei se tem no Northern Crown):

Menacing Aura
Pré-requisitos: CAR 15, 16 graduações em Intimidar, Steely Gaze
Benefício: Você pode realizar uma tentativa de "desmoralizar oponente" como uma ação livre contra qualquer oponente que se aproxime mais do que 4,5 metros de você, sendo seu turno ou não. Você pode fazer isso contra qualquer número de oponentes por turno.

WTF?!

120
Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 19, 2013, 06:13:57 pm »
Surgiu uma dúvida aqui no meu grupo. No Oriental Adventures (que é o único livro que meus jogadores estão usando como referência), fica bem dúbio se shugenjas podem ser daimyo.

Na wiki de L5R, fica subentendido que não podem, por conta da natureza solitária, levando uma vida reclusa de meditação, e de seus deveres como sacerdotes.

Mas eai? Tem algum costume ou tradição que realmente os impede de ser daimyo, ou é apenas uma coisa que não é comum?

EDIT:
E os daimyo são de qual classe? Buke ou Kuge? Ou depende?

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9