16
Sistemas & Cenários / "Porque Tormenta é mais bem sucedido que D&D no Brasil?"
« Online: Maio 10, 2013, 03:17:31 pm »
Link:
Pra resumir todo o texto: O cara escreve que o D&D acabou se preocupando demais com o sistema em si, lançando atualizações e cenários novos, que acabou esquecendo de montar uma história envolvente que pudesse gerar bons fãs e etc... Parece que o autor ta achando que tem muitos cenários com uma qualidade mediana... Cita o exemplo do Warcraft que tem uma história gigantesca e etc...
Já o Tormenta começou com histórias e depois foi aperfeiçoando o sistema...
Duas frases que praticamente resumem todo o texto:
Sobre D&D
Sobre Tormenta
Eu não tenho experiência nenhuma com o Tormenta, e jogo e conheço apenas um pouco do D&D... Mas de qualquer forma achei interessante e gostaria de saber mais sobre a opinião de vocês em relação a isso xD
(click to show/hide)
Pra resumir todo o texto: O cara escreve que o D&D acabou se preocupando demais com o sistema em si, lançando atualizações e cenários novos, que acabou esquecendo de montar uma história envolvente que pudesse gerar bons fãs e etc... Parece que o autor ta achando que tem muitos cenários com uma qualidade mediana... Cita o exemplo do Warcraft que tem uma história gigantesca e etc...
Já o Tormenta começou com histórias e depois foi aperfeiçoando o sistema...
Duas frases que praticamente resumem todo o texto:
Sobre D&D
Citar
Simples, poucas pessoas se identificam com o RPG, porque a empresa fica se preocupando com atualizações do sistema e esquece que a única e verdadeira coisa que conecta humanos e prende a sua atenção, as histórias.
Sobre Tormenta
Citar
Mas o RPG começou de maneira inversa ao D&D. Contando histórias, apresentando personagens e crescendo cidade por cidade.
Eu não tenho experiência nenhuma com o Tormenta, e jogo e conheço apenas um pouco do D&D... Mas de qualquer forma achei interessante e gostaria de saber mais sobre a opinião de vocês em relação a isso xD