Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - crudebuster

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 55
31
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 25, 2014, 10:03:14 pm »
Boobplate e Chainmail Bikini agora é tradição também?

Ou depende do Mearls achar que é?

32
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 18, 2014, 03:59:01 pm »
Eu acho que as ilustrações mal feitas são uma tentativa de reviver o espírito old school  :P

Uma gueixa com três espadas numa armadura totalmente sem nexo? Isso é old school puro.

(Sim, duas na cintura e uma na mão, não estou insinuando PN)

33
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 11:31:09 am »

Disgaea, Crude? Ele começou uma mini revolução em jRPGs, em termos de "números que parecem números de telefone".

Não me faça pegar meu save pra tirar screenshot de personagens em níveis em 4 dígitos na 27ª reencarnação...

Olha Phil, eu gostaria de ver isso mas como não jogo jota-erre-pê-gês há anos acho que não será necessário.

O maior número que me lembro era o 9999 do FF7 e anteriores... Até que dava vontade de ver um milhão na cabeça do Bahamut depois de um Knights of The Round ali mas sempre ficamos satisfeitos com aquilo.

Disgaea não é aquele jota-RPG que tem aquela demônio milenar loli?

34
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 10:08:52 am »
Atributos com valores de trilhões  :shock:. Esse livro foi criado por japoneses ou o que
 
E eu achando que deuses com atributos 200 eram um exagero

Desde quando japoneses usam trilhões? A notação chinesa é até legal mas nunca vi isso superdifundido em jogos.

35
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 07:45:53 am »
Citar
Cara, isso é real? Eu não posso acreditar que passei minha vida inteira sem saber que isso existia e vocês me fizeram ver.

Não só é real, como é relativamente popular. Exalted é um exemplo de um RPG que lida com temas e níveis de poder bastante similares, assim como Scion e Nobilis (mas sem lidar na casa dos trilhões).

Ah, Exalted eu até conheço, mas esses lances de trilhões e bilhões e bilhões de números eu sempre achei que fosse brincadeira.

Sério mesmo. Alguém se dar ao trabalho de escrever aquilo em notação não-científica é... Sei lá. Buffer Overflow.

36
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 05:35:54 am »
O livro básico da linha é como jogar com deuses com regras dos níveis épicos.

E sim, tem gente que usa as regras para, por exemplo, adaptar o mundo de Discworld: http://d20npcs.wikia.com/wiki/A%27tuin_the_Star_Turtle (nesse caso, literalmente :P )

Cara, isso é real? Eu não posso acreditar que passei minha vida inteira sem saber que isso existia e vocês me fizeram ver.

A idéia dos caras de jogar com deuses é usar números nas casas dos trilhões. Eu achava que isso era hipérbole, sacanagem ou uma combinação amorfa das duas.



MALDITOS SEJAM MALDIIIITTTOOOSSSS

37
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 04:59:51 am »
Você está aplicando o conjunto de regras errados quando se trata desse tipo de universo fictício e de história a ser contada. Tente aplicar esse no lugar.
E é no mínimo engraçado chamar de pseudociência o que é obviamente Science Fantasy.  :P

Não sei dizer se um troço com ilustrações que ultrapassam o ridículo do imaginário de alguém de dez anos se aplica a Rule of Cool.

Os números exponencialmente bizarros, imagens que tentam ao máximo transcender ao estágio de "é tão grande que explodiu minha cabeça de tão poderoso só de olhar" me soariam fraco até pro meu eu de dez anos.

É fazer força demais pra parecer épico e super, se não se levasse tanto a sério e não usasse fontes tão horríveis talvez eu cedesse o ponto.

Se Science Fantasy hoje em dia é isso estamos mal. Parece mais alguém que levou bomba em Física Nuclear, não entendeu mesmo depois de ler o For Dummies e quis se vingar escrevendo isso.

É quase um FATAL em nível cósmico só que não foi dessa vez.

...acho que tu não entendeu o nicho do Immortal's Handbook.

Existe um NICHO disso? Pessoas PAGAM DINHEIRO por isso?

Os humanos são uns bichos estranhos mesmo.

38
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 04:49:15 am »
Nas ideias para aventuras diz claramente que a morte de um golem desses no espaço foi o suficiente para queimar metade de um planeta  :P

Er... E onde eu disse que não acontecia isso?  :haha:

O que estava dizendo é que é coisa de nerd frustrado, fantasia overpower com requintes de pseudociência.

Tipo "qual é a coisa mais densa do universo? neutrônio? então vou fazer um exército de golens dela todos invencíveis imune a tudo e imortais e quando morrem matam metade do planeta que estiverem e os poderes deles são superhiperfortes e só podem ser derrotados por pessoas com um bilhão de níveis mas não pode ser controlado mentalmente por ninguém e nem queimado desmembrado nem danificado por armas comuns e blábláblá".

Sério, é embaraçoso. Nem os heróis ou vilões mais insensatos de qualquer fanfic Mary Sueísta precisam de tanta pedância pra ter um mínimo de "puxa, acho que poria isso no meu jogo pra sacanear os jogadores".

39
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 02:17:35 am »
Isso parece aquela história do cara que queria usar a cdp do cara que arremessava coisas e começou arremessando casas e terminou com planetas... ou da igreja da pulomancia... pelo menos, nesses casos, os caras fizeram algo engraçado em cima das regras.

Esse tipo de coisa eu gosto. Nerd se levar a sério demais em mundos de fantasia é patético.

40
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 01:36:58 am »
Como aponta o link é epic level insanity... só assim pra mensurar um bicho que é quase CR 10 000 e que cuja descrição sugere ter um criador ainda mais poderoso. O bicho parece cria de um ser que fundamenta e regula as leis da física e praticamente sustenta a coesão do universo inteiro...

Insano? Isso é uma porcaria de um nerd frustrado. Um exército de criaturas feita de neutrônio com auras de gravidade e magnetismo e radioatividade(!!!) que quando morre leva metade do planeta junto? A massa deles sozinha já causaria um colapso gravitacional no sistema solar em que fossem brincar de guerra, ao invés dessa palhaçada overpower sem graça.

Ao menos a Marvel e DC mantém o nível de misticismo alto pra não incorrer nessas sandices pseudo-realistas, como explicar que a velocidade do Flash vem do poder da velocidade universal (speedforce), que faz roupas, tira e dá velocidade dos outros e dá uma banana pra física Newtoniana mas só quando interessa, ou que o superomi SUGA poder do Sol cada vez que faz super atos de super heroísmo ao invés de ser uma bateria solar de supereficiência.

Me lembra os superheróis que uns colegas faziam na sexta série com tantos poderes que eram invencíveis até alguém apontar uma incoerência boba que desmontava a própria utilidade do ser.

Normalmente era eu quem fazia isso.

Mas claro, o SA está morrendo e acha que vai levar metade do mundo junto também, pobres diabos.

41
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 12:05:04 am »
Que fofura um rpg de fantasia querendo posar de moderninho usando neutrônio.

Alguém deve ter ouvido falar da tal "colher de chá que pesa toneladas"... Que ridículo meu deus.

42
Ora, tem de estagiar pra ter prática, senão não tem como entrar no merrecado de trabalho.

43
Bem a calhar essa lei, já que tou com 34 e vou começar engenharia elétrica esse ano.

44
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 03, 2014, 12:50:24 am »

Com certeza funcionaria com Fate. "Funcionar" no sentido de botar num livro com as regras do jogo após mexer uma ou duas coisas e botar num site desses por ai pra vender o PDF. Ou fazia um Kickstarter.

Certas horas eu tenho impressão que se quisesse mesmo vender deveria prometer muito, fazer pouco, chamar todo mundo que não gostou de hater e invejoso e sugar todo o dinheiro que pudesse me tornando um estrela e um completo babaca que detesto os mesmos caras que compram livros pra dar de presente pros seus filhos porque isso me lembra que estou velho.

Se eu for fazer uma coisa maneira e super criativa vou acabar falido ou roubado pelo próximo Zuckerberg ou Jobs, sei lá.

45
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 03, 2014, 12:41:06 am »
Eu não manjo muito de Tormenta (Nem tenho muito interesse em conhecer...) mas pelo que falam parece muito com Exalted q é uma salada de referências animescas... Eu até acho legal aquela farofada caótica infanto-psicodélica. Por lá tem uma "dimensão de mechas" também se bem me lembro, Autochthonia.

*pesquisa autochthonia*

Engraçado... eles habitam o corpo de um exaltado e usam alquimia... Porra, eu tive uma idéia parecida há anos atrás, quando me meti a escrever algo de fantasia como os caras da Ordem do Dragão Dourado, que seria uma ordem que vive no corpo de um deus viajante, usam armaduras, praticam alquimia e metalurgia e negam magia nos ranks mais altos, tornando-se inteiramente metálicos como o próprio deus em que habitam, seriam os Ferramentores... Que puta convergência de idéias, eu devia ter escrito aquilo.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 55