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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2013 - Votações!
« Online: Janeiro 07, 2014, 11:54:23 pm »
Não é apenas em 2013, tem jogos de 2012 que você participou em votação também.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2013 - Votações!
« Online: Janeiro 06, 2014, 10:22:32 pm »
Cara, a partir do momento em que ser o Jason ou o Tommy não vale de nada e não há qualquer outra opção lógica que poderíamos seguir para tentarmos desvendar mafiosos com base em histórico do jogo e a própria mecânica de MP falsa nos tirar a possibilidade disso, simplesmente a relação entre roteiro e mecânica não serviu de nada para quem jogava.

Ou seja, pra você, qualquer grupo mafioso com RC falso faz o tema imediatamente não valer nada, é isto?

Não, porque a Noara por exemplo não criou MPs falsas, só disse que tal personagem não estava em jogo. E justificou os 4 personagens principais tendo poderes logo no início, o que dava ao menos uma ideia a quem estava sem poder de que pelo menos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali eram inocentes. Juntou minimamente mecânica com personagem.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2013 - Votações!
« Online: Janeiro 06, 2014, 10:02:51 pm »
Citação de: Nibelung
Eu aceito as críticas referentes ao desbalanceamento, mas tinha relação entre o roteiro e a mecânica. Tá logo na abertura do jogo o motivo pelo qual os mafiosos tem papel falso, porque os rangers não tem acesso a todos os poderes, e todo poder tinha alguma relação com o ranger em questão.

Cara, a partir do momento em que ser o Jason ou o Tommy não vale de nada e não há qualquer outra opção lógica que poderíamos seguir para tentarmos desvendar mafiosos com base em histórico do jogo e a própria mecânica de MP falsa nos tirar a possibilidade disso, simplesmente a relação entre roteiro e mecânica não serviu de nada para quem jogava.

Justificar isso com "vilão desmorfando" não nos ajudava em nada. A partir do momento em que o roteiro de pano de fundo nos tira todas essas possibilidades, ficamos com uma máfia básica com poderes crescentes.


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Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2013 - Votações!
« Online: Janeiro 05, 2014, 02:12:06 pm »
Awards: Curta-Metragem - Rocky

Nunca fui muito de micromáfias, mas joguei essa e foi bacana e divertida.


Awards: Roteiro/Efeitos Especiais - Máfia Eberron

Boa mecânica e divertida até o final.


Awards: Ator - Barão

Deu uma sumida, mas eu gosto de jogadores que mantém um nível constante nos jogos que participa.


Awards: Diretor - Assumar

As máfias dele costumam ser muito boas. Pena que ele escolhe uns temas que eu normalmente não conheço nada e aí acabo participando pouco. Adorei a Máfia Caverna do Dragão de uns anos atrás.


Awards: Filme - Máfia Eberron

Aqui eu sempre escolho a máfia que eu me divirto mais.


Awards: Grupo - Serial Killer (Noara Fox) Máfia Hanna Barbera

Acompanhei o jogo e a Noara jogou muito bem.



Caju de Ouro: Curta-Metragem - Micromáfia Super-Sentai

Difícil escolher uma, mas essa teve poderes estranhos de ressurreição para uma micro.


Caju de Ouro: Roteiro/Efeitos Especiais - Máfia Forever Red

Eu ia escolher a do Tetris que bugou, mas como esta foi tirada de votação, escolho a Forever Red por causa do roteiro que não teve relação alguma com a mecânica e o desnível de poder.


Caju de Ouro: Ator - Manusouza

Sem muito a acrescentar.


Caju de Ouro: Diretor - kinn (Máfia Conspiração)

Vi o jogo em alguns momentos e não entendia as ideias do kinn para aquele jogo.


Caju de Ouro: Filme - Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia

Costumo acompanhar algumas máfias que não jogo. E essa teve muitos defeitos.


Caju de Ouro: Grupo - Máfia da Máfia Forever Red

Jogaram mal demais e podiam ter feito muito mais no começo do jogo mesmo quando tinham a vantagem.


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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 04, 2014, 02:30:20 pm »
Não sabia dessa. Ou é regra nova, ou o Paypal não faz o mesmo com compra internacional. Já mandei compra internacional para outro endereço e o Paypal não chiou.

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Off-Topic / Re:Amigo Secreto da Spell - ASS 2013!
« Online: Janeiro 04, 2014, 01:11:10 pm »
Bizarro que a loja que eu comprei me respondeu que o Paypal não autorizou a compra.

Bem, vou fazer um depósito bancário hoje e a encomenda deve chegar em até 8 dias.

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Vídeo Game / Re:TOP 5 - Melhores Jogos de 2013
« Online: Janeiro 03, 2014, 11:38:01 pm »
Tipo, eu errei o tópico e era para ser postado no Amigo Secreto. XD

E não joguei porra nenhuma lançada esse ano para falar algo. Mas como eu não tenho ferramentas de moderador, deixa aí mesmo. XD

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Vídeo Game / Re:TOP 5 - Melhores Jogos de 2013
« Online: Janeiro 03, 2014, 10:43:16 pm »
Parece que a loja onde eu comprei o presente, apesar de eu ter finalizado o pedido, não debitou no meu cartão de crédito. Mandei um email hoje mesmo perguntando por isso. Quero ver se respondem.

Se não der em nada até segunda ou terça, vou comprar em outra loja.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 03, 2014, 12:45:53 pm »
Citação de: Eltor
Por exemplo, que tal alguma máfia onde as pessoas mortas viram tipo uma "hidra espectral", em que podem conversar entre si no pós vida e participar do tópico (sem poder de voto) através de uma pessoa específica... digamos, o primeiro cidadão que tenha sido morto pela máfia?

(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)

Eu sou um dos poucos narradores que coloca mecânicas de participação dos mortos. Em uma noite, os mortos poderiam fazer uma ação noturna (infelizmente não foi testado, mas não iria interferir mais do que os outros exemplos). Em outro momento, os mortos votavam por MP e poderiam fazer um morto a mais. E no meu último jogo, os mortos poderiam dar apenas um único voto no tópico e contribuir no linchamento.

Posso dizer que não desequilibra se bem dosado.

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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Hidras
« Online: Janeiro 02, 2014, 03:42:24 pm »
Uma discussão agora com base nas hidras que percebi, principalmente essa do kazack e da Lina: vocês estão considerando-as como uma maçonaria de uma conta só nos jogos de vocês?

Eu percebi que uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum. Principalmente pelo fato de serem dois jogadores pensando o jogo e interagindo entre si. Eu sempre considerei o poder de conversar fora do tópico como o mais forte de todos, pelo fato dos meus aliados sempre terem visto detalhes que muitas vezes me passam despercebido.

Quando a hidra faz parte da máfia, querendo ou não, é uma cabeça a mais para bolar a estratégia embora um voto a menos. Quando é cidade, é praticamente uma maçonaria com um voto só. No fim das contas, uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum.

Cebola,

Eu concordo com a vantagem da hidra, conversar fora do tópico me ajudou a ver alguns ângulos que não tinha percebido, porém, a hidra é muito menos discreta que a maçonaria, é um ótimo alvo pra máfia. Focar na hidra na primeira noite (quando a máfia não conhece poder dos cidadãos) é uma vantagem grande.

Mas aí é que tá cara, isso é uma questão muito arbitrária. Querendo ou não, se o fato da máfia se focar nas hidras nos primeiros dias é considerável por esse fato, é porque é fato que a hidra é um jogador mais forte.

Imagine então em uma máfia com mais poderes e o médico só protege a hidra. Ou então uma hidra com poder de policial. Ou uma hidra maçom (com 3 cabeças pensando ao mesmo tempo). Uma hidra é no mínimo 1,5 jogador a mais para uma determinada facção.


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Jogos Sociais / Re:[Discussão] Hidras
« Online: Janeiro 02, 2014, 01:32:20 pm »
Uma discussão agora com base nas hidras que percebi, principalmente essa do kazack e da Lina: vocês estão considerando-as como uma maçonaria de uma conta só nos jogos de vocês?

Eu percebi que uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum. Principalmente pelo fato de serem dois jogadores pensando o jogo e interagindo entre si. Eu sempre considerei o poder de conversar fora do tópico como o mais forte de todos, pelo fato dos meus aliados sempre terem visto detalhes que muitas vezes me passam despercebido.

Quando a hidra faz parte da máfia, querendo ou não, é uma cabeça a mais para bolar a estratégia embora um voto a menos. Quando é cidade, é praticamente uma maçonaria com um voto só. No fim das contas, uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Vitória da Cidade
« Online: Janeiro 02, 2014, 01:11:50 pm »
Bom, também já vou deixar o meu comentário principal.

A mecânica sofreu de um desnível muito grande tanto para a máfia quanto para a cidade. No início do jogo, como tínhamos que matar no escuro, a vantagem para a máfia era gritante devido ao RC falso. A máfia estava muito bem e sem problemas no jogo. Achei que faltou apenas ter os jogadores mais audaciosos e não ficar apenas deixando a cidade se matar sozinha. A cidade sempre se perde no início do jogo e cabe a máfia mantê-la sem rumo.

O desnível foi enorme. Com MP falsa, a máfia fica muito preguiçosa e o jogo perde em considerar os personagens. É praticamente o mesmo que uma máfia básica. O enredo ser Forever Red não teve absolutamente nada com o jogo em si. Não consideramos aliados, vilões, possíveis rangers, nada. Foi um desperdício com um tema tão legal quanto Power Rangers.

Já com relação a cidade, revelar os poderes no tópico já inocentava vários cidadãos. Aí o desnível mudou de lado e a cidade ficou fortíssima após o Russell ser linchado. Fiz o jogo inteiro sem poder e no final estava praticamente fácil acertar os mafiosos caso o restante se revelasse antes.

Para um equilíbrio maior, a máfia não deveria ter MP falsa, no máximo uma lista de rangers fora do jogo e os poderes da cidade deveriam ser ocultos dando a possibilidade de um mafioso mentir. Além de tudo, somente uma morte por noite com 20 jogadores é muito pouco. De 20 jogadores para cima, o padrão deve ser de 2 a 3 mortes podendo variar conforme as circunstâncias ou o jogo ficaria muito longo. Para a máfia conseguir ganhar, ela teria que fazer 5 mortes corretas mais 5 linchamentos errados. Ou seja, um número absurdo.

E eu continuo insistindo: dias longos demais deixam a máfia chata, cansativa e pouco produtiva. Não adianta nada termos páginas de discussões nos primeiros dias e depois não passar de uma página nos últimos dias. Todo mundo se cansa de discutir e argumentar depois de algum tempo. Dias mais curtos deixam os finais de jogo mais produtivos e mais interessantes de se acompanhar. Eu vejo pelas minhas duas melhores máfias (Ravenloft e Mega Man) em ambas sobrando dois cidadãos e um mafioso para se decidirem no final com discussões e suspeitas até o fim. Em máfias de dias longos, todo mundo se cansa rápido e depois só quer votar pelo fim do jogo.

Isso se refletiu no número absurdo de suplentes nesse jogo. Os que pediram suplência podem até argumentar que era por causa de tempo e tal, mas nunca ocorreu um número tão grande como agora. Particularmente, acredito que muitos não tinham mais o jogo como prioridade e isso se refletiu na decisão (não digo todos, mas alguns que pediram suplência apareceram bastante na Spell durante o jogo). Eu mesmo atarefado e fodido de trabalho, não pedia suplência em algumas máfias porque elas estavam divertidas demais para sair. Só pedi suplência uma única vez porque realmente não dava para continuar (a máfia bugada do Tetris).

Enfim, apesar dos problemas, gostei de ter jogado. E principalmente por ter vencido de cidade. :macaco:


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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 7 até 06/01 10:00
« Online: Janeiro 02, 2014, 10:46:38 am »
VOTE: Khalim

Provavelmente foi bloqueado.

A sacanagem foi eu terminar o jogo sem poderes mesmo sendo o glorioso Jason Lee Scott, vulgo ranger vermelho original.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 6 até 05/01 21:30
« Online: Janeiro 02, 2014, 12:22:34 am »
Se você diz... :P

VOTE: kinn

Em respeito a ordem de revelação (o Arcane revelou primeiro).

E particularmente, já não estou com tanto pique para discutir. Que morram ambos. :)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Forever Red - Dia 6 até 05/01 21:30
« Online: Janeiro 01, 2014, 11:52:03 pm »
Minha listinha atualizada de inocentados:

Cebolituz
Assumar
Thales
Ielena
Arcane
Noara

Arcane por razões óbvias, é o tracker. Noara pelas ações do dia anterior deixam claro que ela é cidade.

O Arcane já deu o nosso linchado de hoje que é o kinn. Desses 4 aqui, há um mafioso entre eles.

Captain Kath
Joshua_Crow
Khalim
Skar

Eu acho improvável que o Skar e a Kath sejam mafiosos, embora não estejam inocentados. Provavelmente o último mafioso está entre o Joshua e o Khalim, e eu acredito mais no Khalim como culpado.

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