31
Jogos Sociais / Re:Máfia Awards 2013 - Votações!
« Online: Janeiro 07, 2014, 11:54:23 pm »
Não é apenas em 2013, tem jogos de 2012 que você participou em votação também.
Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.
Cara, a partir do momento em que ser o Jason ou o Tommy não vale de nada e não há qualquer outra opção lógica que poderíamos seguir para tentarmos desvendar mafiosos com base em histórico do jogo e a própria mecânica de MP falsa nos tirar a possibilidade disso, simplesmente a relação entre roteiro e mecânica não serviu de nada para quem jogava.
Ou seja, pra você, qualquer grupo mafioso com RC falso faz o tema imediatamente não valer nada, é isto?
Eu aceito as críticas referentes ao desbalanceamento, mas tinha relação entre o roteiro e a mecânica. Tá logo na abertura do jogo o motivo pelo qual os mafiosos tem papel falso, porque os rangers não tem acesso a todos os poderes, e todo poder tinha alguma relação com o ranger em questão.
Por exemplo, que tal alguma máfia onde as pessoas mortas viram tipo uma "hidra espectral", em que podem conversar entre si no pós vida e participar do tópico (sem poder de voto) através de uma pessoa específica... digamos, o primeiro cidadão que tenha sido morto pela máfia?
(Existe algum role de "médium" na máfia, em que o cara pode ouvir as vozes dos cidadãos mortos e passar recados deles no tópico? Isso seria engraçado.)
Uma discussão agora com base nas hidras que percebi, principalmente essa do kazack e da Lina: vocês estão considerando-as como uma maçonaria de uma conta só nos jogos de vocês?
Eu percebi que uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum. Principalmente pelo fato de serem dois jogadores pensando o jogo e interagindo entre si. Eu sempre considerei o poder de conversar fora do tópico como o mais forte de todos, pelo fato dos meus aliados sempre terem visto detalhes que muitas vezes me passam despercebido.
Quando a hidra faz parte da máfia, querendo ou não, é uma cabeça a mais para bolar a estratégia embora um voto a menos. Quando é cidade, é praticamente uma maçonaria com um voto só. No fim das contas, uma hidra é um jogador mais forte que um jogador comum.
Cebola,
Eu concordo com a vantagem da hidra, conversar fora do tópico me ajudou a ver alguns ângulos que não tinha percebido, porém, a hidra é muito menos discreta que a maçonaria, é um ótimo alvo pra máfia. Focar na hidra na primeira noite (quando a máfia não conhece poder dos cidadãos) é uma vantagem grande.