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Posts - Malik

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[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 07, 2012, 02:54:18 pm »
É impressão minha ou isso aqui tah meio paraaaado...?

17
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Personagens
« Online: Junho 04, 2012, 06:42:29 pm »
(click to show/hide)

Resumo:
Atrb: 79
Vtgs: 20
Cult: 02
Melh: 01
Dvts: 37(-)
Pecs: 05(-)
Pcia: 42
-------102


Atributos: 79
STR 11; DX 13; IQ 10; HT 13;
(10+60+0+30)
HP-1 [-2]
fadiga-3 [-9]
v. basica-0,5 [-10]

Cultura: 2
-Familiaridade Cultural (Cristã) [00]
-Língua (Inglês) (Nativo/Iletrado) [00]
-Língua (Italiano) (Sotaque/Iletrado) [02]

Vantagens: 20
-Reflexos em Combate [15]
-Bloquear Aprimorado 1 [5]

Melhorias: 1
-Treinamento com mão inábil (Espada de Lamina Larga) [1] (essa perk basicamente elimina a penalidade de -4 quando eu empunho uma espada com a mão inábil, mas só vale pra essa perícia)

Desvantagens: -37
-Fácil de Ler [-10];
-Código de Honra (soldados) [-10]
-Senso de Dever (amigos próximos) [-5]
-Insônia Severa - a cada 3d dias [-10]
-Pesadelos (6) [-2];

Peculiaridades: -5
-Adora uma boa briga (armado, desarmado, qualquer coisa vale); (é inglês, no fim das contas)
-Crê que se ajudar a tomar a Terra Santa, se remedirá perante Deus;
-Não gosta de Franceses;
-Sempre carrega consigo um crucifixo, o deixando sempre a vista;
-Diplomata incompetente;

Skl: 42
Espada L. Larga [12]-16
Espada Curta [00]-14 (pre definido: Espada L. Larga-2)
Faca [01]-13
Escudo [08]-16
Briga [02]-14
Saque Rápido (Espada) [01]-14 (+1 de Reflexos em Combate)
Lutar com duas Armas: Espada L. Larga [5]-16 (Espada L. Larga)
Finta: Espada L. Larga [5]-20 (Espada L. Larga+4)
--34

Marcha [01]-12
Cavalgar [01]-12
Soldado [02]-10
Boemia [01]-13 (carousing)
Teologia [01]-8
Natação [01]-12
Escalar [01]-11
--8

---Filho bastardo do Conde de Manchester com uma prostituta inglesa, Luke, desde tenra idade, segue o caminho da espada com um objetivo, matar seu pai... Ingressou nas forças armadas de Londres, onde ficou por um tempo, até ver que podia ganhar mais sendo um autônomo.
---Logo se bandeou para o bando de "Auk, o salafrário", um bastardo que escapara da escravidão. Com ele ganhou algum ouro em saques contra vilarejos franceses, escoceses e irlandeses. Com o bando ficou até se apaixonar por uma camponesa irlandesa de olhos verdes.
---Voltou para Londres, onde viveu um tempo, até ser reconhecido por um francês, sobrevivente de um dos saques do antigo grupo, e esse refugiado estava com seu lorde. A casa de Luke foi queimada enquanto ele estava fora, sua mulher estuprada e executada, e ele, após voltar e matar aqueles que mataram sua esposa, foi preso...
---Na prisão, foi reconhecido por um padre local, e lhe foi ofertada a salvação, e a de sua esposa, se protegesse o padre por suas peregrinações... Assim foi feito, por algum tempo... Luke aprendeu sobre Deus e Cristo, e tornou-se devoto de São Miguel Arcanjo... Mas a viagem acabaria em sangue.
---Em um ataque, após muito custo, Luke vence a briga, mas o padre é mortalmente ferido... Alertado pelo padre, que se tornara muito querido, sabia que se voltasse e contasse o que houve, morreria... Decidiu se disfarçar e seguir um grupo de cruzados que partiria de Londres naquela semana.
---Já faz algum tempo que Luke está na guerra...

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[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Personagens
« Online: Junho 04, 2012, 03:25:05 pm »
Bah, ai lasco, começar sendo advertido ia ser tãããão divertido hehehehe XD

Mas assim, na verdade com a força que tens no momento, tu pode atacar toda rodada (não precisa preparar). Tu só não pode atacar e tentar aparar no mesmo round.

19
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Personagens
« Online: Junho 04, 2012, 12:53:52 pm »
Graças a mp do Lut que fui ver que ainda tava vivo esse negócio... hehehe

Me digam uma coisa, tem mais ou menos data/dias/horários definidos pro jogo? Dependendo, acho que não vou mais conseguir (achei que isso não ia mais pra frente)...

Mas enfim, vou dar meus pitacos sobre o que tah sendo discutido aqui.

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Gala, me desculpe velho, mas reflexos em combate não é caro, pelo contrário, é baratíssimo.

Só olhar pros benefícios dela, tem muito mais coisa além das defesas (que por si já custam metade que pegá-las separadamente).

Mas na minha opinião, o maior deles pra um guerreiro é o bônus pra se recuperar de stuns mentais (+6!!) e imunidade a surpresa total. Já pensou, um cara com IQ 8 ou 9, e sem a RC, se pego de surpresa? Pode ficar alguns rounds sem agir (se é que vai chegar a tal). E mesmo os guerreiros mais "brilhantes" dificilmente tem IQ's acima de 11~12. Por isso esse bônus é muuuuuuuuuuuuuuito bom.

Essa vantagem é, pra mim devo frisar, um "must have" pra qualquer guerreiro.

Lógico, se regras de surpresa não são usadas, ai pode-se fazer outra avaliação.

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E Arcane, desculpe se eu parecer grosseiro, não é a intensão. (pro primeiro contato, prefiro não arriscar hehehehehe).

Mas uma arma desbalanceada (com um "U" no aparar) sempre será uma arma desbalanceada, não importa a força do personagem.

A diferença é que as maças/machados de duas mãos tem um limitador extra (aquele símbolo do lado da ST) de ter que preparar a arma após cada ataque (fica unreadied), a menos que se tenha tal força (st*1,5).

Na quarta edição uma arma que fica "despreparada a cada ataque a menos que se tenha força" e é "desbalanceada" (i.e. machados/maças/manguais de duas mãos) é diferente de uma arma só "desbalanceada". Na terceira era a mesma coisa.

Ou seja, mesmo com uma força grande tu só pode atacar ou aparar em uma dada rodada por causa daquele U no aparar (e mesmo com ST 12 um camarada pode atacar toda rodada com um machado/maça/mangual, só não vai poder aparar... ou pode aparar toda rodada, só não vai atacar). De modo que esse teu personagem vai depender grandemente da esquiva ou armadura.

Isso se deve não pelo fato dela ser pesada (que pode ser compensada com força), mas pela forma como elas (armas desbaçanceadas) são empunhadas para cada uma das ações.

Vide itens 3.4.1.7 e 3.5.2 do FAQ da 4ªedição da sj games para maiores informações.

Eu não dei pitaco na tua ficha pq achei que estava-se fazendo algo por fora... Se tu me permitir eu posso comentar em quase todas as áreas do teu personagem.


edit: pra facilitar, o link do FAQs
http://www.sjgames.com/gurps/faq/FAQ4.html#toc3

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[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Maio 08, 2012, 03:28:24 pm »


Olá pessoal, há quanto tempo, não é?

Aqui é o Alex,

Estava com saudades... Hehehehe.

Bom, já tava na hora de dar as caras por aqui!! Nem postei aqui ainda e já to dando pitaco por fora... Tah loco, que feio... Hehehehe.

De fato, as idéias dadas no outro tópico não são nem um pouco necessárias, mesmo o meu pré-projeto de personagem não seguia todas elas (e as que seguia é mais por acaso que por outro motivo). Até me deu um arrependimento depois que mandei elas pro Assumar, mas fiz pq, como comentado, poderia ser pertinente, pelos motivos lá comentados e até pra evitar futuros atritos entre jogadores, como os que houve com esse outro no passado...

Mas enfim, elas tão ai... Tenho um persona pra postar e receber uma avaliação do grupo, mas quero postar depois que deem um veredito das House Rules, seja sim ou não. Ai faço as adequações necessárias, e posto ele ae...

Abraços!!


ps: minha participação tambem fica na dependência dos horários que definirem pro jogo.

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