Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - GoldGreatWyrm

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 37
46
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 09:36:15 am »
Regras épicas normais já não são uma maravilha de manejar. Immortal's Handbook pega elas e vai até 11. Mesmo assim, as coisas só começam a ficar ridículas, IMO, do segundo tier para cima (Elder Ones/Ancient Ones ou algo do gênero).

47
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 05:28:57 am »
O livro básico da linha é como jogar com deuses com regras dos níveis épicos.

E sim, tem gente que usa as regras para, por exemplo, adaptar o mundo de Discworld: http://d20npcs.wikia.com/wiki/A%27tuin_the_Star_Turtle (nesse caso, literalmente :P )

48
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 04:54:11 am »
...acho que tu não entendeu o nicho do Immortal's Handbook.

49
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 15, 2014, 04:40:24 am »
Citar
Insano? Isso é uma porcaria de um nerd frustrado. Um exército de criaturas feita de neutrônio com auras de gravidade e magnetismo e radioatividade(!!!) que quando morre leva metade do planeta junto? A massa deles sozinha já causaria um colapso gravitacional no sistema solar em que fossem brincar de guerra, ao invés dessa palhaçada overpower sem graça.
Nas ideias para aventuras diz claramente que a morte de um golem desses no espaço foi o suficiente para queimar metade de um planeta  :P

50
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 14, 2014, 06:54:20 pm »
Immortal's Handbook.

http://www.somethingawful.com/dungeons-and-dragons/epic-level-insanity/1/

Não tem como não amar o golem neutrônico.

(click to show/hide)

51
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 13, 2014, 06:49:26 pm »
Spelljammer não é. Not enough Giffs.

52
Citar
Tormenta RPG tem que acabar mesmo

Dadas as opções, eu estou mais inclinado a Tormenta RPG do que os dois principais D&Ds do Mercado - seja Next ou Pathfinder
OH NO YOU DIDN'T



Aliás, bons artigos ^_^

53
Tormenta RPG tem que acabar mesmo

...

 :P

eu entendi que era table RPG ok

54
Sistemas & Cenários / Re:Criar Cenário de D&D
« Online: Maio 22, 2014, 03:05:24 pm »
Faça uma cidade e imediações e vá expandindo conforme o tempo.

Outra opção é pegar uma área geograficamente pequena - como uma ilha (imagine a Austrália).

55
Sei lá, o cenário foi só tão *puf* na 3e que eu achei que tinha sido abandonado de vez em favor dos romances. Sem contar que acho ele tão parecido com FR no feeling que não entendo para que seguir as duas linhas.

56
Dragonlance? . . . por que raios Dragonlance?

57
Sistemas & Cenários / Re:Ladino Apelão!!!
« Online: Maio 16, 2014, 04:16:11 pm »
Sempre tem o Trapaceiro Arcano do Livro do Mestre e o Unseen Seer do Complete Mage para te dar acesso às apelações do sistema e ainda ser um "ladino".

58
Off-Topic / Re:Spoilers [Contém Spoilers Mesmo]
« Online: Abril 16, 2014, 04:22:57 am »

59
Sistemas & Cenários / Re:Primeira vez de Clérigo
« Online: Abril 16, 2014, 02:39:11 am »
MagoCego, esta não é pessoal, só vou pegar seu tópico pra fazer um pequeno protesto exemplificando o porque D&D>3 me parte o fígado:

For 18 (depois fica 24 com o combo que o elfo postou)
Combo. Começa por aí. O sistema permite, o que significa que ou vc estuda e entra na dança, ou seu person começa mais fraco (ou menos efetivo, como preferem eufemizar).

Int 10 (você não vai precisar disso)
Optar por atributos baixos que não sejam prerrogativas do próprio perfil do personagem é, mais que um sinal, é uma evidência do baixo roleplay além do rack-n-slash, pois ignorar um atributo (como inteligência) implicaria em tese em ter um personagem burro, muito instruído (Sabedora alta) mas não mais esperto que um humano médio.

Int 10 é o padrão de um ser humano - e a média é a média, e não "burrice". Aliás, instrução é ligada a Inteligência - (vide as perícias de Conhecimento), e não Sabedoria. Um indivíduo com 12 de Inteligência já é alguém extremamente excepcional, com muita facilidade para assuntos acadêmicos. Int 14 ou mais seriam verdadeiros prodígios. Criaturas de Inteligência 20 são verdadeiros gênios, mestres. Algumas das criaturas mais poderosas dos planos, como os Senhores das Profundezas, têm 22 de Inteligência. Acima disso já se entra no território de lendas e deuses.

É só lembrar que qualquer pdm do livro dos monstros começa com 10, 10, 10, 11, 11 e 11 antes de qualquer ajuste racial.
 
E creio que um Clérigo deva ser inteligente pra ter discernimento de quais atitudes defender, não ser enganado ou manipulado, e refletir bem sobre seu deus, Sabedoria não tem a ver com isso, é voltado pra conhecimento.

Nota: e vice-versa; um Mago tem que ter Sabedoria razoável.

(click to show/hide)

Se ele for pesquisar, consultar livros, pedirei teste de Sabedoria, não inteligência. Já pra decifrar algo, aí sim, Inteligência. Mas são só exemplos.
E eu consideraria isso uma sacanagem. Procurar é uma perícia ligada à Inteligência, assim como os Conhecimentos.

Sab 18 (19 com o ponto do nível 4)
Car 17 (em algum nível [4,8,12,16 ou 20] você aumenta isso para 18)
Ambos comentários aqui são bem inerentes do D&D desde o AD&D: a expectativa de progresso ...Que motivou no passado a busca pela matança por XP. Ainda hoje cria-se ficha planejando a evulução (todo mundo faz isso). Pode ser coisa minha, mas eu acho tão mais legal jogar relaxado e alheio a isso...

 :( Mas chega de churumelos... Podem replicar aí. Só precisei chingar muito no twitter aqui um pouco.
Um jogo pressupõe um progresso. Se for apenar começar uma narrativa de ponto A até ponto B sem muita chance de alterar o Status Quo então a mídia que está sendo exposta é outra.

60
Sistemas & Cenários / Re:Primeira vez de Clérigo
« Online: Abril 13, 2014, 03:49:15 pm »
Citar
Raça: Humano

Eu prefiro o Lesser Aasimar. +2 em Sabedoria e Carisma sem Ajuste de Nível é um presente dos céus para o Clérigo, e compensa mais do que Talento Extra (a menos que queira entrar nos gimmickys de Divine Metamagic).

Essa build é focada em Divine Metamagic, olha os talentos :b

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 37