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Posts - Leisses

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Resumão
« Online: Abril 26, 2012, 03:08:45 pm »
O kinn está colocando a pior implementação possível, porém pelo que foi dito a ideia é simplesmente para diferenciar o efeito do expulsar mortos-vivos em monstros mais significantes para a história dos menos. Afinal tirar muita sorte num único dado e explodir o vampiro que era o vilão principal é meio chato para o andamento da campanha, especialmente para o mestre.

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No site do ENWorld tem uma nova página com os resumos das regras do Next e ficou bem legal e dividido. Colocando o link aqui para facilitar a captação de informações para o pessoal do fórum.

D&D Next ENWorld

E aqui os links por tópico:

Informações Gerais
Playtest Público
Mecânicas
Classes
Informações Diversas
Artigos

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Backgrounds & Themes
« Online: Abril 23, 2012, 09:32:45 am »
Eu gostei de como eles pretendem colocar backgrounds e themes. Especialmente porque eles existem não somente como muletas para iniciantes, também há a situação em que o mestre pode limitar ou expandir as opções dos jogadores definindo como será o uso de backgrounds/themes em seu jogo. E essa flexibilidade é muito importante para alguns mestres.

Uma coisa que gostei também foi a idéia dos backgrounds para grupos. Esta é uma ótima ferramenta para facilitar o entrosamento entre os jogadores, especialmente no começo da campanha/aventura.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 23, 2012, 08:53:36 am »
Quanto aos suplementos eu gostei de outra coisa que eles falaram também. Segundo eles não estão fazendo os livros básicos, estão fazendo o sistema que será distribuído entre os livros básicos e os suplementos, logo já está sendo pensado o que vai entrar no sistema futuramente.

Só não sei se eles vão seguir essa linha ou ainda, caso sigam, se o sistema corre o risco de ficar "incompleto" por muito tempo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 20, 2012, 02:48:37 pm »
Acredito que não, mesmo porque a previsão era pra sair em Maio o playtest. Mesmo porque se fosse isso não seria public.

Negócio é que a galera está muito ansiosa para ver a coisa de verdade, eles falam falam mas não mostram nada, e isso deixa ainda mais ansiedade =P

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 20, 2012, 11:28:58 am »
Nah! Infelizmente a parte sobre Public Playtest era sobre Lords of Waterdeep e não sobre D&D Next...

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Podcast D&D Next
« Online: Abril 19, 2012, 02:00:46 pm »
Ainda não ouvi o Podcast mas segundo o link de atualizações da ENWorld contém algumas informações interessantes quanto ao Next, como magos com 6 magias po nível no jogo "básico". Segundo o link da ENWorld no Podcast também fala que eles já possuem cerca de 1100 pessoas testando o jogo e aparentemente o podcast é para falar sober o Public Playtest.

Podcast

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Sistemas & Cenários / Re:Rule-of-Three: 04/17/2012
« Online: Abril 19, 2012, 09:54:01 am »
Imagino que as classes terão uma quantidade de opções específica para cada pilar (variando de classe para classe) e opções extras que podem ser escolhidas entre qualquer um dos pilares.

Algo como:
Guerreiro level 10: 8 opções em Combate; 2 em Interação; 4 em Exploração; 5 livres.
Ladino level 10: 6 em Exploração; 4 em Interação; 3 em Combate; 6 livres.

Se for dessa forma acredito que pode ficar bom.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Imaginação, Grid ou um Meio-Termo
« Online: Abril 13, 2012, 06:59:17 pm »
Citar
I have a different opinion that I’ll explain to you in the comments.
As enquetes anteriores mereciam ter mais desse tipo de opção acima, hein!

Algumas das últimas já tiveram algo assim.

Eu votei na mesma opção que você publicano. Agora quanto ao grid como padrão acho que iria dificultar mais que o teatro da mente, já que o primeiro, apesar de mais preciso, geralmente é mais complexo.

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Sistemas & Cenários / Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 11, 2012, 08:37:05 am »
Citar
O lance do Turn Undead é que agora é uma habilidade de nível mais alto e por isso não apareceu no playtest do PAX
ERA de nível alto, na versão do jogo que foi para o playtest, mas as versões mais novas já incluem o turn undead como opção de nível baixo mesmo.
Então eu entendi MUITO errado. Porque pelo que eu entendi do que ele falou agora não é mais uma habilidade de nível 1 e por isso não apareceu no playtest do PAX.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 10, 2012, 06:07:31 pm »
Bom, se sair em português eu posso correr atrás para jogar com meus amigos.

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Sistemas & Cenários / Re:PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 10, 2012, 10:12:54 am »
Retirado de: http://www.enworld.org/forum/news/321116-news-d-d-next-pax-east.html#post5874920

    The DM will have the tools to run the campaign they want, could be low magic, no magic, whatever...the DM can decide.
    DMs will be creating campaigns like a player creates a character.
    Much more conservative in introducing new chars and classes. They will be fully fleshed out and supported.
    Re: How close to done are they? "Nowhere near done! Maybe 10%" The play testing keeps evolving what they're doing.
    No plan for skill challenges in baseline rules. Perhaps as a module Vision is a core set, a "kernel" to use at every table.
    They play tested it last night. NDAs and such. People said they were VERY happy with the changes.

Estou curioso para saber essa parte de criar campanhas como se cria personagens. Sei que é quanto aos módulos que se vai usar, mas deve ser interessante a implementação se o mestre for "uppando", digo, inserindo novos módulos no decorrer da campanha.
O lance do Turn Undead é que agora é uma habilidade de nível mais alto e por isso não apareceu no playtest do PAX.

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Sistemas & Cenários / PAX East 2012 - O Futuro de D&D
« Online: Abril 09, 2012, 04:16:29 pm »
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4news/paxeast2012

Pelo que ouvi até agora (estou no minuto 22 ainda) tem muita informação relevante. Ainda estou a procura de uma transcrição por escrito para facilitar o entendimento e comentar mais.

Uma das coisas que gostei de ouvir é sobre o quanto estão trabalhando com as Perícias que, segundo eles, tem sido o que mais trouxe dificuldades até o momento.

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Eu vejo da seguinte forma: O sistema permite ao jogador se jogar de um penhasco em níveis altos e isso pode ser usado para criar um momento interessante para o jogo, porém o caso colocado demonstra uma má utilização do sistema para fazer metajogo e isso, como já citei anteriormente, não é culpa do sistema, e sim do jogador, o que significa que impor penalidades ao jogador nesse caso seria razoavel. Volto a dizer: alegar que o sistema prejudica a contação de histórias porque um jogador utilizou-se de metajogo é exigir demais do sistema.

Um caso interessante de uso desses PVs aconteceu com um grupo em que joguei. Nosso grupo teve de descer uma montanha escalando. Como o guerreiro do nosso grupo tinha pontos de vida suficientes para não morrer na queda os outros personagens tiraram as armaduras e as amarraram ao guerreiro com cordas para que este pudesse descer em carga média enquanto eles não tinham redutores de armadura durante a escalada. O guerreiro caiu, tomou um monte de dano, mas não morreu. A parte triste é que um jogador fez uma loucura e causou uma explosão derrubando todo o grupo algumas rodadas depois e matando dois personagens.

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Agnelo, quem disse que ele necessariamente precisa cair de cabeça? Ele é excepcional e consegue cair sem se machucar, mas fica exausto fazendo isso.

E Eltor, não é tadinho do bárbaro, mas não se deve ser colocar a culpa do metajogo do jogador no sistema.

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