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Posts - Nibelung

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1996
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Setembro 30, 2011, 02:12:38 pm »
<coisas>
Interessante que atualmente eu to lendo Bakuman (que saiu recentemente pela JBC) e eles mencionam bastante coisa sobre o mercado editorial de manga japones. Um fato interessante é que la é capitalismo selvagem ao extremo: Se algo nao vende, é cancelado, sem importar se tem 10 anos de publicaçao ou shit. Se nao é mais popular, vai pro limbo. Isso é diametralmente oposto ao mercado de HQs americano e brasileiro, onde insistem em rebootar o mesmo personagem infinitamente até ele conseguir um aspecto que vende.

1997
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 02:04:42 pm »
As erratas ficaram mais funcionais depois que passaram a dar TODAS elas juntas em um pdf unico com indice funcional. Eu vou no meu livro fisico, e marco um asterisco ou algo assim do lado dos poderes e talentos que tiveram erratas, e mantenho uma folha impressa de mudanças maiores de regras (como eu ja fazia com polymorph 3e).

Isso so chegou a me incomodar recentemente, quando resolveram fazer um mutirao de erratas mudando PENCAS de poderes do PH1 pra se encaixarem com a linha essentials. Agora eu digo que a lista de poderes do PH1 ta obsoleta (porque mais da metade teve alguma errata).

@Agnelo Eu acho que os desafios de pericia sao uma otima ideia, e uma pessima implementaçao. Mesmo com as mudanças de DC e tudo o mais, ainda nao solucionaram o maior problema delas: Nada impede que o desafio seja monopolizado pelo personagem com o maior modificador. E quando isto acontece, fica chato.

4e pra mim é um otimo sistema de combate. E pouco mais que isto. Nos momentos de historia, eu narro praticamente como se fosse um freeform. Gostaria mesmo que o sistema desse mais suporte pra mecanica fora do combate, e os desafios de pericia sao um passo na direçao certa, mas ainda nao chegaram la.

1998
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 01:50:35 am »
A 4e tem um elemento que nao da pra explicar direito: Ela parece que nao funciona, mas funciona. So lendo o livro, nao da pra ter noçao de como o sistema é. Quando voce senta na mesa pra jogar que da pra perceber todo o potencial do sistema.

Mas concordo que o PH1 é um porre de se ler.

E voltando ao assunto do topico, duvido que o Cook consiga fazer algo pela 4e atualmente. Acho que ele vai ajudar na 5e.

1999
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 28, 2011, 10:50:20 pm »

2000
Vídeo Game / Re:Relatorio semanal do MajMalphunktion (23/9)
« Online: Setembro 28, 2011, 08:46:28 pm »
So pra avisar, hoje foi postado que os itens de Crystal Cove vao permanecer BtA. Rejoice.

2001
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Setembro 28, 2011, 05:47:00 pm »
Nem filler.

2002
Dicas & Ideias / Re:Puzzles e outros desafios
« Online: Setembro 27, 2011, 01:15:41 pm »
Eu sou a favor de sempre testar o personagem ao inves de testar o jogador. Mas também concordo que as vezes é legal colocar algo pra testar o jogador.

O que mais me incomoda em puzzles é que quase sempre eles acabam desafiando um jogador, ao invés de desafiar o grupo inteiro. Eles olham quem está mais atento e preocupado em resolver o puzzle, deixam o serviço todo pra ele, e depois reclamam que a sessão está chata. Não ajuda muito o fato que muitos puzzles (palavras cruzadas e anagramas, por exemplo) são focados em criar uma diversão solitária.


2003
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 25, 2011, 01:31:18 am »
Eu acho que vale a pena separar os papeis da mesma forma que a wiki: Papeis basicos, variantes, poderes novos, e papeis fdp (ou o termo que preferir usar pra bastard roles), alem das variaçoes pra enfraquecer (cargas, condicionais, uso alternado, etc). Melhor do que so listar "papeis de cidade" e "papeis de mafia". Quem nao entende muito do jogo acha que um ator tem a mesma "força" que um redirecionador ou bloqueador.

2004
Linha Direta / Re:Migração / Unificação de Dados de Fóruns
« Online: Setembro 25, 2011, 01:00:45 am »
A forma mais facil de fazer isso é tracando os novos cadastros. Dessa forma, quem ja era da encarnaçao anterior pode quotar pra copiar e tal, ou até editar seus posts la (pra deixar link pra casa nova de projetos e tal). Mas evita que bots se cadastrem e começem a floodar o local com pornografia.

EDIT: E claro, apagando todos os membros com 0 posts, que podem ser bots

2005
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Online: Setembro 25, 2011, 12:57:04 am »
Achei que ja ia usar o que foi discutido aqui no guia que esta sendo transferido. La ainda menciona papeis que concordamos em eliminar da lista, como Bobo, e mantem o velho palavreado pra policial. Recomendo mudar a descriçao de policial pra:

Policial (Cop) - Um dos papéis mais vitais para a cidade, o policial pode durante a noite investigar um personagem. O mestre do jogo dirá se o personagem investigado é inocente (pró-cidade) ou culpado (pró-máfia). Em algumas variações, o mestre do jogo pode decidir dizer qual é o papel do alvo. Pró-cidade

Dessa forma, da pra explicar sobre as tres variaçoes de independentes na parte de variaçoes (Cidade/nao-cidade; Nao-mafioso/Mafioso; e Inocente/Culpado).

2006
Vídeo Game / [DDO] Relatorio semanal do MajMalphunktion (07/10)
« Online: Setembro 23, 2011, 07:45:26 pm »
Eu ainda estou esperando meu PC retornar para transferir (e atualizar) os topicos mais importantes do forum velho, mas como a Turbine agora esta dando relatorios semanais do que ela esta trabalhando, e acho que é bom pros jogadores que nao sabem ingles lerem o resumo dos relatorios na nossa lingua mae. Eu vou começar a partir do relatorio que saiu hoje, 23/09/11, e atualizar semanalmente, o mais rapido que eu puder.
Também relevem o fato que no momento estou digitando em um teclado sem acentos.

Relatorio de 23/09
Citar
Mais uma semana insana. O povo vive falando que a semana antes de um update é um caos, mas geralmente a semana seguinte é a mais apertada. Ele basicamente adiciona outro projeto na lista, patches sao adicionados na lista de coisas a fazer enquanto o Update 12 continua a todo vapor. Nos vamos implementar um hotfix "em breve" (semana que vem, ou em até 10 dias), e entao outro patch algumas semanas depois.

Agora, eu tenho boas e mas noticias. Peguem suas tochas e forcados. Eu espero.
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Voltaram?

Primeiro as noticias ruins: Os itens da Crystal Cove se tornarao BtC quando os itens forem melhorados. é assim que sempre deveria ter sido. Percebemos isto no meio do evento anterior, e decidimos deixar dessa forma daquela vez, era nosso aniversario, e premios melhores sao bons pra comemorar.
Mas agora isto foi "consertado", e vai ser como sempre foi com todo tipo de loot no jogo. Desculpe. Deveriamos ter colocado isto nas Release Notes, mas admito que nao lembrei que isto nao tinha sido consertado antes. Lamento pela confusao. Entao, antes que Crystal Cove volte, se houver algum item que queira fazer upgrade (o que ira torna-lo BtC), mova-o para o personagem que ficara com ele! Perceba que isto so afeta os itens que voce quiser melhorar. Os itens existentes continuarao BtA.
1.Itens BTA com epic slots continuavam BtA quando equipados com um cristal. Eles continuarao BtA se forem equipados agora? Sim.
2.Velhos itens BtA épicos continuarao BtA se forem equipados com um cristal depois do hotfix? Sim.
3.Velhos itens BtA épicos continuarao BtA se o slot for limpo agora? Sim. 
4.Velhos itens BtA épicos continuarao BtA se o slot for limpo depois do hotfix? Sim.
O item so se tornara BtC se voce coloca-lo na Barter Box e atualiza-lo.

Agora as boas noticias.

Crystal Cove ja foi consertado e esta passado pelo QA. Ele vai retornar algum momento depois do hotfix. O dia exato depende do Marketing, nao de mim. (Eu adoro o evento e o deixaria ligado o tempo todo) Era o mesmo bug que estava causando crashes a um tempo atras em Red Fens, devido aos cogumelos. Entao, se voce clicasse na porta (atualmente, na escuridao atras da porta), a instacia ia travar. Viu, tudo culpa dos cogumelos. Como uma porta e um cogumelo funcionam da mesma forma, é um dos misterios da vida, e talvez so David Attenborough sabe a ligaçao.

Consertamos o problema com ataques melee. Eles estarao o hotfix.

Ainda estamos tentando solucionar o lag. Ele é complicado. Colocamos um remendo que deve diminuir as ocorrencias no hotfix.

E no proximo patch (sim, sneak review)

Handwraps! Serio:

-Lawful/Chaotic/Evil outsider bane funcionam em crafted ou named handwraps.
-A magia de artificer Byeshk Weapon agora funcionam em handwraps.
-Bodyfeeder em crafted handwraps agora funcionam.
-Bonus de Competence e Enhancement em ataques agora acumulam em crafted handwraps.
-Crafting: Handwraps podem ser usados em shards que exigem uma arma de impacto, como por exemplo, Stunning.
-Mabar handwraps nao sao mais estupidamente fortes.
-Crafting: Handwraps com bonus de enhancement agora podem ser destruidas para gerar Enhancement Spirits.


Hirelings:

-Arcane Hirelings aprenderam que suas magias funcionam de longe, e nao irao mais investir para lutar colado nos inimigos.
-Pet e hireling bar agora mostram cooldowns.
-Cleric Hirelings descobriram que eles tem armas,e vao fazer uso delas.
-Algumas melhorias na IA foram feitas. Se um comando for dado quado o hireling estiver no meio de outra açao, eles ira executa-la tao logo a açao atual esteja terminada.
-é possivel usar hirelings em raid explorer zones (Subterrane e as zonas novas do U11), mas nao em raid dungeons.

E mais um monte de outras coisas.
De volta as minas. Yark!

Vai Pats!
Major Malphunktion.

2007
Linha Direta / Re:Migração / Unificação de Dados de Fóruns
« Online: Setembro 23, 2011, 07:19:56 pm »
Tirem o contador de posts, eu odeio ele.

2008
Off-Topic / Re:VIAJANDO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ
« Online: Setembro 23, 2011, 11:53:51 am »

2010
Vídeo Game / Re:Jogos com histórias envolventes
« Online: Setembro 22, 2011, 11:53:47 pm »
Ninguém citou Portal até agora porque?

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