Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - taverneiro

Páginas: 1 2 [3] 4 5
31
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 03:06:05 pm »
Citar
Um exemplo. O Rafinha Bastos depois de vários comentários absurdos e de ter sido muito queimado socialmente agora apresenta um show bem mais responsável. Não foi a lei que o fez mudar e sim a pressão social.
Adorei esse exemplo, e as escolhas das tuas palavras nao podiam ser mais apropriadas.

Rafinha Bastos faz um programa mais responsavel. Entao ele extrapolou algo. Vc nao espera que eu acredite que a responsabilidade dele veio depois de uma epifania moral, e nao dos 666 processos legais que ele tomou nas costas. Francamente, o discurso aberto e livre eh uma maravilha na teoria.

Na pratica, infelizmente, algumas pessoas só vão parar e entender quando:
1. Isso afetar o saldo da conta corrente
2. Serem vitimas da mesma "violencia moral" que proferem aos outros.

Da minna experiencia de vida, O item 2 forma melhor carater do que o 1.

Citar
E ninguém tem o direito de dizer o que a pessoa deve, ou não, usar. Carros matam pedestres em um número alarmante iremos probi-los tbm? 
Nas calçadas eles são proibidos, por um  motivo de segurança para aqueles que nao querem nem podem andar de carro.

Tenho asma e nao posso ir ao show do Blind Guardian porque eu sei que aquilo vai virar um  fumodromo? Nao meu caro, ninguem vai me impedir de ver Blind Guardian, quem dira um fumantezinho metido a libertario. Fui claro? Vc nao pode me privar de uma coisa só pq quer fazer algoo que poderia fazer em outro lugar, longe de mim.

32
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 01:56:37 pm »
Skar, acho que vc esta usando dois pesos e duas medidas. Ali em ci a vc disse que existem politicos que fazem apologia ao estupro. Esta claro que vc acha isso errado e diz que estes politicos estao acima da lei. Pois bem, existe um  freio, ou uma linha moral, certo?

Esta linha pode ser clara em alguns casos, como o estupro. Outras sao mais difusas como o caso de onde se pode ou nao fumar. Os casos mais difusos sao dignos de serem debatidos, e acho isso saudavel, mesmo wue nao cheguemos a um acordo.

Dito isso, acho que a Lucita defendeu que nao existir linha alguma é um erro. Só isso. Daí vc compara-la com Malafaia que usa preceitos morais do milenio passado, para traçar sua linha deturpada e extremista é um pouco radical demais, não acha ?

33
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 01:43:47 pm »
 
Citar
Discordo. Não temos o direito de ofender uma pessoa, mas nada nos obriga a respeitar. Não sou obrigado a respeitar meu amigo que acha que o Bolsonaro é   melhor deputado. Posso ironizar e fazer comentários jocosos a meu bel prazer e isso nunca deveria ser visto como uma atitude que criminosa.
Concordo, desde que a critica em questao se restrinja somente a isso. E que isso nao impeça o alvo em questao de exercer seus direitos, nao sofra no processo.

Por isso, temos sim que ter a plena noçao de como vamos colocar a critica ou se realmente vale a pena faze-la, para começo de conversa.

Alem disso, a legalidade de um comentario jocoso nao o faz moralmente correto. Vc nao esta fazendo nada de ilegal, mas nao espere que nao haja consequencias das tuas palavras. Vc pode tacar um foda-se e nao ter freio social. Otimo. Mas nao espere simpatia de todos. Vc pode nao ligar, ate alguem que vc se importa ser ofendido. E ae, meu caro, nem sempre pedir desculpas remedia tudo.

34
Off-Topic / Re:Sociedade e restrições
« Online: Janeiro 03, 2015, 10:48:43 am »
Uma premissa que na teoria é simples, ms na prática é complicado: o seu direito termina quando começa o do próximo. A liberdade tem seu preço, voce pode desagradar muita gente ao seu redor, pois eles nao concordam com suas convicções. Mas ao mesmo tempo, vc nao pode ser censurado. É  aquela coisa:posso não concordar com o quevoce disse, mas morreria pelo teu direito de dize-las.

No entanto existe uma linha tenue entre a liberdade de expressao e o discurso de odio. E muita gente tropeça nessa linha diariamente. A sua liberdade de expressao termina no direito de igualdade e dignidade do outro. Nao existe um comportamento certo e definitivo, mas existe o respeito. O problema é que as pessoas nao entendem que este respeito é um DEVER para que o direito de liberdade exista.

Exemplificando: artigo quinto da constituição diz que todo brasileiro tem os mesmos direitos do outro. Eu, enquanto hetero posso me casar. Um homossexual, pelo artigo 5 tem os mesmos direitos, logo ele já tem o direito ao casamento assegurado. Ponto final. Todo o resto é balela de religiosos que nao separam o direito ao culto do odio. A linha é bem espessa aqui, mas vivemos em uma sociedade que nao respeita essa linha.

Direito da mulher é direito civil. Direito dos negros e indios é direito civil. Direito dos gays é direito civil.

O problema é que há segregaçao até na hora ee escutar as reinvidicações da "minoria". Alias, esse papo de minoria tambem pode ser falacioso. No Brasil existem mais negros que brancos. Mais mulheres que homens. Ou seja, vivemos em um pais que nem mesmo a maioria tem seus direitos assegurados.

Entao nada mais justo do que dar voz a essas pessoas. Este eh um direito fundamental, mas que eh exercido por quem nao quer mudanças ou nao respeita a linha do proximo. Mas essa é a soberba do branco cristão. Nao o individuo, mas da sociedade e dos que representam essa parcela. Enquanto essa corja não mudar, a maioria será sempre chamada de minoria.

Em tempo: Sou branco e sou cristão. E ai que está a minha revolta: Nao votei no Bolsanaro, mas no coletivo ele é o representante teórico. Isso mostra como os preceitos acima estao deturpados. E que estamos bem longe de um entendimento do que cada um tem direito.

35
Linha Direta / Re:Novo site da Spell
« Online: Janeiro 02, 2015, 12:34:57 pm »
Eltor, o site ficou muito bom. Testei ele num desktop e curti muito o que vi. Testei tambem em um celular e funcionou muito bem a navegação. Aprovado :)

 O legal do celular é que eu reli toda a pataquada do Allef enquanto cagava a ceia do ano novo. Por favor, mantenha essa sessao pois virou e mexeu eu fico constipado. Os textos do Allef sao mais efetivos que Activia.

36
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 02, 2015, 11:59:18 am »
Vou conferir o Icons, nao sabia que era feito em cima do Fate. Outro ponto legal é que com isso aumentam as chances das lojas especializadas passarem a comercializar dados Fudge. Tive sorte de comprar dois conjuntos na Moonshadows certa vez, depois disso nunca mais vi pra vender.

37
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 01, 2015, 10:37:42 pm »
Legal! Eu contribui com meus míseros 30 dilmas pelos dois pdfs. Ajudei com o que tinha, mas fico feliz que ele tenha conseguido. Agora tudo está nas maos da editora. Esperar ate março que é o mes previsto para a entrega do Fate Basico eo Acelerado.

38
Off-Topic / Re:Resoluções para 2015
« Online: Janeiro 01, 2015, 12:01:56 pm »
Nuossa, olhando agora eu lembrei o quanto o post do ano passado fez diferença pra mim...

@Lina, boa sorte nas suas metas :) Especialmente as que te tragam felicidades a longo prazo. Esse é o nosso "seguro de vida". Boa sorte e felicidades.

Citar
:seta: 1. terminar de escrever meu RPG
 :seta: 2. emagrecer 20 kg
 :seta: 3. me esforçar para trabalhar menos e transar mais
 :seta: 4. beber mais
 :seta: 5. rir na cara de todos os problemas durante todo ano
 :seta: 6. wacken open air (ingressos comprados, falta a passagem)
1. Terminei meu RPG. Ele está no http://nereusrpg.wordpress.com/download/
2. Perdi 30 kg!
3. Foi mais fácil trabalhar menos do que transar mais. Mas não posso reclamar nem de um nem de outro.
4. Esse foi ainda mais fácil, especialmente em conjunto com o item 3.
5. Esse eu falhei miseravelmente... nos dois ultimos meses eu andei com uns problemas de saúde (tudo da minha cabeça) e isso desanimou bastante... a ponto de causar mais problemas (também da cabeça). Uma triste constatação que depressão não é "viadagem".
6. Aw Yeaaaah! Respirei poeira por 3 dias, estourei minhas pernas mas vi mais shows de heavy metal do que minha vida toda!

Olhando bem, 2014 foi um ano de realizações, mas agora vejo que basta um probleminha pra cagar todas as suas realizações... então esse ano vou colocar resoluções um pouco mais pé no chão.

:seta: 1. Fazer pelo menos uma coisa realmente estupenda no meu trabalho. Daquelas que o povo é obrigado a falar "eita pega, isso foi foda".
:seta: 2. Encarar de frente e superar meus problemas de saúde.
:seta: 3. Ao invés de rir dos problemas, passar por cima deles como um rolo compressor de adamantium.
:seta: 4. Fazer um curso de desenho
:seta: 5. Retomar a prática da guitarra
:seta: 6. Cuidar muito bem da garota que insiste em me achar "um cara admirável".

Um abraço a todos!

39
Dicas & Ideias / Re:Você pagaria para jogar RPG?
« Online: Dezembro 24, 2014, 10:18:47 am »
Não. Da mesma forma que eu não pagaria pra jogar banco imobiliário ou Detetive. Qualé, RPG é um jogo, nada mais que isso. Eu já pago pelos livros, então o "investimento financeiro" do hobby deveria se restringir a isso. 

Trabalhar em evento para promover um jogo específico é marketing boca-a-boca e é algo que deveria partir dos interessados em promover o jogo. Aí, podemos discutir. Mas um grupo normal pagando um GM é meio que ser um pouco preguiçoso. Por que um dos jogadores não pega o livro de regras e simplesmente mestra?

40
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Dezembro 24, 2014, 10:12:52 am »
Tive que dar um ressurect na conta do PayPal, mas foi! Acabei de contribuir pro projeto. Eu realmente curti as ilustrações desta versão nacional, os ilustradores (especialmente as mulheres) estão mandando muito bem.

Agora é torcer para que o projeto atinja a meta... Fate no Brasil precisa acontecer, esse é um sistema bom demais pra gente deixar um versão em português pra trás.

41
Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Novembro 09, 2014, 12:58:40 pm »
Assim como muitos aqui, eu prefiro o FAE.

Na verdade, não uso outro sistema que não esse faz um tempo. O que fiz foi um "hacks", agregando a Regra de Bronze do Fate Core. Embora isso, em termos práticos, sobrecarregue um pouco o uso dos Aspectos ele funciona muito bem para campanhas mais densas.

Como jogador (e fã) de Fate, vou contribuir e fico muito feliz em ver essa iniciativa no Brasil. Para ser sincero, preferia ver um material pronto (e interessante) como os alemães fizeram com Malmsturm.

42
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 01:18:29 pm »
Citar
Quase 50% do livro é lista de magia e um capitulo inteiro falando de realizar magias.
Não tem muito o que dizer: para mim, D&D sempre foi assim. Não conheço a quarta edição, então não saberia dizer se isso algum dia foi muito diferente...

Posso estar errado - pois já despachei o PHB das outras edições pro sebo aqui perto de casa, mas o PHB da terceira edição e segunda edição eram mais ou menos assim: metade do livro eram magias. Olhando o PHB da primeira edição, noto uma proporção ainda maior: O livro tem 107 páginas e a lista de spells começa na página 40.

Quanto à ascenção dos conjuradores: eu aconselho esperar pelo Dungeon Master Guide e seus eternos conselhos sobre como o grupo pode gerenciar o papel de cada classe dentro da aventura, independente da lógica das regras.

Quão abstrato (para não dizer "papo furado") é isso? Acho que depende do estilo do jogo de cada um.

43
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Alguém já conseguiu o Livro do Jogador
« Online: Setembro 21, 2014, 09:31:07 am »
Comprei ontem o PHB. Do pouco que eu vi, gostei demais. Claro, são as primeiras impressões e posso quebrar a cara daqui um tempo (e rir deste post daqui uns meses).

1. Notei uma preocupação em respeitar o que o D&D significa. Dungeons & Dragons é um ícone de um hobby que é maior que o próprio hobby que ele representa. As primeiras páginas são um: "bem vindo a 40 anos de D&D. Este são as regras para você entrar no clube. Crie seu personagem, agarre um d20 e divirta-se". A introdução foi bem cuidadosa. Beeeem melhor que a da terceira edição.

2. Curti a relação quase explícita do PHB com Forgotten Realms. Por outro lado gostei dos lembretes constantes de que "ei, isso aqui ainda é o seu jogo. Faça dele o que quiser". Para o pessoal experiente é uma constatação do óbvio. Mas talvez é uma abordagem simpática para o leitor de primeira viagem no RPG.

3. Gostei de voltarem a trás no set básico de classes e raças, como na terceira edição. O PHB volta a ser o "core" como eu conhecia da segunda e terceira edição. Mas gostei da nova roupagem (talvez da quarta edição - a qual nunca vi). Julgo este um PHB muito bem organizado.

4. Gostei da simplicidade (aparente) do sistema. Pelo que foleei eles agruparam muitas coisas em uma só e isso é bom pra mim. Espero que esta simplificação reflita em um jogo mais ágil. É esperar pra ver :)

5. Este é um PHB amigável ao jogador iniciante. Gostei dos exemplos, da introdução e de como as coisas são apresentadas.

Em outras palavras, este D&D me passa confiança e curti o fato de ter muita coisa dos clássicos do D&D nas entrelinhas. É quase um "best of D&D". As ilustrações são fantásticas e passam um clima legal e quase "agnóstico" para um "Core Rulebook".

Ouso dizer que esta tem tudo para ser a minha edição favorita do D&D.


44
Off-Topic / Re:Resoluções para 2014!
« Online: Dezembro 30, 2013, 08:18:17 am »
Boa sorte pra você também, Taverneiro. Te desejo sucesso no ítem n° 5, pois com ele todos os outros ficam mais fáceis.
Wacken é um sonho a ser realizado aqui também.
Valeu mesmo Lina! É verdade, o item 5 é uma parada que eu escrevi com base nos meus problemas pessoais. Eu andei meio mal esses tempos, justamente por conta dos problemas, em boa parte do trabalho e que não eram 100% meus. Isso me cansou e ferrou minha saúde, bem mais que lichs que drenam níveis ou mind flayers no seu pescoço. Dores no estomago, musculares (ombros, pescoço e costas), além de dores nos rins e coisas ainda piores.

Se alguem estiver pressentindo que está para passar por isso, um conselho antes de você ir ladeira abaixo: A real é que a tecla FODA-SE tem que ser apertada mais vezes ao longo da vida.  Existem coisas que dependem de muita gente para mudar e eu me martirizava por falhar em não mover montanhas. Esse fardo é uma coisa que eu mesmo puxei pra mim e niguem vai realmente ligar se fui bem sucedido ou não nessa empreitada.

Ih, foi mal o desabafo :S

45
Off-Topic / Re:Resoluções para 2014!
« Online: Dezembro 30, 2013, 07:04:44 am »
 :seta: 1. terminar de escrever meu RPG
 :seta: 2. emagrecer 20 kg
 :seta: 3. me esforçar para trabalhar menos e transar mais
 :seta: 4. beber mais
 :seta: 5. rir na cara de todos os problemas durante todo ano
 :seta: 6. wacken open air (ingressos comprados, falta a passagem)

prioridades: #2, 3 e 6 de preferência combinados!

esse ano, CHEGA DE VIDA SÉRIA. Cansei dessa vida de corporativo de merda que por algum motivo falaram que era necessário pra ser alguém na vida. Acho que essa é a tal crise dos 30.

por fim: boa sorte a todos nós!!!! Que 2014 seja O ANO pra todo mundo aqui. Vejo muitas aspirações profissionais e resoluções bem pessoais, espero que estes tenham colhido frutos bem maduros daqui 12 meses!

Minhas melhores estimas para todos aqui! Este é o meu desejo maior, galera!  :cthulhu:

Páginas: 1 2 [3] 4 5