Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Malena Mordekai

Páginas: [1] 2 3 ... 491
1
Bem divertido isso aqui, embora não pareça ter muita rejogabilidade.

2
Jogos Sociais / Re:MÁFIA ALLEF BABÁ E SEUS 40 BOTS - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Maio 08, 2016, 02:25:58 am »

Voltemos à prancheta, então. Tenho um par de ideias variantes pra melhorar esse aspecto, só falta um pouco de tempo pra amadurecê-las. :)

P.S.: Porra, Banned. Porra. Esse era um jogo em que definitivamente tu não podia ter jogado fora um dia e meio da cidade com aquela palhaçada de "silenciamento".

Espero que tenha tempo, pq parece que mesmo com uma ideia inovadora como essa, ainda assim as máfias morreram aqui?

E... não lembro pq foi que me decidi vir aqui ler essa máfia, mas, GENTE O BANNED NÃO MUDA kkkkk

3
Off-Topic / Re:Misticismo, alquimia, astrologia e afins
« Online: Março 03, 2015, 02:40:02 am »
Já que falamos de Esoterismo e Cultura Pop, antecipando o que provavelmente a Malena faria: Leiam os trabalhos recentes do Alan Moore, especialmente Promethea e Neonomicon. Embora Moore seja adepto do que é chamado de Magia Caótica ou simplesmente Esoterismo Pós-Moderno, ele empresta e usa (alguns puristas diriam que ele abusa) diversos elementos do esoterismo ocidental tradicional, especialmente da Cabala e da Thelema.


Exatamente, e eu reli Neonomicon hoje, e sou praticante de Magia do Caos e também uma ex-thelemita.

No caso de Neonomicon as referências são mais pra Thelema mesmo, mas Thelema depende da Cabala, mais especificamente da Qabalah, a linha mais.. como dizer, hermética e não-judaica da Cabala. A judaica em geral se escreve Kabbalah.

A principal referência thelemita, no caso de Neonomicon, é o ocultista Kenneth Grant, da O.T.O-T, ou Ordo Templi Orientis Typhoniana. Grant se considera tanto o herdeiro de HP Lovecraft (é, é isso mesmo, argh, ele não escreve tão bem) quanto Alesteir Crowley.

NÃO recomendo a nenhum novato em ocultismo que vá ler as obras de Grant, a não ser que você queira rir. E olha que a primeira obra thelemita que li, bem antes de estudar Cabala, foi dele, com dez anos, enquanto esperava um avião pousar, na livraria de um aeroporto, mas isso sou eu, que sou louca. Grant é verborrágico, inventa neologismos e principalmente, ele se baseia em conceitos thelemitas que demandariam outras leituras e diria mais ainda que demandariam prática, o que eu NÃO recomendo.

Moore cita O Renascer da Magia, mas este é apenas o primeiro de uma série de nove, as três trilogias typhonianas. Eu tenho todos os nove livros. No meio ocultista este Renascer e "The Nightside of Eden", o quarto na cronologia, são os mais conhecidos. Tanto que, se não muito me engano, só existe o primeiro traduzido e impresso por editora... enquanto existe rolando por aí tradução em pdf do Nightside, feita por um certo Rubens Bulad que como eu hoje é ex-thelemita, só que a criatura se voltou para a famigerada gnose hiperbórea, que é neonazi.

Reminiscências pessoas à parte, dá para compreender melhor a própria obra Neonomicon à luz da obra de Kenneth Grant. Para Grant e para a maioria dos ocultistas que trabalha com conceitos lovecraftianos, HPL era um alto sensitivo que foi impedido de "cruzar o Abismo" (uma espécie de "Despertar", é da terminologia thelemita e cabalística, com ênfase na hierarquia espiritual da A.'.A.'.) por conta de seu próprio complexo de inferioridade.

As entidades e monstros cósmicos revelados por HPL seriam portanto distorcidos pela própria mentalidade temerosa e onírica de HPL, sendo nessa perspectiva seres cósmicos necessários e naturais. Para Grant eles vivem no UNIVERSO B, ou LADO B, o universo gerado pela Árvore da Vida Qlipphótica (as Qlipphot são o "reverso" das Sephiroth).

A quem quer conhecer mais sobre Qabalah, recomendo o catecismo mesmo, rsrs, A Cabala Mística de Dion Fortune, os livros do McGregor Mathers sobre o assunto, e sobre as Qlipphot é MUITO MAIS CLARO e límpido para quem não é iniciado, ler "Qabalah, Qliphoth and Goetic Magic" de Thomas Karlsson, o começo do livro é bem estruturado, ao contrário dos livros de Grant, e mostra ao leitor as diversas e diferentes (e contraditórias) visões cabalísticas sobre as Qlipphoth.

Se alguém quiser usar o conceito das Qlipphoth, ou do "mal cósmico" que seja, esse livro vale a pena.

4
Off-Topic / Re:Sobre o Caso AllefRPG
« Online: Janeiro 02, 2015, 01:17:21 pm »
 :haha:

Aeeee Bem-vindo :)

Lembro como se fosse ontem, eu não sabia que Lagame era Ronassic, tinha acabado de conhecer a Spell... e fui mostrar algo da Spell pra ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

5
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - Vitória da Máfia e do Sobrevivente.
« Online: Dezembro 28, 2014, 05:44:47 pm »
Mog <3

6
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 5º Dia - até segunda, 29/12, às 19:00.
« Online: Dezembro 28, 2014, 07:28:21 am »
Acho que é a primeira vez que termina um jogo e já não tem outro engatilhado... nessa era atual de uma máfia por vez...

7
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 5º Dia - até segunda, 29/12, às 19:00.
« Online: Dezembro 27, 2014, 08:22:00 pm »
Rindo com quantas vezes o Elfo disse alguma coisa que era certa em suas deduções embasadas em fluff, e foi ignorado kkkkk

8
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 3º dia até 23/12, 21:12.
« Online: Dezembro 22, 2014, 01:00:54 am »
Conde Thespides, eu sou esse bigodudo.

Desvoto

Afe, eu disse que o voto era na revolta...

Meus suspeitos são Thales, kinn, Boing, e o Mog

E não, rafa, vc não é um DEUS, os aesires são um POVO no universo pré-civilização atual de Conan, eles inspiraram os posteriores nórdicos a elaborar as lendas dos aesires-deuses

Voto: Thales

Você chegou a agir?

9
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 3º dia até 23/12, 21:12.
« Online: Dezembro 21, 2014, 05:22:07 pm »
Não que seja bom linchar você, Mog, eu votei mais pra te pressionar de volta.

Afinal tá fora do páreo um tempo, é inofensivo.

10
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 3º dia até 23/12, 21:12.
« Online: Dezembro 21, 2014, 05:21:02 pm »
Voto: Mog

Ah, você quer me linchar sem me questionar?

Bom, pelo menos você merece ter sido ESPANCADO por mim.

Esse é um poder que raramente vê lugar em máfia, e nunca viu em máfia do Assumar -- o Kinn que apesar de estar se atrapalhando constantemente aqui, é um cronista de máfias assumarianas, creio que poderá confirmar.

Melhor eu ter dito meu poder logo do que ficar espernado que você invente perguntas -- e sim, eu te espanquei por te achar mafioso, não por briguinha.

11
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 2º dia - até 19/12, às 22:00.
« Online: Dezembro 18, 2014, 10:09:13 pm »
Er.. não me parece muito plausível que ambos estejam mentindo, e eu tendo a acreditar mais no MagoCego (normalmente quando ele é cidade, é sóbrio assim como está se comportando; quando é anticidade ele tende a ficar mais perdido)... e como disseram falar que é Vigilante é desculpa pra ação de morte, sem contar o que apontaram do paradoxo Nibelung o que quer sempre linchar mas não mata à noite. Não engoli a desculpa de que eu pareci PGO; tinha muita gente pra matar; deve ter é deixado a ação de morte, mafiosa, pra outro comparsa.

Desvoto

Não contei os votos. Mas não vou votar no Cego por manada, minha opinião está logo acima.

THALES, eu sou meio que outra pessoa agora, sorry... rs tem meses que vc naõ me vê jogando.

Se vcs querem achar que sou PGO, achem. Se eu estivesse insinuando, continuaria deixando isso nebuloso.
MAS se eu sou mesmo PGO, e SE eu souber que matei alguém, não, não sou responsável passiva por morte nenhuma, não, se é isso que querem saber... notem que NÃO estou confirmando ser PGO. Não vou ser a terceira ou quarta a dar poder hoje; esqueçam isso.

Se eu apareço menos é pq mudei meu modo de jogar máfia E tenho estado ocupada tanto trabalhando quando cuidando de minhas coisas no fandom furry. Acho que vir aqui uma ou duas vezes por dia é o suficiente.

Ou ACHAVA; essa máfia tá bem agitada agora, o que me fará aparecer bem mais vezes... aliás outra razão é que eu costumo olhar menos email e portanto a notificação de resposta... em suma, prometo ficar mais participativa, não por ameacinhas de gente que pode muito bem ser mafiosa, mas sim pq vejo que a situaçaõ pede que eu seja mais participativa.

Quanto à MANU:

a ZORRA DO KHALID ELFO AVISOU QUE HAVIA PERSONAGEM IMPORTANTE QUE BATIA COM O QUE ELA REVELOU E AINDA ASSIM CONTINUARAM VOTANDO!!!!

12
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 2º dia - até 19/12, às 22:00.
« Online: Dezembro 17, 2014, 08:52:13 am »
a função citar... nõa consigo usá-la

Voto: MagoCego
Fazendo coro e dessa vez eu vou estar mais ligada pra tirar o voto caso a máfia venha de novo dar speed lynch se o Mago for inocente... acho que desacostumei de checar sempre.

Bom, Joao, eu apenas fiz uma declaração ambígua pra ver quais seriam as reações, e anotei as que achei interessantes... só que como cheguei com um linchamento já feito, contra alguém que DECLARADAMENTE SABIA DO TEMA... sem ela se defender direito, mesmo sendo a manu... não pude esclarecer isso.

Mas pq pergunta se agiram em mim, Joao? Me diga pq e eu respondo sem problemas.

13
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 14, 2014, 01:57:03 pm »
Voto:MagoCego

Bora, meu filho.

E já adianto uma coisa sobre MIM, é bom me deixarem em paz...

14
Jogos Sociais / Re:Máfia Conan - 1º dia
« Online: Dezembro 12, 2014, 09:10:03 pm »
Eu li pouca coisa de Conan... li mais um apanhado do Howard sobre toda a história do cenário dele, que basicamente se passa num passado fantástico da Terra.
Aquela história pulp de ciclos de civilizações qsue são cobertas pela barbárie e em que tudo se refaz de tempos em tempos.

Meu principal interesse nisso tudo é pq Howard era doido de pedra e formava uma tríade de escritores inspirados junto com HP Lovecraft e Clark Ashton Smith... e pelo que andei lendo e ouvindo falar, o próprio Conan aparecia pra Howard, botava a espada na cabeça dele e exigia que ele escrevesse suas crônicas -- de modo similar ao HPL tendo sonhos atormentados que exigiam ser postos no papel.
A diferença da obra dos três é que o Howard era mais pulp mesmo, heroico, épico, mesmo quando usava seres tipicamente lovecraftianos, e o Smith era bem poético e erótico.

Eu devo ver se pego esse livro emprestado (sei quem tem) ou baixo as histórias, tudo isso se acha facilmente pela net, inclusive em audiolivro.

Porém pelo que sei essas histórias não costumam ser interconectadas, a máfia deve ser composta dos antagonistas de cada conto.
Nâo vejo pq então o "elefante" pseudolovecraftiano seria independente como foi dito...

15
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 25, 2014, 10:13:35 am »
Citar
Macnol: Eu preferia que o tópico voltasse a se focar nos comentários sobre mecânica do jogo, até porque acho que esse feedback sempre pode ajudar os narradores dos próximos jogos a conferirem o setup pra aproveitarem o que todos que participaram de cada jogo aprenderam.

Mas na verdade, a discussão sobre este tipo de comportamento (desculpas, etc.) também é válido, pois interferem no andamento do jogo e na diversão de todos. E como bem disso o MVerde, deve-se evitar o uso de problemas (sejam eles quais forem) como escudo para não ser pressionado.
Concordo que os excessos e ofensas de parte a parte não acrescentam e nem se justificam.

No mais, obrigado pelas felicitações, pessoal!  :victory:

Exatamente, só que isso não pode ser regra do jogo nem mesmo antijogo.

O próprio metajogo fará com que alegar problemas pessoais seja menos aceito como defesa diante de um comportamento estranho.

E as outras alegações não têm nada a ver. A minha depressão é experiência subjetiva única minha, tem suas fontes e razões específicas e não deveríamos ficar comparando casos.

Tipo, ninguém aqui tem acesso a minha ficha médica pra saber se eu tava certo em agi como agi, ou melhor, no quanto fui motivado pela minha condição mental.

Logo essas discussões em si são babaquice; ate pq o que eu sei da vida dos outros não vou falar aqui e o que me expus aqui até já me arrependo -- e respostas posteriores do tipo "pra vc aprender blah blah" não levam a nada também.

Tipo, para de dizer que o que eu falie de Eltor é mentira. Ele me deu vários toques em momentos que a MÁFIA precisava de mim. Ponto.
E ele em chat pessoal me deu apoio e conversou sobre inconveniências de minha situação.
Ou vai dizer que isso e mentira? Me poupa também, gente.

Páginas: [1] 2 3 ... 491