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Posts - Wilken

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 31, 2011, 12:13:14 am »
Meu deck tá um lixo mas vamos lá.

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Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Dezembro 29, 2011, 02:20:46 am »
Jogando um bocado de SSF4 AE v2012 (oh...jura!?) que finalmente ficou com um equilíbrio godlike depois de três versões e um patch (não que fosse ruim no SSF4)...

Terminei FF13 ontem e acho que assim como Shaq Fu esse jogo merecia um serviço destinado a encontrar e destruir suas cópias.

E jogando Ragnarök Battle Offline que é  um hack'n'slash puta legalzinho e viciante.


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Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 26, 2011, 02:57:02 pm »
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E você está ignorando o modo co-op, Kear, que exige uma boa dose de raciocínio, sim.

Ahm, sim, eu ignorei o modo multiplayer no que eu disse. Ele, pra mim, cumpre bem a idéia de puzzles com portais, que não ia servir pro exemplo de "jogo que não cumpre a proposta original mas é bom do mesmo jeito"; e também porque como muita gente deve ter pego a versão "reloaded" do jogo eu não sabia se todos tinham jogado.

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Acho que a princiapal proposta que qualquer jogo deve cumprir é entreter o jogador, seja com história, gráficos, jogabilidade, desafio etc, sendo que a falta de um destes itens básicos, não deixa o jogo necessariamente ruim.
Tomando TETRIS® como exemplo, que é um jogo bem simples, o mesmo deixa a desejar em vários aspectos, mas não deixa de cumprir o principal objetivo que é divertir o jogador.

Basicamente o que eu penso.
Acho que também depende muito de se manter constante nesses pontos do começo ao fim. É clássico ter jogos com um começo que te enche de empolgação e acabam sendo uma merda. Bem como tem um monte de jogos ótimos que não começam muito bem.

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Off-Topic / Re:Resoluções-Spell para 2012!
« Online: Dezembro 25, 2011, 10:47:13 pm »
Engraçado que eu só consegui cumprir duas resoluções do ano passado e uma delas é secreta xD

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Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 25, 2011, 07:27:18 pm »
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Você tem a noção que se colocarmos diversos puzzles complexo muitos jogadores não vão conseguir chegar ao fim do jogo, correto?

Braid tem puzzles potencialmente difíceis que não impedem o jogador de avançar na história.

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Jogos não são feitos para serem usados somente por player hardcore, jogadores eventuais tbm devem poder se divertir. Eu sou um exemplo jogo pela história e pelos personagens.

Também joguei Portal 2 pela história e pelos personagens, e acho ele um jogo excelente. Só que quero dizer é que pra mim ele não cumpre a proposta dele como "jogo de puzzles com portais"

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A jogabilidade para mim é secundária, claro uma jogabilidade ruim me faz ficar p*&% com jogo, e jogos com desafios muitos complexos acabam me deixando em tédio. Sério por que vou passar 3 horas tentando quebrar um puzzle se o que eu quero é ver a história??

Acho que a idéia não é ter um desafio complexo. Mas um desafio interessante, o modo multiplayer tem vários, por exemplo. E pessoalmente eu senti que a parte mais travada do jogo foi justamente a parte do meio onde não tinha puzzle nenhum e tudo o que você tinha pra fazer era ficar procurando as superfícies pra por o próximo portal ou espalhando gel branco por tudo pra chegar num ponto mais alto. Foi frustrante principalmente porque era demorado e não era um puzzle de verdade, e sim um "Onde está o Wally?"

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Não sei se concordo, Kear. Apesar de achá-lo realmente fácil como um jogo de puzzles, eu diria que sua proposta é essa mesmo: mesclar um aspecto de puzzles com aspecto narrativo, na forma de um jogo leve e casual.

Pior é que, considerando os trailers do segundo jogo, você deve ter razão. Quando anunciaram o primeiro jogo acho que ele explorava mais a idéia de usar portais; enquanto que os anúncios do segundo foram mais cômicos...

Só ainda acho que não dá pra dizer que um jogo é ruim porque deixou de cumprir sua proposta.

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Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 23, 2011, 11:33:20 pm »
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Portal 2 cumpre a proposta. É um puzzle inteligente, engraçado e finalizou muito bem a história.

Menos na parte do "puzzle inteligente".

Se a proposta do Portal 2 é ser um jogo de puzzle com portais (acredito que seja), ele falha em fazer isso, ou no mínimo apenas cumpre a proposta. Mas nem de longe cumpre bem.
A maioria dos puzzles são estupidamente fáceis; o jogo tem uma seção grande onde tudo o que você precisa fazer é explorar o cenário em busca de uma superfície minuscula onde você pode jogar o seu portal pra avançar e mais uma seção onde você só precisa ficar jogando portais pra todo lado até avançar. Meio que um "olha só, funcionou! não sei porque raios, mas passei desse puzzle!" ao invés do "olha só, agora entendi o que eu preciso fazer, eu sou um gênio!/como eu sou uma anta por não perceber antes!". Claro, ele tem alguns puzzles do segundo tipo, mas não são a maioria.

O jogo nem de longe é ruim, mas ele ganha o jogador muito mais pelo carisma dos personagens, história, atmosfera do jogo, etc, do que por ser um jogo de puzzles com portais.

Ou seja, acho que a ideia de que "Um jogo é bom quando cumpre bem a proposta, e é ruim quando não cumpre." nem sempre pode ser usada pra avaliar um jogo. Tem uma porrada de jogos que não cumprem direito sua proposta inicial e acabam sendo bons por motivos não-intencionados.

232
Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 23, 2011, 06:58:03 pm »
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Um jogo é bom quando cumpre bem a proposta, e é ruim quando não cumpre.

Portal 2 é ruim? :x

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Vídeo Game / Re:Crítica Eletrônica
« Online: Dezembro 22, 2011, 04:22:14 pm »
Sou da mesma opinião que o Macnol.

As vezes eu ainda tento avaliar o design dos jogos que passam na minha mão, mas é complicado....Portal 2, por exemplo, tem um monte de falhas e é um dos poucos jogos single player que eu tive saco de terminar nesses últimos anos; GunZ é um dos jogos mais quebrados e feios da história, e é meu jogo favorito de todos os tempos.

No fim das contas acaba sendo um negócio "gostei" e "não gostei".

234
Clube de Magic: The Gathering / Re:Discussões e Inscrições
« Online: Dezembro 21, 2011, 01:06:59 pm »
Já tem um groups/chat do clube pra galera combinar partidas? Porque acho que não tenho metade dos MSNs do pessoal daqui.  :hum:

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Kear
« Online: Dezembro 21, 2011, 10:59:14 am »
Kear  :seta: Kinn: 4 [card]Distress[/card].
Kinn  :seta: Kear: 1 [card]Turn Aside[/card], 1 [card]Psychic Barrier[/card], 1 [card]Disperse[/card] e 1 [card]Assault Strobe [/card]

236
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Emil
« Online: Dezembro 21, 2011, 10:39:40 am »
[deck]
1 Gitaxian Probe
1 Turn Aside
[/deck]

Quanto sangue precisa ser derramado pra eu ter essas duas?

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Kear
« Online: Dezembro 21, 2011, 10:33:40 am »
Kinn, tenho 4 Distress comigo, posso trocar por qualquer uma das comuns que eu te pedi (em especial Turn Aside).

238
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Heitor K.
« Online: Dezembro 21, 2011, 02:28:59 am »
Quero muito:
[deck]2 Gitaxian Probe [/deck]

Quero:
[deck]
2 Disperse
2 Dissipate
1 Frost Breath 
2 Ice Cage
1 Mana Leak
1 Ponder
2 Psychic Barrier
1 Vapor Snag
1 Whipflare
[/deck]

Quero menos:
[deck]
1 Jace's Erasure
1 Arm with Aether
1 Curse of the Bloody Tome
1 Curiosity
[/deck]

239
Clube de Magic: The Gathering / Re:Coleção - Mecânico
« Online: Dezembro 21, 2011, 02:23:11 am »
Quero:

[deck]
3 Incinerate
1 Infernal Plunge
1 Inferno Titan
2 Mana Leak
1 Shock
1 Turn to Frog
[/deck]

240
Clube de Magic: The Gathering / Re:Pedidos
« Online: Dezembro 21, 2011, 01:11:38 am »
Mais dois M12, please.

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