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Posts - Hikaru

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 03:30:48 pm »
Atmo, eu não vou perder meu tempo discutindo com você.

Por um simples motivo, Flexible Attacks não podem ser usados toda hora, ponto. Eles estão atrelados a número alvo e Escalation Dice, dependendo do caso, eu não sei se você reparou nisso. Mas foda-se, se esse fosse meu unico problema com 13th Age eu até ignoraria isso.

Exceto que não é.

Mas não vou me repetir aqui. Então vê se ler as coisas direito antes de falar besteira.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 15, 2014, 11:19:37 pm »
Você tem fonte melhor, Atmo?

Porque ta tenso para achar informação de playtest de 13th Age. E foda-se a fama do local, a spell tem fama de "recanto troll" e não vai ser por isso que vou ignorar qualquer coisa aqui. Na verdade, geralmente eu faço o contrário.

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 05:22:58 pm »
Dessa eu não sabia, eles bem que poderia ter eliminado a gangorra de Dificuldades tambem...

Não teria feito eu achar que pouca coisa mudou da 2ª edição para a atual.

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 02:55:58 pm »
Eu nunca li a edição revisada, para ser sincero, só comprei uma vez um livro de Mago: A Ascenção 3ª edição para um colega meu porque um dos gúris do grupo fugiu com o livro que era dele.

Acabei tendo contato com essas regras lendo Exalted, Trinity e Adventure... Alem de topicos e mais topicos sobre como portar elas para as outras linhas. XD

Ainda estou para ler a versão 20 anos de Storyteller para ser sincero, provavelmente só usaria o Translation Guide (so para ver que tribo equivale ao o que), Armory Reload (Hacks de lobi) e Forsaken's Chronicles Guide III (Caçada Espiritual e algumas regras do lobis sumerianos) para narrar em Lobisomem: o Apocalipse.

De qualquer maneira, eu tinha colocado uma House Rule da House Rule (*Inception*) para Defesa Única ([Destreza + Vigor + Esquiva]/2 = Defesa), três tipo de defesa é mais para variar as coisas.

Provavelmente teria que modificar como Vitalidade funciona, talvez Vitalidade 7 para Mortais e Magos, e um bônus extra para Fúria alta ou Geração mais baixa...

Ou ir totalmente Street Fighter.

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 12:20:37 pm »
Já que estou mexendo com Velho e Novo Mundo das Trevas nos últimos dias... Meu que estou tentando combinar algumas mecânicas de um para consertar o outro, nesse caso algumas coisa de nWoD em oWoD, com algumas coisas de Exalted e Aeon Trinity para temperar esse mexidão.

Regra do Um e Falhas Criticas:
Tirar um "1" em qualquer jogada em Storyteller é de fuder a alma, devido a todo lance de tirar seus sucessos e tal. Então para felicidade geral da nação, isso mudou em Storytelling, agora que 1 não tiram mais sucesso. Mas por sua vez ferrou com a Falha Critica.

Em Adventure!: Tales of Aeon Society existe um meio termo entre os dois, Falhas Criticas se manifestam quando você não possui nenhum sucesso numa jogada e tirou pelo menos um "1" nessa jogada.

Regras do 10 e Sucesso Críticos: 
Tirar um "10" em qualquer jogada permite você jogar mais dados em Storyteller, alem de ser sempre sucesso, mas pode criar o efeito "Bacia de Dados", uma opção é que cada "10" no dado vale por dois sucesso, ao invés de apenas um.

Novamente em Adventure!: Tales of Aeon Society, Sucesso Decisivo são jogadas aonde você consegui 5 ou mais sucesso numa jogada de dados, ao invés de estar atrelado a um número no dado.

Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados:
Dificuldade variável de Storyteller é um tanto... Irritante. Especialmente, porque jogos dessa linha tinha o irritante habito de terem dificuldades diferentes para a mesma ação, because fuck you, that is why.

Então, que tão uma Dificuldade Fixa, ala Adventure!/NWoD? Todas as jogadas de dados passam a ter "7" como número alvo e o que passa a ser alterado é o número de dados de sua parada de dado.
 
Dificuldade---Bônus/Penal. em Dados
2---[+4]
3---[+3]
4---[+2]
5---[+1]
6---[+0]
7---[-1]
8---[-2]
9---[-3]
10---[-4]

Combate:
Combate em Storyteller é uma bosta, vamos ser sinceros. Então vamos pelo menos torna-lo rápido e mais dinâmico, sem ter que correr de suplementos obscuros como WoD: Combat... Eu roubei algumas coisas de Exalted e nWoD aqui.

Alem disso, por favor, Mortais podem absorver Dano Letal, porque até aonde sei, seres humanos não são feitos de plastico.

Ataque = Atributo + Habilidade + Dano da Arma - Defesa - Absorção
Esquiva = [Destreza + Esportes]/2, arredondado para baixo
Aparar = [Destreza + Briga]/2, arredondado para baixo
Bloqueio [Destreza + Armas Brancas]/2, arredondado para baixo

Absorção 
Vigor---[Não-Letal]---[Letal ou Agravado]

1---[1]---[0]
2---[2]---[1]
3---[3]---[1]
4---[4]---[2]
5---[5]---[2]

Citação de: House Rules Inception!
Caso você não queira escolher entre três defesas e depois adicionar o valor de absorção, você pode simplesmente usar a formula abaixo no lutar:
Defesa = [Destreza + Vigor + Esportes]/2, arredondado para baixo.

Bem, por hora é só. Algumas sugestão ou alteração?


Espero que não tenha ficado puxado no sal...

Update 0.1: Corrigi um DERP segundo a morte da Esquiva, vida longa a Esquiva!

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 15, 2014, 12:12:22 am »
Nova fase do tópico, então novos experimentos que podem ou não ser tiros no escuro...

Algum tempo atrás tentei fazer um hack de Lobisomem: Os Destituidos para Fate Accelerated, mas os resultados não foram dos melhores, mas agora com mais experiencia no sistema e algumas peculiaridades do mesmo decidi fazer uma nova tentativa.

Desça vez sendo um pouco mais generico, ou pelo menos o suficiente para funcionar tanto com Os Destituidos como O Apocalipse, e outras ambientações ao gosto do freguês.

Na verdade, é uma opção bem simples para fazer um lobisomem com duas formas básica: Humana e Híbrida, utilizando Façanhas para isso, do tipo que só pode ser usada uma vez por sessão e permitem você torcer brutamente as regras do sistema. A Façanha em questão seria mais ou menos assim:
Citar
Porque eu sou um Lobisomem, uma vez por sessão, posso mudar para minha forma híbrida para fazer meus oponentes em pedaços!
Dessa forma, seu personagem terá dois conjuntos de Abordagens, ao invés de um, para ficar ainda mais próximo de um lobisomem "crássico", as Abordagens da forma Hibrida sempre devem priorizar Poderoso (Otimo) e Ágil (Bom), Aspectos com tematica lupina são desejaveis.

Citação de: Personagem Exemplo

WATCH_DOG 2.0

Conceito de Personagem: Vigilante Ciberlupino
Problemas: Sempre do lado oposto da Lei.
Outros Aspectos: L33T HAX SK1LLZ!ONE1
Abordagens [Forma Humana]:
+3 Estiloso, +2 Cuidadoso e Sorrateiro, +1 Ágil e Poderoso, +0 Inteligente
Adordagens [Forma Híbrida]:
+3 Poderoso, +2 Ágil e Estiloso, +1 Cuidadoso e Sorrateiro, +0 Inteligente
Façanhas:
Porque eu sou um Lobisomem, uma vez por sessão, posso mudar para minha forma Híbrida para fazer meus oponentes em pedaços!
Porque eu sou um Hacker, recebe +2 quando eu Estilosamente Crio Vantagem e Sobresaio essa coisinha mixuruca que você chama de Firewall e Sistema de Segurança.
Recarga: 3
Estresse: 3
Consequências:
Suave [-2], Moderada [-4], Severa [-6]


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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 14, 2014, 11:22:34 pm »
Relatorios e comentarios de jogadores do Something Awful, mas logo aviso que o forum está cheio de mimimi, as vezes da para entrar sem pedir registro e outras não.


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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 12, 2014, 11:11:59 pm »
Ai você olha para as coisas que o Mearls escreve na coluna de a Lenga & Lenga, aonde ele só solta perolas do nível "Pelé Filosofando", trazendo coisas de outras edições do passado e não falando nada com nada. Isso sem falar de todo o departamento de Marketing da Wizards que mais de uma vez já mostrou que adora jogar dinheiro no lixo ou fazer promessas que não pode cumprir para Hasbro, resumindo, Wizard of the Coast é cheio de idiotas.

Eu prefiro falhar com minha edição "Indie" de D&D com mecânica feita por designer que sabem um minimo de matemática básica e com visão claro do que quero fazer e ser, e tentar atingir novos públicos, que um retroclone disfarçado que fica se prendendo ao passado e a clientes que nunca mais vão voltar.

Seja por já terem ido para a concorrente ou nunca saíram da edição que começaram.

E você quer fazer o dados contarem, você faz eles terem sentindo no sistema, não ficar empatando foda no meio do designer. Se você quer fazer Parada de Dados, faça isso de uma vez, ou pare de inventar moda. Serio, a maioria das rolagem de 13th Age são papo-furado e nem um pouco elegantes, o 13 Ways está epicamente atrasado e os relatórios que li dos playtests não são dos mais animadores.

Sinceramente, para mim 13th Age comete o mesmo erros que Pathfinder, se prendem a coisas dos passado por motivos esdrúxulos. Como tentar fazer os dados contarem (eu realmente não faço ideia do que o designer tinha na cabeça quando inventou isso), ter um monte de classes quando daria para fazer com bem menos classes e opções mais atraentes (tipo SW Saga), mecânicas melhores escritas (Multi-classe em 13th Age, ou como ela não existe, eu me recuso a aceitar as sugestões do livro), e menos jogar para a galera resolver.

Eu já passei da época de inventar soluções para problemas que os criadores dos jogos deveriam ter resolvido no playtest, no máximo hoje em dia só faço mudanças para atender meus gostos pessoais, tipo M&M com menos atributos, porque eu prefiro menos atributos.

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 12, 2014, 06:55:13 pm »
Magic ainda faz grana pacas, assim como GI Joe e Transformers...

Inferno, eu faria My Little Poney: D&D Edition, se isso fosse fazer dinheiro e grounards chorarem!

Talvez eu devesse deixar mais claro meus problemas com 13th Age, primeiro, eu não vejo porque Ladino, Barbaro e Guerreiro e Ranger existem... Tipo, sim eles tem uma habilidade unica, más é isso, especialmente na forma que as classes foram escritas piora ainda mais essa sensação de tudo igual.

Alem dos Flexible Attack or whatever, que basicamente um dos truques de dados de 13th Age que me dão nos nervos. Eu gosto de escolher o que vou usar, muito obrigado, se quer atrelar habilidades a alguma jogada de dado, atrele ao Scaling Dice.

Nenhuma das classe conjuradores tem que lidar com esse tipo de mecânica bizarra, que também tem problemas, já que Paladino e Clerigo são basicamente a mesma classe, exceto que Clérigo tem vantagens melhores... Da Fuq. Bardo e Feiticeiro entram na minha categoria de "existem porque mesmo?" e Mago é A-OK, pelo que me lembre.

Boa parte dos Feats são do nível primeiros livros de D&D 4e, isso é problemático, nem vou entrar no problemas com Dados Aleatórios por todo lado, que não acredito que alguem não disse para cortar aqui e ali. O que força um Efeito Bacia de Dados que dava para não era para acontecer para inicio de conversa.

Serio, você propõem um sistema mais leve e o escambau, logo depois sai enfiando dados por todo lado, alem de modificadores que não deveriam existir. Dava fácil para fazer um matemática mais próxima de D&D 4th: Gamma Worlds, mais tenso e furioso que a D&D 4e normal, com menos dados e menos coisas atreladas.

Talvez com um dois elementos caoticos para dar um gosto extra, similares a Alpha Mutations e Omega Tech, mas seria algo opcional.

D&D Next por outro lado, é basicamente apelar para Nostalgia e lógicas estranhas como "Realismo" em D&D... Nem é Verossimilhança, é Realismo em D&D, basicamente seu personagem e mais mortal e escambau, porque isso era legal aos 20 anos atrás.

Escola Gygax de Narrativa, também conhecido como "Pedra Cai do Céu, Todo Mundo Morreu!".

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 10, 2014, 11:45:47 pm »
Exceto que 13th Age não faz isso, porque coloca um monte de truques de dados e aquela maxima em "combates são meh, conjuradores são POWAUH!", ainda tem muita coisa esquisita no sistema.

Não. eu não quero um monte de malabarismos mecanicos, eu quero algo direto ao ponto e 13th Age está longe de comprir isso na minha opinião.

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Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Junho 10, 2014, 08:12:35 pm »
Mano, Godzilla foi a maior decepção que já tive no cinema...
(click to show/hide)

Por favor, não use "Mas os outros filmes eram assim tambem", isso não é um desculpa válida, ok?

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Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 10, 2014, 07:58:58 pm »
Pessoal, para quem vem acompanhando os playtests e os pdfs do Next qual e a opinião geral de vcs sobre a nova encarnação do Dungeons and Dragons?

O que ele é?

Citação de: Ulisses
E o que vcs queriam que ele fosse?

Demitia o Mike Mearls e toda a equipe dele, só para começar.

Pegava D&D 4e e simplificava o sistema, ficando com 10 niveis no MÁXIMO, alem de 5 niveis "epicos", tornando mais "Light" a seleção de Poderes (alem de limar Talentos no processo), cortava XP, cortava Itens Mágicos (que agora passariam a ser mais Plot Devices), cortava um monte de bônus laterais.

Alem de fazer expansões para Magic, G.I. Joe e Transformers, porque quero DINHEIRO, rios e rios de DINHEIRO. Assim os acionistas da Hasbro não iriam ficar metendo o bedelho no meu trabalho, ou pelo menos, me darem alguma liberdade criativa.

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Eu sei, mas esse fica para outra opções de Hack, por hora seremos um pouco mais tradicionalistas.

Depois a gente começa a fazer um Hack, ala Fate Core para M&M, apenas Perícias, Feitos e Poderes.

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Design & Desenvolvimento / Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 02, 2014, 02:40:24 pm »
Citação de: Notas do Autor
Por monte de motivos, decidi mudar o nome do topico e expandir a gama dele, para não ser apenas sobre Hacks de M&M, mas tambem para outros sistemas.

Assim posso variar mais as coisas...
Eu não sei o quanto de vocês ja ficaram meio se perguntando porque Mutantes e Malfeitores tem 6 Habilidades (2ª edição) ou 8 habilidades (3ª edição), quando 4 ou menos já seriam de bom tamanho.

Esse é um esboço de um brainstorm que tive lendo Tri-Stat dX e Mini Six, especialmente o ultimo (porcaria Paypal, porque você não liberá meu cartão? Eu quero comprar Mighty Six!), então ainda falta muuuuuita matematica e teste pratico para ter certeza que não fiz alguma mudança estupida, que vai provar o sistema inteiro entrar em colapso...

Os quatro Atributos passam a ser Vigor (basicamente Força e Constituição, já que ambos são meio "meh" em M&M...), Agilidade (Destreza, que continua meio "meh"...), Raciocínio (Inteligência, mas com um pouco de Sabedoria) e Perseverança (Carisma, mas também com um pouco de Sabedoria, para deixar de ser tão "meh").

As outras mudanças que já rabisquei são as seguintes:

Perícias:
Atletismo
Ciência
Erudição
Interação
Ladinagem
Medicina
Natureza
Ocultismo
Performance
Profissão
Prontidão
Tecnologia
Veículos

Salvamentos:
Reflexos: [Agilidade + Raciocínio]/2, Resistência: [Vigor + Perseverança]/2
Fortitude: Vigor
Vontade: Perseverança

Combate:
Iniciativa = Agilidade
Ataque Corpo-a-Corpo: [Vigor + Agilidade]/2
Ataque a Distância: [Agilidade + Raciocínio]/2

Trade-Offs:
Reflexos<=>Resistência = NPx2
Fortitude<=>Vontade = NPx2
Ataque<=>Dano = NPx2

Custa das Características
Habilidades = 3 pp
Poderes = Variável
Perícias = 1 pp [2 graduações para Gerais ou 4 graduações para Especializações]*
Feitos = 1 pp
Ataque e Reflexos = 2 pp
Fortitude e Vontade = 1 pp

*De forma geral, próximo a como a regra de Meia-Perícias e Perícias Completas do Manual do Malfeitor funciona, Perícias Gerais tem graduação igual a metade do NP, Especializações tem graduação igual ao NP.

Eu ainda tenho que acertar as Perícias, alem de boa partes dos Feitos e Poderes, mas por hora vamos nos preocupar com o básico e como eu sou um designer de regras pior que o Cassaruman.

Então, alguma sugestão?

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Design & Desenvolvimento / Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Online: Junho 02, 2014, 02:25:19 pm »
Olá pessoal, já faz um tempo não? Eu achei mais uns hacks de Mass effect para outros sistemas então...

Fate Core: Mass Effect
Mass Effect Heroic Roleplaying
Mass Effect: Operation Resurgance[Bulldogs!]

Espero que gostem!

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