Conversão de Dificuldade para Número Alvo: Ok, segunda variante de testes para Storyteller, agora com uma variação de dificuldade com número fixo (Dif. 7 no dado) e o jogador necessitando de um número minimo de sucesso para obter exito em uma tarefa, ao invés de reduzir a
Parada de Dados do personagem.
Dificuldade---Min. Número de Sucesso[6]---Normal [+0]
[7]---Difícil [+1]
[8]---Muito Difícil [+2]
[9]---Quase Impossível [+3]
[10]---Épica [+4]
Conversão de Dados em Sucesso Automático:Em
World of Darkness: Mirrors existe uma House Rule muito interessante para gasto de
Força de Vontade, ao invés de gasta um ponto de
Força de Vontade e receber mais três dados numa jogada, o jogador pode optar por receber um
Sucesso Automático.
Usando essa logica, cada três dados equivalente a um sucesso automático numa jogada. Esse é um método para reduzir paradas incrivelmente grandes, como podem acontecer em caso de personagens usando
Rapidez ou
Fúria ou outros métodos para ter cada vez mais dados.
Número de Dado---Sucessos Automáticos[3]---[1]
[6]---[2]
[9]---[3]
[12]---[4]
Nota: Esse método é aconselhável ser usado em conjunto com o
Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados ou
Conversão de Dificuldade para Número Alvo:, devido a curva de probabilidade mais estável do dado.
Combate ala Shadowrun 4e:Tudo, esse é um hack mais para
Storytelling, mas pode ser usado em
Storyteller. Em
Shadowrun, a resolução de combate é um pouco diferente de
Storytelling, mas dividem a mesma base
Atributo + Habilidade +/- Modificadores vs
Atributo + Habilidade +/- Modificadores.
A principal diferença e como
Dano é calculado.
Em
Shadowrun, ao contrario de
Storytelling, armas causa automaticamente o dano adequado em adicção de qualquer sucesso obtido no ataque, ao invés de ser somada a Parada de Dados, e o alvo faz uma jogada de
Absorção (que usa o menor entre Vigor e Perseverança) para reduzir esse dado, somando qualquer
Blindagem que tenha.
Ataque: Atributo + Habilidade - Defesa
Dano: Dano da Arma + Sucesso - Absorção + Blindagem
Tabela de Absorção:Vigor ou Perseverança---Não-Letal---Letal[1]---[1]---[0]
[2]---[2]---[1]
[3]---[3]---[1]
[4]---[4]---[2]
[5]---[5]---[2]
Nota: Assim como
Defesa é usada em
provavelmente todas algumas mesas,
Absorção pode ser calculado como [Vigor + Perseverança]/2, arredondado para baixo, então use o valor equivalente na
Tabela de Absorção.
Em
WoD: Mirror, uma da opções possíveis para
Absorção é basicamente trata-lá como
Blindagem,
com valor igual na
Tabela de Absorção, rolar com valor igual [Vigor + Perseverança] para Não-Letal e [Vigor + Perseverança]/2 para Letal, ou Converter de Letal para Não Letal, usando as regras normais de combate.
João e Maria decidem que vão sair na porrada, por algum motivo besta, João possui 8 dados em ataque [Força 4 e Briga 4] e Maria possui Defesa 2 [Destreza 2 ou Raciocínio 2], João fica com 6 dados para rolar em seu ataque.
Conseguindo 4 Sucesso em seu Ataque, como ele esta atacando desarmado [dano +0], João causa 4 Pontos de Dano em Maria e agora ela deve rolar seus 2 dados para absorver [Vigor 2 ou Perseverança 2] o dano, já que o dano não é letal, conseguindo um sucesso e sofrendo um ponto de dado.
Eu não sei se isso muda muita coisa, alem disso
GMC teve mudanças na
Regras de Defesa, mas não estou as considerando para esse Hack em questão, certo?