Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Hikaru

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10
61
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Julho 01, 2014, 12:41:48 am »
Uma raça de Mary Sues, mais forte que um dos modelos com NEP mais esquisito que ja vi, vc realmente quer mesmo que eu responda essa pergunta?

Apesar de ser "meh" pra cacildes.

62
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 30, 2014, 12:52:52 am »
Eu acho excessivo, pelo beneficio minimo que esse talento dá e tem um monte de outros talentos bem mais simples de pegar que oferecem coisas bem mais agressivas e efetivas que Grandão que não exigem dois 19 na ficha, como modificadores maiores ou não.

63
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 30, 2014, 12:28:18 am »
Sabe aqueles Feats que tem dão um +2 em um situação ultra mega especifica? Tem isso para todo lado, alem de talentos que já sairam antes em Tormentão, mais talentos novos que não funciona.

Como um que tem um texto tão aberto que basicamente tem permite ter Olho Central de Beholder, dependendo de como vc lê ele e interpreta como ele interage com as regras de Monstros de Tormentão, e um pesadelo.

Sem falar que quase nenhuma arte no livro passou por Arte Final, e a anatomia está nivel Mestre Liefiled, como direito a pescoço de avestruz e perna de Seriema para todo lado.

Btw, Feiticeiro Cho Aniki e oficial agora com a volta de Tradição Perdida, e Grandão passou a ter For e Con 19+ como pre-requisito... no 1ª nivel.

64
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 29, 2014, 03:10:34 pm »
O cara que tá te chamando de bundão no shout. É gente fina mas perde tempo com bobagem.
Ah, tanto faz. Tá com a camisa de fã da Jambo porque quer, os tomates voadores são por conta da casa.
Tomates não serão as únicas coisas a voarem na direção dele.

Btw, saindo um pouco do video game, e indo para linha normal de tormenta. Alguem aqui chegou a ler o Manual das Raças e o So Aventuras vol. 2?

65
Campanhas Online / Re:Pensando em Uivar para Lua Prateada... [L:oD]
« Online: Junho 29, 2014, 01:37:13 pm »
Olha, postagens!

Ok, vamos ver, estou em pensando em algo mais como Mundo Não Tão das Trevas, em outras palavras, a existência de lobisomens é algo conhecido mas recente demais para causar uma caça a bruxas.

Tudo porque, os Puros tentaram DOMINAR O MUNDO restaurar a forma natural do mundo ou algo do gênero, com direito a brigas de lobisomem na frente de multidões e o escambau.

Nota: Isso não quer dizer que o gado sabe dos espíritos, Urathas, Pai Lobo. Apenas que sabem que existem pessoas que quando a Lua está cheia ou ficam nervosas viram máquinas de matar, então contar para sua família que você é um lobisomem não seria violar o Juramento de Luna, mas contar os resto, sim.

Na verdade, alguma pessoas acham que Urathas e pessoas possuídas por espíritos são a mesma coisa.

Btw, digam bye-bye para Aluamento.

66
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Junho 27, 2014, 03:38:32 pm »
Eu não usaria o termo "Mais bonito" para o outro trailer do Vaporware dos Atormentados, pois isso implicaria em melhora ou piora gráfica, acho ambos ruins, mas em aspectos completamente diferentes.

Apesar que o primeiro trailer me fazia querer arrancar meus olhos, e esse só me dá a sensação de ser a mais descarada Skin de jogo, ever. Tipo Half-Life, exceto que muito ruim.




67
Sistemas & Cenários / Re:Aspects of Fantasy - Fate d20
« Online: Junho 23, 2014, 01:03:17 am »
Freeport Companion já faz isso, sem enfiar coisas de d20 system no meio...

Se sabe se tem algum preview por ai, Atmo?

68
Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 21, 2014, 12:41:27 pm »
Occupations:
Essa é uma House Rule para M&M 3ª edição, visando corrigir um problema, Skillmonkeys são caaaaros pacas para fazer. Apesar que esse é um problema inerente de d20 system é que o sistema de perícias não é exatamente eficiente. Então vamos roubar de algum lugar para simplificar um pouco as coisas?

Nesse caso, de 13th Age, do qual eu tenho um monte de problemas e reclamações a respeito para fazer, mas Backgrounds são eficientes e versateis, o que casa bem com a ideia de simular universo de quadrinho, aonde nego é Super Cientista ou Super Atleta, tendo domínios realmente arbitrários de sua área de especialidade.

Em termo de regras, Occupations substituem todas as perícias, com exceção de Close Combat e Range Combat, assim, um personagem não teria algo com Expertise [Law] 5, Insight 3, Persuasion 3, ele teria apenas Occupation [Lawyer] 5, Occupation [Everyman] 3.

Claro que algumas Advantages dançariam nessa brincadeira, como Beginner's Luck, Favored Foe e Jack-of-all Trades, mas ainda tenho que fazer um boa analise dessa House Rule.

Alguma sugestão?

69
Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 18, 2014, 01:56:14 pm »
Desculpe, me irritei. Vou tentar não pegar tão pesado na próxima.

70
Campanhas Online / Pensando em Uivar para Lua Prateada... [L:oD]
« Online: Junho 17, 2014, 01:02:03 pm »
Então estou pensando em abrir uma mesa de PbF de Lobisomem: Os Destituídos, ainda nada de definido segundo o cenário, já que não sei vou ter interessados.

A ideia é usar algumas regras de Armory: Reloaded (Combate Hacks? ) e WoD: Mirrors (Diceless Combat e Soaking... Absolutamente) em conjunto com as regras padrões do livro padrão, provavelmente uma coisa ou duas dos Forsaken's Chronicles Guide (Spirit Predation? Spirit Predation).

Estou aberto a sugestões. 

71
Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 17, 2014, 12:03:03 am »
Sem problema Lunguinho, e que é difícil transmitir animação ao invés de irritação através da net... Geralmente eu to mais respondendo pergunta sobre Fate na comu no Facebook, explicando como Estiloso pode ser usado para Hacker computadores ou coisas do tipo.

Btw, é Fate, escrito normalmente. Já que não é mais uma singla.

Fate Core e FAE funcionam bem para medieval, mas sistema de magia pode ser um pouco estranho de fazer. Já que Fate Core não tem exemplos dele no livro básico, mas sim no System's Tool Kit. E FAE funciona na base de Aspectos como "Mago da Esquiva", "Feiticeiro de Combate", "Artista Marcial Mistico" e "Avatar perdido a 100 anos...", aonde você pode usar suas Abordagens para fazer efeitos mágicos como descrição.

Alem disso tambem existem Façanhas para invocar Elementais/Fantasma/Robos-Aracnideos-Explosivos, uma vez por sessão, para ajuda-lo. Usar Criar Vantagens e Sobressair para magia Ritual e coisas do tipo.

Entre outras coisas, muitas outras coisas, especialmente nas postagens da comu americana do Google+. Que sempre tem coisas sendo postadas por lá, como Hacks de Warhammer 40k (FAE, com direto a regras de combate em massa, pelo que me lembre), Shadowrun (Core e FAE) e Dresden Files (atualizado para Core), alguns de fantasia medieval, pelo menos uns dois de Exalted (Core como FAE).

E uma comu muito animada!

72
Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 09:47:27 pm »
Luguinho, como diria Quentin Tarantino "Você tem que saber esconder sua fonte", ou algo do gênero, e tem que saber vender sua ideia e para quem vender sua ideia. Se tem algo que qualquer que trabalha com público sabe, seja um publicitario, seja um caixa de supermercado, é:

Se você perder um cliente, não vale mais a pena correr a trás dele, ele não vai voltar e provavelmente vai espanhar a insatisfação por todo lado.

O jeito é correr atrás de nova freguesia e se reinventar, que perder tempo e dinheiro em tentar reconquistar freguês que não quer te ver nem pintado de ouro. O problema da Wizards é dar bola para freguês que não vai voltar e não vai ficar satisfeito até ver um AD&D 2ª edição Deluxe ou algo do gênero, enquanto perde os freguês que conseguiu com D&D 4e e D&D Insider que dava mais grana que toda a linha D&D junta, mas muita gente adora ignorar esse fato. 

Eu faria muito grounard chorar, mas tentaria ganhar o máximo de fãs novos, que vão realmente sustentar meu produto e talvez até expandir a linha em outros fronts. Tipo com revistas em quadrinhos e pelucia do Drizzt pelado, filme porno oficial de D&D em FR (porque Faerun é uma zona mesmo), aplicativos de Android e outras coisas de marketing agressivo.

Talvez me focar em .pdfs para reduzir custos e imprimir por demanda linhas clássicas de edições anteriores. Qualquer coisa para manter a linha principal e meu emprego. Porque ao contrario de Mearls, eu tenho uma ideia do que estou fazendo porque já fiz Administração, mesmo que não tenha terminado, coisa que duvido que alguem na Wizards fez.

Alem de um pouco de Marketing, porue nunca vi uma edição e D&D com tão pouco comentário a respeito.

Serio, ninguem tá comentando nos outros topicos, mesmo com os "preview" que sairam, no máximo um "meh" ou "edição X faz Y melhor".

E sim, eu conheço Fate Core e Accelerated, droga, eu faço propaganda quando posso. O topico que faz propagranda aqui na Spell é de minha autoria, não só dá para jogar medieval, mas tambem Super e Sci-Fi. Eu tava até fazendo um hack do Mundo das Trevas e rabiscando um de Shadowrun, já que a 5e de SR tá osso.

73
Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 06:37:21 pm »
(click to show/hide)

Agora, voltando para o assunto do tópico....

Alguém tem a data do lançamento da versão Básico do D&D Last?

74
Sistemas & Cenários / Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 16, 2014, 04:36:33 pm »
Alguém aqui falha eternamente em lógica e senso comum.

Usar quando quiser é totalmente diferente do seu poder estar condicionado a um número-alvo ou uma condição (redundância redundante), entendeu o quer que eu desenhe, Atmo?

75
Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Junho 16, 2014, 04:24:22 pm »
Conversão de Dificuldade para Número Alvo:
Ok, segunda variante de testes para Storyteller, agora com uma variação de dificuldade com número fixo (Dif. 7 no dado) e o jogador necessitando de um número minimo de sucesso para obter exito em uma tarefa, ao invés de reduzir a Parada de Dados do personagem.

Dificuldade---Min. Número de Sucesso
[6]---Normal [+0]
[7]---Difícil [+1]
[8]---Muito Difícil [+2]
[9]---Quase Impossível [+3]
[10]---Épica [+4]

Conversão de Dados em Sucesso Automático:
Em World of Darkness: Mirrors existe uma House Rule muito interessante para gasto de Força de Vontade, ao invés de gasta um ponto de Força de Vontade e receber mais três dados numa jogada, o jogador pode optar por receber um Sucesso Automático.
Usando essa logica, cada três dados equivalente a um sucesso automático numa jogada. Esse é um método para reduzir paradas incrivelmente grandes, como podem acontecer em caso de personagens usando Rapidez ou Fúria ou outros métodos para ter cada vez mais dados.

Número de Dado---Sucessos Automáticos
[3]---[1]
[6]---[2]
[9]---[3]
[12]---[4]

Nota: Esse método é aconselhável ser usado em conjunto com o Conversão de Dificuldade para Bônus/Penalidade na Parada de Dados ou Conversão de Dificuldade para Número Alvo:, devido a curva de probabilidade mais estável do dado.

Combate ala Shadowrun 4e:
Tudo, esse é um hack mais para Storytelling, mas pode ser usado em Storyteller. Em Shadowrun, a resolução de combate é um pouco diferente de Storytelling, mas dividem a mesma base Atributo + Habilidade +/- Modificadores vs Atributo + Habilidade +/- Modificadores.

A principal diferença e como Dano é calculado.

Em Shadowrun, ao contrario de Storytelling, armas causa automaticamente o dano adequado em adicção de qualquer sucesso obtido no ataque, ao invés de ser somada a Parada de Dados, e o alvo faz uma jogada de Absorção (que usa o menor entre Vigor e Perseverança) para reduzir esse dado, somando qualquer Blindagem que tenha.

Ataque: Atributo + Habilidade - Defesa
Dano: Dano da Arma + Sucesso - Absorção + Blindagem

Tabela de Absorção:
Vigor ou Perseverança---Não-Letal---Letal
[1]---[1]---[0]
[2]---[2]---[1]
[3]---[3]---[1]
[4]---[4]---[2]
[5]---[5]---[2]

Nota: Assim como Defesa é usada em provavelmente todas algumas mesas, Absorção pode ser calculado como [Vigor + Perseverança]/2, arredondado para baixo, então use o valor equivalente na Tabela de Absorção.

Em WoD: Mirror, uma da opções possíveis para Absorção é basicamente trata-lá como Blindagem,
com valor igual na Tabela de Absorção, rolar com valor igual [Vigor + Perseverança] para Não-Letal e [Vigor + Perseverança]/2 para Letal, ou Converter de Letal para Não Letal, usando as regras normais de combate.
Citação de: Exemplo de Combate
João e Maria decidem que vão sair na porrada, por algum motivo besta, João possui 8 dados em ataque [Força 4 e Briga 4] e Maria possui Defesa 2 [Destreza 2 ou Raciocínio 2], João fica com 6 dados para rolar em seu ataque.
Conseguindo 4 Sucesso em seu Ataque, como ele esta atacando desarmado [dano +0], João causa 4 Pontos de Dano em Maria e agora ela deve rolar seus 2 dados para absorver [Vigor 2 ou Perseverança 2] o dano, já que o dano não é letal, conseguindo um sucesso e sofrendo um ponto de dado.
Eu não sei se isso muda muita coisa, alem disso GMC teve mudanças na Regras de Defesa, mas não estou as considerando para esse Hack em questão, certo? :b

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 10