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Posts - Hikaru

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Dicas & Ideias / Re:BASH! agora no Brasil!
« Online: Março 12, 2015, 02:45:49 pm »
Para os curiosos de como o sistema funciona, o pessoal do Pensamento Coletivo disponibilizou o Quickstart na pagina do financiamento coletivo, então de uma olhada e contribuam!

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Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Março 01, 2015, 07:08:09 am »
Tambem tem BASH Ultimate Edition e BASH Fantasy Edition, eu sugiro mais o primeiro por ser a versão mais atual das regras, usando o segundo para coisas especificas.

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Dicas & Ideias / Re:Como não criar um mundo
« Online: Fevereiro 18, 2015, 06:48:06 pm »
Jupiter Ascending definitivamente foi vitima da sala de edição, ala Blade Runner, que o estúdio decidiu fazer algo mais "ação descerebrada MASSAVEIO!!!111" e deixou um monte de detalhes importantes da trama para trás em algum rolo de fita abandonado em algum canto do estudio.

Eu realmente quero ver a versão de diretor para ver o que ficou para trás.

Uma coisa que odeio em cenários, em qualquer cenário, é "Raças Sempre Caótica e Maligna" para os jogadores massacrarem. Tipo, Orcs e Goblins na maiorias dos cenários, isso fica pior quando OUTRA raça Caótico e Maligna existe no cenário não recebe o mesmo tratamento. Sim, estou olhando para vocês, Drows de FR.

O maior exemplo disso acontece justamente em Forgotten Realms, na 5ª edição, quando os deuses "bondosos" do decidiram que todos os orcs e goblinoides deveriam morrer, por razões. Ignorando que por décadas a convivência entre humanos, orcs e goblinoides sempre foi pacifica, dentro do possível no cenário.

Eu espero que isso tenha sido esquecido.

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Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Fevereiro 15, 2015, 06:14:14 pm »
Eu prefiro mais Bulldogs! para Sci-Fi, que faz o que Diaspora faz, mas com bem menos regras e uma lista de perícias BEM mais enxuta.

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Dicas & Ideias / Re:Qual RPG você gostaria de ver publicado em português?
« Online: Fevereiro 15, 2015, 06:11:01 pm »
Definitivamente Breachworld RPG, sucessor espiritual de Rifts usando Mini Six/d6 system como sistema básico.
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Radiance RPG, uma boa alternativa para um RPG com pegada de D&D 4e, mas com menos mecânicas laterais e mais amigavel para jogadores de D&D 3.X, bonus points, o livro básico é grátis em Inglês.
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Covert Ops e Barebones Fantasy, dois livros ótimos que usam o elegante d00lite criado pela DwD Studios (que se baseou no Star Frontiers, um velho RPG de Sci-Fi da TSR).
Covert Ops - The Neumann Protocol é fundamental para campanhas ala Shadowrun, sem o sistema de Shadowrun.
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Jadepunk, que é uma das interações mais interessantes de Fate Core/Accelerated no mercado, com um robusto sistema de criação de equipamentos, aliados e tecnicas de combate.
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Além de SUPER! Revised Edition, assim todos os RPGs de supers populares do EUA vão estar aqui!
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Dicas & Ideias / Re:Kickstarter them ALL!
« Online: Novembro 14, 2014, 12:35:50 am »

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Campanhas Online / Re:[PbF] GURPS SUPERS 4.0 cenário
« Online: Outubro 30, 2014, 12:32:05 pm »


Já faz algum tempo que não jogo GURPS, especialmente Supers, mas não posso deixar a oportunidade passar.

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Setembro 27, 2014, 01:24:02 am »
Okay, eu andei rabiscando uma pequeno conjuntos de modificações nos atributos de M&M 3rd, usando ICONS como guia, porque não existe melhor forma de consertar os problemas causados por Steve Kenson, que usando Steve Kenson para isso. :duh:

Mutants and Masterminds 3.5

Por enquanto só fiz um esboço bem básico.

Também estou pensando em dar Pontos de Perícia avulsos, talvez algo como Power Level x2... Sim, roubei isso de BESM, me processem. 


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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Setembro 12, 2014, 09:07:25 am »
Eu já fiz um monte de Skills Monkeys (tipo, um Soldado Invernal ou Viuva Negra da vida é um inferno para escolher as perícias, tanto que Beginner's Luck, Jack-of-All-Trades é praticamente obrigatórios para esses personagens) e nunca ficaram adequados, seu ponto é? Porque tem poderes que valem mais apenas que comprar graduações nas Perícias em questão, que custam 2pp/graduação.

Dexterity e Presence são Atributos Armadilha, tem pouca utilidade em jogo e tem poucas perícias associadas a ele, o que resulta em algo muito engraçado, comprar elas puras tendem a ser melhor que comprar pontos nesses Atributos.

Eu ainda estou tentando entender qual a utilidade de Intimidation, Sleight of Hands separadas de Persuasion e Deception, por exemplo. Além de ficar meio na duvida se Perception e Insight não deveriam ser uma Perícia só também, ou parte de outras perícias.

Resumindo, o sistema de Perícias precisa de ajustes, ele está longe de ser adequado. Más claro que isso pode ser só mimimi, apesar que tem um monte de topicos no Atomic Think Tank sobre os pontos que mencionei, então não sou o unico com problemas com essa parte do jogo.

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Design & Desenvolvimento / Re:Os Hacks e House Rules do Hikaru
« Online: Setembro 09, 2014, 01:26:27 am »
Custo Alternativa para Perícias [M&M 3rd edition]:

Okay, nova ideia para as Perícias em M&M 3rd, que são meio salgadas, basicamente atrelar um nível de competência nelas.
 
Aprendiz: 2 graduações em uma Perícia. Custo: 1 pp.
Praticante: 5 graduações em uma Perícia. Custo: 2 pp.
Especialista: 10 graduações em uma Perícia. Custo: 3 pp.
Veterano: 15 graduações em uma Perícia. Custo: 4 pp.
Mestre: 20 graduações em uma Perícia. Custo: 5 pp.

Ainda falta alguns ajustes...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 22, 2014, 10:41:36 pm »
Para quem gosta de Dungeon World.

Class-based Damage

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 22, 2014, 01:04:33 am »
Na prática, desintegrar é como magias save or die, porque o dano geral dele é maior que o padrão - mas só se perder no save.
Mas mude ela para outras que são efeito de morte e meu exemplo se mantém.
Bem, minha resposta, você teria que reformular muitos efeitos nessa nova estrutura é um monte deles iria rodar ou mudar completamente a descrição. Não que seja algo ruim. Eu sempre achei coisas como Palavra Sagrada mais interessante que Palavra de Poder, Matar (que tecnicamente dava ara engoblar todas elas nessa estrutura).

Mas faz um tempo que joguei D&D normal, é somente um gambiarra de qualquer maneira, precia de muito chiclete para ficar funcional.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 21, 2014, 01:58:43 pm »
Qual a diferença entre Desintegrar é qualquer outra magia de dano que pode aniquilar o oponente? Claro que se fosse M&M seria reduzir a Resistência do oponente e dar dano ao mesmo tempo.

Então... Toque a Distância, com 1d8 ou 1d10 ou outro dano absurdo ao inves de algum efeito arbitrario?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] House-Rules
« Online: Agosto 21, 2014, 09:17:07 am »
Usar as mecanicas de como Testes de Salvamento funcionam em M&M para efeitos, ao inves do velho Sucks Die or Die, é uma boa ideia?

Tipo, se você falhar X, sofre um efeito, se falhar por Y sofre outro efeito, e assim por diante.
Dificil dizer, provavelmente reclamariam horrores por esse nerf absurdo aos efeitos save or sucks.
Bom, provavelmente se guiar por quanto suas modificações provocariam ataques histericos em fãs puritanos seria uma boa ideia.

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