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Posts - Hikaru

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 19, 2014, 03:20:10 pm »
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/594/hzco.png
Ai tu vai me dizer que se sente ofendido diretamente com isso? Sério mesmo?
Como consumir, sim, pode apostar nisso. Duplamente como profissional, mesmo que não sendo da área, esse é o tipo de atitude que queimar qualquer produto ou credibilidade, alem de passar não passar um ar de seriedade por parte dos autores.
Há uma imensa diferença entre piadas internas, como as que você vê no livros do Dresden Files RPG, com indiretas para os criticos do material. Ou com os fregueses que estão justamente pedindo por novos textos, ilustrações e maior cuidado nas regras.

Deixa eu adivinhar: eles continuam usando os mesmos textos e ilustrações de livros dos primórdios do 3d&t  :P
 
Não tanto, mas a anatomia esta digna do mestre Liefield em várias ilustrações, com inúmeros pescoços finos, membros alongados e corpos raquíticos. Alem de uma clara pressa ao passar pela arte final.

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 19, 2014, 12:59:33 pm »

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 19, 2014, 09:56:54 am »
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E que tem uma politica nova que basicamente diz "se você falar mal de tormenta, você e um troll, e sera banido.", como alguns moderadores são fanboys (no pior sentindo da palavra), eles usam e abusam dessa regra.

A regra não é exatamente assim, Hikaru. Tanto que existem tópicos como como esse e eu poderia linkar o antigo fórum (tópicos sobre Manual do Arcano, Raças e cia) que eram páginas e páginas de puro vitriol quando ao cenário e os autores.

Só no caso de você realmente for um troll e atacar DIRETO o trabalho dos caras sem a menor pretensão de dar um ponto útil. Tipo aquele pessoal que fez outro fórum justamente por fazer isso de atacar O TEMPO INTEIRO como se o pessoal da editora fossem monstros malignos que estão destruindo o tesouro nacional que é tormenta. Eu mesmo falo que não gosto de tormenta e que vou comprar o pdf do T3D&TA pra ver as regras novas, nada além disso.
*Aponta para TodoPoderoso e JP* Esses dois vivem sendo grosso, mal educados e o escambau, mas são baba ovos do cenário. Mas só vi uma vez eles tomarem advertência, e porque o usuário que foi ofendido por eles pegou pesado com Nume.
Eu so fiz um comentário sarcástico sobre a mania de alguns fãs tem de usar a Regra Zero como desculpa deixar o monte de regras mal feitas e textos repetidos passarem batido e tomei um BanHammer na cara, porque não abaixei a cabeça quando o Nume veio pro meu lado.
Isso sem falar o pessimo habito de ficarem dizendo que a gente fica procurando erro nos livros e de mimimi, por mais que a gente prove que as regras estão mais cheias de furos que um predio atingindo por uma bateria anti-tanque, alem de ninguem saber que o responsavel pela Revisão de Regras e Erratas dos livros.
Então temos membro da equipe contradizendo o que o outro disse.
Alem da perola que tem no Manual das Raças, procura nas primeiras paginas do livro e vocês vão saber o que é.

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 18, 2014, 08:05:48 pm »
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E que tem uma politica nova que basicamente diz "se você falar mal de tormenta, você e um troll, e sera banido.", como alguns moderadores são fanboys (no pior sentindo da palavra), eles usam e abusam dessa regra.

A regra não é exatamente assim, Hikaru. Tanto que existem tópicos como como esse e eu poderia linkar o antigo fórum (tópicos sobre Manual do Arcano, Raças e cia) que eram páginas e páginas de puro vitriol quando ao cenário e os autores.
E que você não viu a quantos postagem que foram deletadas ou editadas, alem das ameaças de expulsão através de Mensagem Privada, você ficaria surpreso.

Especialmente quando você sofre de insonia como eu, e só dorme lá pelas três ou quatro da manhã, então tem chance de ver a versão pre-edição de algumas postagens.

jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=3
O quinto artigo é bem interessante, sabe? Você ficaria surpreso como e fácil para alguns moderadores torcer ou ignorar essa regra, especialmente quando eles próprios fazem isso. Pergunte para qualquer um do orangovivo que já não teve que aturar gracinhas vindas da moderação ou de protegidos da moderação.

Mas deixando isso de lado.

O importante, quero ver essa tolerância exibida pelo Cassaro é pra valer ou apenas marketing, quero ver se eles tem coragem de fazer algo mais significativo dentro do cenário (apesar que as mudanças que acontecem nunca realmente contam), demonstrar que ele apoia de fato essa opinião que ele expressou.

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 18, 2014, 06:26:49 pm »
E que tem uma politica nova que basicamente diz "se você falar mal de tormenta, você e um troll, e sera banido.", como alguns moderadores são fanboys (no pior sentindo da palavra), eles usam e abusam dessa regra.

Um colega meu foi banido por ter falado que Desafio dos Deuses (clone do Golden Axe, lembram?) nunca vai sair, e eu por falar que o Cassaro basicamente transformou a Regras Zero (o mestre tem a palavra final) em desculpa para material ruim não ser corrigido.

Aquele Reino Ateu é imbecil, serio, um mundo que deuses fazem e acontecem como Arton, no máximo eu seria que nem o Mal de Firefly ("você é bem vindo aqui Book, mas seu deus não"), mas isso é implicância minha mesmo.

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 18, 2014, 06:00:26 pm »
O que? Um personagem gay dentro do cenario, de preferencia que não seja morto no final de uma historia ou plot ruim, que não seja uma caricatura ou algo do genero.

Sim, estou pedindo de mais. Mas possivel.

Mas talvez vc esteja falando de tolerancia dentro do atual forum da jambo, para critica, sabe?

Isso sim, e impossivel.

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST DA SPELL] SpellCast!
« Online: Fevereiro 18, 2014, 05:49:29 pm »
"Vergonha alheia"? Cara esta bem gravado, vergonha alheia era os primeiros podcast do Jovem Nerd e o dos Melhores do Mundo (apesar que eu gosto do estilo escroto deles).

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Off-Topic / Re:Tormenta e tolerância !?
« Online: Fevereiro 18, 2014, 05:47:13 pm »
Se pelo menos esse exemplo de tolerância se estendesse ao fórum de Tormenta da Jambo...

Mas sei la, e apenas uma imagem, eu queria ver algo dentro do cenário pra valer a respeito de tolerância entre credo, sexualidade e o escambau.

Ai eu começaria a levar isso mais a sério.

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Sistemas & Cenários / Re:Sistema +2d6
« Online: Fevereiro 14, 2014, 01:15:12 am »
Uma coisa que eu faria era um um layout mais M&M na parte de Vantagens, agrupando elas por tipos, como as Imunidade (Sono, Não Respirar...), Benefícios (Riqueza....), jogava aparte magias fora e iria de lista de Efeitos, com alguns já bolados como exemplo (como já e feito no livro de M&M 3ª), alem de me limitar a tudo ser jogado com +2d6+modificador, ao invés de acrescentar mais dados. 
Alem de reduzir e muito a lista de armas, usando algo ala Gamma World, como grupo de armas dividida em Leves (Uma Mão ou Duas) e Pesadas (Uma Mão ou Duas) e armaduras, talvez com uma lista de Adicionais para personalizar.

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 05/12/13 - "Tiers for fears"
« Online: Fevereiro 13, 2014, 01:37:13 am »
O Mearls deve ganhar por letra digitada ou algo do gênero, serio, eu já estou chamando a coluna de Lenga & Lenga a está altura do campeonato. Tiers só são relevantes para conjuradores, porque o resto que se exploda, bando de fracos mundanos.

Ou melhor, como o universo e divido entre Conjuradores e escoria.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Janeiro 31, 2014, 12:43:07 am »
Pergunta relevante, alguem ja tentou reduzir o numeros de dados rolados em 13th Age? Especialmente devido as habilidades que dão um Dado de Dano por Nível?

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Janeiro 26, 2014, 07:25:33 pm »

"É feito de cocaina biscoitos!"

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Design & Desenvolvimento / Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Online: Janeiro 07, 2014, 02:49:21 pm »
Asari (10 pp)
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Powers - 8 pp:
Asari Physiology: Feature 1; Variable 1, Limited to Advantages and Skills - 7 pp
Melding: Mind Reading 2, Close - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Attractive, Fascinate [Deception]

Krogan (15 pp)
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Powers - 13 pp:
Krogan Physiology: Immunity 4 [Cold, Heat, Poison, Radiation]; Regeneration 1, Persistent - 6 pp
Krogan Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Radius Sight] - 2 pp
Krogan Size: Growth 2, Innate - 5 pp

Advantages - 2 pp:
Diehard, Great Endurance

Salarian (9 pp)
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Powers - 7 pp:
Salarian Physiology: Immunity 2 [Need for Sleep, Suffocation [Drowning]]; Movement 1 [Environmental Adaptation [Aquatic]]; Quickness 2, Limited to Mental Tasks, Swimming 1 - 6 pp
Salarian Senses: Senses 1 [Low-light Vision] - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Eidetic Memory, Improved Initiative

Quarian (15 pp)
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Powers - 13 pp:
Advanced Enviro-suit: Immunity 10 [Life Support]; Senses 2 [Communication Link, Low-light Vision] - 12 pp
Kinect Barrier: Protection 2, Fades, Sustained - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Beginner's Luck, Improved Defense

Turian (10 pp)
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Powers - 8 pp:
Turian Physiology: Immunity 2 [Heat, Radiation]; Leaping 1; Speed 1 - 4 pp
Turian Claws: Strength-based Damage 1, Improved Critical - 2 pp
Turian Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Extended Sight] - 2 pp

Advantages - 2 pp:
Seize Initiative, Teamwork


Battle Armor: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   Armor Plates: Protection 3 - pp
   Kinect Barrier: Impervious Toughness 3, Fades, Limited to Ballistic - 1 pp
   Sealed Environment: Immunity 4 [Pressure, Suffocation Effects, Vacuum], Limited to 8 hours - 2 pp

Omni-Tool: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   In-Build Equipments: Feature 4 [Commlink, Computer, GPS, Multi-tool] - 4 pp
   Omni-Gel: Enhanced Advantages 2 [Improvised Tools, Inventor] - 2 pp

Omni-Blades: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
   Blade Strike: Strength-based Damage 2, Improved Critical, Penetrating, Subtle - 6 pp

Biotics

Barrier: Impervious Protection, Fades, Sustained
Charge: Strength-based Damage , Penetrating ; Teleport , Turnabout 
Mass Control: Move Object
Singularity: Burst Area Move Object , Limited to One Direction
Shockwave: Line Area Damage
Stasis: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Hindered, Immobile, Incapacitated], Side-Effect [Alvo Imune a Dano enquanto estiver Imolizado ou Incapacitado]
Throw: Move Object , Damaging
Warp: Ranged Weaken Toughness , Affects Objects, Linked; Ranged Damage , Linked - pp

Tech

AI Hacking: Ranged Affliction [Resisted by Will; Entranced, Compelled, Controlled], Affects Objects, Limited to Machines
Incinerate: Ranged Burst Area Damage , Secondary Effect
Neural Shock: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Impaired, Disabled, Paralyzed], Progressive
Overload: Ranged Burst Area Damage, Linked; Nullify Electronics
Summon Drone: Summon 3, Active, Controlled - 12 pp
Tactical Cloak: Visual Concealment 4, Passive - 4 pp
Tech Armor: Impervious Protection , Fades, Sustained

Drone (NP 04 - 45 pp)

Abilities - -15 pp:
Strength -2, Stamina --, Agility 0
Dexterity 0, Fighting 0
Intellect --, Awareness 0, Presence --

Powers - 56 pp:
Drone Size: Shrinking 8, Permanent - 16 pp
Holographic Construct: Immunity 30 [Fortitude Effects]; Protection 4 - 34 pp
Hovering: Flight 1 - 2 pp
Sensors: Senses 4 [Communication Link, Darkvision, Radio] - 4 pp

Defenses - 4 pp:
Dodge 4, Parry 4
Fortitude --, Will 4, Toughness 4

Bem, essa adaptação é para M&M 3ª edição, sendo fácil converter para a 2ª edição se quiserem. Não achei necessario converter as armas devido a terem poucas diferenças mecânicas paras as presentes nos livros.

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Design & Desenvolvimento / Re:Mass Effect [d20 System e outros]
« Online: Janeiro 04, 2014, 12:56:35 am »
OK, algumas experiencias com as mecanicas da Gamma World e Mass Effect...

A construção dos personagem não precisão de nenhuma mudança em especial (apenas precisando usar as Orgins como chassi para o conceito do personagem, de forma similar que é citada no proprio GW), exceto que você escolhe o que você vai ser ou não (dependo da maldade do GM).

A unica mecânica que vai sofrer uma mudança radical é Alpha Mutations que passam a se chamar Upgrades, Disciplines e Traits* que funcionam como pseudo-Feats and Talents (d20 Modern, lembra?). Sendo permanentes, uma vez pego eles não pode ser mudando, talvez uma mudanças nas fontes tambem sejam necessario para Bio, Tech e Dark Energy.

Algumas origens acabam dançando, como o Mind Breaker e Mind Coercer, devido aos unicas raças com algo similar a telepatas são Asari (Mind Melding) e Javik (Pos-cognição), Bioticos se encaixam melhor em Telekinetic, Gravity Controller, Seismic.
 
Geths são definitivamente Androids com Swarm ou Doppleganger por pura diversão para unidades menores, Electrokinetec ou Radioactive para Colossus.
 
Omega Tech continua inalterada, e sendo tratada como prototipos militares (que como uma guerra estourando, foram jogados no campo de batalha sem testar), armas com modificações ilegais e intaveis, alem de coisas roubadas de tumbas Protheans e tals.

*ou Gene-Mods

E nave e veiculos? Bem DMG42 fez uma adaptação de Starcraft para GW, incluindo regras de naves e combate, alem de uma adaptação para regras de d20 Modern tambem, chamado aqui de 4E modern inclusive com um monte de house rules para isso.

Caso alguem aqui jogue Spycraft 2.0 tambem tem uma adaptação bem completa aqui.

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Design & Desenvolvimento / Re:Mass Effect [D&D 4th e AGE System]
« Online: Dezembro 21, 2013, 12:54:24 pm »
Eu sei que algumas pessoas não gostam de True20, mas foi relativamente fácil construir Background para os personagens baseados nas raças de Mass Effect, alem do mais o sistema já possui regras para aventuras espaciais e regras para os Kinect Shields (usando o Ablative Shield do Companion e no próprio livro básico revisado).

Só os Synthetics que são o problema, criaturas sem Constituição ganham uma série de imunidades que sem sombra de duvida causam problemas em qualquer mesa, então fiz um meio termo similar aos Warforged de Eberron, claro que aceito sugestões.

Tanto Engineers e Adept usam Adept como classe básica devido a variedade de efeitos que eles possuem. Tech é especialmente versatil, já que nano-máquinas (filho) existem no cenario e omni-tool são quase sonic screwdriver (especialmente os militares).
 
Asari
Ability Adjustments: Cha +1, Wis +1, Con -1, Str -1
Bonus Feats: Attractive, Talented [Deception and Insight]
Bonus Power: Mind Touch
Favored Feats: Mind Touch

Quarian
Ability Adjustments:
Int +1, Con -1
Bonus Feats: Armor Training [Light], Defensive Position, Talented [Craft [Electrical or Mechanical], User Technology]
Favored Feats: Jack-of-All-Trades, Improvised Tools

Salarian
Ability Adjustments: +1 Int, +1 Wis, -1 Str, -1 Con
Bonus Feats: Eidetic Memory, Light Sleep, Lightning-Quick
Favored Feats: Skills Mastery, Well-Informed

Turian
Ability Adjustments:
+1 Con, +1 Dex, -1 Cha, -1 Wis
Bonus Feats: Dedication, Night Vision, Ultra Immune System
Favored Feats: Master Plan, Seize Initiative
Natural Attack - Claws: +1 damage

Synthetic
Ability Adjustment:
+1 Str, +1 Int, -2 Cha
Bonus Feats: Tireless, Ultra Immune System
Bonus Power: Computer Link
Favored Feats: Computer Link
Trait - Half-Machine: Você não come, dorme ou respira. Você é vulnerável a efeitos direcionados a construtos, alem de sofrer -4 de penalidade em testes de qualquer efeito cura usando em você.

Caso você queira jogar as classes de True20 pela janela e permitir todo mundo ter tudo, bom, quase tudo já que ele terá que escolher qual é a característica básica do personagem (que também define qual lista de talentos ele tem acesso irrestrito), então com vocês o N7 Special Ops:

N7 Special Ops
Combat Progression: Medium [3 points]
Skill Progression: 4 + Int [1 point]
Save Progression: One Good, Two Normal ou Two Medium, One Normal [0 points]
Power Progression: Slow [1 points]
Power Acess: Unlimited [0 points]
Feat Acess: Adept, Expert ou Warrior* [0 points]
Core Ability: Determination, Expertise ou The Talent* [0 points]

* Essa classe foi construida com as regras do Companion, com duas diferenças, o personagem pode escolher qual é o seu melhor salvamento e qual vai ser Core Ability (que tambem define qual Feats ele tem acesso). 

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