Valeu pelas sugestões,
dmandrak, mas elas realmente são... pouco ortodoxas. O mestre é um adepto de forgottem realms e bem old school, já jogando há 20 anos e gostando de se limitar ao mais básico possível.
Ele permitiu coisas presentes nos livros básicos, de classe (Complete Divine, etc.) e nos suplementos de Forgottem Realms. Mas nada esdrúxulo demais - ainda mais porque o personagem tem de ser um cosmopolita de Cormyr (onde a campanha vai se passar).
Bispo: suas sugestões são muito boas, mas d&d não é meu idioma nativo no RPG, então deixa eu tirar umas dúvidas:
Feats. Considere Divine Might, Divine Shield, Power Attack, Leadership, Awesome Smite e Battle Blessing , Holy Warrior.
Onde acho esses três últimos talentos?
No nível 5, troque sua Special Mount pela alternative class feature Charging Smite.
Onde acho essa opção?
De resto, sword'n'board e Full Plate.
Suponho que sword'n board seja "espada e escudo", né?
Sendo assim, fica também esta dúvida: não é melhor uma espada larga ou coisa assim? Com uma Armadura Completa +1 já vou ter 19 de CA, com um amuleto de armadura natural +1, 20 de AC. Posso trocar o amuleto por um escudo grande +1 (não tenho dinheiro pra ambos) e vai dar +4 de AC, ficando com 23.
Mas aí eu não posso bater com a espada usando as duas mãos (bônus de FOR x1.5, indo pra +6) e dou apenas um 1d8 de dano ao invés de 2d6.
Vejamos:
Com o escudo grande+1 terei:
CA: 23
Dano: 1d8 + 1d6 (flamejante) +4 (bônus de FORÇA) + 3 (Divine Might)
Com espada de duas mãos e sem escudo, terei:
CA: 20
Dano: 2d6 + 1d6 (flamejante) + 6 (bônus de FOR x1.5) + 3 (Divine Might).
Não é melhor espada de duas mãos?